O Acampamento e a Lenda do Baú de Nun escrita por BellaS2Books


Capítulo 19
A Primeira Dica Sobre o Baú é uma Música Infantil


Notas iniciais do capítulo

Eu gostei desse capítulo pessoalmente, e espero que gostem também! Boa leitura,
BellaS2Books



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/183385/chapter/19

POV Carter




Saímos do salão dos deuses e nossa primeira parte da missão estava completa, encontrar Rá e trazê-lo conosco. Pessoalmente eu achava que essa era a parte mais difícil de tudo. Rá estava reclamando o tempo todo...O melhor de tudo era que assim que passamos pelo portal já estávamos novamente no Egito.

Caímos no meio da areia do deserto.

–Pelo menos caímos na areia. -Disse por fim.

–Carter, vê se não reclama, tá legal?-Disse Sadie.

Zia veio na minha direção.

–Você está bem meu amor?-Perguntou aproximando seu rosto do meu.

–Estou. Principalmente agora.

Então a beijei. Nós nos beijamos até Sadie fazer um sinal de enjôo. Eu ri.

Todos nos levantamos. Estávamos em frente a um templo sagrado gigantesco, provavelmente em Luxor, de acordo com meus conhecimentos sobre o Egito.

–Então, cá estamos nós... Novamente no Egito. -Disse Walt.

–Nossa que emoção!-Disse Melanie com seu “bom humor”.

–Quem pediu sua opinião?-Disse Sadie.

–Olha garota, se você começar a me irritar... -Começou Melanie novamente se aproximando de Sadie.

–O quê??? Você vai fazer o que? Perder pra mim de novo? Olha... Por que você não cala essa sua boca que só reclama e faça algo de útil nessa missão que até agora você não fez? Sabe... isso só comprova que você veio aqui para dar em cima de Anúbis.

Então Melanie explodiu e lançou um raio na direção de Sadie que rapidamente ela desviou quase como um reflexo.

–Então se você quer guerra você vai ter.-Respondeu Sadie irritada.

Nesse momento o idiota do Anúbis apareceu no meio as separando.

–Não vai ter guerra nenhuma aqui! Foco! Nós estamos em uma missão!

–Concordo com você amor, não vou me distrair brigando com uma garota como ela.

Melanie se afastou bufando.

Sarah que estava conversando com Jack se manifestou.

–Já é tarde... Na minha opinião deveríamos montar um abrigo e continuar tudo amanhã... Não sei os deuses, mas eu como acho que todos os magos também estamos cansados...

Nós olhamos para o céu. O sol já estava sumindo. As sobras que se formavam aos pés das estátuas já estavam começando a desaparecer.

–Concordo com Sarah!-Disse Bastet. - Podemos continuar amanhã.

–Mas onde vamos acampar?-Perguntou Bes.

–Acampar!!!!!-Gritou Rá.

Todos o ignoraram e ficaram pensativos.

–Que tal acamparmos atrás desse templo, assim talvez não ficaríamos tão a vista, não?-Sadie perguntou.

–Boa ideia!-Eu disse.

E todos assentiram.

Nós demos a volta no tempo, que era muito grande, devido ao seu tamanho e ficamos atrás do templo.

Começamos a montar as barracas que já estavam junto com as nossas coisas.

Melanie ficou numa barraca só dela, Bes, Walt e eu ficamos em um só nosso. Jack também ficou em uma barraca só dele, Zia e Sarah montaram uma barraca só delas, Bastet juntou a sua com a de Rá para ficar de olho nele e por fim, Anúbis chamou Sadie para sua barraca. A justificativa de Sadie era de não deixá-lo sozinho, e que a barraca das meninas não cabia mais uma. Mesmo sabendo que eu não aprovava, eu confiei nela. O que levou muito tempo, mas isso não vem ao caso.

Depois de montada as barracas, Nós instalamos nossas coisas, e com ajuda de Walt e Bes começamos a tentar montar uma fogueira, com algumas lenhas que Walt havia conjurado.






POV Sadie




Já havíamos montado tudo certinho. Estava tudo normal até aquele ponto. Tentei esquecer o ocorrido de manhã com aquela idiota da Melesmie. Não suportava aquela garota, ela sempre dava palpite, mas nunca contribuía por nada. Eu soube desde o início que o seu interesse não era na missão e sim em Anúbis. Isso me irritava e muito, mas tentei relaxar.

Carter, Walt e Bes tentavam acender a fogueira, mas toda vez que conseguiam, a chama se apagava...

Bastet conversava com Rá, seu senhor. Zia e Sarah conversavam e Jack estava sentado sozinho com seus pensamentos, isso fazia dele um garoto beeem esranho. Melanie havia sumido literalmente, ninguém sabia aonde ela havia se metido. Mas também não tava com a mínima vontade de procurá-la.

Eu estava sentada com Anúbis observando tudo.

–Já pensou em como vamos descobrir por meio de Rá, onde está o baú?-Perguntei a ele.

–Vai ser bem difícil, mas vamos ter que perguntar... Eu acho que é a única saída.

