Destino escrita por Anne Lima


Capítulo 14
Capítulo 13:Terapeuta


Notas iniciais do capítulo

Nossa quanto tempo né?!
GENTE SERIO MESMO,ME DESCULPEM PELA DEMORA,EU NÃO TO CONSEGUINDO ESCREVER,NÃO TO TENDO TEMPO DEVIDO A UNS PROBLEMAS DE FAMÍLIA MUUUUUUUUUITO SÉRIOS,ESSES MESES ESTAVA SEM TEMPO PARA ABSOLUTAMENTE NADA,DEPOIS TEVE A ESCOLA,OS TRABALHOS DE ESCOLA,CURSO,CUIDAR DA CASA ENTRE OUTRAS COISAS DO DIA A DIA-NOVAMENTE EU PEÇO MIL PERDOES-PARA NÃO DEIXAR VCS MUITO TEMPO SEM POSTS EU ESCREVI TRÊS CAPÍTULOS E VOU POSTA-LOS OK?!
NOVAMENTE MIL DESCULPAS.
ESPERO QUE GOSTEM !!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/182581/chapter/14

PDV Terceira Pessoa.


“A perda é uma coisa difícil,dolorosa,cruel,ninguém sabe o que se passa na mente de uma criança,ali ha varias histórias fantasiosas ,um mundo onde ninguém tem acesso que ela mesmo cria que ela mesmo vive,ninguém sabia o quanto aquilo estava sendo difícil o quando aquilo dói e se corrói dentro dela,é apenas uma menina,havia horas que ela deitava no chão e ficava ali por horas e horas,como se estivesse paralisada e outros momentos que estava extremamente feliz.E uma adolescente?Como saber o que estava sentindo?Aquilo estava doendo,aquilo estava a derrubando aos poucos e ela não se sentia segura para dividir aquilo com alguém,aquela pessoa que estava ali ao lado dela todas as horas que ela precisasse já não se encontrava e ela não tinha ninguém pra dizer o quanto isso a deixava infeliz.É a dor é uma coisa que não se poupa que não se arranca e quando a dor é solitária tudo fica muito pior.Ela estava confusa,buscando seus valores,sua identidade e ela perdeu se modelo principal,sua base.....é como se tudo tivesse desmoronado sem chance nenhuma de se reconstruir”
Rosalie acordou com som do alarme soando em sua orelha,ela se sentou na cama,havia acabado de se adormecer,passou a noite toda pensando,aquilo não fazia parte do seu plano....a rebeldia de Claire,as manhas de Emilie ela queria que falassem sobre o assunto,se a morte Irina doía nela imagina nas filhas,ela queria que elas se abrissem,precisava.
Rosalie se levantou,trocou de roupa,fez sua higiene matinal e desceu as escadas Zafrina estava La.
-bom dia-ela falou e se sentou na mesa-Emilie?-ela olhou para Zafrina.
-ainda dormindo-ela sorriu.
-Claire?
-daqui a pouco ela desce para ir a escola.
-ok.
Logo depois Carmem desceu as escadas da casa e se juntou a mesa com Rosalie.
-bom dia-ela sorriu.
-bom dia-Rose falou com a voz fraca a expressão triste.
-esta tudo bem Rosalie?-ela a olhou.
-Claire fugiu de casa ontem a noite.
-o que?-ela arregalou os olhos.
-Calma ela já voltou para casa,a policia a achou na praça com umas pessoas não muito amigáveis e me chamou.
-e como ela esta?Como você esta?
-Claire esta péssima na escola,fugindo de casa,andando com más comphanias não sei o que fazer com ela....e eu?Carmem esta tudo desmoronando-ela voltou a chorar-se continuar assim vou perde-Lãs e eu não quero perde-Las.
