Meet Me At The Coffee Shop escrita por Anna Crash


Capítulo 16
My Lovely Man




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/181950/chapter/16

25 de Junho de 1988.

Eu, a Jess e as crianças estávamos sentadas no sofá. Nossos filhos já tinham 5 anos e nós, 18. Estávamos entediadas com a tv ligada passando jornal.

‘’ Traficante mata menino a facadas’’.

‘’ Polícia de Los Angeles apreende 5kg de maconha’’

– As notícias estão a mesma coisa de sempre: drogas, violência… - disse Jess.

– Acho que vou mudar de canal… - disse tentando apertar o botão do controle remoto que não mudava o canal.

Enquanto eu tava tentando, a jornalista anunciou:

‘’Morre de overdose de heroína o guitarrista do Red Hot Chili Peppers.’’ – Apenas anuncia a jornalista, sem exibir imagens e nem falar o nome dele.

– Que banda é essa? Red Hot Chili Peppers? – perguntou Jess.

– Não sei ainda. Acho que o John sabe. Vamos pra casa dele. – disse. Aquela notícia me dava arrepios, acho que era intuição feminina…

Pegamos as crianças e deixamos com a vizinha. Fomos na casa do John. Tocamos a campainha. Havia um som de guitarra bem alta. Mas ele conseguiu escutar o barulhinho da campainha e foi atender.

– J-J-J-J-J-J-J-J-J-J-J-J-J-J-J-J-J-J-J-J-JOHN? – Estranhamos.

John estava ruivo,segurando um cigarro de maconha e com o rosto com marcas de lágrimas. Ele nos abraçou e entramos na casa dele.

– Entrem, meninas… - disse ele.

Sentamos no sofá e começamos a conversar.

– Bom, John, viemos aqui falar contigo se você conhece a banda Red Hot Chili Peppers… - disse.

– Tô nem acreditando que você tá me fazendo essa pergunta. Você andou em outro planeta, foi? – disse ele.

– Por que? Que foi? – Perguntou Jess.

– Você não sabiam que o Tony Flow tinha mudado de nome? – Perguntou John.

– Sim…Mas não sab… - Não consegui terminar a frase e comecei a chorar e abracei o John.

– Liz… Por que está chorando? – perguntou a tonta da Jess.

– Pense bem… Pergunte pra o John pra que nome o Tony Flow mudou… - disse com uma voz chorosa.

– Pra que nome… - perguntou a tonta da Jess.

– Porra Jessica… Você realmente não pensa não, é? O nome foi Red Hot Chili Peppers.

– Oh…não… - disse Jess desmaiando.

Eu e o John pegamos o telefone e discamos o número da casa deles. Ninguém atendeu. Tive uma ideia: ir pra casa ver a secretária eletrônica se tinha alguma mensagem dos peppers (o nome continuou meio grande, mas ficou melhor pra decorar).

Contei a ideia pro John. Ele topou. Então pegamos a Jess no colo e fomos pra casa. Não pegamos as crianças porque não aguentaríamos pegá-las.

Chegando em casa, ligamos a secretária eletrônica e realmente havia um recado:

‘’ Liz, Jess, aqui é o flea. Bom, descobrimos que o Hillel foi encontrado morto por uma overdose de heroína. Não consegui contato com o Anthony. Se conseguirem notícias, me liguem. O meu número é 78552-13-1546. O velório será amanhã às 3 horas da tarde.’’

Ligamos pra casa deles novamente. Chamou muito, mas tivemos paciência. Até que alguém atendeu.

– Quem é? – perguntou Anthony.

– É a Liz…Ant… Onde você tá? – Perguntei.

– Não interessa agora, Liz. Tô arrumando as malas agora. Preciso ficar sozinho por um tempo e organizar a minha vida… - Disse ele.

– Ant, meu amor… Me diz por favor onde você tá indo, o flea me mandou um recado dizendo que você tinha sumido… - Disse.

– É sério, Liz. Também te amo muito, mas eu preciso ficar sozinho e você precisa cuidar dos nossos filhos. Fala pro flea que estou fazendo algo que será melhor pra mim… - disse ele.

– Sinto muito, Ant… Tchau. – disse chorando.

– Se cuida, Liz… - disse ele.

Desliguei o telefone. E o John perguntou:

– E aí, o que ele disse?

– Bom, ele disse que precisa ficar sozinho e não quer que ninguém saiba onde ele vai se enfiar… - disse.

Nesse tempo que estávamos conversando, a Jess acordou.

– O que aconteceu? – perguntou Jess.

– Bom, o Hillel morreu… - disse o John tristonho.

A Jess mal tinha ficado em pé e desmaiou de novo.

– Essa Jess… - disse.

Ligamos pro flea. Avisei pra ele sobre o que o Anthony falou e tudo.

– Obrigado, Liz. – disse flea.

– Só fiz o que era necessário, afinal, ele também é o pai dos meus filhos… - disse.

– Realmente… - disse ele.

– Então… quer vir pra cá ficar um pouco com a Ash, a Annie e o Jeff? – perguntei.

– Está bem… - disse ele.

Depois de uma meia hora, o Flea e o Jack vieram pra aqui pra casa. Conversamos e tal. Eles disseram que a banda ia dar um tempo e que eles precisavam de um novo guitarrista, mas que só com o Anthony pra eles tomarem essa decisão. Mas mesmo assim, o Flea e o Jack pensaram no John. Ele realmente tocava muito e até o modo que ele tocava parecia do modo como o Hillel tocava. Era como se ele fosse um clone do Hillel vivo. O Flea até pensou em ligar pra polícia, pra ir atrás do Anthony, mas depois desistiu. Contei pra ele que eu e a Jess não sabíamos o nome atual da banda. Ele estranhou e depois me disse que já havia lançado 3 CDs na banda. Ele até me deu os 3 que ele tava carregando pra lá e pra cá pra divulgar…

Depois da conversa, a Jess finalmente acordou e falou com o Flea e foi brincar com as crianças.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

na moral, deixa uma reviewzinha pq eu não sei se agora tá legal...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meet Me At The Coffee Shop" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.