Eu suspirei. Anúbis passou o seu braço pelos meus ombros e eu me encostei nele. Era tão bom estar com ele agora, depois de tudo que estava acontecendo ultimamente... Parei para pensar que se não fosse pelos dias do acampamento, talvez não estivéssemos juntos. Lembrei-me do dia de chuva e que ele havia se declarado a mim e lembrei também da rosa que ele havia me dado, que estava guardada até hoje. Não queria que nada estragasse e que tudo durasse para sempre.

Carter, Walt e Bes finalmente conseguiram acender aquela bendita fogueira. Todos eles caíram no chão, exaustos.

–Agora é com vocês!-Disse Carter. -Alguém vai ter que preparar a comida...

–Eu faço isso!-Disse me prontificando a ajudar. Diferente da Melesmie, aquela garota nunca contribuía em nada! Era incrível! Ela havia desaparecido com um passe de mágica. Onde ela tinha se metido? Estava torcendo pela opção de que algum andarilho a tivesse levado embora para nunca mais.

–Eu também!-Disse Zia. Eu sorri, aquela garota sempre estava ali para me ajudar.

–Eu posso ajudar se quiserem! -Se ofereceu Sarah sorrindo.

Então nós três fomos para trás das barracas onde tínhamos montado uma espécie de depósito ao ar livre.

–Então o que vamos fazer?-Perguntou Zia.

–Não tenho a mínima ideia, o que tiver vale.

Nós analisamos o estoque mágico de comida que Hátor tinha nos preparado.

–Eu acho que vai ser essa carne aqui mesmo...-Disse Sarah.

Eu peguei uma panela que havíamos trazido junto com o estoque mágico. Coloquei um pouco de água do cantil e colocamos para cozinhar.

Enquanto temperávamos e preparávamos a comida começamos a conversar.

–Sarah, eu estou curiosa... Fale um pouco sobre você. -Comecei.

–Bom, eu meio que moro no trigésimo terceiro nomo. Fui criada lá. Eu fui achada na praia da ilha quando era somente um bebê, Hátor percebeu que eu era maga, então me acolheu no acampamento. Treinei por muitos anos até adquirir experiência, e virar uma maga completa como vocês, conheci amigos como Jack, Chelsea... Nunca conheci minha família, isso sempre foi um mistério para mim. Minha família é o acampamento. Bom e a partir daí vocês já sabem a história...

–Nossa, isso tudo é bem legal. -Disse Zia.

–Que nada, é apenas uma história... -Ela começou.

Nós três rimos e ela assumiu uma expressão triste.

–O que foi?-Perguntei.

Ela estava sozinha com seus pensamentos.

–Ahn? Deve ser porque sinto falta da minha família...

–Mas você disse que nem chegou a conhecê-los... –Zia a questionou.

–Ahn, é claro. Eu me refiro ao pessoal do acampamento.

–Ah...-Achava que tudo aquilo estava meio mal contado... Mas tudo bem...

Então terminamos de preparar o jantar. Todos olhavam com expectativa o cozido que estava pronto.

Nesse momento, Melanie surgiu de trás das cabanas, nos dando um susto.

–Por onde você andou Melanie?Estávamos te procurando... -Perguntou Walt.

–Não é da sua conta!-Disse ela lançando um olhar gélido para ele.

–Nossa, ta bom, calma...

Então ela sentou para comer junto conosco. Todos comiam em silêncio. Os deuses não comiam então ou ficavam conversando, ou então admirando o nada.

–Nossa meninas! Parabéns! Isso aqui ta ótimo!-Disse Carter de boca cheia.

Zia sorriu.

–Você gostou meu amor?-Disse Zia ao seu lado.

–É claro que sim, minha flor.-Respondeu.

Walt interrompeu.

–Eu acho que devo concordar. Ficou tudo muito bom.

Melesmie, a desagradável começou estragando tudo.

–Isso é uma questão de gosto, pois não gostei! Isso tá frio e ta com gosto de bode... Provavelmente deve ter sido a Sadie que deve ter feito.

Eu me irritei e levantei. Anúbis tentou me segurar, mas eu o desgrudei de meu braço.

–Se você não gostou, por que não faz melhor já que você achou que a comida tava com gosto de você mesma? Enquanto você tava fora, todo mundo aqui deu duro. Estou cansada de ouvir você reclamar. Qual está sendo sua contribuição?

–É claro que eu faço melhor. Não te interessa para onde fui. Mas todos aqui sabem que tudo o que você faz é horrível.

Eu me irritei ao extremo.

–Bom... Já que tudo que eu faço é horrível, ao menos vou fazer uma coisa boa na minha vida de que não vou me arrepender.

Então joguei o prato de comida todo na cabeça dela. Quem ela pensava que era pra falar assim de mim? Ela gritou.

–E agora querida, a comida de bode ficou gostosa?-Perguntei ironicamente.

Ela se levantou irritada. Metade da carne no seu cabelo. Segurei a risada.

