Cuidado Com O Que Você Deseja escrita por Katie Anderson


Capítulo 4
Capítulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/182962/chapter/4

Capítulo 4

   Bem, aqui estou. Quero dizer, no quarto da Annie. Já é quase dez e meia. Daqui a mais ou menos uma hora eu coloco meu plano em ação. Medo. Depois que voltei da casa de Kat, não rolou muito drama não. Minha mãe só deu um pequeno chilique porque quando eu cheguei de lá era quase meia noite. Mas fora isso e fora o fato do meu castigo ter começado hoje, tudo bem. Mentira! Hoje o dia foi horrível! Sabe o que é ficar O DIA INTEIRO sem ver TV e entrar na internet? Se não sabe, vou te dizer: é simplesmente um SACO! Não tem nada pra fazer além de ficar escutando música no meu iPod o dia inteiro! Pelo menos Ann não estava aqui para rir da minha cara. Ai, que ódio! Já são 10:54 e meus pais ainda não foram dormir! Assim eu não vou poder ir a essa bendita festa!

   Ah, ufa. Eles foram dormir. SÓ QUE JÁ SÃO 11h45min! Ok, calma Cath. Vai dar tudo certo. Já estou descendo dessa bendita árvore. Por que eu fui escolher um vestido tão apertado??? Acredite, é difícil usando aqueles equipamentos de rapel, imagine então um vestido justo. Ainda bem que joguei minhas sandálias para não ter que descer com elas. Conforto não é a palavra certa para essa cena.

   Enfim, estou aqui. Por favor, nunca tente pular de uma árvore com um vertido apertado e correr com um salto agulha beeem alto. Não é nada confortável. Ah, mas eu acho que deve ter valido a pena. Afinal, a festa tá realmente incrível. Kelly se superou. E acho que ela convidou pelo menos a metade da escola. Mas, fala sério, O QUE É QUE EU ESTOU FAZENDO AQUI??? Por que Kelly me convidou se ela me odeia tanto quanto Jennifer? Se não me odeia, pelo menos finge muito bem. Tava na cara que elas iam fazer algo comigo nessa festa. Tava perfeito demais para ser verdade. Será que Jennifer quer se vingar de algo que eu fiz e não lembro?

O som da Britney Spears enchia a sala. Muitas pessoas conhecidas dançavam. Encontrei Katie no meio das líderes de torcida (que, no momento, eram as últimas pessoas que eu queria ver) e para me distrair, fui pegar um pouco de ponche. Quando cheguei lá, vi que tinha companhia. Um cara alto e loiro, com o cabelo liso, caindo perfeitamente sob seu rosto. Seu cabelo era um loiro escuro, quase um castanho claro. Seus olhos eram azuis, como um dia que não tem nuvens no céu. Como quando o cara que limpa a piscina deixa ela um azul puro. Como... bem, você já conseguiu entender. Seu rosto era maravilhoso. Lindo de uma maneira totalmente misteriosa. Sua boca era suave, como se tivesse sido desenhada por um artista muito talentoso. Como Katie estava com Chad, pensei em ir dançar com aquele garoto, que, por sinal, eu não conhecia. Também, um garoto gato que nem aquele não seria considerado solteiro lá na escola.

   – Oi, sou Catherine. Mas você pode me chamar de Cath. – Me apresentei, sendo completamente fofa. – Então, não acho que já tenha visto você na escola.

   – Não, na verdade sou apenas um convidado, não estudo na sua escola. – Ai meu Deus, aquela voz com certeza derreteu meu coração. Depois ele me lançou um meio sorriso que era totalmente hipnotizante, que me fez esquecer que estava de castigo, que fugira para chegar ali, que Jennifer estava tentando arruinar minha noite, todas as minhas preocupações. Quantos outros garotos que eu conhecia eram tão perfeitos? Nenhum. – Não sou muito do tipo que curte festas, mas quem me convidou queria muito que eu viesse. Então, bem, aqui estou.

   E conversamos por um tempinho, o que foi suficiente para descobrir algumas coisas dele. Ia bem na escola, até em matérias em que todo mundo se dava mal. Tocava violão e escrevia poesia nas horas vagas. Jogava baseball muito bem. Era artista. Também falava de um jeito carinhoso, o que me deu a entender que ele era romântico. Poderia passar a noite toda descrevendo aquele ser perfeito, mas algo (ou melhor, alguém) atrapalhou não só a conversa, como também os meus pensamentos.

