Harry Potter E A Revolta Dos Lâncatropos escrita por jujuba


Capítulo 24
Situação de Risco.


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora, eu entrei novamente de castigo, desta vez por quase um mês, sacanagem né? Bom, a minha criatividade nao estava me ajudando também, mas finalmente eu achei uma música e assim que escutei ela lembrei do casal Harry e Belle, isso me deu inspiração. No cap eu coloco alguns trechos da música e o nome dela, ai voces me digam se gostaram também.
ENJOY!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/181775/chapter/24

- Não se preocupe, vai dar tudo certo. – Anabelle sorriu e acariciou meus ombros, em uma forma de me relaxar, mas era impossível relaxar antes de um jogo.

- Ah... Eu sei... – falei vagamente, estava encostado na porta do vestiário, já que meninas não podiam entrar nele, Anabelle sorriu um pouco mais e então se debruçou, capturando meus lábios com os seus. Minha mente se dispersou e retornei o beijo, por um momento esquecendo do nervosismo, meu coração não batia mais forte pela ansiedade e sim pelo sentimento que eu tinha por ela.

- Parece que faz anos que não ficamos mais juntos. – ela murmurou durante o beijo.

- É mesmo. – abracei sua cintura e grudei mais meu corpo ao dela, provando seus lábios novamente.

O beijo não durou muito, logo em seguida escutamos passos vindo até o vestiário e então nos separamos.

- Eu te vejo no campo, ok? – falou apressada e então me deu mais um selinho antes de ir embora.

Entrei no vestiário e me sentei, eu já estava com todo o meu uniforme e segurava com força minha vassoura, muitos também estavam apreensivos, mas não com o jogo e sim com o que Umbridge poderia fazer durante ele, não podia dizer que ela era a professora favorita dele.

A professora McGonagall nos levou até o campo, como de costume, e então umas saraivadas de vivas encheu todo o campo. A adrenalina correndo a solta já por mim, meu time estava ao mesmo tempo tenso quanto feliz em poder estar jogando novamente. Montamos em nossas vassouras e nos preparamos para o apito, com uma rápida olhada notei que Dolores não estava na arquibancada, talvez ela realmente não tenha vindo... Não contava muito com isso.

O jogo mal tinha começado quando Dolores invadiu o campo com um apito incomodo soando alto e claro, parando o jogo. Ela fez sinal para que todos descêssemos e foi isso que fizemos – a contra gosto. O sorriso convencido e animado brilhava em seu rosto, ela estava radiante com o que faria a seguir.

- Os jogos de quadribol foram cancelados até segunda ordem. – declarou, uma saraivada de reclamação percorreu ambos os times e então passou-se pela plateia. – Tenham um bom dia. – sorriu ainda mais, seus olhos quase caiam para fora das orbitas.

Eu queria muito, neste exato momento, mata-la no soco. Porém me restringi a apenas observá-la andar imponente de volta para o castelo.

- Isso já passou dos limites. – Jorge disse furioso.

- Tá na hora dela começar a se colocar no lugar dela, que não é em Hogwarts. – Fred concordou, podíamos ver suas mentes trabalhando em algo para fazer, mas eu não acho que isso resolveria em alguma coisa, só as tornaria piores.

Mione, Ron e Belle vinham correndo pelo campo, saber o que tinha acontecido, assim que souberam nenhum deles pareceu realmente surpreso.

- Eu estranhei ela não estar em nenhuma das arquibancadas. – Mione franziu os lábios em pesar. – Os meninos estão muito bravos, não estão?

- Vish, já estou até vendo a carta da expulsão de Fred e Jorge. – Ron lamentou.

* * *

Os NOM’S chegaram e com eles o meu desespero, ano passado não havíamos feito as provas por causa do campeonato, mas com Dolores por aqui era meio que óbvio ela querer as provas. Os bruxos eram do Ministério, mas não se pareciam nada, nada com Dolores, muito simpáticos até.

O humor de Mione estava melhor, quando ela ia percebendo que estava se dando bem. Já Ron detestava quando Mione fazia uma breve revisão da prova e acabava descobrindo que não foram muitas as quais ele acertou.

Umbridge estava pior impossível, colocou os alunos da Sonserina para seguirem todos da Armada de Dumbledore, então ela começou a convocar todos da escola para uma rápida conversa, Anabelle desconfiou que talvez a intenção de Dolores fosse achar quem era da Armada e arrancar a verdade, o que eu não discordava, mas não acho que ela faria algo com Dumbledore na escola, ele não permitiria isso.

