O Acampamento e a Lenda do Baú de Nun escrita por BellaS2Books


Capítulo 10
Encontro?


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Aqui é a BellaS2Books, estou lançando mais um capítulo de nossa história. Quero pedir desculpas pela demora na postagem, eu estava colocando as ideias em ordem para uma boa história. =) Agora que já tenho as ferramentas, vou continuar postando sempre. Espero que com a volta tenham mais reviews e leitores!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/183385/chapter/10

POV Zia

Acordei um pouco mais cansada do que o normal. Não havia dormido direito. A única coisa em que pensava era sobre a noite de ontem, a lenda.  Não sabia por que aquilo me afetava tanto, alem do mais, era apenas uma história. Mas ainda não tinha certeza disso. Uma parte de mim queria assumir o inevitável e outra parte queria me divertir naquelas férias esquecendo o mundo.

Desviei os pensamentos e me levantei devagar da cama. Me espreguicei e pensei: aquele era um novo dia, iria aproveitar o máximo sem me preocupar.

Olhei para a frente. Sadie dormia profundamente. Eu me encaminhei até a sua cama.

-Sadie querida! Hora de acordar pra sua vida!- cantarolei da melhor forma que consegui.

Ela só soltou um som em resposta. Um grunhido de quem não quer ser acordado. Pensei no plano B e puxei seus pés para que ela descesse da cama, mas ela se prendeu na cabeceira segurando com suas duas mãos. Eu praguejei em egípcio antigo. Ela soltou um risinho e voltou a dormir.

Isso só indicou uma coisa: a hora do plano C.

Eu coloquei uma música alta.

-Sabe. Ta tendo uma festa muito legal lá embaixo, com todo mundo aqui do acampamento. - Comecei

-Que bom! Boa festa. - Ela falou com uma voz abafada pelos travesseiros.

Eu revirei os olhos. Já que Sadie não estava colaborando, teria que me recorrer ao plano D e eu sabia que ela não iria gostar, mas eu não tinha escolha...

-É, bem obrigada! É melhor você desejar uma boa festa também, para a garota que ta beijando o Anúbis agorinha mesmo. Dá pra ver até aqui de cima...

-O que??????

Ela pulou instantaneamente de sua cama, quase derrubando tudo.

Eu sorri e peguei sua mão.

-Calma Sad, era brincadeira... Foi só um pretexto para você descer... Você sabe que a festa é só amanhã! E Anúbis nunca faria isso... Você sabe disso não é?

Ela suspirou e sentou em sua cama. Sabia que ela não estava nervosa comigo.

-Não sei Zia, afinal nós não temos nada juntos.

-Como não? Você sabe que ele te ama!

-Não digo isso Zia, mas que nós não temos nenhum compromisso.

Eu olhei para ela e falei sorrindo:

-Ainda...

Ela riu.

-Agora, vai se arrumar, pois já está na hora do café da manhã!- Falei

Ela se arrumou rapidinho e então nós descemos correndo.

Sadie subitamente parou quando chegamos aos pés da árvore.

-Zia, que tal apostar uma corrida até o refeitório. Quem perder tem que contar um segredo seu.

-Eu aposto. Mas sem magia!- Disse concordando

Ela sorriu.

-Já.

Ela saiu correndo na frente e logo cheguei ao seu lado, estávamos correndo a toda, quando ela me ultrapassou. Eu fiquei mais determinada a continuar. Passamos o lago, logo depois passamos por uns magos que paravam para olhar as duas loucas correndo. Nós estávamos no meio do caminho quando Sadie foi se cansando e eu consegui ultrapassá-la. Estava tão confiante olhando para trás para ver sua cara quando alguma coisa bateu em mim, ou melhor, eu bati em alguma coisa.

Eu caí, e vi que a pessoa que tinha batido em mim estava ao chão. Subitamente ela se levantou e me deu a mão.

Eu olhei para cima, para ver seu rosto. Carter. Eu paralisei. Era Carter mesmo, e ele também estava meio sem jeito, eu peguei sua mão, e rapidamente desviei o olhar meio sem-graça.

-Zia...

-Me desculpe Carter, acho que devo prestar mais atenção ao meu redor, é que eu estava correndo com sua irmã... - Aí vi a besteira que estava falando-  Quer dizer, não correndo de brincadeira, mas...

Ele sorriu.

-Tudo bem... Você está muito diferente hoje...

-Diferente como?- Perguntei

-Mais elegante, mais...

Não tive a chance de ouvir o que ele diria em seguida, porque Sadie chegou trotando até nós e olhou de Carter pra mim, dando um sorrisinho.

-E aí galera?- Sadie piscou pra mim.

-Sadie? O que está fazendo aqui?- Perguntou Carter irritado.

