O Acampamento e a Lenda do Baú de Nun escrita por BellaS2Books


Capítulo 20
Onde é a Roça?


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo eu digo que teve mais mistério do que os outros... Já estão deduzindo quem é o traidor?kk! Muito obrigada pelos reviews novamente e pelos novos leitores...=) Então, boa leitura a todos!!!;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/183385/chapter/20

POV Sadie

Acordei de manhã, sentindo o carinho de alguém em meu rosto. Anúbis. Eu abri os olhos, ele estava me observando curioso.

-Bom dia Sad.

Como ele estava lindo, com uma camisa branca de linho semi aberta, e uma calça jeans preta.

-Bom dia... Já é de manhã?

-Sim... Nós vamos permanecer aqui até descobrirmos mais sobre aquela música de Rá... E então decidiremos o que vamos fazer.

Eu me levantei.

-Agora me dá licença, preciso me trocar...

Ele deu um sorrisinho malicioso.

-Unn... Que tentação...

-Se você ficar bisbilhotando, será um deus morto.

-Ok, ok, calma!- Ele riu se retirando.

Eu me vesti rapidamente. Peguei uma camiseta e um jeans. Depois, lavei o meu rosto com água gelada, para acordar totalmente. Senti o frio invadir a minha pele, me dando uma sensação de conforto. Calcei meus coturnos e saí da tenda.

Todos já estavam do lado de fora e acordados. Fui falar com Zia, Carter, Bastet e Walt. O estranho era que Jack não estava ali. Pelo menos, eu não o vi. Estranho... Primeiro Melanie, depois Jack...

-Já descobriram algo?-Perguntei a Zia, Carter e Walt

-Ainda não... E você Sad?-Perguntou Carter.

-Nada ainda. Eu anotei a letra da velha cantiga e do lado a modificada por Rá.

Então eles analisaram as duas letras.

-As modificações de Rá foram que invés de ele dizer “papai está na roça”, ele disse “você esta na roça”, é meio estranho... E depois ele disse “papai foi festejar...”

Walt começou.

-Eu acho tudo isso uma bobeira gigantesca. Rá é louco, o que o grande baú teria a ver com uma cantiga?

-E você acha que isso não significa nada? Ele disse que tinha a ver com a missão!-Respondeu Zia.

-Também concordo. Mas tudo é muito estranho...-Disse Carter.

Enquanto eles discutiam eu me afastei um pouco. Cantava a música nova de Rá em minha mente. Relembrava cada frase e palavra trocada. Lembrei da história do baú... Parecia uma louca, mas no momento seguinte em que cantei novamente a música comecei a alinhar as coisas. E então finalmente achava que tinha desvendado esse primeiro enigma!

-Já sei!-Gritei para eles.

-Sabe?-Perguntou Carter.

-Sim!Eu acho que sim, na verdade, não tenho certeza se minhas deduções estão corretas...

-Então fale!-Disse Zia.

-Tá, é o seguinte. Eu associei a musiquinha com a história do baú. Quando Rá cantou “dorme neném”, primeiramente eu pensei em Rá, mas desviei a ideia, tinha que ter a ver com o baú, então o baú seria o neném. Rá diria para que ele durma, aonde quer que ele esteja. Então ele diz “que a cuca vem pegar”, e eu pensei no deus ou deusa que procura o baú, ou seja o vilão... E quando ele diz “você ta na roça.” Eu pensei que o baú estivesse nesse lugar, na roça, que ainda não sabemos onde fica, mas provavelmente aqui no Egito como diz a lenda. E “papai foi festejar.”, ele quer dizer que o pai dele, Nun, foi festejar depois de todo o serviço bem feito de esconder o baú. E é isso!Ufa!

Todos olharam para mim confusos, mas depois sorriram.

-Sadie, você é uma gênia!!!-Disse Carter

-Eu sei disso, não precisa falar... -Respondi com um risinho.

-É, a interpretação pode estar correta!-Disse Walt.

-É claro que está! O que mais seria?-Disse Zia.

-É claro! Tudo se encaixa... mas pera aí! Essa música quase não ajudou em nada! Onde seria essa roça? O Egito é enorme, e acredito que não exista uma roça aqui...-Disse Carter.