Depois das provas e do toque de recolher, nos esgueirávamos pelos corredores e íamos até a Sala Precisa, onde treinávamos muito, de nosso grupo apenas Luna e Gina foram chamadas na sala, mas ambas disseram que ela não mencionou nada sobre saber da Armada de Dumbledore ou sobre se quer desconfiar de nós, mas que ela estava boazinha demais nas entrevistas, oferecendo chazinho e tudo mais. A amiga de Cho Chang havia faltado nesta noite, mas ela quase nunca vinha, então não era de se preocupar, porém as feições de Cho estavam mais sérias do que o normal.

- Eu acho que ela está aprontando alguma coisa – Anabelle disse assim que comentei sobre como Cho estava preocupada. Ela enrolava um fio de cabelo no dedo indicador e estava completamente indiferente sobre Cho e suas amigas.

- Elas não vão falar nada, Harry, se é com isso que está preocupado. – Hermione disse calma. – Se lembra do feitiço que coloquei no pergaminho?

- Mas isso não os impede de falar. – Ron disse com ar grave. – Só denuncia quem falou.

- Bom. – Hermione ergueu um pouco o nariz fino – Nada aconteceu, se não já teríamos sabido, uma pessoa cheia de furúnculos pelo rosto não passa despercebida.

- A amiga de Cho não vai a algumas reuniões seguidas, Cho parece estar preocupada com algo... – Anabelle revisou os fatos – Para mim ela abriu o bico para Dolores e a mesma esta escondendo a menina, para não sabermos de nada.

- Se algo tivesse acontecido eles teriam nos parado na noite passada, gente! – Hermione se irritou.

- Dolores não é burra, Mione, ela deve estar planejando alguma coisa, se ela já soube de algo. – Belle continuou com seu argumento.

Mione e Belle tinham pontos a favores de ambas, porém eu estava mais apreensivo do que elas, porque se Dolores descobrisse quem está na Armada com certeza nos faria comer o pão que o diabo amassou.

Se algo aconteceu ou não o dia seguinte não respondeu. Foi o mais tranquilo dia que eu tive, as provas foram fáceis, mas regulares. Os professores que vieram aplicar as provas eram de fato pessoas gentis, acho que tentavam – ao modo deles – tranquilizar os alunos que já estavam surtando. O numero de alunos que estava indo para a enfermaria também era grande, tentavam de tudo para ficarem acordados mais do que podiam para estudar mais, tomando poções que eles mesmos preparavam e muitas vezes não dava certo, os fazendo ter reações estranhas, mas quando dava o efeito colateral não era muito agradável, dores de cabeça fortes, desmaios de cansaço no dia seguinte, ou se não ficar muito elétrico onde voce não conseguia parar de falar.

Os encontros com a Armada de Dumbledore era duas vezes por semana, sendo um deles no fim de semana. Quando sábado chegou todos foram chamados um pouco mais cedo do que de costume, já que era sábado e eu não queria ficar preso praticando o dia inteiro, queria – como todos os outros alunos – curtir o fim de semana, relaxar um pouco.

Enquanto treinávamos alguns feitiços defensivos que Hermione achara em um livro, outros de nós praticavam o que ainda não tinham conseguido executar com perfeição.

BUM!

O barulho estremeceu a Sala Precisa, fazendo os lustres tremerem. Paramos de praticar. A minha reação automática foi procurar por Fred e Jorge, porém ambos movimentaram os ombros dizendo que não eram eles.  

BUM!

Parecia estar se aproximando, antes era um baque surdo, agora estava mais audível, mais próximo.

BUM!

O espelho que revestia a parede trincou. Todos erguemos nossas varinhas. Puxei Anabelle para mais perto de mim, eu não tinha um bom pressentimento sobre isso. Assim que a olhei eu vi que Anabelle tinha razão, Dolores estava esperando por algo, Cho e Katie Bell estavam metidas nisso. Era por isso que Katie não veio alguns dias seguidos, porque estava com a cara cheia de furúnculos.

BUM!

O espelho se estilhaçou e, em um buraco pequeno, eu vi os olhos de sapo de Dolores.

- Saiam! – falei – Separem-se! Tire Mione, Ron e Gina daqui. – falei para Fred e Jorge.

Foi um alvoroço total, todos saíram pela porta, havia alguns Sonserinos nela, porém não eram suficiente para impedir todos nós. Agarrei firme na mão de Anabelle e corremos, eu tinha que tira-la daqui e voltar, tentar fazer com que todos saíssem dessa bagunça que havia se tornado.

Uma mão gorda e forte agarrou em meu ombro, me impedindo de correr. Anabelle e eu sofremos um tranco ao sermos parados bruscamente. Era Crabble.

- Vai! – falei para Anabelle.

Eu vi o olhar surpreso dela, mas ela negou com a cabeça. Soltei a mão dela, porém ela agarrou em meu pulso.

