Maybe escrita por BlueSupGirl


Capítulo 5
Bittersweet Memories




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/183009/chapter/5

As palavras que Lawliet me disse quando nos conhecemos vieram a minha cabeça. De certa forma eu sabia o que elas significavam, mas ao mesmo tempo não sabia no que elas se encaixavam nessa situação. Será que algo aconteceu para Near ficar dessa maneira?

Bittersweet Memories.

Lawliet chegou na nossa casa um pouco tarde, Near parecia um pouco cansado, Matt o acompanhou até o meu quarto. Olhei para Lawliet, que pegava um pedaço do bolo que estava na geladeira. Beyond já estava no decimo segundo pote de geléia de morango.

-O que vocês estavam fazendo, L?

-Tomando chá, foi o que o chamei para fazer.

-Só isso? Vocês ficaram das onze da manhã até... - Olhei para o relogio. - Até as nove da noite. Vocês não tomaram somente chá...

-Tem razão, nós conversamos.

-Sobre...

-Perguntei sobre o que aconteceu aos pais dele.

-E ai?

-Ele falou que ficou orfão quando tinha seis anos, os pais morreram por causa de um assalto, os criminosos atiraram neles, e Near que estava escondido acabou sobrevivendo. A policia achou ele sozinho em casa, perto do corpo dos pais. Ele ficou num orfanato até os doze anos de idade, quando fugiu. Ele ficava de um viajando de cidade em cidade e sobreviveu até hoje com o dinheiro que os pais deixaram ou que ele arranjava com pequenos empregos.

-Que estranho. - Disse Beyond finalmente se pronunciando.

-O que?

-Acho que o Mello também percebeu. A policia não o achou chorando nem nada?

-Bem, ele disse que estava totalmente tranquilo olhando a cena. E eu fui fazer uma pesquisa enquanto ele olhava alguns brinquedos por lá, parece que a policia o encontrou sentado normalmente ao lado da mãe, brincando com alguns bonecos.

-Estranho isso. - Me sentei numa das cadeiras da cozinha. - Um garoto daquela idade iria entrar em desespero ao ver os pais ensanguentados e imoveis.

-Exatamente Mello.

-De certa forma é verdade. - Disse Lawliet pensativo - Deve ser por isso que ele se esconde tanto.

-Como assim?

-Quando começamos a falar nisso ele não demonstrou absolutamente nada, só a voz dele tomou um leve pesar, mas nada além disso.

-Do que estão falando? - Perguntou Matt entrando na cozinha.

-Cade o Near?

-Dormiu, eu estava pegando um dos meus jogos e ele acabou caindo no sono...

-Estavamos falando dele.

-O que você descobriu sobre ele, L?

-Bem...

Entramos numa discussão sobre o comportamento do Near, realmente ele era meio fora do comum. Frio demais, sem nenhum tipo de sentimento, ou pelo menos não demonstrava nenhum deles. Acabamos por deixar o assunto de lado, era complicado demais e Beyond já estava quase arrastando Lawliet para casa por causa do cansaço. Iriamos terminar a conversa no dia seguinte. Cheguei no meu quarto e vi o albino dormindo serenamente, daquela forma até parecia que ele não era tão frio e seco daquela maneira. Mordi um pedaço do chocolate em minhas mãos e revirei os olhos, até parece que ele era "fofo" daquela maneira... Passei por cima do colchão do garoto e me deitei na cama, olhando para o teto e terminando a minha quinta barra de chocolate do dia. Joguei o papel no chão, de manhã eu ia jogar no lixo. Me virei e olhei para Near que havia virado para o meu lado. Fiquei de costas para ele e dormi rapidamente...


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Acordei sozinho, a luz que entrava pela janela já estava me irritando profundamente. Quem foi o filho da puta que não deixou eu colocar uma persiana ali? Não existe coisa mais irritante que sol te acordando logo pela manhã. Escutei um barulho de jogo na sala, Matt já devia estar acordado, jogando. Levantei e me espreguiçei, Near também não estava na cama, se estivesse já teria sido esmagado... Sai do quarto e fui direto pra cozinha pegar chocolate. Havia uma única barra na geladeira, eu arrastaria novamente Matt pro mercadinho pra comprar chocolate comigo, só que dessa vez eu iria sem a minha faca ou qualquer outra arma, melhor previnir novas visitas ao hospital... Olhei para a sala, Matt estava jogando Zelda e Near estava fazendo um quebra-cabeça, quieto como sempre. Me joguei no sofá ao lado do Matt, o mesmo me olhou um pouco irritado, olhei para tela e ele tinha morrido, começei a rir alto. Near nos olhou como se não ouvesse sentido naquilo, seco como sempre.

