O Acampamento e a Lenda do Baú de Nun escrita por BellaS2Books


Capítulo 29
O Traidor


Notas iniciais do capítulo

Gente!!!!!!!! Primeiramente oi! Depois de um século! Me desculpem 1000x, por não postar por tanto tempo, eu tive uns problemas com provas e trabalhos que foi impossível de postar, e além do mais resolvi reformular o final da primeira parte da história! Me perdoem mesmo, mas eu nunca abandonaria a fic!!!Por favor me perdoem!
Esse capítulo é o cápítulo, onde será finalmente revelado o traidor! Vocês esperaram por muito tempo e eis o capítulo!Me desculpem mesmo, agora me animei para terminar a primeira parte de fic, estou pensando na segunda parte que continuará sendo postada aqui! Estamos chegando a reta final, segurem o fôlego!
Se acomodem e apaguem as luzes (depois de mto tempo) uma boa leitura!
BellaS2Books



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/183385/chapter/29

POV Sadie

Acordei de manhã cedo exausta para variar. Conseqüência? Você já deve ter uma ideia... Ontem foi um dia inesquecível, mas não de uma forma positiva, pelo contrário... Primeiramente, fomos embora tarde depois daquela confusão louca na estalagem, culpa de Walt... O que ele queria realmente? Se divertir? Não, elimino esta opção... Me impressionar? Provavelmente... Será que ele ainda luta pelo meu amor? A imagem do pior me invade... De que ele nunca fosse desistir, e de que ele nunca deixasse uma brecha para ser feliz, ele sabia que nunca o corresponderia de verdade... Mas, voltando para o porque de estar tão exausta. Segundo, como se não pudesse piorar, meu terrível sogro que já havia causado muita confusão anos atrás, resolveu aparecer neste dia, com a cara-de-pau de nos pedir um favor! E ainda mais, ir até o shopping de Heliópolis, em uma loja de brinquedos, buscar a adaga que ele perdeu! Com ameaçinhas infantis, a solução? Buscar logo essa coisa e nos livrarmos dele, para assim finalmente podermos voltar a nossa missão e todos esses acontecimentos já estavam me dando nos nervos.

-Bom dia?Vamos fazer compras?-Perguntou Sarah animada.

Ela me acordava. Estávamos no quarto de uma outra estalagem, pequena e sem confusões, a qual havíamos nos instalado ontem a noite. Zia e Bastet também já estavam acordadas.

-Sadie querida! Acorde! Temos que cumprir aquela missão idiota que o seu sogrinho idiota nos exigiu que cumpríssemos. -Disse Bastet.

Eu me levantei com muito sono. Me vesti rapidamente e logo já estava pronta.

-Vamos?

-Vamos, quanto antes terminarmos isso melhor. -Suspirou Bastet.

Então todos nos encontramos em frente à estalagem.

-Peraí, então todos vamos ter que cumprir essa missãozinha idiota só por causa do casalzinho?-Perguntou Melesmie.

Eu revirei os olhos.

-Não mais. -Disse Anúbis que segurava minha mão.

-O quê???-Estava confusa, o nosso amor corria perigo.

-Meu pai está nos levando a uma armadilha, havia me esquecido, essa adaga é um objeto antigo de família e quem sair atrás dela se perde no mais profundo do Duat e nunca mais volta, não podemos fazer isso.

-Ah! Que maravilha, então o que vamos fazer?Por favor, diga que vamos ao shopping, estava tão animada para uma promoção de sapatos!-Disse Bastet decepcionada.

-Que vamos fazer?-Perguntou Zia.

-Tem uma opção!-Eu disse.

Anúbis olhou para mim confuso.

-O que?É impossível Sad!-Disse ele.

-Não é não! E se um de nós lançar um feitiço sobre Set e fazer com que ele pense que demos a adaga a ele pelo menos por um bom tempo, tempo suficiente para nos livrarmos dele.

Todos me olharam.

