Apolonyx escrita por Veneficae


Capítulo 20
Estatua Viva - 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/181938/chapter/20


– Então isso resolve um problema entre nós. - Tânatos tirou algo rapidamente do bolso e amarrou em meus pescoço.

Demorei para perceber o que era.

– Um... anel?

Em meu pescoço agora havia um fino cordão do mesmo material que minha arma Wolverine, ouro pintado de azul marinho. Não tinha exatamente um pingente, era na verdade um anel com mini turquesas em volta.

Ao tocá-la, uma fumaça escura no formato de um circulo surgiu dentro do aro do anel. Este lembrou-me o colar que minha mãe havia me dado, que depois eu dei para Pierce tempos depois de ter ouvido que já tinha sido de Nýchta – ele vivia se metamorfoseando, de meia-lua para esfera.

Pisquei forte, analisando.

– Case-se comigo, Dafni.

– Mas eu sou sua irmã... tudo bem, eu sei que deuses não seguem essas “hierarquias familiar”, mas eu não me sinto a vontade com isso.

Ele riu.

– Pandora, você nasceu de Vane. Do ventre dela, embora isto só tenha acontecido por causa de nossa mãe. Aliás, pais diferentes. Em parte somos e não somos irmãos. - revirou os olhos. - Embora corra um pouco do sangue de Nyx e de Apolo em suas veias, nunca seremos considerados totalmente irmãos. Quanto a isso... pode ficar tranquila.

– Mas Die...

– Shiiiii. - pôs seu dedo indicador sobre meus lábios. - Só responda. Não complique.

Peguei tua mão e coloquei sobre o colar.

– Aceito. - e acho que pela primeira vez vi-o se entregar totalmente a um sorriso.

Foi estranho, admito. Die me levantou pela cintura, deixando meus pés balançarem na altura de seus joelhos e riu, mas não me rodopiou como em filmes de romance – toda mulher espera isso de um homem né? Mas isto não foi uma decepção para mim.

Die lentamente me abaixou e pôs-me sobre seus pés, como se eu fosse tão leve quanto uma pena. Se aproximou, ficando só a um centímetros dos meus lábios quando de repente uma bola de fogo passou sobre nossas cabeças – então nos separamos.

– Hei, pombinhos. - era uma filha de Apolo, loira. - Quíron está chamando-te para uma reunião na Casa Grande. Não recebeu nossa mensagem?

– É, eu recebi! - rosnei, toda quente por dentro.

– Não fique irritadinha comigo, irmã. Vamos logo para a reunião e depois vocês se consomem numa chama eterna. - e já foi indo.

Die pegou minha mão.

– Pode ir, tenho de contactar Beccs antes do anoitecer. Depois nos falamos. - beijou minha testa e me empurrou em direção a filha de Apolo.

Irritada, fui.





Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Apolonyx" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.