Juntos Até O Fim escrita por Monaliza, Micaela


Capítulo 42
Capítulo 38


Notas iniciais do capítulo

Mais dois capítulos e pronto. Tomara que eu não decepcione vocês. Oh, e obrigada por ler, mesmo :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/181514/chapter/42

Já fazia exatamente uma semana que Isabella havia nascido, e todos estavam muito felizes com o nascimento da pequena.

A paparicavam, de todas as formas possíveis. Rodrigo estava tão animado com a chegada da irmã. Contava para todos que agora era irmão mais velho.

Em uma noite em que Bella acordou de madrugada, Roberta foi acalmar a filha, e de repente viu Rodrigo entrando no quartinho da irmã, tropeçando de sono, mas foi ver se a irmãzinha estava bem. Roberta ficou encantada com o amor do menino tinha pela irmã.

Rodrigo era o assistente oficial para ajudar Roberta e Diego a cuidarem de Isabella. Sempre que estavam dando cuidados á menina, como trocar a falda, dar banho, amamentar, colocar pra dormir, Rodrigo estava do lado caso precisasse de alguma coisa.

E, consequentemente, Rodrigo não podia deixar de fazer perguntas.

– Mamãe, por que a Bella é assim tão pequena?

– Porque ela é uma bebezinha, meu filho. Ela ainda é recém-nascida.

– Quando eu era bebê eu também era pequeno assim?

– Era sim, era bem pequenininho. – Roberta riu, ao se lembrar do filho recém-nascido. – Era tão pequeno quando sua irmãzinha.

Já á tarde, enquanto Roberta preparava o banho da filha, Rodrigo olhava a irmã dentro do carrinho. Quando viu que a água da banheira estava na temperatura certa, pegou a menina frágil e delicada de dentro do carrinho, a deitou no trocador e começou a despi-la. Rodrigo olhava curioso para o pequeno corpo da irmã.

Roberta pegou Bella e a levou até a banheira, e foi molhando ela devagar, começando pelos pezinhos minúsculos. A menina logo começou á chorar ao sentir o contato com a água.

– Mamãe, por que ela não tem pinto? Será que ela veio com defeito? Ou será que depois cresce? – Perguntou Rodrigo, encabulado. Roberta imediatamente começa á gargalhar.

– Não, não meu querido. – Ela ri. – Ela não veio com defeito e nem vai crescer nada. É só que ela é menina, e meninas não tem pinto.

– É mesmo? – Ele parecia surpreso com a descoberta. – Mas espera aí, se meninas não tem pinto, o que elas têm? Como elas fazem pra fazer xixi?

– Bem, ela têm... Tem é... É... Ah, Rodrigo, isso não é hora pra fazer perguntas. – Roberta agora continuava a banhar a filha, que já tinha se calado.

– Mas você é menina e não sabe? – Rodrigo perguntava, surpreso.

– Rodrigo, você ainda é muito novo pra entender certas coisas. E essa é uma delas. Quando você for maior, você vai entender... Tudo. – Roberta tentava de alguma forma sair desse assunto.

– Tá bom então. – Rodrigo disse, mas ainda não tinha se conformado. – Posso ligar pra vovó Eva e perguntar?! – Agora ele voltara com a animação.

– Não, querido. – Roberta novamente riu. – Já disse, quando for mais velho, você vai entender.

Rodrigo acabou se dando por vencido e cessou as perguntas. Roberta terminou de banhar a filha, a enrolando seu pequeno corpinho numa toalha de capuz. Depois de deixar a filha devidamente seca e vestida, Roberta amamenta a filha para que ela adormeça.

A campainha tocou.

– Rodrigo, atende pra mamãe? – Roberta pediu ao filho, já que ainda amamentava Isabella. – Abre lá a porta, deve ser seu pai.

Roberta percebeu que a filha já dormia, aninhada em seus braços. Sorriu. Era tão bom tê-la ali em seus braços, tinha esperado longos nove meses pra isso. Deitou a menina em sua cama mesmo, sobre uma pequena manta.

Ficou admirando a filha durante alguns segundos, e acariciou com a mão a pequena cabeçinha da menina.

Roberta dá um beijinho na testa dela, e então vai para a sala, ver quem era que tinha chegado, já que Rodrigo não tinha voltado.