-Fora de cogitação Sad, o feitiço de ilusão mental não dura por muito tempo, e não sabemos ao certo quanto tempo ele ficara enfeitiçado, afinal, ele também é um deus, o que tornará tudo mais difícil, ele pode voltar ao normal e descontar na gente, e além do mais é perigoso... -Disse Carter e todos assentiram.

-Temos que correr o risco. Além do mais, a próxima cidade será Buto, nós estamos perto de achar o baú. -Continuei.

-Impossível!Essa garota está arriscando a missão mais importante de todas para nós para salvar seu amor!Ridículo!-Melesmie disse.

-Temos que ajudá-la Melanie, ela também é parte da equipe, nós somos uma família, podemos lutar contra Set, caso haja um imprevisto... Eu apoio!-Disse Bes.

-Eu também, apesar de querer ir ao shopping. -Disse Bastet emburrada.

Todos olharam para Walt que procurava algo interessante no chão. Ele como se não tivesse ouvindo nada olhou para cima confuso.

-Que foi gente?

-Hora de acordar doninha!-Disse Rá.

Bes praguejou.

-Ele também tá dentro assim como tenho certeza de que as meninas apoiam o plano.

Sarah e Zia assentiram.

-Como faremos isso?-Perguntou Sarah a mim.

-Não sei, mas temos que abastecer o estoque de poções de cura. Mas onde acharemos esse lugar aqui em Heliópolis?

-Conheço um lugar perfeito. -Disse Bes com um sorrisinho.

-Ah não!-Todos disseram em uníssono.

-Que é isso gente!Desta vez é um bom lugar! Lá tem uma pessoa que pode fazer o feitiço por nós, e ainda é muito competente. -Disse Bes.

-Então vamos a esse tal lugar! Nossa missão cheia de riscos, típico de um mago!-Suspirou Carter.

-  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -       

Fomos andando para dentro da cidade de Heliópolis, passamos por algumas ruas até que fomos entrando em uma vila meio desconhecida, vazia e escura. Não havia ninguém, estava deserta, e somente o sol da manhã a iluminava, foi quando acordei de meus pensamentos sobre a vila, pois paramos em frente a uma grande tenda. Bes foi entrando e fez sinal para que fizéssemos o mesmo. Então entramos naquela tenda.

Todo o lugar estava cheia de estátuas, poções e pergaminhos para todo o lugar. No meio, na pro fundo da tenda havia uma mesa e uma mulher, jovem e aparentemente bonita estava sentada à ela.

-Selena!!!-Disse Bes.

-Bes!!!-Gritou Selena correndo para abraçá-lo.

Bastet não olhou aquilo com bons olhos e eu percebi olhando para ela de esguelha.

-Quanto tempo!Nunca mais te vi senti saudades!-Disse ela.

-Eu também Sel!-Disse Bes.

-Sel? É melhor pararmos com os reencontros melosos e ir direto ao ponto!-Disse Bastet irritada.

-Oi!-Disse Selena se soltando do abraço com Bes e se virando para nós.-Você deve ser Bastet!Nossa te admiro muito!

-Obrigada!-Disse Bastet simplesmente.

Então Selena continuou.

-Vocês são, OMG, Sadie e Carter Kane!!!Que honra!!!Senhor Rá!!!Anúbis!!!Sou uma grande fã!-Disse ela, Anúbis deu um meio sorriso, e desta vez eu não olhei aquilo com bons olhos. Selena continuou.- E os outros também são magos suponho.

-Prazer!-Disse Carter apertando a mão de Selena. -Você é maga?

-Sim!Vivo aqui desde muito tempo... Mas o que os trazem aqui?

-Nós precisamos de poções de cura! E que você nos faça um favor!-Disse Bes contando a história toda. Selena assentiu séria.

-Se envolveram com Set? Ele é muito imprevisível!Sem ofensa. -Disse ela se virando para Anúbis.

-Que nada, todos conhecemos meu pai!