Carmem se levantou e foi abraça-La
-não vai perde-Las-ela sussurrou.
Claire desceu as escadas e se sentou na mesa.
-eu vou melhorar na escola,e não vou mais voltar a ver aquelas pessoas-ela respirou fundo-mas estou fazendo isso por Emilie ok?E não precisa me levar a escola,a mãe de Jane vira me pegar-ela se levantou da mesa e saiu.
A buzina do carro anunciou a chegada de mãe se sua amiga Jane Tanya Jones.Jane com certeza estava com ela e outra melhor amida Bree.
Rose se levantou e acompanhou Claire até o carro da Sr Black.Claire entrou no carro.
-obrigada por leva-La a escola Sr Jones-Rose falou sorrindo.
-para Você apenas Tanya ok-ela sorriu-e magima Sr Hale é um prazer.
-te chamo de Tanya se me chamar de Rosalie-Rose sorriu.
-combinado-ela retribuiu o riso-você pega-Las? Hoje tenho uma reunião de trabalho importante hoje e Renata não poderá ir também.(Renata Black era a mãe de Bree)
-claro que sim.
-tenha um bom dia.
-igualmente.
Logo depois elas saíram.
Rosalie entrou dentro da casa,Carmem agora estava no sofá com Emilie.Emilie quando a viu sorriu e correu ate ela,Rose a pegou no colo.
-tava com saudade-ela sorriu.
-eu também meu amor-Rose deu um beijo em sua bochecha rosada.
-podemos ir passear hoje?
-onde você quer ir?-Rose sorriu.
-sopin-ela abriu um largo sorriso.
-shopping Emilie-ela corrigiu-e sim podemos ir só que não agora mais tarde ok?-ta-
Rosalie colocou Emilie no chão e ela saiu correndo pela casa.
-não corra Emilie!-Rose gritou.
-ta vendo?-Rose olhou para Carmem-tem horas que ela é extremamente amorosa,e tem horas que não quer nem falar comigo.
-Rose você devia procurar ajuda,talvez uma terapia ajudasse muito-Carmem.
-será?-
-tenho certeza,minha sobrinha tava com uns problemas de rebeldia também,minha irmã a levou em um terapeuta e deu muito certo-
-vou pensar no assunto-
Zafrina chegou na sala com uma outra moça,muito parecida com ela,cabelos negros e bem escorridos,brilhantes,a pele morena e bem cuidada,usava com vestido bege e rasteirinha.
-Senhora Rosalie?-Zafrina a chamou.
-Rosalie-ela corrigiu,Rose não gostada de tratamentos formais com as pessoas,ela achava distante demais,para ela tratamentos formais era para aqueles que não eram desejados em sua vida.
-Essa é minha irmã Senna ela chegou ontem,quando falei do trabalho ela aceitou imediatamente,achei que gostaria de conhece-La.
-há sim-ela sorriu-é um prazer Senna,bom eu confio muito em Zafrina e tenho certeza de que é uma ótima pessoa ao contrario ela não teria lhe recomendado,acho que Zafrina já comentou que agora ela será a baba de Emilie e você ficará no lugar dela com os afazeres da casa.
-ela me explicou sim senhora Rosálie e é um prazer poder trabalhar com a senhora.
-primeira regra,você não trabalha pra mim,trabalha comigo somos uma equipe,e segundo me chame apenas de Rosalie.
-tudo bem-Senna sorriu.
-pode começar quando?
-quando quiser-
-então amanhã será seu primeiro dia tudo bem?
-tudo sim-
Zafrina e a irmã Senna saíram da sala. 