– Rodrigo? – Roberta chamou, mas não obteve reposta alguma do filho. – Rodrigo?!

– Aqui no quarto, mamãe! Vem aqui ver o que eu ganhei! – Rodrigo gritou de seu quarto, chamando a mãe.

Roberta imediatamente foi ao quarto do filho, curiosa e preocupada. Ao entrar, se depara com Rodrigo e seu avô, Leonardo, sentados no chão. E o que mais lhe chamou atenção foi o fato de que junto á eles havia um cachorrinho. Isso mesmo, um cachorrinho.

Rodrigo imediatamente pegou o cachorrinho nos braços e correu até a mãe, para mostrá-lo.

– Olha mamãe! Olha o cachorrinho que eu ganhei! Não é lindo? Foi o Vovô Leo que me deu! – Rodrigo dizia rapidamente, por conta da animação. Roberta riu.

– É, é sim muito lindinho. – Ela concordou a ver o cachorrinho. Era um filhote muito fofo de Golden Retriever, que tinha um laço ao redor do pescoço. Roberta acariciou a cabeça do pequeno cachorrinho.

– Desculpa não ter avisado, é que o Rodrigo disse que você tava fazendo a Isabella dormir, e eu não quis incomodar. – Leonardo dizia, se levantando.

– Não, tudo bem. O Rodrigo ficou bem animado com o presente. – Roberta comentou ao observar o filho brincar com o cachorro.

– Eu trouxe como presente de aniversário. É que eu e a Silvia resolvemos viajar com o Bruno e o Danilo, e não vamos voltar á tempo do aniversário dele. – Leonardo explicou.

– Rodrigo, querido, você já escolheu um nome pra ele? – Roberta perguntou ao filho.

– Já sim mamãe!

– E qual é?

– UMBIGUINHO! – Rodrigo gritou e Roberta e Leonardo caíram na gargalhada.

– Meu bebê, você vai dar o nome do seu cachorrinho de umbigo? – Roberta perguntou entre gargalhadas.

– Não é umbigo, mamãe. É umbiguinho. Um umbigo, só que pequenininho, que nem ele. – Rodrigo explicou á mãe.

Leonardo, ainda rindo, se ajoelhou para fica na mesma altura que o neto.

– Campeão, será que não é melhor escolher um nome mais... normal? – Leonardo sugeriu.

– Tudo bem Vovô Leo, mas espera, deixa eu pensar em um nome... AH, JÁ SEI! Ele vai se chamar Pipi! – Rodrigo disse, animado.

– Pipi? Toda vez que falar o nome dele vai parecer que você quer fazer xixi, meu filho. – Roberta riu.

– Nãaaaaaaao mamãe, “Pipi” é o apelido de Pipoca! Santa ‘burreza’! – Rodrigo rolou os olhos ao explicar.

– Ah, claro. Como eu não adivinhei? – Roberta disse sarcasticamente, rindo.

Leonardo ficou mais alguns minutos com eles. Brincou um pouco com Rodrigo e o novo mascote, e também observou Isabella dormir, a mais nova neta era um xodó. Depois foi para casa, alegando que tinha que arrumar as malas junto com Silvia e os filhos. Roberta lhe desejou boa viajem, e agradeceu pelo presente do filho.

Rodrigo andou o prédio inteiro com Pipoca. Mostrou ele á Angellina, Thiago, Matheus, Clarisse, Amanda e Lívia. As crianças amaram o novo mascote, brincaram, correram, e fizeram carinho no pequeno Pipoca.

Á noite, quando Diego chegou, Rodrigo imediatamente correu até o pai para mostrar o cachorrinho que havia ganhado. Rodrigo e Diego passaram horas com Pipoca. Jogavam o brinquedinho e ele corria para pegá-lo, trazendo-o de volta, depois ganhando cafuné. Brincaram até Roberta dizer que já era hora de dormir, colocando Rodrigo para escovar os dentes e colocar o pijama, mesmo não sendo a vontade dele. Rodrigo ainda estava muito animado com o mais novo amigo, e não queria perder um só minuto dormindo, o que levou á um pequeno grande debate sobre o porquê é importante dormir. Aceitou ir pra cama com a condição de que Pipoca dormisse em seu quarto.

Logo o menino tinha adormecido, com Pipoca também adormecido ao seu lado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Isso é tudo por hoje pessoal.