-Bom...-Ela se virou para uma prateleira e pegou três frascos de poção de cura. -Aqui está, e é de graça!!!Por favor!!!é uma honra tê-los aqui, aceitem!

Bes pegou os frascos e sorriu.

-Pode fazer o feitiço?-Ele perguntou.

Ela assentiu.

Encaminhou-se para uma prateleira e pegou uma estátua, então vi que representava o animal Set, e ela pegou mais um pouco de um pó vermelho. Colocou a estátua no meio da mesa, jogou o pó vermelho em volta da estátua, como um círculo, fechou os olhos e pronunciou umas palavras. A Estátua brilhou por um tempo, e então ela abriu os olhos.

-Está feito, mas não sei quanto tempo pode durar...-Disse ela.

-Muito obrigado Seleninha!-Disse Bes a abraçando.

-Seleninha?-Disse Bastet indignada. –Bom, muito obrigada, mas já temos que ir. -Ela se dirigiu a Selena.

-Mas já?Bom, foi um prazer, e desejo tudo de melhor para a missão!Boa sorte! -Disse ela se despedindo.

Nós nos despedimos dela e seguimos caminho.

Saímos da cidade de Heliópolis e nos encaminhamos para o deserto. A cidade de Buto fica muito longe, mas ainda era possível que chegássemos hoje à noite. Fiquei pensando em como já estávamos perto de encontrar o baú, e próximos da luta que seria começada com a deusa, teríamos que fazer de tudo para ter o baú em mãos. Pensei em como não havíamos ainda descoberto o traidor, havia evitado pensar nisso todo o tempo, mas seria ali, no final de nossa primeira parte da missão que tudo aquilo seria revelado. Pensei em falar isso com Carter mas desisti, será que não poderia confiar em meu próprio irmão??? Todos tinham um clima estranho por conta disso, ninguém confiava em ninguém. Mas sabia que Carter, Zia ou Bastet nunca fariam nada... Ou será que sim?

A viagem até Buto foi tranquila e sem interrupções, o mais estranho, pois parecia que o mundo estava nos dando um descanso antes da guerra em si. Pensei em como aquela poderia ser minha última missão, poderia não sair viva, mas pelo menos seria marcada em minha vida, meus pais teriam orgulho de mim. Pensar na morte naquele ponto, fez me aproximar de Anúbis segurando sua mão.

A paisagem mudava de cor conforme andávamos. O sol caía e a lua atingia seu auge. Demoramos horas na viagem, mas logo pode ser avistado uma cidade ao longe, pequena, com poucas casas e um vasto campo de vegetação levava a trilhas distintas, talvez para os dois vilarejos que existia lá.

Nós paramos bem antes do começo da cidade, onde só podíamos vê-la de longe.

-Vamos acampar. -Disse Carter.

Armamos o acampamento ali, todos estávamos cautelosos, afinal estávamos na reta final de tudo, próximos a deusa, da morte, além do fato de o traidor estar entre nós mais ligado com a deusa e estarmos correndo o risco de Set vir atrás de nós, mas achamos que demoraria um pouco.

Após montarmos acampamento, não acendemos fogueira aquela noite, pois nos tornaria de certo modo vulneráveis.

Todos nos sentamos no meio do acampamento e colocamos nossos sacos de dormir ali mesmo, desta vez fora da barracas.

Carter foi o primerio a falar.

-Devemos ter armas a mão, e nessa noite, devemos revesar turnos de vigia, diferente das outras vezes, pois estamos na reta final de nossa missão, tudo pode acontecer, cada passo pode ser fatal. A deusa está aqui, além do traidor... -O simples citar da palavra traidor fez com que olhássemos uns para os outros nos encarando. Aquilo era ridículo, nós desconfiávamos de todo mundo! Carter continuou. –É meio difícil falar no traidor, mas ele será em breve revelado e isso é inevitável, além disso, estamos sujeitos a um possível ataque de Set... Bom, agora que estamos no final onde tudo terá que dar certo, quero agradecer a todos vocês e se algo acontecer... -Zia apertou a mão de Carter.- Foi bom conhecer todos vocês, agora o futuro do mundo depende de nós.

