Quando As Coisas Tem Que Acontecer... escrita por HPNowAndAlways


Capítulo 3
O grande dia


Notas iniciais do capítulo

Não detalhei muito da festa porque achei que iria acabar ficando muita coisa sem necessidade.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/182479/chapter/3

Não dava pra acredita que o dia havia chegado tão rápido, com certeza não. Passamos os últimos meses com a cabeça tão enfiada nos preparativos do casamento que nem sequer vimos o tempo passando.

Aqui estamos nós, Gina e eu, no quarto dela, nos arrumando para o casamento. Ela estava linda, usava um vestido de modelagem volumosa, totalmente branco com um laço enorme na parte de trás. Usava os cabelos ruivos em um coque bagunçado no alto da cabeça.. Sim, Gina estava uma princesa.

Eu optei por um vestido de modelagem mais simples, reta, com os detalhes do ombro em renda. Diferente do dela, o meu não era totalmente branco, era algo mais puxado para o nude. Meus cabelos estavam presos segurando o véu. Não me sentia tão bem desde o baile de inverno no nosso quarto ano.

A festa seria ao ar livre, no jardim d’A Toca – queríamos algo íntimo. Estava tudo como queríamos. Do quarto de Gina dava pra escutar os convidados chegando, as músicas que já tocavam, as conversas agitadas e a ansiedade dos familiares. Estávamos esperando minha futura sogra nos avisar para podermos descer!

– Você também ta nervosa? – perguntou Gina com o nervosismo explícito em sua voz.

– Sim, demais! – Disse com sinceridade – Ain, Gina! Nem acredito que finalmente chegou.. Vamos nos casar e amanhã vamos ir pra Romênia.

– Não dá mesmo.

Ouvimos um craque e a Molly apareceu no quarto.

– Ai meu Merlin, como vocês estão lindas! – Molly disse aos soluços enquanto nos envolvia em um único abraço – vamos, já está na hora da entrada das noivas. – Outro craque e ela já havia aparatado para a festa novamente.

– Boa sorte! – Gina e eu dissemos ao mesmo tempo, nos abraçamos e começamos a descer as escadas.

Optamos por não temos damas, Gina e eu já era mais do que o suficiente. Descemos com cuidado degrau por degrau; quando chegamos à porta, paramos, olhamos uma para a outra, e saímos juntas. O jardim estava perfeito. Havia um tapete que vinha desde o último degrau da porta até o altar. Mesas redondas dos dois lados por toda a extremidade do tapete. Flores pendiam no ar sobre as mesas e tinham pétalas de rosas espalhadas por todo o jardim.

Eu não conseguia olha em frente. Enquanto Gina e eu avançávamos para o altar, meus olhos focavam apenas as pétalas. Quando finalmente consegui levantar os olhos, pude ver o que eu sempre quis meu noivo, meu namorado, meu melhor amigo, meu futuro marido, parado me olhando nos olhos, me esperando.

Naquele instante tive mais certeza do que em qualquer outro instante de que era daquilo que eu precisava. DELE. De repente senti que estava andando muito devagar, eu queria estar logo ali. Queria dizer logo ‘aceito’. Queria poder abraçá-lo e sentir o seu perfume de novo. Queria poder chamá-lo logo de meu marido.

Quando eu finalmente pude chegar ao lado dele que então percebi a presença de Harry. Ambos estavam de smoking branco. Assim que Gina e eu chegamos, eles nos entregaram uma rosa vermelha, aquilo, não estava no combinado.

Eu mal pude prestar atenção na cerimônia de casamento, fiquei o tempo todo olhando nos olhos de Ron que por sinal, estavam cada vez mais vermelhos.

– ... Srta. Weasley e srta. Granger, vocês aceitam Harry Potter e Ron Weasley como seus maridos?

– Sim. – Dissemos ao mesmo tempo.

– Potter e Weasley, vocês aceitam Gina Weasley e Hermione Granger como suas esposas?

– Sim. – Disseram os dois.

– Agora os declaro maridos e mulheres.

Nesse instante eu senti que nada e nem ninguém poderia acabar com minha felicidade. Pulei no colo de Ron e lhe dei um beijo. Não dava pra acreditar que finalmente estávamos casados. Essa era uma sensação ótima.

– Minha esposa linda! – Ron sussurrou no meu ouvido enquanto me abraçava e me girava no ar;

– Meu marido fofo! – Só então percebi que estava chorando. Minha voz estava tremula.

Nesse instante todos os convidados começaram uma chuva de palmas e vivas.

– Acho que temos de ir cumprimentar os convidados, Mione. – Ron disse com uma certa tristeza na voz.

– É, acho que sim. – eu disse dando risada da cara que ele fez.

O resto da festa foi bem animado. Passamos de mesa em mesa cumprimentando os convidados, todos que convidamos haviam comparecido, até mesmo os Malfoy, que Ron fez questão de fingir que não viu.

Dançamos muito e choramos muito também. Pude perceber que Molly havia ficado extremamente sentimental ao casamento. Chorou muito e por diversas vezes vinha nos abraçar e dizer que seríamos sempre os bebes que ela cuidaria. Molly havia se tornado minha sogra, porém, muito mais que isso, era minha mãe.

Meus pais também estavam na festa. Estavam muito impressionados com a decoração e foram os primeiros a virem nos abraçar. Eles choraram muito e meu pai disse que era bom que Ron cuidasse de mim, que não teria medo só porque éramos bruxos.

....

u

Foi só depois do fim da festa que finalmente pude ficar sozinha com Ron.

– Você está realmente muito lindo nesse smoking. – Disse enquanto o olhava de cima à baixo.

– Sempre o tom de surpresa. Mas eu nunca mais volto a usar isso. – Ele gargalhava enquanto falava. – Você sabe que ta maravilhosa, nem é preciso que eu fale.

– Bobo. – o abracei. – Nem acredito que agora estamos casados.

– Nem eu. É difícil acreditar na minha sorte. – Ele olhava diretamente em meus olhos e eu o beijei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

SE GOSTOU, DEIXE REVIEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEWS OK? >



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quando As Coisas Tem Que Acontecer..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.