Ela avançou para me bater, mas Anúbis se pôs no meio de novo.

–Parem! Já chega Sad!

Ele se virou para mim e eu abaixei a cabeça, ele fez com que eu olhasse para ele.

–Tá bom... -Comecei. -Me desculpe Melesmie, ou quer dizer... Melanie.

–Poupe suas desculpas esfarrapadas Sadie Kane!-Disse ela furiosa.

Bastet veio para ajudá-la, mas ela a dispensou.

–Me deixa sozinha!-Gritou ela.

Então Melesmie saiu e foi enfiar sua cabeça idiota num balde d’água, para tirar aquela comida toda...

Zia segurou umas risadinhas e mandou um olhar de aprovação.

Para que nada estragasse o jantar, todos voltaram a comer. Saiu o incômodo e tudo ficou ao normal.

Todos estavam comendo sossegados e aproveitando o momento enquanto durasse. Quando Rá que estava sentado ao lado de Bes começou a falar.

–Missão! Missão! Achar bebê!!!

Todos olhamos para ele confusos. Ele estava falando sobre a missão?

–O que disse senhor?-Perguntou Bastet confusa, provavelmente achando que seu senhor havia enlouquecido ainda mais.

Todos olhavam para ele confusos.

–Fácil. Só cantar musiquinha comigo pra missão. -Então ele começou a cantar.- Nana Neném, que a Cuca vem pegar... Você ta na roça, papai foi festejar...

Todos olhamos um para a cara do outro, o que ele estava querendo falar alguma coisa sobre a missão. Então depois de um tempo pensando eu recebi um clarão nas ideias.

–Gente! A música tem a ver com a missão, ela diz alguma coisa.

–É apenas uma musica infantil... O que isso tem a ver com a missão Sadie?-Perguntou Walt. Um milagre, pois ele não estava falando comigo há muito tempo...

Rá que estava ao seu lado, bateu com seu cajado na sua cabeça.

–Ai. -Exclamou Walt.

–Cala boca doninha! Estou cantando, você é surda???-Disse Rá.

Então voltou a cantar baixinho.

Anúbis que estava segurando a risada, começou a rir bem alto. Eu dei uma cotovelada nele.

Walt olhou para Anúbis irritado.

–Tá rindo do que?

–Da sua exposição ao ridículo. -Disse Anúbis ainda rindo, e eu o cutuquei novamente.

–Eu acho que devemos parar de resmungar e começar a interpretar a música, que pode nos ajudar a achar a localização do baú. -Disse Bes.

Ninguém conseguiu identificar o que ela significava. Depois de muito tempo que se passou. Era totalmente sem sentido. Quase impossível de ligar o tico e o teco...

–Como ninguém conseguiu decifrar a letra eu acho melhor irmos descansar, amanhã pensamos nisso. Já está tarde. -Disse uma Bastet maternal.

Então todos decidiram a mesma coisa e se encaminharam para suas devidas tendas.

–Boa noite, Carter!-Eu disse.

–Boa noite Sad. Fique esperta. -Respondeu ele.

Eu revirei os olhos.

Segui para a cabana e Anúbis atrás de mim.







– - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -






Tínhamos separado dois colchonetes um ao lado do outro.

Eu me deitei e Anúbis deitou-se em seu colchonete ao meu lado também.

Ele olhou para mim e eu olhei para ele.

–Você descobriu o significado da letra da música?

–Ainda não, mas estou pensando...

–Bom trabalho hoje, dando um banho na Melanie...

–Eu não suporto gente assim... Que critica, mas também não ajuda... Ela mereceu.

–É... E ela ficou bem brava também

Nós dois rimos baixinho.

Ele se aproximou de mim.

–Boa noite, minha princesa do Duat.

–Boa noite, Ann.

Ele grunhiu e depois soltou um risinho.

–Vem aqui.

Então ele pegou meu rosto e me beijou fervorosamente, eu o correspondi. Ele acariciou meus cabelos. Nós ficamos assim por tempo indefinido.

Então ficamos olhando um para o outro de mãos dadas. Até que caí no sono e fui dormir.

Dormi pensando na letra da música e o que ela significava, pensei em todos naquele acampamento. Quem seria o traidor?Essas eram perguntas que ainda procuravam por respostas foras de nosso alcance até aquele momento...







– - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -






POV Melanie






Tudo isso estava sendo entediante... Toda essa missão idiota, todos também eram uns idiotas, o único motivo de entrar nessa palhaçada toda era Anúbis. E outros irreveláveis a você leitor.

Ainda tinha aquela idiota da Sadie Kane, que era sempre a certinha, namorava Anúbis, tudo tem que girar em torno dela. Afff. Me poupe. Mas hoje havia sido o ápice de minha irritação. Estava cansada dela, e tinha que conquistar Anúbis, ele seria meu, eu sei disso.

Já tinha tido a ideia enquanto tirava os restos de carne do meu cabelo. Sadie que me aguardasse... Teria vingança, e não seria fraca...





– - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam!Pliss mandem reviews, vou ficar muito feliz!;)