Todos nos olhamos. Lágrimas se formaram nos meus olhos, abracei Anúbis e ele me beijou. Zia e Carter fizeram o mesmo. Abracei Carter, Bastet, Bes e sussurrei que tudo daria certo. Melanie e Jack nos olhavam e não se comoveram por nada, o que foi incrível.

Bes interrompeu o momento.

-Amanhã teremos que ir direto á cidade e procurar pelo baú, é melhor que fiquemos juntos, Rá poderá nos ajudar.

Nesse momento Rá como se a menção de seu nome havia dado sua deixa, começou a cantar a cantiga da roça novamente, o que ele fez a viagem inteira.

Nós ficamos em silêncio após alguns minutos, alguns foram dormir e eu me dirigi a Anúbis quando todos estavam ocupados fazendo algo.

-Amor, nada vai acontecer a você! Eu te prometo que a protegerei aconteça o que acontecer!-Disse ele pegando em minhas mãos e me olhando com aquele olhar de chocolate derretido que eu era apaixonada desde muito tempo.

-Não basta Anúbis! Eu quero que prometa que você estará a salvo por que eu você sabe que sem você eu não vivo, eu não sei o que... -Comecei a derramar lágrimas e logo ele me calou com um beijo intenso e apaixonado e sussurrou: “Eu te amo, Sadie!”

-Nada vai acontecer eu prometo!-Disse ele com a voz abafada por meus cabelos.

Então eu me aninhei em seu peito sonolenta e antes de dormir olhei para todos no acampamento e ao fechar dos olhos senti o sorriso de meus pais orgulhosos. Então dormi.

Estava no acampamento em forma de Ba e olhei para o meu corpo aninhado ao de Anúbis e sorri. Fui levada a outro local no deserto próximo ao acampamento, mas antes disso reparei que havia u saco de dormir vazio.

O local era coberto de rochas então eu ouvi um barulho e me escondi atrás das pedras para ver o que estava acontecendo.

Uma criatura horrenda estava ali novamente e uma mulher bela de cabelos negros estava ali, tinha seus olhos vermelhos como rubi, olhei para ela confusa então me toquei!Era a deusa!!! Aquela que estava atrás do baú e que causava todos os problemas! Não identifiquei quem era, mas seu rosto me parecia familiar, praguejei baixinho por não reconhecê-la. Olhei melhor e vi uma pessoa envolta com panos negros se aproximando.

-Demorou muito!-Disse a deusa irritada.

-Mas, senhora... -Começou o monstro.

-Cale-se!-Gritou ela. E então se dirigiu a figura envolta por panos. –Você vai nos ajudar e fazer de tudo para impedir Sadie Carter e os outros deuses de chegarem próximo ao baú. Eles tem Rá. Ainda não sabemos a localização desse maldito baú, teremos que revistar a cidade inteira. Khufus, você já montou o exército? -Perguntou ela à criatura.

-Sim senhora!

-Ótimo! Não atacaremos até chegarmos perto do baú, mas temos que lançar umas surpresinhas antes da real guerra... -Ela riu.

-Mas agora, para que tudo se complete, revele seu verdadeiro nome, a Khufus, para que o feitiço seja terminado!-Disse ela para a figura envolta por panos. Esta olhou para Khufus.

Eu prendi a respiração, aquela pessoa era realmente o traidor e eu descobriria quem era. Meu coração acelerava.

Então a figura tirou os panos. Me impedi de gritar e chorar.

-Meu nome é Bastet, a deusa dos gatos.

-  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Uma dica após o final: Cuidado com a ilusão! Deixo que vocês tirem suas próprias conclusões com a frase, pensem nos livros do Tio Rick... Aguardem o próximo capítulo!
Reviews please se possível!=)
Bjs, BellaS2Books



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Acampamento e a Lenda do Baú de Nun" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.