-vamos?-Carmem disse.
Elas iriam ver as papeladas para transferir o consultório medico de Rosalie para Tower City.
-vamos sim-
-tia eu quelo i-Emilie apareceu manhosa na sala.
-mas a tia não vai ir no shopping agora meu bem a titia vai ver umas papeladas do trabalho.
-mas eu quelo-ela fez bico.
-tudo bem-Rose a pegou.
........

Depois de ir ver as papeladas Rosalie resolveu levar Emilie no shopping,almoçaram,Emilie brincou no parque e depois foram para a casa.
Emilie estava dormido no sofá esparramada só de frauda,Carmem havia saído para ver apartamentos queria se mudar logo.Rose estava vendo umas coisas no seu not bock.
-Zafrina!-Rose a chamou.
-sim-ela apareceu.
-preciso de um favor seu,procure o a clinica de terapia mais conceituada que tem aqui e marque uma consulta tudo bem.
-irei ver isso agora mesmo-ela sorriu.
-vou levar Emilie dormir  no quarto-Rose falou pegando Emilie.
Rosalie subiu as escadas do quarto,colocou a pequena Emilie na cama,ela dormia feito o anjo mais lindo e angelical que ela já havia visto em toda a sua vida,ela era realmente uma menina linda.Algumas lagrimas caíram de seus olhos,áleas,lagrimas era sua amiga inseparável nos últimos meses,se ela dormisse sem derruba-Las não seria um dia normal.
Ela desceu,foi para a cozinha,ela mesmo preparou um chá de camomila bem quente e foi para seu pequeno escritório que ela havia montado para poder trabalhar em casa e ficar mais perto de suas meninas.Ela ligou o Not Bock e começou  a ver umas coisas do seu novo consultório,três batidas deram na porta.
-entre-ela  falou e bebeu um gole do chá.
-sou eu Rosalie-Zafrina abriu um pouco a porta,o suficiente para Rose vê-La.
-entre Zafrina-
Zafrina entrou na sala.
-eu já encontrei um consultório de terapia muito bom Rosalie,marquei para você amanhã as oito e meia da manhã tudo bem?
-claro-
Zafrina foi ate ela e lhe entregou um pequeno papel branco pequeno.
-esse é o endereço do consultório.
-tudo bem-


...........

O dia amanheceu ensolarado,o sol bateu no rosto de Rosalie a fazendo acordar,ela olhou no relógio e marcava sete da amanhã,estava com pouco atrasada,Claire entraria na escola as oito e ela ainda tinha que acordar a pequena Emilie para deixa-La na escolhinha de Ballet as sete e meia,ela Fez sua higiene matinal,colocou uma roupa básica para uma maratona de compromissos e depois foi para o quarto de Emilie que dormia esparramada na cama,Rose quando se mudou não quis mante-La no berço,Emilie achava um máximo poder dormir na cama como Claire.
-acorda meu anjo-Rose passava a delicadas mãos nas costas de Emilie.
Ela resmungou algumas vezes até abri os pequenos olhinhos.
-hoje você tem Balett vamos acordar?-Rose sorriu para ela.
Emilie sorriu e se levantou sonolenta,Rose ajudou a pequena a escovar os dentes,prender os pequenos cabelinhos cacheados em um coque e depois colocar as roupas e sapatinhas de Ballett.
Desceram para a cozinha,Claire já tomava café,ela sabia que as quartas feiras tinha que acordar mais cedo por conta do Ballett de Emilie. 
-ta atrasada-Claire falou mal humorada.
-eu sei Claire-Rose falou ajudando Emilie a se sentar na mesa.
Tomaram café em silencio,tirando o fato de Emilie ficar cantarolando e Rose dizendo para ela tomar café ao invés de cantar.Depois Rosalie levou a pequena no Balett e depois Claire na escola em seguida foi para o consultório de terapia para onde Zafrina teria marcado.


EM QUANDO ISSO NA CASA DE EMMETT.


PDV Emmett


A vida é uma coisa de louco,em uma dia você esta extremamente feliz e no outro felicidade passa pela porta e nunca mais volta,comigo foi assim,depois que Rosalie foi embora ela nunca mais voltou,nem me ligou,eu tentei ligar para ela uma vez e deu desligado,depois eu não tentei mais,não queria insistir apesar de eu te-La achado uma mulher incrível,inteligente,engraçada e que me fazia feliz,pelo menos me fez feliz por um dia,a ultima noticia que eu tive foi ela ficou com guarda das sobrinhas e estava tendo uma vida um pouco tumultuada eu não queria parecer inconveniente.
Depois de um mês eu conheci uma mulher Jéssica,trabalha em uma cafeteria a dois quarteirões  do meu consultório ela era legal,prestativa,adorava Olivia e me fazia me sentir seguro,começamos a namorar,eu me sentia bem do lado dela,mas amor?Eu não sentia isso desde a ultima vez que vi aquela linda loira encantadora,mas eu tinha que seguir,por mim,por Olivia,não podia alimentar algo que eu não sabia o que iria acontecer.
Acordei atrasado como sempre Olivia não me dava sossego troquei de roupa rapidamente e fui para a sala,minha menininha já estava elétrica brincando com os brinquedos na sala,Emily a olhava.


PDV Terceira pessoa.


