Juntos Até O Fim escrita por Monaliza, Micaela


Capítulo 7
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Heeey plastíc's, tudo bem? Tive um tempinho nessa semana de provas e escrevi esse capítulo. Me fala se ficou bom? É só me mandar um review lá em baixo, ok? Me faça feliz!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/181514/chapter/7


Carla tinha acordado tarde. Bem tarde. Na verdade, nem queria levantar da cama.

Estava com dor de cabeça, cansada e sem contar que passou a madrugada chorando, ou seja, a noite dela foi horrível. Carla só se levantou pelos filhos, que ficaram a chamando quando acordaram. Depois que Carla e os gêmeos acordaram, ela viu que Tomás ainda estava dormindo, no sofá. Carla ignorou a presença dele ali.

Carla deu almoço para Thiago e Angellina, depois almoçou. Tomás continuava dormindo. Carla decidiu levar os filhos para a pracinha, queria se distrair um pouco.

Ela deu um banho em Angellina, enquanto Thiago via desenho. Depois fez o mesmo com Thiago.

Tomou seu próprio banho, e foi vestir os gêmeos.

Vestiu Thiago com uma camiseta e uma bermuda jeans, calçou o sapato e penteou os cabelos dele.

Em Angellina, ela colocou um vestidinho florido e soltinho, deixou os cabelos dela soltos e colocou uma presilha para enfeitar, e por fim colocou a sandália.

Carla foi se arrumar. Colocou uma regata branca e simples, uma saia de cintura alta, um colete e um cintinho de couro para enfeitar. Calçou as sandálias, passou uma maquiagem leve, um pouco de perfume e estava pronta.

Angellina e Thiago estavam brincando no quarto deles, esperando a mãe dar os últimos retoques. Carla terminou de colocar os brincos e pegou sua bolsa.

–Angellina, Thiago, vem meus amores. Vamos logo. – Carla já estava na sala esperando os filhos. Eles vieram correndo, animados.

–Mamãe, você vai compra sorvete pra mim? – Thiago perguntava animado.

–É claro meu lindo. – Carla pegou seu celular e viu que estava quase descarregado, mas colocou na bolsa assim mesmo.

–Eu quero de morango! – Angellina dizia, ela ficava quicando no chão, de tão animada.

–E eu de creme! – Thiago disse, também animado.

–Ok, todo mundo vai ganhar sorvete. – Carla sorria ternamente. - Agora vamos?

–Vamos!


Eles foram a pé mesmo, a pracinha era bem pertinho do prédio. A pracinha estava cheia de crianças brincando, adultos olhando os filhos ou namorando. Carla soltou a mão dos filhos e eles saíram correndo para chegar ao brinquedo. Carla riu e sentou num banquinho que tinha por ali. Ela começou a tirar fotos, com a máquina fotográfica que ela tinha trazido. Eles faziam várias poses. Brincando, com as outras crianças, correndo, no balanço, no trepa-trepa, na gangorra...

***

Diego ouviu a campainha tocar. Ele se levantou e foi atender a porta.

–Ah, oi Alice. Entra.

–Brigada. Cadê a Roberta? – Alice entrou no apartamento do amigo.

–Ela tá dando um banho do Rodrigo. Aconteceu alguma coisa? – Diego perguntava desconfiado.

–Não é nada. É que eu vim chamar a Roberta pra gente ir lá na casa do meu pai e da Eva pra contar a novidade pra eles. – Alice estava eufórica.

Diego sorriu ao lembrar da “novidade”. Saber que ele ia ter outro filho era a melhor notícia que ele podia receber. Estava extremamente feliz.


Roberta e Alice estavam no quarto de Rodrigo, sentadas na cama dele. Roberta estava tentando vestir Rodrigo, o que era meio difícil com ele correndo pelo quarto só de cueca.

–E então, você vai comigo? – Alice fazia uma voz manhosa.

–Eu não sei. – Roberta suspirou. – O que eu vou dizer? “Mãe, eu vim te dizer que eu to grávida.”?

–Pode ser. Vamos comigo Roberta, por favor? Você sabe que eu vou contar de qualquer jeito, com ou sem você lá.

–Tudo bem, eu vou. – Roberta suspirou e sorriu. – Rodrigo, filho, me ajuda vai. É só você ficar quietinho pra eu poder te vestir.

Rodrigo parou de corre e foi até Roberta. Roberta começou a vesti-lo.

–Mamãe, a gente vai pra casa da vó Eva? – Rodrigo perguntou enquanto Roberta passava sua blusa sobre sua cabeça.

–Eu e sua tia Alice vamos. Você vai ficar com seu pai.

–Por quê? – Ele fez biquinho.

–Eu e a sua mãe vamos rapidinho lá, só vamos conversar um pouquinho e depois vamos voltar. – Alice tentava explicar.

–É verdade. Um dia eu deixo você ficar lá o dia todo pra perturbar muuuuuito a minha mãe e o franco, deixar eles bem loucos tá bom? – Roberta ria e Rodrigo também tinha um sorrisinho cúmplice.

–Tudo bem. Tia Alice, eu posso ficar na sua casa pra poder brincar com o Matheus? – Rodrigo perguntou animado.

