Dalas Adventure 3 escrita por Goth-Lady


Capítulo 3
Cap.3 De volta ao Digimundo e Mauville City


Notas iniciais do capítulo

Faz mesmo tempo que não posto um novo cap, mas agora aqui está ele.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/182958/chapter/3

Depois de sair correndo da caverna para a faixa de grama, Dala pára para descansar. Zigzagoon sai da pokebola. Mawile a ataca, mas a ruiva desvia fazendo o Pokémon acertar um macaco gigante laranja.

Etemon: Isso não foi nada legal.

Dala: Desculpe.

Mawile: Mawile.

Etemon: Agora vocês vão ver!

Etemon joga Mawile na ruiva e no Pokémon. Quando ele vai atacar, as duas se abraçam e gritam e Zigzagoon se põe entre elas e Etemon. Do nada um sapo verde com chifre salta e colide com Etemon.

Dala: Betamon!

Betamon: Correr de um Pokémon tudo bem, mas entrar na frente de um Etemon é suicídio. Betamon digivolve para Seadramon!

Etemon: Então é assim?! Etemon digivolve para MetalEtemon!

Seadramon: Seadramon digivolve para MegaSeadramon!

Zigzagoon: Zig?

Dala: Eles são digimons, tem uma 5 ou 6 digievoluções. Essa é a 5ª do Betamon.

Zigzagoon e Mawile: WTF?!

MetalEtemon: Chute do macaco!

MegaSeadramon: Tempestade de gelo! – desvia do golpe do oponente

Depois de uma longa batalha, MegaSeadramon sai vitorioso e volta a ser Koromon. Por causa do que acabaram de passar no Digimundo, Dala e Mawile se entenderam. A ruiva capturou o Pokémon e voltaram para a caverna.

Com Mawile e Zigzagoon nas pokebolas e Koromon no colo, Dala deixa o Digimundo de novo. Ao entrar na caverna, se depara com Aaron e Patamon.

Aaron: Precisou acabar com Betamon para se livrar da Mawile?

Koromon: Que nada, isso foi por causa de um MetalEtemon que ganhei como Mega Seadramon.

Patamon: Você acabou com um Digimon no nível mega usando o nível ultimato?!

Koromon: Sim.

Patamon: Que legal!

Dala: E eu peguei a Mawile.

Aaron: Pelo menos eu peguei um Sableye.

De volta ao CP, a cambada da ruiva sai das pokebolas. No início ficam confusos, mas Koromon explica a eles como os Digimons evoluem e voltam ao normal ou na forma de treinamento.

Zigzagoon: Zig. *triste*

Dala: Não fique assim. Você foi muito corajoso por se meter na frente do Etemon.

Zigzagoon: Zig. *ainda triste*

Koromon: Você não seria o único a perder para ele. Nenhum dos outros Pokémons conseguiria derrotá-lo, ainda mais quando ele digievoluiu para o nível Mega.

Pokémons e charas: *boiando*

Koromon: Há basicamente 6 níveis que os Digimons podem ter: bebê, treinamento, novato, campeão, ultimato e mega. Alguns conseguem chegar ao nível mega.

Pokémons e charas: *cara de “ah entendi”*

No dia seguinte, eles estão prontos para voltar ao continente. Koromon já era Betamon novamente e Aaron conseguiu um novo chara.

Ran: Uau! Mais um! Eu sou Ran, ela é Miki e aqueles são Betamon, Dala e Luxio.

Musashi: Eu sou Musashi.

De lá, eles seguiram rumo a Mauville City. Depois de muito andar e ouvir a Sally reclamar a viagem inteira, eles chegam à bendita cidade. Finalmente eles chegam à cidade. Sally se separa deles porque ia disputar um torneio enquanto Dala e Aaron batalhavam contra o líder de ginásio.

Dala: Até que enfim nos livramos da sua irmã.

Aaron: Eu que o diga.

Dala: Sério, como é que você aguenta?

Aaron: Quem disse que aguento? Já sabe qual será o seu Pokémon?

Dala: Abra.

A batalha foi normal e Abra evoluiu para Kadabra. Eles ganharam a Dynamobadge e saíram. Dala foi treinar Zigzagoon. Apesar de pequeno, ele demonstrava grande força de vontade. Os dois acharam uma Manectric.

Dala: Use a investida.

Zigzagoon: *usa*

Dala: Evasiva!

Por pouco o ataque não pegou nele. Zigzagoon usou o ataque rápido e a mordida. Ele teve que dar uma sequencia de ataques para nocautear a Manectric e sua treinadora capturá-la.

Dala: Muito bem. Agora, vamos te recuperar, recuperar a Manectric e o Kadabra.

Zigzagoon: Zig.

Quando chegou ao CP, uma novidade.

Joy: Sua Manectric pôs um ovo.

Dala, Ran, Miki e Betamon: O que?!

Luxio: Luxio! *sorriso colgate*

Joy: Aqui está o ovo. Seu Electrike será saudável.

Eles ouvem um barulho do lado de fora e correm para ver. Mauville City estava sendo atacada pela equipe aqua.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!