Why You Saved Me Draco? escrita por Blue Cupcake


Capítulo 1
Capítulo 1 - Com pena de Draco Malfoy.


Notas iniciais do capítulo

A Hermione narra a história. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/181944/chapter/1

Quando a aula de transfiguração acabara, percebi que Harry, que não prestara a mínima atenção na aula, olhava atentamente para Malfoy.

O garoto que eu conhecera por tanto tempo não tinha mais a expressão arrogante em seu rosto pálido.Depois de passar anos me atormentando por causa de meu sangue, agora ele estava quieto, como se silenciosamente preocupado. Eu sabia o porquê. Harry me dissera que ele planejava algo na sala precisa para Voldemort e que por sinal, não estava conseguindo.

–Harry? Temos que ir. – eu o chamei.

Arrumamos nossas mochilas e fomos à aula de DCAT, descendo pelas masmorras.

A maioria das pessoas não prestaram muita atenção à aula de Snape. Procurávamos adiantar alguns deveres, para ter um tempo livre na sala comunal, os horários eram muito apertados no sexto ano, quase não via mais Harry e Rony, sem ser nas aulas.

Assim que terminei meus deveres de poções, a aula já havia acabado. Snape recolheu suas coisas e foi embora, antes mesmo dos alunos. Arrumei meus livros e saí, andando um pouco atrás de Harry e Rony, que discutiam sobre Snape. Lilá Brown apareceu.

Já vinha mantendo distância de Rony à alguns dias, era insuportável ficar com ele, e com Lilá Brown chamando-o de Won-Won. Ela nos seguia pra todo lado, e não era só a mim que incomodava, Harry também começara a passar mais tempo comigo, do que com o casal irritante

–Uon-uon! – ela bateu as palminhas, aparecendo ao lado de Rony. –Ah, oi Harry. –Harry fez um aceno com a cabeça, e percebi que andava mais devagar, deixando o casal ir à frente. Logo estávamos lado a lado.

Passamos pelo buraco do retrato, e subi ao dormitório feminino para guardar minha mochila. Quando voltei, o casal won-won já tinha saído, restavam apenas Harry e eu. Me sentei ao lado dele, na mesa da sala comunal, logo abaixo da janela.

–Harry, você notou que... Malfoy... – eu comecei.

–É, ele está estranho. Seja lá o que ele estiver aprontando, creio que não está dando certo. – ele respondeu, olhando pela janela da sala comunal.

–Já pensou o que aconteceria se ele não conseguir... -Não soube como continuar. – Bem, você é quem disse que ele está aprontando algo para Voldemort.

–Hermione, você realmente está com pena de Malfoy? – Harry perguntou, incrédulo.

–Você sabe o que Voldemort chega a fazer para conseguir o que quer. Imagine...

–Não faço idéia do que vai acontecer com ele se ele não conseguir. Não ligo. Mas não posso deixá-lo terminar o pedido de Voldemort. –ele disse. E voltou a olhar a janela.

–Isso chega a ser meio desumano. –murmurei.

–Não me interessa, Malfoy não é de nenhuma importância pra mim. Nem deveria ser pra você, depois de tudo que lhe fez. – ele me fitou. -Lembra-se do porquê daquele soco que você deu nele? Hermione, ele nunca nos faz nada de bom. Pelo contrário. Não se sinta mal por ele, provavelmente ele próprio escolheu ser um comensal e cumprir as tarefas de Voldemort.

–Talvez não...

–Talvez sim. Não se preocupe, Dumbledore logo dará um jeito nisso. – e ele voltou a olhar a janela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

o segundo é mais legal. lol