-eu não sei como ela esta assim foi dormir uma hora da manhã e ainda são te da manhã-ele falou olhando para Olivia.
-ela é uma criança Emm-Emily riu-e depois do almoço costuma dormir a tarde toda.
-descobri porque ela demora para dormir-ele riu.
-na cozinha tem café bem  forte e coma alguma fruta já que nunca toma um café da manha como se devia-ela falou.
-não tenho fome de manha-
Emmett foi para a cozinha,tomou uma xícara de café bem forte e depois pegou uma maça.
Emmett foi e deu um beijo na pequena Olivia.
-estou indo-ele falou colocando o palito preto-tenham um bom dia.
-você também Emmett-
Ele saiu e foi para o seu consultório.
.........
Rosalie estacionou o carro,respirou fundo,ficou no carro por alguns minutos e depois saiu,em passos pesados e um pouco nervosa ela entrou.Havia uma mulher de cabelos pretos e pele morena,estava sentada na mesa de recepção mexendo no computador.
-bom dia-Rosalie olhou nervosa.
-bom dia-ela falou simpática.
-eu tenho uma consulta as oito e meia-
-há sim deixa eu só.....-ela teclou algumas coisas no computador-hmm Rosalie Hale certo?
-sim-
-o senhor Swan esta um pouco atrasado hoje peço mil desculpas para a senhora,você poderia esperar alguns minutos?Ou a senhora prefere remarcar?
-eu espero não há problema algum-
-fique à-vontade -ela apontou o  pequeno sofá confortável preto.
Rose se sentou.
-amor você precisa se alimentar bem esta me ouvindo?Você só esta comendo porcarias vai acabar influenciando Olivia.
-eu estou comendo bem,e Olivia nem sabe o que é isso....se alimentar mal-ele riu.
Rosalie olhou involuntariamente e o choque invadiu seu corpo,era ele,o grandalhão de olhos azuis cor do oceano,o mesmo homem que a fez feliz por poucas e ao mesmo tempo como se fossem eternidades,o homem que ela acreditou que a faria uma mulher feliz com uma vida repleta e feliz...era ele,com certeza ela ele,e com outra,uma menina bonita,parecia também ser simpática,preocupada,ela estava abraçada e ele dando vários beijos e isso fez o coração dela dar pontadas como facas em seu peito.Ele olhou e também sentiu o mesmo choque”não” ele pensou,não podia ser,a loira que ele sempre sonhou que voltaria agora estava ali sentada no sofá de banco de espera de seu escritório e ela parecia estar mais linda,se isso fosse possível,mas sim ela estava perfeita.Ele abaixou os olhos,Rose virou o rosto quando os sentiu encher de lagrimas”idiota porque esta chorando” ela pensou.E então a moça da recepção falou.
-senhor Swan essa é Rosalie Hale tem uma consulta com o senhor as oito e meia-ela olhou para ele.
-bom eu estou indo trabalhar-Jessica falou deu um selinho em Emmett e saiu.

