O Mundo Bruxo Após Harry Potter escrita por Sofia Oliviere


Capítulo 6
Capítulo 6




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/182804/chapter/6

- Boa Noite mais uma vez. Comeram tudinho? Hoje nosso Cálice irá escolher os campeões. Comecemos. – Professor Longbottom fez um feitiço e a taça cuspiu um papel. Ele pegou alisou-o cuidadosamente em suas mãos velhas. Para então, dizer: - Daniela Kirkus, da Escola de Bruxaria e Magia Beauxbatons, parabéns a partir de agora você irá participar o Torneio Tribuxo.

No meio da mesa da Corvinal, uma menina de cabelos castanhos escuros levantou, como se estivesse fugindo de algo, correu até Pedro, recolheu o papel de sua mão e seguiu a direção que foi que indicada por ele.

- Vamos para o próximo campeão. – fez o mesmo aceno com a varinha e o cálice revelou outro pedaço de papel.

- Macob Osgridan. Escola de Bruxaria e Magia Durmstrang. Parabéns, eis agora um campeão.

Um menino carrancudo e musculoso levantou da mesa da Sonserina e foi marchando até o diretor. Fez uma aceno com a cabeça, num gesto de agradecimento, pegou o papel, e foi na mesma direção que Daniela tinha seguido.

- O último. – Repetiu o mesmo processo com a varinha, e a taça soltou no ar outro pedaço de papel.

- Thalia Weasley. Hogwarts.

Gale não aguentou. Ouvir aquele nome, pronunciado com tanta ênfase. Todos os presentes naquele salão olhando para aquela cabeça loira na mesa da Sonserina. O menino simplesmente levantou e saiu andando, Salão a fora, apenas perguntando o que esse Torneio o faria perder.

Thalia achava que tinham arrancado seu coração do peito, ou pelo menos, doía como se tivessem feito isso. Seu irmão saiu andando. A única pessoa que ela queria ao seu lado, a abandonou. Queria chorar, mas não iria. Ela agora era uma campeã, não havia possibilidade remota de transmitir fraqueza, até porque não dava tempo para desistir. Apenas se levantou, foi até o diretor, lhe agradeceu,pegou o papel, e foi na direção que os outros campeões tinham ido.

Foi guiada por um corredor até uma sala pequena, mal iluminada e empoeirada.

- Oi. – disse a Daniela e Macob.

Nenhum dos dois respondeu. As portas se abriram. Os professores e representantes do ministério entraram na sala.

- Olá campeões. Sejam bem vindos ao Torneio Tribuxo. Vocês já foram instruídos pelos diretores de suas respectivas escolas acredito, por tanto vou apenas repetir ou apresentá-los as regras. Não é permitido usar nenhum objeto durante os desafios, apenas suas varinhas. Cada desafio irá testar diferentes valores em vocês, estejam preparados. Cada desafio terá uma pista para o seguinte. A primeira pista é:

Nam ne pergam
Si sic, solum relinquatis
Cave sequantur iter est
Ante solis occasum solis, erit ut

Boa noite. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!