    – Chad! Que bom ver voc... – Ela parou quando me viu. – Oi Cath! Vem aqui, por favor? – Katie me chamou. Cara, ela sabe mesmo escolher o momento errado! Bem, mas como sou uma ótima amiga, segui-a até o banheiro feminino.

   – Oi, você quer me dizer alguma coisa, Kat? – Falei toda inocente, esperando o pior como: "Por que você tava lá paquerando o meu quase namorado?" ou "Fala sério Catherine, esses sapatos não combinam com esse vestido". Mas também, como eu poderia imaginar que ele era quem ele é? Por que eu não perguntei o nome dele?

   – Sim, quero. Esse vestido ficou absolutamente lindo em você! Ai. Meu. Deus. Não acredito que você conheceu o Chad! Ele é tão fofo! Ele falou de mim? Ele... – Então ela foi despejando algumas perguntas que eu não sabia se conseguiria responder.

   – Calma aí, Katie. Bem, a gente conversou um pouco, sim. Só que acho que ele teria falado de você se você não tivesse interrompido.

   – Ele é demais, não é? Sabia que iria gostar dele.

   – É sim, Kat. Só que... como você se sentiria se soubesse que tem, sabe, alguém de olho nele? – Ai meu Deus! O que eu estava dizendo?

   – Sei lá, eu acho que... peraí. O que você quer dizer com isso, Catherine? – Agora ferrou. Quando ela me olha com esse olhar feroz e pronuncia meu nome completo, não significa que alguma coisa boa vai acontecer.

   – É que eu acho que devo ter visto... hum, Jennifer olhando pra ele... e dando em cima dele – Nossa, se Jennifer descobrisse, seria mais uma razão para eu estar morta!

   – Sério? – Perguntou meio desconfiada.

   – É, e como sou sua amiga, achei que era melhor contar pra você logo. – Nossa, como eu sou boa com as palavras!

   – Ah, ainda bem. Aquela Jennifer vai ouvir muito quando que conseguir falar com ela sobre tudo o que ela fez pra gente. Principalmente pra você! – Wow! Ela acreditou!

   – Valeu, Kat.

   – Ei, não é o Rick ali com a Lindsay? – Ela apontou para um canto escuro do lado oposto de onde estávamos.

   – Não sei, será?

   Então fomos lá ver. E realmente era Lindsay e Rick no canto. Só que eles não estavam se agarrando como eu pensei. Quando vi que estavam apenas conversando, uma parte de mim pensou: Que droga! Sério, isso seria um motivo para terminar com Rick. Outra parte de mim ficou aliviada, pois mesmo não ligando muito pra mim, Rick mostrou ser um namorado fiel. Terrível, mas fiel. Acho que ele não chegaria a me trair. Mesmo lá na frente de Lindsay, que estava usando... bem, o que ela não estava usando? Eu respondo facilmente: roupas normais. Sua blusa era tão curta e tão decotada que parecia mais um micro top. Sua saia era tão... bem, eu não chamaria aquilo de saia, e sim de cinto. Ok, eu também não estou parecendo nenhuma freira com meu vestidinho rosa beem curto, mas também não estou tão obscena.

   Aproveitei esse momento para terminar com Rick. Eu sei que é errado estar de olho no cara que sua melhor amiga está apaixonada, mas o que eu posso fazer? Então cheguei no Rick e disse o que todo mundo diz quando termina com seu namorado. Na verdade, as coisas que eu disse foram bem gentis relacionadas com o que o que eu queria realmente dizer. Sabe, é muito mais educado você dizer: "Olhe, eu estou passando por uma fase difícil no momento, então acho que a gente devia dar um tempo" ou "Querido, nossa relação não está dando certo agora; o problema não é você, sou eu" do que outras coisas ridículas do que o que a gente sente muita vontade de falar na hora, mas não temos coragem: "Você é ridículo! Não passa mais tempo comigo, só com seus amigos idiotas!", "Seu frouxo! Você é só um desperdício de espaço no mundo!" e até "Não aguento mais! Você beija tão mal e é tão burro que quando estou com você sinto que estou perdendo QI!"