- Estamos juntos nessa – falou séria. A mão de Crabble me puxou para trás e então Goyle agarrou Anabelle, prendendo seus braços nela. Anabelle não lutou, apenas fechou a cara para Goyle.

Eu não queria que ela se metesse em confusão, não mais do que ela já poderia estar apenas por ser afilhada de Dumbledore e ainda mais metida na Armada de Dumbledore.

I won’t give up – Jason Mraz.

Por mais que a Armada não possuísse muitos alunos, a confusão ainda estava a solta, com Sonserinos correndo atrás dos outros, com Umbridge sorrindo malignamente para mim, feliz que Crabble me pegou. Ela nos guiava para o conhecido caminho que era para a sala de Dumbledore, e eu sabia que ela não simplesmente nos levaria para lá para sermos punidos, mas de alguma forma punir Dumbledore também.

Assim que a águia fez as escadas surgirem nós as subimos monotonamente, Dolores irradiava felicidade, com seu sorrisinho preso firme nos lábios, convencida como sempre.

A sala de Dumbledore possuía ele e o Ministro da Magia, Cornélio Fudge. O mesmo parecia desconfortável na presença de Dumbledore, mas assim que entrei ele já tentou se mostrar de uma forma mais imponente que Dumbledore, que mesmo que estivesse sentado atrás de sua mesa já atraia a atenção a ele, o poder irradiando de seus olhos brandos por debaixo do oclinhos meia lua.

Havia também alguns aurores e ali eu reconheci Kinglsey, que era o auror que vivia na casa de Sirius. Ele mandou-me um olhar de quem diz: ‘Não fale nada’.

- O que significa tudo isso, Dolores? – Fudge disse.

- Um segundo, Ministro. Draco, traga a garota, por favor. – ela disse por cima do ombro. Draco saiu e depois entrou com uma menina que possuía um capuz cobrindo suas feições. – Diga a eles querida, diga o que me disse. Não precise ter medo.

- Sou Katie Bell. – se apresentou, ainda de cabeça baixa. – Harry não gostou de como a Professora Umbridge dava suas aulas, então decidiu juntar um grupo de alunos para praticarmos feitiços ofensivos, disse que precisávamos nos proteger.

- Qual o nome do grupo, querida? – Dolores disse retirando os olhos de Katie para Dumbledore, seus olhos brilhando vingança.

- Armada de Dumbledore.

- Nossos medos se concretizaram, Ministro, Dumbledore realmente estava criando uma armada contra o Ministério! Contra o senhor! – Dolores disse.

- Ministro isso não tem nada a ver! – tentei defender Dumbledore, que continuava com o olhar calmo. Porém mais firme. – Dumbledore não sabia sobre nosso grupo...

- A afilhada dele estava no grupo, como ele não saberia, Sr. Potter? – Dolores me calou.

Eu queria manda-la para um lugar nada bonito, mas Dumbledore interveio antes de a baixaria começar.

- Eu sempre estive ciente do grupo, Harry. – Dumbledore se levantou. – O grupo carrega o meu nome...

- Mas não somos sua armada! – interrompi novamente, eu quis mover-me, mas Crabble me segurou mais forte.

Fudge tinha o rosto vermelho, parecia que ia explodir a qualquer momento, seus olhos quase saltando das orbitas. Olhei para Anabelle, esperando que ela interferisse também, mas ela apenas olhava para Dumbledore, um olhar determinado e firme. Porque eu sentia que eles estavam conversando de modo discreto?

- Prendam ele! – Fudge disse com a voz esganiçada.

- Infelizmente, Ministro, eu não tenho a intenção de ser preso, muito menos levado a Azkaban. – Dumbledore disse. Quando Cornélio e Dolores foram se aproximar de Dumbledore Fawkes surgiu do escritório acima, abriu as grandes azas e soltou um pio forte. Dumbledore ergueu os braços e em uma explosão de chamas todos fomos repelidos para trás, meus sentidos falharam por alguns minutos, mas assim que os recuperei olhei ao redor, a procura de Dumbledore. Ele havia saído.

Anabelle ainda estava desacordada, um pouco mais a minha frente, em sua testa um corte havia sido feito por algumas lascas da mesa de Dumbledore, que havia explodido. Os outros começavam a despertar, Anabelle se remexeu um pouco também, abriu os olhos desnorteados e olhou ao redor.

- Voces podem não gostar dele, mas tem que admitir, ele tem estilo. – escutei Kinglsey dizer.

Dolores nos olhou furiosa, como se fosse nossa culpa. Daqui para frente eu só tinha uma certeza: Hogwarts seria um inferno mais do que já estava sendo. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eai, o que acharam do video? Se quiserem sugerir musicas eu agradeceria também!
COMENTEM!
Beijos e se cuidem.
XOXO