Why You Saved Me Draco? escrita por Blue Cupcake


Capítulo 15
Capítulo 15 - A foto.


Notas iniciais do capítulo

Awn, que feliz, eu tenho mais leitoras hihi *-*
ok, vou dar um aviso leitoras queridas, hoje é meu último dia de férias (~chora~) mas eu prometo que as aulas não vão me interferir de postar u.ú
esses dias eu tava pensando.. deve ser muito desconfortável montar numa vassoura '-' #le eu nas dorgas vdd/
kakakaka, espero que gostem desse cap, eu não sei se ficou muito bom né, mas.. Ainda há muita emoção por vir, acreditem. ;)
Ps: o novo casal de Hogwarts: Bichento e madame Nor-r-a *-* #le eu nas dorgas ²
ps:² será que alguém algum dia recomendará a minha fic? u.ú
beijos pras minha leitoras que eu amo u.u



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/181944/chapter/15

Fiquei na sala comunal, com Harry e Rony. Mil coisas se passavam à minha cabeça. A proposta que Malfoy me fez, se repetia em minha cabeça, mas então me lembrei, de tudo que eu já havia passado em Hogwarts, com meus amigos, eu nunca poderia abandoná-los.

O pensamento de que eu possivelmente nunca mais veria Draco me veio à cabeça e meus olhos marejaram. Então, decidi afastar essa possibilidade.

–Hermione - Harry me chamou, sentado na poltrona à minha frente. - toma. - Então me jogou um pequeno frasco cheio do que parecia ser água.

–Porque está dando pra mim? - perguntei.

–Eu não preciso. Tenho a capa.

–Obrigada.

Harry se levantou.

–Onde você vai? - perguntei.

–Eu vou me preparar para sair com Dumbledore. Vamos atrás de uma Horcrux.

Ok, pensei. Agora eu estou confusa. Malfoy me dissera que era aquela noite em que iria fazer.. aquilo. Mas se Dumbledore não estaria na escola..

–Legal. - eu disse, apenas.

Então algo passou pela minha cabeça. Dumbledore não estaria aqui. Draco não cumpriria a tarefa. Voldemort iria atrás dele por falhar.

–Q-que horas vocês voltam? - perguntei, relutante.

–Não faço idéia. Porquê?

–Nada. só queria saber. Enfim, eu também tenho que ir, já são cinco e meia.

Me levantei e me dirigi ao buraco do retrato.

Pensei no que iria acontecer na detenção. Snape talvez fosse suficiente sensato para não me matar nas últimas horas em que precisa manter a confiança de Dumbledore. Talvez.

De qualquer modo, seria melhor eu ir do que ele aparecer na porta da sala da grifinória, à minha procura. de qualquer modo ele me faria cumprir a detenção.

–Granger, tire seu gato idiota de perto da Madame Nor-r-a! - Filch resmungou quando me avistou, em uma das esquinas dos corredores.

Lá estava minha bola de pêlos favorita.

–Bichento! Por onde você andou?

–Ele andou seguindo minha gata, é isso o que ele fez! Tire-o de perto da minha gata!

–Hã, desculpe Filch, mas eu não posso levá-lo de volta agora.

–Porquê?

–Eu estou indo à uma detenção. Não posso levá-lo comigo.

Ele resmungou alguma coisa parecida com " gato idiota, se ele encostar uma pata na madame Nor-r-a ele vai ver." e seguiu andando, com sua gata e Bichento a seguindo, ronronando. Meu gato estava apaixonado.

Me dirigi à sala de Snape, e bati à porta. Ela se entreabriu, revelando seu grande narigão, e depois seu rosto e cabelo oleoso.

–Srta. Granger. 3 minutos atrasada. Entre.

Eu entrei.

–Sente-se e espere. - ele disse.

–O quê? - perguntei.

–Não cumprirá a detenção comigo e sim com o professor Slughorn. - Ele murmurou, irritado. Pelo visto, achava minhas perguntas muito petulantes.

–Porquê?

–Eu tenho coisas mais importantes a fazer.

E então, de repente, tudo fez sentido. Snape iria ajudar Malfoy na sala precisa e fez questão que eu cumprisse a detenção, para me tirar do caminho, para me deixar ocupada enquanto eles planejavam o fim de Hogwarts. Muito esperto.


Alguém bateu à porta. Snape a abriu, revelando o barrigão pomposo de Slughorn

–Olá Severo! Como vai?

Snape acenou a cabeça, impaciente. Vi que ele não simpatizava muito com Slughorn.

–Hm, vejo que a srta. Granger já chegou. vamos?

Snape acenou com a cabeça novamente em direção à porta, e eu me levantei, seguindo Slughron. Depois de alguns corredores, ouvi o ruído de passos, e percebi que Snape já havia saído de sua sala.

–Entre - Slughorn abriu a porta de sua sala.

–O quê eu tenho que fazer?

–Bem, eu gostaria que você rotulasse para mim algums vidros de poções e ingredientes que eu acabei de comprar. Eu sei que você reconhecerá todos, mas se tiver alguma dúvida pode me perguntar certo? Agora eu vou corrigir algumas provas do primeiro ano..

Ele se sentou, em uma escrevaninha, fazendo a cadeira afundar, quase quebrando. Eu começei o trabalho, Escrevendo etiquetas e colando-as nos vidros repetidamente.


Cerca de três horas depois eu havia acabado, com as mãos doendo, eu chamei.

–Professor? - Ele ergueu a cabeça dos papéis.

–Ah, muito bem srta. Pode ir agora.

Eu saí da sala e me dirigi à minha sala comunal, passando pela sala de Snape.

As luzes estavam apagadas, ele havia saído. Impulsivamente eu entrei na sala.

Estava um pouco mais bagunçada do que há três horas atrás. Sua capa não estava mais pendurada no cabideiro, e haviam instrumentos derrubados no chão.

À sua escrevaninha, algo novo se encontrava. Debaixo de muitos papéis, estava uma pequena foto, que aparentava ser antiga. Um dos indivíduos aparentava ser Snape adolescente, com os mesmos cabelos pretos, e olhos escuros.

Ao seu lado estava uma garota, com olhos muito verdes e cabelos longos, cor de acaju.







Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sou só eu que adoro o slughorn? seilá ele é tão simpático u.ú Eu gostaria de tê-lo como professor (:
Nota: snape havia trancado a sala, a mione só entrou por causa do alohomora. não querem que pense que Snape é um sujeito descuidado u.u
Nota²: Harry já mostrara seu album de fotos dos pais pra mione, assim ela QUASE pode reconheçer a foto, porque lá, a lilian estava muito mais nova, quase adolescente (:



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Why You Saved Me Draco?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.