-Foi o que pensei! A gente vai ter que pesquisar um pouco...

-Pesquisar aonde? Você trouxe seu note? Os nossos celulares estão sem crédito a um tempão...

-Não...

-Que bom!-Disse Carter.

Nós nos encaramos.

-Eu acho que o melhor de tudo é falar com todo mundo sobre a nossa descoberta. Depois a gente pede a opinião deles, o que acham?-Sugeri.

-Ótimo!-Disse Zia.

Então nós nos encaminhamos até o meio do acampamento e chamamos todo mundo. Bastet e Rá estavam próximos a nós, e Anúbis ao meu lado. Sarah veio ansiosa ao meu lado e ao de Zia, até Melanie ficou de longe nos observando, mas Jack não compareceu...

-Nós temos uma coisa importante para contar! Sadie desvendou o enigma da música!-Disse Carter.

Então contei a todo mundo sobre o meu raciocínio, e todos assentiram ansiosos.

-Bom trabalho Sad!-Disse Bes me apoiando.

-Esse é o meu filhote!-Disse Bastet.

Rá me olhou e disse.

-Garota esperta!Aprendeu musiquinha!Neném na roça achar...

Walt o interrompeu.

-E você sabe onde fica essa roça?

-Ué você não sabe não? Então doninha vai ter que voltar a estudar... (Como sempre levando patada. Rá=1 e Walt=0)

-Nós queremos saber mais sobre a roça.

-No Egito tem roça do neném, é só achar... -Disse Rá.

-Mas onde?-Perguntei.

Mas Rá não prestava mais atenção, ele estava muito entretido com seu cajado.

Eu olhei para Carter e ele deu de ombros.

-Eu andei pensando...-Carter começou. E todos voltaram o olhar para ele. –Deveríamos nos separar...

-Mas como?Deve ser meio perigoso, afinal, pode acontecer algo... -Disse Sarah.

-Vamos ter que fazer desse jeito. Somos um grupo grande composto de deuses e magos experientes, podemos com certeza nos virar, além de ser uma forma eficiente de se trabalhar, afinal temos pouco tempo... Esse alguém que procura o baú deve estar próximo...

-Eu concordo com o garoto, não temos nada a perder. -Disse Bes.

-Então façamos assim?-Perguntou Bastet.

E todos concordaram.

Mas Anúbis interviu.

-Resta saber quem vai para aonde e quem vai fazer o quê.

Todos ficaram pensativos.

-Eu tenho que ficar aqui com meu senhor Rá, e além disso cuidar do acampamento!-Disse Bastet.

-Eu e Anúbis podemos ir ao Cairo pesquisar mais sobre o baú. -Eu disse.

Todos olharam com vontade de vomitar mas prosseguiram.

-Eu, Zia, Walt e Bes podemos ir perguntar para o pessoal nas cidades vizinhas, não é gente?-Disse Carter.

-É claro que sim meu amor!-Disse Zia.

-Idem!Mas, sem o “meu amor”-Disse Walt rindo.

-Eu vou para proteger vocês!-Disse Bes.

-Então a gente fica?-Perguntou Sarah.

-Se vocês não quiserem Sah... -Comecei.

-Tudo bem Sad, a gente pode contribuir vigiando o acampameno e ajudando a Bast não é? Ela vai ficar fazendo tudo sozinha?-Sarah sorriu. Ela era muito gentil, uma grande amiga assim como Zia.

-Tanto faz. -Jack disse pronunciando quase como sua primeira palavra (lol).

-Ridículo ter que ficar aqui nesse subúrbio, dá licença. -Disse Melanie rispidamente saindo no meio da discussão.

Eu revirei os olhos.

-Então estamos combinados?-Perguntou Carter.

Todos assentiram e responderam um “sim”.

-Que horas partiremos?-Perguntou Walt.

-Agora mesmo!-Disse Carter. -Temos que voltar antes do anoitecer.

Então todos que sairiam se dirigiram para suas barracas para se prepararem antes de sair.

-  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -

Nós nos arrumamos rapidamente. Pegamos umas frutas para levar. Eu peguei minha nova khopesh feita por Anúbis e algumas coisas.

Então quando todos estavam prontos em frente ao acampamento começamos a nos despedir.

