Livro De Receitas -- Véspera Desastrosa! escrita por Bolinho de Arroz


Capítulo 4
Chapter 4


Notas iniciais do capítulo

Resolvi postar os últimos capitulos antes do natal, espero que gostem! Logo responderei os reviews!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/181975/chapter/4

Quarto Capítulo__Amante de Sobremesa.

Três batidas na porta antes de ser atendida. Eram 18:00.

–- Então deixou tudo para a última hora hein? -- Goenji mantinha seus braços ocupados por muitas sacolas de compras. -- Tipico seu.

–- Aff' -- Bufou. -- Vai me ajudar ou não?

–- Já te ajudei. -- Disse adentrando a residência. -- Trouxe várias coisas para você poder fazer qualquer sobremesa que quiser em... -- Olhou para o relógio perto da televisão. -- três horas. Boa sorte.

–- Mais você não vai me ajudar a fazer? -- O seguiu até a cozinha, ajudando-o a tirar vários alimentos de dentro das sacolas.

–- Tenho que preparar minhas coisas também, Aki me deixou com dois pratos principais. --Suspirou -- Maldito dia que concordei em ajudar.

–- Mais...Mais...

–- Sem mais nem menos. Trate de fazer logo alguma coisa. Afinal, já tem alguma idéia do que irá preparar? O pessoal me disse que você não leva muito jeito pra cozinha.

–- Não é que não levo...É que eu tenho tanto trabalho na empresa que não tenho tempo para cozinhar, prefiro coisas mais instantâneas. -- Justificou, indo até um ármario e o abrindo.

–- Percebi. -- Goenji disse abrindo outro ármario para guardar as coisas. -- Você só tem embalados aqui. Ervilhas, milho, alcachofra, pepino, cereja, cenoura, tudo em conserva...Macarrão instantâneo, muito macarrão instantâneo.... -- Foi para a geladeira e a abriu -- E massa congelada. É, você não vai viver muito.

–- Pare de bisbilhotar! -- Retirou - depois de procurar- um livro 'antigaço' do ármario, assoprando o pó que tinha em cima.

–- O que é isso?

–- Dãa, um livro de receitas. Já que você não vai me ajudar, eu vou ver se tem algo bom aqui. -- Se sentou na mesa e começou a folhear.

–- Hunf. -- Arregalou as mangas de sua camisa. Ele já estava arrumado para a festa, vestido elegantemente com uma calça social preta, sapatos sociais e camisa social azul bem claro puxado para branco -- Que tal um cheesecake de limão e romã com frutas vermelhas cristalizadas e raspas de chocolate meio amargo?

–- Cheesecake de limão e romã com frutas vermelhas cristalizadas e raspas de chocolate meio amargo? -- Repetiu com um ponto enorme de interrogação na cabeça. Não sabia como fazer isso.

–- Muito bem, ache logo uma receita nesse livro. -- Resmungou enquanto começava a desembalar uma carne que pelo jeito, já havia estado marinada.

–- O que vai fazer? -- Perguntou curiosa.

–- Estava pensando em fazer um Filé mignon na acelga com purê de batata e molho chimichurri, o que acha?

–- Pelo nome parece bom... -- Como se realmente soubesse o que é isso.

–- Natsumi.

–- O que?

–- Eu já fiz o filé mignon. -- Riu sozinho. Talvez se lembrando de alguma piada de cozinheiro -- seria impossivel fazê-lo em três horas. Não iria pegar sal o suficiente, o certo é preparar a carne mignon um dia antes para realçar o sabor. -- Ele dizia com aqueles jeitos que só cozinheiros profissionais faziam. Parecia estar ensinando uma conta de somar a uma garotinha. -- Vou fazer agora um chester assado e recheado. Vai demorar umas três horas e meia para ficar pronto, mais vai valer a pena.

–- Aki vai comer o seu fígado com salada de maionese na janta por demorar.