–Claro que sim, lindo. O Matheus tava querendo mesmo vir brincar com você. – Alice passou as mãos nos cabelos negros dele.

–Eba! Mãe, eu posso ir pra lá agora?

– Pode. – Roberta deu um beijinho na testa dele e sorriu, ele saiu correndo.

–Eu vou atrás dele. Tenho que ir em casa avisar pro Pedro, vai ser rápido. Te encontro em 5 minutos no meu carro. – Alice disse e saiu.


Alice já estava irritada. Roberta estava demorando demais.

Alice estava dentro do carro. Tinha decidido levar Clarisse, que estava na cadeirinha, no banco de trás do carro. Alice finalmente conseguiu avistar Roberta vindo.

Roberta chegou até o carro, abriu a porta e se sentou ao lado dela.

–Depois diz que eu demoro demais...

–Eu já cheguei ok? Agora para de reclamar.

Roberta olhou pra trás e viu Clarisse, ela sorriu.

–Dindinha – Clarisse disse com sua voz de bebê, sorrindo.

–Oi minha gostosa. – Roberta disse, estendendo a mão pra trás pra poder tocar a afilhada.

Roberta soprou um beijinho e Clarisse sorriu. Roberta se virou novamente pra frente, Alice sorria ao ver a cena.

–Por que você demorou tanto? – Alice perguntou, sem tirar os olhos da estrada.

–Me deu fome, aí eu fui fazer um lanchinho.

–Sério?

–Muito.


Elas foram até metade do caminho sem falar mais nada. Clarisse estava chupando chupeta quietinha, quase dormindo. O transito estava horrível, parado e cheio de pessoas reclamando.

–Merda! Parece que todas as pessoas decidiram sair de casa na mesma hora. Se você não tivesse demorado a gente não teria pegado esse engarrafamento e já teríamos chegado lá. – Alice disse, irritada.

–Você tá falando que a culpa é minha? Como se eu mandasse no trânsito...

–Desculpa, é que eu to naqueles dias...

–Percebi.

–Okay, vamos mudar de assunto? – Alice disse, ela deu uma olhadinha em Clarisse e voltou a prestar atenção no trânsito. – Você já explicou pro Rodrigo que ele vai ganhar um irmãozinho ou irmãzinha?

–Ainda não. Eu e o Diego resolvemos contar pra ele depois, tenho medo da reação dele.

–Tenho certeza que ele vai adorar. Lembra daquela vez que ele te pediu uma irmãzinha por que o Matheus tinha a Clarisse e o Thiago tinha a Angellina? – Alice riu, lembrando.

–Lembro. – Roberta também riu. – Eu também acho que ele vai adorar.


Elas chegaram na casa da Eva e do Franco, antiga casa delas. Clarisse estava dormindo e Roberta estava com ela no colo. Elas entraram e Eva recebeu elas.

Estavam esperando Franco chagar do escritório dele, enquanto isso conversavam sobre qualquer coisa, apenas jogando conversa fora.

–Cheguei. Nossa, é tão importante assim, tem que contar pessoalmente? – franco disse enquanto entrava em casa.

–Claro né pai, se não nós não estaríamos aqui!

–Bebêêêêêêêêêêê... – Eva foi correndo até ele e lhe tascou um beijo daqueles.

Alice e Roberta ficaram no mínimo sem graça. Alice agradeceu mentalmente por Clarisse estar dormindo e não ter que ver isso.

–Okay, dá pra vocês se largarem agora? – Roberta foi até eles e puxou sua mãe de lá.

–Então, vocês vieram aqui pra nos contar alguma coisa, certo? – franco incentivava elas a contarem logo a novidade.

Alice e Roberta se entreolharam e sorriram.

–Mãe, Franco, nós temos uma notícia pra dar para vocês... – Roberta começou.

–Ai meu deus! Boa ou ruim? – Eva disse, já ansiosa.

–Calma Eva, é uma notícia ótima! – Alice falou animada.

–Peraí,... Da última vez que vocês vieram dar “uma notícia ótima”, foi quando a Alice veio falar que estava grávida... – Franco arregalou os olhos. – Alice, não vai me dizer que você...

–Não! Eu não pai! Quem tá grávida é a Roberta! – Eva deu um gritinho de excitação.

–Meu bebê vai ter outro bebê! Own, minha filhinha tá grávida, vou ter outro netinho! – Eva correu para abraçar Roberta, que se sentia sufocada com o abraço tão apertado.

–Mãe, por favor. Tá sufocando... – Roberta disse, sem fôlego. Eva soltou ela e deu um beijo na testa dela. – Mãe, não é pra tanto.

–Claro que é pra tanto Roberta! Ela soube que vai ser avó de novo. – Alice disse.

–A Alice tá certa. Parabéns Roberta. – Franco disse e deu um breve abraço nela.

Elas ficaram mais um pouco lá na casa deles e acabaram almoçando lá. Depois de almoçarem, Alice pegou Clarisse que já estava acordada e elas se despediram. Entraram no carro e foram para casa.


Se quiser, leia esta fanfic no meu Tumblr de Webs.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quando eu tiver tempo e criatividade posto mais.
Bêijo e deixa um review ali em baixo, ok? I LOVE YOU ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Juntos Até O Fim" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.