Passagio escrita por Nymphadora, Mirackles


Capítulo 10
Dot Com - Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura =*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/182066/chapter/10

Cheguei em casa uma hora depois de ser liberada. Meu transporte se atrasou bastante, como de costume. Tyra ficou cochichando o tempo inteiro sobre o novo site que decidira criar, e sobre como queria que eu fosse sua primeira moderadora.

Queria poder recusar, sabia que minha mãe não me daria chances de entrar no photoshop para fazer seja lá o que fosse. Quanto menos para dar andamento ao projeto de Tyra – que cá entre nós não anda muito bem nos conceitos da minha mãe.

Não que eu não quisesse ajudá-la ou não gostasse desse tipo de coisa. O problema realmente era a minha mãe, que decidiu culpar o computador pelos problemas do mundo. Ela não sabe como me proibir de entrar na internet e ter uma vida online, e nem mesmo sabe se deve fazê-lo. É o tipo de mulher moderninha – no diminutivo, pois é uma das provedoras da casa e é independente, mas acha que tudo na época dela era mais fácil. As mudanças que ocorreram no mundo são meros estágios – e não a mudança de toda uma sociedade, que definitivamente não voltará a ser a mesma.

Enfim. Eu era boa em edição – era isso que eu queria fazer – e tinha um bom tempo que eu não voltava à ativa. Começar a ajudar com o site ia me ajudar, se eu conseguisse convencer minha mãe de que o computador não vai sugar minha alma se eu passar mais tempo por lá.

E conseguindo ou não, eu tinha que ouvir Tyra. Nada no mundo a faria parar de falar, então simplesmente ouvi e assenti de vez em quando, para ela saber que eu estava absorvendo as informações. Sempre foi o suficiente. Eu não precisava sair ligando para os outros para ter assunto; era só estar com Tyra, e ela arranjaria até mesmo por nós duas. Por isso eu nunca ligo para ela. As contas do telefone iam ser o novo problema, e era bem capaz que minha mãe me colocasse para trabalhar para pagá-las – junto com a minha internet.

O almoço em casa foi bem parado, meus pais estiveram calados pela maior parte do tempo. Não sei se foi sorte ou azar o telefone ter tocado, pois, por um lado, havia quebrado o silêncio e, pelo outro, a ligação era para mim – e eu odeio telefonemas.

– Alô?

Você é uma vaca, sabe disso, certo? – ouvi a voz de Tyra do outro lado da linha – Você lembra do que combinamos para hoje? – não respondi. Ela deve ter descoberto que eu estava podre de sono e não sabia de nada – Nate. Ele está online. Se apresse. Estamos te esperando.

– OK – respondi, desligando.

Fui para o meu quarto e liguei o monitor – eu quase nunca me dou ao trabalho de desligar o computador em si, já que fora o horário da escola eu não saio muito da rede. Fechei a porta e cliquei em minha playlist, começando a ouvir Glad You Came. Uma janela abriu no MSN: Ruby e Nate.


Ruby diz: Aleluia!

Você é muito lerda


Ashley diz: Também amo você, ¬¬’


Ruby diz: Enfim, este é Nate

Nate. Esta é minha amiga, Ashley.


Nate diz: Nós já nos conhecemos rs’

Ontem.


Ruby diz: Você entrou ontem? ‘-‘

Ah, deixe

Enfim, como já se conhecem, fica mais fácil


Ashley diz: Eu disse que você ia poupar o trabalho dela

Kkk. E aí?

Como vai ser o site?

Chamou + alguém p/ começar?


Ruby diz: Pensei no Nate

O que acha?


Ashley diz: Ele edita?


Nate diz: Não.

Mas pensei que você pudesse me ensinar...

Ruby disse que você é ÓTIMA


Ashley diz: Ela é cega

Não confie kkk


Ruby diz: Cala essa boca, Ash!

Você vai moderar então, amor? *-*


Nate diz: Depende.

Se a Ashley quiser me mostrar os truques dela, ficarei mais confiante

Vai me ajudar ou não, Ashley?


Ashley diz: Hum... pode ser

Mas não espere nenhum truque que realmente preste


Nate diz: Tudo o que vier de você vai prestar


Ruby diz: .-.

Então menina, nomes


Ashley diz: Como?!


Ruby diz: Para o site, sua lerda


Nate diz: Uhum...

Ainda não sei qual é o conteúdo


Ruby diz: É de edição de fotos, Won Won


Ashley diz: Won Won? Como em HP?


Nate diz: Faz todo sentido, Ruby

Então vou precisar de ajuda quanto ao html do site também, Ash


Ashley diz: Tudo bem, Ronald Weasley

Eu poderia fazer essa parte sozinha, mas se você conseguir... vai ser uma ajuda bem vinda.

Te ajudarei nos dois

É comigo mesmo


Nate diz:–v-


Ruby diz: .-.


Ashley diz: Posso começar hoje à noite


Nate diz: Então está marcado

Entre umas sete


Ruby diz: ENTRE?

E eu?


Ashley diz: OK


Nate diz: Preciso ir

Até mais Ash


Ruby diz: ASH?


Nate diz: Um beijo, Ruby


NATE SAIU DA CONVERSA


Ruby diz: Eu vou te matar, sua wadia

Cuidado


Arregalei os olhos e comecei a rir. Para não precisar me desviar da situação – ia ser muito mais fácil se esperasse e falasse com ela na escola –, coloquei o status em offline e comecei a fechar as janelas para ir fazer a minha tarefa. Ela queria um nome, e eu não tinha a menor ideia do que dizer. Quando éramos só eu e ela era mais fácil, já que ela já estava acostumada com todos os tipos de coisas toscas que saiam da minha boca. Mas ainda tinha Nate, e ele parecia ser bem do tipo... Eu não sabia. Para falar a verdade, ainda não tinha sacado muito bem o cara. Alguma coisa muito tosca me veio à cabeça e eu abri uma conversa com Ruby – não lembro o que era, mas sei que era tosco o suficiente para me fazer fechá-la logo em seguida e desistir de bolar o nome sozinha.

Foi quando estranhei a janela com Nate, da noite passada, estar aberta. Abri e olhei o que foi.


Nate diz: É... o mesmo

Boa noite, Ash


Só conversa fiada de MSN mesmo, é sempre assim, pensei.

Mas não era só isso. Antes que eu me despedisse ele falou também. E no meio de toda aquela pressa eu não vi. Li uma vez e não entendi direito.


Nate diz: Eu adoro carregar pesos.


Eu ri. Eu admito, eu ri muito. Porque aquilo não tinha nexo nenhum. O cara devia ser um comediante, ou devia ter errado de conversa e nem mesmo chegou a descobrir. Mas não era possível. Com quantas pessoas é possível falar uma da manhã – madrugada de uma terça-feira? Subi mais um pouco a janela para tentar achar um contexto – e nada me deixou mais confusa. Claro, fazia sentido agora que a conversa estava encaixada. Mas não tinha coerência – não quando eu tinha Tyra em mente, e todas as coisas melosas sobre as quais ela ficou me falando sem parar durante as aulas. As coisas que ele dizia para ela.


Ashley diz: Minha mãe ainda me aguenta

É o suficiente, não acha? KKK


Nate diz: Eu adoro carregar pesos.


O que esse cara quer comigo?



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? O que acharam???
O capítulo três eu posto quinta-feira se tiver tempo. Se não, só no fim de semana mesmo .-.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Passagio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.