   Acho que ele entendeu bem. Sabe, não ficou magoado nem perguntando coisas dramáticas como "Por quê?", simplesmente disse "Beleza, já estava prevendo isso.", o que pra mim significa que se eu não terminasse naquela noite ele ia acabar comigo mais cedo ou mais tarde. O pior de tudo foi que aquele idiota ainda teve a cara-de-pau de dizer: "Foi bom a gente resolver dar um tempo agora porque você não passa mais muito tempo comigo, e eu vi como aquele seu amigo Fred olha pra você." FRED! Nossa! Rick realmente não passa muito tempo comigo para saber que Fred e eu somos apenas bons amigos. Falando em Fred, onde será que ele estava? Antes de conhecer Chad tinha visto algumas pessoas do clube to teatro. Será que ele não veio? Isso seria uma droga, pois numa hora como aquela eu precisava muito de um ombro amigo. E foi bem nessa hora que senti duas mãos puxando meus ombros.

– Daniel! Não me assuste desse jeito! – Disse, assustada. Caramba, do nada chega um cara me puxando. O que mais eu poderia dizer?

   – Desculpa, Catherine. É que eu pensei que você tinha me visto. Afinal, você me disse que vinha naquele dia na detenção. Eu estava sozinho ali, vi você e pensei em vir pra cá conversar um pouco. – Disse Daniel, todo inocente.

   – Mas e Brittany e Brian? Eles disseram que viriam.

   – Britt pegou catapora e Brian ficou de castigo por colocar um rato na bolsa da Sra. Kerr e não consegui um jeito de vir pra cá.

   – Pobre Brian. Mas Daniel...

   – Por favor, não me chame de Daniel, prefiro Danny.

   – Tá, então você também não me chame de Catherine, pois eu também prefiro um apelido. Cath.

   – Ok.

   – Ok.

   – Tá bom, Danny, vamos parar com essa discussão ridícula.

   – É bom, Cath, daqui a pouco estaremos agindo como crianças.

   Tá bom, com essa eu tive que rir. Não iríamos agir como crianças em alguns minutos. estavámos agindo.

   – Então, o que você queria me dizer agora pouco quando eu te interrompi? – Perguntou Danny. Nossa, era meio estranho chamá-lo assim. Mas Danny é um apelido tão fofo!

   – Você disse que Brian estava de castigo, não é?

   – Sim, mas...

   – Eu acho que talvez ele não estivesse muito a fim de vir para esta festa. Antes de me contrariar, escute. – Disse, quando vi que ele abriu a boca pra falar algo. – Eu estou de castigo também. Mas isso não me impediu de estar aqui, não é? Olhe, eu andei mais ou menos uns dois quilômetros para encontrar um táxi para chegar aqui com mais de duas horas de atraso. Mas, bem, aqui estou eu.

   – É, aqui está você. Quer ir dançar?

   – Sim, claro. – Realmente precisava de algo para me distrair.

   Então chegamos onde as pessoas estavam dançando e começamos a dançar.

   – Cath...

   Eu não sei bem o que aconteceu depois. Danny me olhou com aqueles seus profundos olhos azuis, e por um momento pensei que ele fosse me beijar. Mas se ele realmente ia, isso eu nunca vou descobrir. Porque de repente Jennifer começou a correr e gritar ao redor da piscina de Kelly. Talvez estivesse fugindo de uma lagartixa. Mas, bem, ela tropeçou no salto, que, era ainda mais alto que o meu. E caiu na piscina.

   O que eu gostaria de ter feito? Fugido com Danny e Kat para o quarto mais próximo e rolar de rir. O que eu fiz? Realmente, não sei o que me deu na cabeça. Não vou dizer que eu não ri. Depois de Jennifer me fez, o minímo que eu podia receber por aguentá-la todos esse anos era vê-la com a maquiagem toda borrada e, de preferência, todo molhada. Mas quando me dei conta, estava indo em sua direção e ajudando-a a sair da piscina. Não me pergunte por que. Eu simplesmente... fui. Do nada, eu estava puxando Jennifer Fuller para fora da piscina de Kelly. É, eu sei, parece estranho, mas, sei lá... foi muito esquisito.

   – Jennifer? Você está bem? – Eu juro. Eu realmente perguntei isso.

   – Você por acaso se importa comigo? – Disse ela, com um puro sarcasmo na voz. Acho que sei por quê. Eu estava quase soluçando de tanto rir.