-O mesmo que vocês estão fazendo.-  Respondeu – Indo tomar café da manhã, ou pelo menos é o que eu acho...- Terminou ironicamente lançando um sorrisinho.

-É o que estamos fazendo.- Eu disse por fim.

Logo olhei para Sadie irritada.

-Ah... Estou atrapalhando? Acho que vou indo... Zia a gente se vê no café?

-Claro que sim. – Revirei os olhos.

Logo não sabia o que dizer, enquanto Carter me olhava. Por fim ele perguntou.

-Zia... Gostaria de... Sabe como é que é...

-O que?- Incentivei curiosa.

-De... Sair comigo? Quer dizer... Não é um encontro... Tipo uma saída entre amigos?

Ele olhou para mim esperançoso, devia ter sido muito difícil me convidar assim, eu sabia que Carter sentia algo por mim e que vinha do meu shabti. Por outro lado, eu me senti chocada, confusa, mas tomei minha decisão.

-É claro que sim! Combinado! Mas hoje mesmo?

-Claro. Pode ser à tarde? Nos encontramos perto da loja de artigos mágicos?

-Certo.- Sorri e ele também.- Então a gente se vê mais tarde.

-Claro.

Então eu lhe dei as costas e me encaminhei ao refeitório.

-  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -

Logo após tomar meu café com Sadie e nosso queridos amigos. Já estava na nossa casa. Eu, Sadie e Bastet. Bastet estava deitada em sua cama fazendo uma cruzadinha e Sadie estava sentada na sua cama me observando escolher uma roupa para o encontro, ou melhor, “saída entre amigos” como Carter definira. Eu estava com dúvida se aceitava, mas sabia que devia uma a Carter, depois de tudo, mas no fundo também sabia que devia uma principalmente a mim, pois eu gostava mesmo de Carter, só precisava conversar com ele. Sabia também que ele era apaixonado por mim, mas eu não sabia se era pela Zia verdadeira ou pelo meu antigo shabti. Estava confusa, mas ao mesmo tempo disposta a acabar com minha confusão.

-Então vocês tem um encontro ein?- Sadie já tinha começado com uma voz maliciosa.

Eu revirei os olhos.

-É só um encontro entre amigos, e é a última vez que eu vou te explicar isso.

-Eu conheço muito bem meu irmão e você para saber que não é apenas um encontro entre amigos.- Respondeu.

Finalmente desisti.

-Sadie, tudo bem, eu também gosto de Carter, mas cada coisa em seu tempo OK? Agora me deixe terminar de ver minhas coisas.

Bastet começou a rir entretida com sua cruzadinha.

-Há, há , há. Olhem só? Deusa egípcia dos gatos com 6 letras. Bastet, na mosca! Sou eu!

Eu e Sadie olhamos uma pra outra. (Tipo: fazer o que não é? Deixa ela ser feliz *-*)

Bastet levantou os olhos de sua cruzadinha e deixou sua caneta de lado.

- Nem por eu estar tão entretida aqui na minha revista, deixo de não prestar atenção na conversa de vocês, meninas!-Ela rapidamente sentou na cama.

-é Zia querida você gosta mesmo de Carter não é? Vão até ter um encontro- Ela ronronou- Não me diga que isso não é um encontro por que eu sei que é!- Continuou olhando para Sadie- E você não faça essa carinha de “nunca tive um encontro”, porque eu sei muito bem da sua saidinha com o vira-lata. Mas o que eu digo é: fique atenta.

Eu e Sadie nos olhamos preocupadas, e Sadie me lançou um olhar acusador que logo desmenti.

-Como você soube?-Sadie perguntou surpresa.

-Eu sei de tudo, Sadie, sou sua protetora! E você sabe também que eu não gosto daquele cachorro irritante, mas você é quem faz suas escolhas.- Ela pausou.- Agora continuando... Zia, vou te dar um conselho. Você sabe que Carter se apaixonou pelo seu shabti e que ficou muito arrasado quando a perdeu, mas ele só se apaixonou, porque ele parecia muito com a Zia verdadeira, entenda isso. Ele te ama, e disso todos nós sabemos. Cabe a você seguir seu coração, mas seguindo a lição de: “cada coisa em seu tempo.”Agora vou voltar pra minhas cruzadinhas interessantes. E bom encontro.

Bastet pegou novamente sua cruzadinha. E finalmente soube que ela não daria mais nenhuma palavra.

Pensei no encontro, pegando minha roupa.

Daria uma chance a Carter.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Muito curto? Esperem pelos próximos capítulos, logo logo, começará a aventura!Muita coisa ainda está por vir, assim como desavenças, mistério e romances. Beijos,
BellaS2Books *-*
(Ah e espero reviews ein? =D)