O Acampamento e a Lenda do Baú de Nun escrita por BellaS2Books


Capítulo 30
Buto


Notas iniciais do capítulo

Oi gente!!!É a BellaS2Books, queria pedir mil desculpas mesmo!!!É que estou cheia de projetos e minha vida está uma correria!Deixei de postar por meses!!!Desculpem-me mesmo gente!!!Nunca abandonaria definitivamente a fic, quero terminar pelo menos o primeiro livro inicialmente e depois lançar o segundo! O capítulo está curtíssimo, pois queria voltar rapidamente com a história e depois escrever pra valer no desfecho de nosso primeiro livro.Queria deixar claro que Bastet=Traidora é um mistério que vocês ainda tem que resolver!!!Bom, bao leitura e desculpem-me novamente,
BellaS2Books



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/183385/chapter/30

POV Carter

Acordei de manhã exausto... Havia revezado o turno da noite com Walt... Resumindo, nada aconteceu, nenhum ataque, o que foi uma surpresa, considerando que estamos perto da batalha final. Bom... Pelo menos nenhum ataque físico... Depois que Sadie me contou tudo, eu não acreditei. Senti como se não tivesse mais chão, era impossível, ela era da nossa família!!!Me recusava a acreditar nisso,Bastet não era a traidora, mas a cara da Sadie dizia outra coisa. Estava horrível, parecia que tinha visto um fantasma ou algo parecido, seu rosto estava cheio de lágrimas.

-E aí meninos? A viagem continua?-Perguntou Bastet animada.

-Infelizmente. -Walt respondeu.

Eu revirei os olhos. Esse garoto só reclama???Mas trinque o maxilar ao ver Bastet, não sabia o que dizer. Sentia dor e ódio ao mesmo tempo, se é que isto era possível.

-Dormiu bem Bastet?-Perguntei.

-Dormi como uma pedra, ou melhor um gato, mas obrigada por perguntar filhote.-Disse ela bagunçando meus cabelos. Nesse momento foi como se uma faca atravessasse meu peito, e então lembrei do dia quando nos conhecemos.

Pensei em esquecer esta dor por hora e continuar nossa missão. Então todos nós, sem nenhuma reclamação (o que foi um milagre!) seguimos em direção da cidade de Buto.

Havia somente uma estrada, que tomamos cautela ao passar, pois estávamos sujeitos a guerra a qualquer momento. Nada de interessante na paisagem. Somente o sol quente e o solo danificado do deserto. Continuamos nosso caminho por horas e ninguém, pela primeira vez abriu a boca. Não fiquei tão surpreso, pois esse negócio com a Bastet, tinha acabado tanto comigo quanto com a Sadie, falando nela, ela estava silenciosa, de cabeça baixa e ao lado de Anúbis, já Bastet parecia estar como sempre, como se nada houvesse acontecido o que era muito estranho, Bes olhava para frente, como se quisesse ver através da cidadezinha que surgia, Sarah tinha uma expressão indecifrável, Melanie estava com sua cara de entojada como sempre e Jack olhava para seus pés. O silêncio não durou muito, pois Rá começou a gritar feliz.

-Chegando, chegando!!!

Todos levantaram o olhar para Rá.

-O que deu nele?-Perguntou Walt confuso.

-Estamos perto do baú. -Respondi.

-E a cidade está logo ali. -Disse Bes.

Um pouco mais a frente casas antigas apareceram, assim como poucas pessoas que trabalhavam em pequenas plantações de trigo ao longe, alguns animais, como camelos estavam descansando, tendas e só. A cidade era quase deserta, não havia nada. O caminho que seguíamos se subdividia em dois, um ia para leste e o outro para oeste, e então paramos. Não sabíamos que rumo tomar. Só tínhamos um velho deus que não sabia de muita coisa, e seria difícil obter informações dele.

-Agora o que faremos?-Perguntou Sarah.

-Vamos perguntar a Rá!-Respondi. -Rá, que caminho devemos tomar?

-Onde ta o neném!!!Roça, roça!!!-Gritou Rá.

-E onde ta o neném?-Perguntei impaciente.

-Na roça!-Respondeu ele.

Eu revirei os olhos.

-Que bom, estamos sem nenhuma dica!-Respondi caindo no chão irritado.

Zia veio me acalmar.

-Carter, deve haver algo a fazer, pense! Pra que lado fica a plantação/roça daqui?É só perguntar!

-Deixe comigo!-Disse Bes.

Então ele se aproximou de um homem que estava dando comida aos camelos.

-Ei, com licença senhor, pra onde levam esses dois caminhos?-Disse Bes.

O homem sorriu para ele.

-O caminho oeste leva à saída da cidade e o leste às áreas de plantação. Por que  pergunta?

-Nós somos viajantes!E mais uma pergunta, você sabe se uma mulher de cabelos negros, de média estatura, meio estranha, passou por aqui?

-Sim, eu vi!Ela tomou o caminho leste, ela e dois homens. Boa viagem.

-Obrigado!-Respondeu Bes.

-De nada.

Então tomamos o caminho leste para as plantações.

-  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -

Ali, no lugar aonde todos haviam deixado, poucos minutos depois que o grupo havia seguido o caminho leste, o homem que dava comida aos camelos mostrou ser quem não parecia. Ele transformara-se em um monstro horroroso. Assim como um dos camelos que alimentava transformara-se em outra criatura horrenda.

-Caíram!-Disse um rindo-se.

-Dá até dó, o tempo deles já se esgotou. Vão entrar em uma guerra que não podem vencer!

-Uma guerra?Você quis dizer duas!-Então os dois começaram a rir em uníssono.

-  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mandem reviews se estiverem aí ainda!!!=D bjs
BellaS2Books