–- Aki irá comer o seu fígado cozido na panela de pressão com cenoura no almoço, ela disse o horário ás nove, mais é só fachada, as festas começam as onze da noite, isso sim.

–- Mais então por que EU tenho que preparar a tempo?

–- Naty. -- Goenji disse carinhosamente, picando os miúdos da ave. -- Você não conhece a Aki?

–- Onh... -- Disse entendo tudo.

Goenji podia se atrasar o quanto queria e no máximo receberia umas advertências amigáveis.

Se ela se atrasasse receberia um tapa na cara, mais reclamações de todas as garotas por mais de dois meses.

–- Olhe Goenji! -- Exclamou depois de um tempo. --Que tal um mousse? -- Mostrou a foto para o amigo que já fritava os miúdos em uma frigideira com azeite refinado em fogo alto.

–- Mousse? Sério? Por que não faz algo mais fácil? -- Murmurou sarcasticamente, aquilo era algo que até bebê podia fazer.

–- A imagem parece gostosa tá.. --Fez bico, parecia mesmo gostosa. --Tem como fazer mousse de chocolate ao invés de mousse com calda de maracujá como está aqui?

–- Tem sim, podemos fazer mousse de chocolate ao rum, para dar um termo mais adulto.

–- Podemos? -- Disse com esperança.

–- Desculpe, eu quis dizer você pode. -- Sorriu sarcástico.

–- Idiota. -- Natsumi rangeu os dentes. -- Como se faz então?

–- É bem fácil, demora uns 45 minutos apenas para prepará-lo. Vamos lá: Comece pegando os ingredientes...

–- -- -- -- -- -- &MerryChristimas& -- -- -- -- -- -- -- -- --

–- Assim? -- Natsumi com um avental cor de rosa sujo de chocolate, o rosto cheio de farinha, e os cabelos presos em um coque, distribuia cookies esfarelados por cima da taça com o mousse já 'pronto'. Era a sua terceira tentativa e finalmente havia conseguido preparar a comida sem transforma-la em veneno letal!

–- Exatamente. Agora leve-os a geladeira. -- Instrucionava paciente enquanto levava seu chester ao forno aquecido. -- Está tudo pronto, basta esperar.

–- Certo! -- Enfatizou alegre, -Tirando o avental e desamarrando o cabelo- Apesar dos azares que teve mais cedo, agora - Com ajuda de Goenji- conseguirá fazer a sobremesa! -- Vamos para a sala.

Ambos se sentaram no sofá, com taça enchidas de um drinque que Goenji preparou chamado "Rudolph the Red-Nosed Reindeer Drink"

–- Gostou? -- Perguntou a ela, que bebia rapidamente.

–- Mesmo se estivesse ruim, qualquer bebida alcóolica cairia rangindo meu estomâgo agora, preciso de muitas doses disso. -- Ela o olhou -- Isso não quer dizer que esteja ruim -- Sorriu.

–- Que bom. Então...Como vai a vida nos últimos tempos que não nos vemos?

–- Corrida. -- Mentiu, estava sem fazer absolutamente nada nessas semanas de folga, havia só perdido tempo encomendando coisas inúteis pela internet e canais de compras. Ela tinha dinheiro afinal de contas. -- E a sua?

–- Também está corrida, tenho trabalhado muito no restaurante. E nos programas de televisão.

Era verdade, Goenji tinha um próprio programa na Tv, sobre culinária, Passava de segunda a quinta, as 13:00 em ponto.
Natsumi nunca perdia, mesmo que só assistisse para admirar Goenji trabalhando. 9 de 10 palavras que ele falava no programa, ela não entendia. Parecia uma mistura de grego, latim e italiano.

–- Entendo...

–- Naty. -- Goenji a chamou sério. -- Temos que conversar sobre a última vez que nos vimos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais dois capitulos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Livro De Receitas -- Véspera Desastrosa!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.