-Obrigado por atrapalhar meu jogo, Mello.

-De nada, amore mío. - Eu disse enquanto abraçava o braço dele, o encarando.

-O que você quer Meldonna?

-Adivinhe.

-Muito dificil de adivinhar... - Ele olhou para a barra na minha mão. - Você comprou chocolate anteontem Mello!

-Eu comi tudo, poxa. Preciso de mais!

-Eu não vou com você.

-Vai sim. Por favor Matt.

-Não.

-Mail Jeevas, por favorzinho, vai na lojinha comigo comprar chocolate?

-Ér... - Ele fingiu pensar um pouco. - NÃO!

-Ai, para de ser chato Matt! Você sabe que eu preciso de chocolate!

-Faça-me o favor Mello, você tá parecendo uma criança de cinco anos!

-Matt. - Finalmente Near se pronunciou.

-Fala albino. - Ri pensando que ele ia ficar pelo menos um pouco estressadinho.

-Eu posso ir com ele, fica jogando... - Ele nem se estressou com o apelidinho. COMO ASSIM!? Me levantei e o peguei pelo braço.

-Então vamos logo. - O puxei para fora de casa.

Ficamos em silencio o caminho todo. O garoto estava com as mãos no bolso e olhando para o chão o tempo todo, enquanto eu terminava meu chocolate tranquilamente. Chegamos na lojinha e eu entrei correndo, logo comprando bastante chocolate. No total umas dezessete ou dezoito barras, iria durar cinco dias ou menos. Sai e o albino me olhou de um jeito estranho, começamos a andar

-Você não acha exagero?

-O que?

-Duas sacolas cheias de chocolate.

-Nem é. Isso aqui em uma semana acaba. - Olhei para ele e sorri.

-Ainda acho exagero...

-Não para um chocólatra.

-Entendi...

Então o silencio voltou, ficou assim pelo resto do caminho... De novo. Chegamos em casa e eu deixei as barras na geladeira e peguei uma, se eu comprei era pra comer, óbvio. Near já estava de novo no quebra-cabeça dele e Matt estava jogando, pelo visto não conseguia passar de fase, me joguei de novo perto dele, e de novo fiz ele morrer no jogo, começei a rir tanto que cai sem querer do sofá. Eu não conseguia parar de rir.

-Dá pra você parar de rir ou está dificil? - Matt parecia um pouco irritado.

-Tá um pouco dificil. - Disse quase sem ar e voltando a rir.

-Você é muito besta Mello! Desenbestou na risada esse ai. - Virei um pouco e vi Near nos olhando um pouco interrogativo.

-Tudo bem com você Mello? - Perguntou o albino, eu acho que por educação.

-Eu acho que ele não tá muito bem. - Matt disse, sabendo que a essa altura do campeonato eu já estava sem ar. Ele chegou perto de mim e de um tapão nas minhas costas, eu tossi.

- AI MATT! Era pra bater, não pra matar! - Disse me levantando, tossindo um pouco ainda.

-Desculpa, é que suas costas formosas estavam pedindo pra um super tapa, minha loira sexy. - E começou a rir, eu somente revirei os olhos e Near estava quieto, somente olhando.

-Vai jogar Zelda logo Matt, vai!

-Não gostou do "loira sexy"?

-Olha bem pra minha cara. Tá parecendo que eu gostei? - Disse um pouco nervoso, loira sexy era o cumulo das piadinhas. Não que eu estivesse nervoso por causa disso...

-Tá bom, eu parei. - Ele pegou o controle do video-game e voltou a jogar.

Peguei o chocolate do chão e voltei a come-lo, me sentando no sofá ao lado de Matt, que me olhou e eu somente sorri pra ele, e ele retribuiu o sorriso. Ficamos assim pelo resto do dia, Matt jogando, Near montando os puzzles dele e eu comendo chocolate. Anoite Near foi para o sofá e se sentou ao meu lado. Eu não tinha percebido, mas quando fui me levantar vi que Near havia adormecido no meu ombro, e então novamente eu o levei para o quarto...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Novo capitulo (yay). Eu deixei uma "mensagem oculta" para vocês, acho que vocês vão sacar rapido, kissus ;**