-Boa sorte. -Disse a Carter.

-Boa sorte para vocês também. -Respondeu.

Me despedi de Sarah, Zia, Walt e Bes.

-Tomem cuidado!-Disse Bastet.

-Calma!Vamos ter que estabelecer uma regra... -Eu disse. -Se algum de nós não voltarmos até o anoitecer, os outros vão atrás.

-Combinado!-Disse Zia.

Então saímos. Walt, Carter, Zia e Bes foram para um lado e eu e Anúbis fomos ao outro para chegar no Cairo.

Nós andamos até um ponto.

-Ann, é melhor pegarmos um portalzinho né?

-Agora que você pensa nisso?-Respondeu ele rindo.

-E você pensou?-Perguntei irritada.

Ele ficou quieto, ou seja, ele também não tinha pensado e ficou me criticando.

-Então vamos logo!-Respondeu.

Ele abriu rapidamente um portal e nós passamos por ele em um minuto, pois no outro já estávamos no Cairo.

Senti o cheiro característico das frutas e doces aromas. Pessoas apresadas passavam por nós.

Vimos barracas de bugingangas para todo o lado que se podia imaginar. Alguns vendiam frutas, outros somente presentes.

Eu e Anúbis de mãos dadas começamos a procurar para onde ir.

-E agora? Será que tem uma lan house próxima?-Perguntei.

Ele me olhou estranho.

-Lan house? O que é isso???

Eu olhei incrédula para ele.

-Você não sabe o que é uma lan house???OMG, isso é passar o tempo todo na antiguidade. Bom, você vai descobrir logo.

Ele parecia confuso. Eu o puxei pela mão no meio da multidão de pessoas, e me encaminhei para uma barraca próxima, onde um homem, provavelmente egípcio vendia uns presentes, como mini estátuas de esfinge, e pirâmides.

-Vai comprar alguma coisa bela moça?-Perguntou-me o homem em egípcio antigo.

-Não obrigada!Preciso de uma informação... -Respondi-lhe na mesma língua.

-Sem compra, sem informação! -Respondeu o homem chato (aff).

-Ok!Vou comprar isso aqui!-Peguei um colar que tinha o símbolo egípcio equivalente a letra “S”.

O homem sorriu sem dentes.

-Ah... Agora sim... O que deseja saber?

-Existiria alguma lan house, um lugar onde posso utilizar o computador, mais próxima?-Peguntei.

O homem coçou a barba pensativo.

-A única que eu conheço é aqui pertinho, mas o pessoal de lá é meio estranho... Não sei... De qualquer forma, é só seguir reto, virar a primeira à direita e depois à esquerda, então você avistará uma placa antiga escrita “Lan House do Eliah”. Não tem erro.

-Muito obrigada!-Disse pagando o colar.

-Boa sorte!-Disse o homem sorrindo com aquele sorriso sem dentes (era assustador...)

Eu puxei Anúbis pelo meio da multidão comigo.

Andamos um pouco, seguindo as instruções do homem, se estivessem certas, é claro. Talvez ele só queria nos enganar, fazendo que eu comprasse algo...

Mas logo meus pensamentos foram desviados, pois avistamos uma placa bem grande e velha. “Lan House do Eliah”.

Aquele lado da rua era mais deserto, não tinha quase ninguém e o local era muito estranho como o homem da banca havia dito. Tudo era muito sinistro... As pessoas, a rua, o clima...

-Sad, tem certeza se quer entrar?-Perguntou-me Anúbis.

-É claro! Amor, nós temos uma missão, aliás com você para me proteger...

Ele sorriu para mim e me puxou mais próxima a ele.

Nós dois, juntos então entramos naquela loja estranha...

-  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam do caítulo? Espectativas? Novas deduções? Críticas? Mandem reviews please!!!!! Não quero leitores do tipo Jack, ou seja, fantasmas!!!
Anexos:
*Personagens da missão:
-Sadie Kane
-Carter Kane
-Bastet
-Bes
-Anúbis
-Walt
-Sarah (nova personagem, maga experiente e amigável)
-Jack (novo personagem, mago experiente e misterioso)
-Melanie (maga experiente, coordenadora do trigésimo terceiro nomo e típica garota malvada...)