Lembranças Vivas escrita por Lety Paixão


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Esta é minha primeira história com NCIS, está focada em Ziva, o prólogo está curto, porém os capitulos são maiores.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/181533/chapter/1

A chuva é algo da qual sempre me foi estranho, não que eu tenha algo contra, pelo contrario quando chove parece que tudo esta sendo limpo, como se as coisas ruins fossem arrastadas e apenas o bom resistisse. Porém passei boa parte de minha vida vendo o sol, sentindo seu calor sobre minha pele, sendo castigada por sua fúria. No fim a chuva me lembra o novo e o sol o passado.

Mas não posso perder minha concentração agora com isso, lembranças e pensamentos não podem mudar o que está feito, o que eu fiz. Eu só espero que a chuva realmente leve o que é ruim e deixe o bom, e espero mais ainda que eu seja um dos que fique. Mas infelizmente não posso traçar meu destino, mas posso impedir que o meu prejudique os de outros.

–Chegou á hora. –Uma voz diz atrás de mim satisfeita.

–Estou quase pronta. –Respondi sem me dar o trabalho de me virá.

–Não há mais tempo para desistir.

–Eu não quero. –Mentir, sempre mentir muito bem, são poucas as pessoas que sabem separar minhas verdades das mentiras, nenhuma delas é o que está atrás de mim.

–Bom, estou esperando. –Dito isso ele se foi me deixando sozinha novamente.

Olhei mais uma vez para a janela vendo a chuva, vendo a cidade, meu lar. Fechei os olhos e respirei fundo, ignorando o bolo que só formava em minha garganta, depois de tudo que aconteceu não seria agora que eu ia quebrar.

Então como num último ato antes de enfrentar o que vinha fugindo há semanas, agarrei com força a Estrela de Davi pendurada no meu pescoço, e invés de busca alguma paz ou oração, lembrei-me de quem havia me dado a corrente, seu rosto fez crescer em mim uma confiança perdida.

Soltei o pingente, mas não à imagem do homem que meu deu, que agora tinha como companhia a seu lado minha família.

Sei que daqui não há volta, e sei dês de muito tempo que quando não nos dão escolha temos que enfrentar e vencer os desafios. Mas sei que ninguém e nada pode mudar quem sou agora:

Ziva David, uma agente do NCIS.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sei que ficou um pouco confuso, mas é algo que ira acontecer, os capitulos que vem vão mostrar o que ocorreu antes.
Espero que tenham gostado.