-me desculpe pela demora senhora Hale-ele falou sem graça.
-imagina-ela sorriu sem graça também.
-atendo você em dois minutos-ele falou e entrou pela porta branca.
Emmett tirou o palito e colocou sobre o costa da cadeira.
-Droga-ele sussurrou e depois ligou para a recepção-mande a senhora Hale entrar-ele falou e desligou o telefone.
Rose entrou na sala,estava totalmente sem jeito e sem graça,não conseguia acreditar no que estava acontecendo,ele era o terapeuta e ela tinha dormido com ele,pior,dormido com ele,se apaixonado,e agora ele estava com outra.Ela se sentou na cadeira,ele olhou e deu aquele sorriso de covinhas que a tirava do eixo.
-surpresa?-Enfim ele falou.
-muito-ela sorriu.
-como esta Rosalie?-
-nada bem.
-que pergunta a minha-ele riu-se estivesse bem não estaria aqui-ele riu mais uma vez de si mesmo.
-pois é-ela ainda estava sem graça.
-e qual é o problema?
-tem certeza que vamos fazer isso?Nós dois sabemos que isso não é nada confortável para nenhum de nós.
-Eu não costumo envolver minha vida pessoal com trabalho fique tranqüila será uma relação extremamente profissional.
-se é assim.
Rosalie ficou por longas horas contando seu problema para Emmett,desde a morte da irmã aos dias terríveis que ela estava passando,especialmente com Claire.
-Bom pelo que eu vejo o problema está em suas sobrinhas que não estão te aceitando.É muito complicado a cabeça de uma criança,há momentos que elas estão felizes e não se dão conta da perda mas quando elas se dão conta isso vem a tona e toda a dor que elas não sentem no dia a dia vem ali naquela hora.No caso de Emilie você deve tomar muito cuidado com isso porque ela pode ter um surto enorme e dependendo de como o corpo dela reagir ela pode desmaiar,ter uma convulsão,febre alta com delírio entre outras reações o indicado é que você leve-a em um terapeuta especializado em crianças para que ela possa também ser acompanhada.Já Claire é maior e sofre isso no dia a dia e a hora de dormir é quando ela mais sente,é normal ela esta rebelde,fora de controle,ela esta insegura,com medo,sentindo dor pela perda dos pais,ela acha que você esta ali para substituir Irina não para ajuda-La e cuidar dela,ela te aceitando seria o mesmo que admitir que Irina não vão voltar e isso pra ela é muito difícil.Isso se resolve a base de muito dialogo,mas muito mesmo,você tem que falar o tempo todo como as ama,como elas te fazem feliz,que você não esta ali para substituir a mãe delas e sim para cuidar delas,tem que dizer que Irina não vai voltar e que elas tem que seguir,você precisa dizer que Irina nunca vai deixar de ser a mãe delas,que o lugar no coração delas o espaço de Irina nunca será preenchido mas que ela precisam abrir um lugar para vocês porque a partir de agora é você que vai estar La para cuidar delas,muita conversa paciência e logo elas entenderão tudo isso e te aceitaram.
-mas e a rebeldia de Claire?Notas ruins,fugindo de casa,não fala nada.
-Quanto a isso você precisa ser firme,ter paciência não quer dizer deixa-La fazer tudo que quiser,pelo contrario,ela precisa de alguém firme,colocando limites,uma rotina,mas preste atenção,eu não indico uma rotina muito puxada cheia de horários ela tem que se sentir livre e ao mesmo tempo saber que não pode fazer tudo que lhe vir a cabeça,uma rotina moderada,seja firme,diga que você não aceita de jeito nenhum que ela seja mal criada,que ela vá mal a escola e muito menos que fuga de casa,não tenha medo de colocar de castigo ou dar uma bronca,é disso que ela precisa para saber que você esta ali para cuidar dela e lhe dar uma vida feliz.Se você deixa-La fazer tudo que quiser ela não vai sentir que esta segura e pode contar com você.
-e Emilie?As vezes ela me aceita e fica amorosa,as vezes ela grita e diz que me odeia,as vezes esta manhosa,não aceita nenhuma babá.
-Bom Emilie é so uma criança,isso acontecia com Irina pode ter certeza,mudança de humor é completamente normal,ela não entende realmente o que acontece é bem mais complicado do que ela pensa,mas ela sente falta da mãe,muita,as vezes que ela estiver agressiva ou muito triste é essa a hora que você deve chegar e dizer que a ama,que nunca vai deixa-La que esta ali para cuidar delas,você deve dizer coisas que ela ira se sentir amada e segura,e mais uma coisa,nunca minta,todas as vezes que ela perguntar da mãe,diga sempre a verdade,que Irina não ora voltar,é claro que não tem problema algum dizer que ela agora é uma estrelinha,será ate bom para que ela tenha um elo com a mãe quando olhar para o céu,e diga de independente de onde estiver a mãe sempre estará no coração dela.Isso geralmente depois de um tempo costuma resolver e elas voltaram a ter uma vida normal,lembraram da mãe com saudade,mas sem dor.
-muito dialogo e paciência é a base de tudo?
-com certeza,e não deixe de levar Emilie a um terapeuta especializado,aqui mesmo no meu consultório tem um se você preferir-ele pegou um pequeno cartão branco e lhe entregou-Claire já tem 13 anos ela pode fazer a terapia comigo mesmo-ele deu uma leve risada-nos encontramos daqui uma semana para ver como as coisas estão indo certo?
-claro.....as consultas são uma vez por semana?
-no começo sim....depois as freqüências das consultas vão ficando menores.
Rosalie se levantou da cadeira.
-então eu vou indo-ela riu sem graça.-na próxima consulta traga Claire tudo bem?
-claro-
-tenha um bom dia e boa sorte.
-igualmente.
Rose saiu pela porta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que tenham gostado,deixem comentarios s3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.