   – O que você acha? Se não me importasse, não estaria aqui fazendo isso, não é?

   – Obrigada. – Disse seca, mas um pouco agradecida.

   – Não há de quê. – Respondi, seca.

   E então saímos. Simples assim. De repente chegou Katie e disse:

   – Eu acabei de ver o que eu vi?

   – Depende. O que exatamente você viu?

   – Vi você ajudando Jennifer a sair da piscina. – Disse Katie, totalmente incrédula.

   – É Cath, o que deu em você? Todo mundo da escola sabe quanto você odeia Jennifer. – Disse Danny, ainda mais incrédulo do que Kat. O que era um pouco estranho ele não estar apoiando Jennifer, pois eles eram meio que amigos, já que eram bem populares na escola.

   – Danny, o ódio que eu sinto por ela não mudou. Só, sei lá... quando me dei conta, já estava ajudando-a a sair da piscina. Não me pergunte por quê. Simplesmente aconteceu.

   – Ok, acredito em você. Agora podemos, por favor, voltar a dançar?

   – Nem pense nisso Catherine. Você não vai dançar sem me explicar o que aconteceu. – E o que aconteceu antes disso também. Ela não disse isso alto, mas dava pra ver a curiosidade em seus olhos, que no momento estavam fixos em Danny. Ainda bem que ele não percebeu. Então ela me puxou até o banheiro. Lá vamos nós de novo, pensei.

   – Agora, Catherine. Rolaram algumas coisas hoje à noite que você não me contou. Agora, eu quero que conte.

   – Bem, eu... Sabe, na detenção eu encon...

   – Ah, Cath. Por Favor! – Interrompeu-me Katie. – Eu te contei sobre o Chad, não contei? Por que você não me disse que estava a fim do Daniel?

   Hum, dá pra repetir? Eu a fim do Danny? Por favor! O que Kat comeu na festa antes de eu chegar? Sinceramente, era mais ou menos o que eu esperava dela. Isso era algo típico de Katie.

   – Katie, não tem nada rolando entre Cath e Danny. – Eu disse, começando a ficar vermelha.

   – Ok, vou fingir que acredito. Hum... que intimidade... Danny... isso só nos leva a uma conclusão: Cath vermelha + Intimidade com um dos caras mais populares da escola = Um cara lindo a menos ou um casal a mais na escola. Não tente me enrolar, eu vi você indo dançar com ele. Fala sério!

   – Ok, Katie, já estou farta de suas brincadeiras ridículas. Qual o problema de eu ter um amigo do sexo masculino? Qual o problema de eu ter ido dançar com ele? Qual o problema dele ser popular e gato? Nunca imaginei que você fosse ficar tão impossível, só porque eu tenho um amigo popular e você não. Fala sério você, Katie. ­– Explodi. Ah, mas eu não tenho culpa se ela é uma invejosa.

   – Tá bom, Catherine. Olhe, não leve para o lado pessoal. – Como, apenas me diga, como eu iria lidar com aquilo sem levar para o lado pessoal? Garota doida! – Ok, eu não quis ofender você, tá? Desculpe. Agora, vamos lá, respira, e solta.

   – Tá, desculpe também. Eu não quis explodir daquele jeito. Só que... Danny e eu somos só amigos. Nada mais. Você poderia entender isso, por favor?

   – Ok, agora me conta TUDO. De verdade. Sem enrolação.

   Então eu contei. Bem, não tudo, mas a grande maioria. Sabe, excluindo aquela parte que eu fugi de casa, o fato de eu estar apaixonada por Chad e o que (quase) rolou entre mim e Danny. Ah, por favor! O cara tem lindos cabelos escuros, olhos azuis profundos e uma beleza quase que perturbadora. Ah, não! Não posso estar começando a gostar do Danny! Calma, Cath! Pense no Chad! 1, 2, 3, 4! Respira... solta... melhor. Sinceramente, não sei o que está acontecendo. Certo que Katie sempre fez mais sucesso com os garotos, então eu não deixaria um garoto atrapalhar nossa amizade. Mas eu também não iria ceder. Ela é líder de torcida, já tem demais, eu só uma simples CDF qualquer. Mereço uma cara legal, não mereço?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cuidado Com O Que Você Deseja" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.