O Nekagon - Surpresas escrita por Moukiki


Capítulo 4
Significado das cores. - Leiam as notas inteiras.


Notas iniciais do capítulo

Yo minna-san. É bom ler isso aqui depois de terem lido o capítulo III da história. Assim, pelo ao menos depois de saber como o Yuki é. A aparência que muda, sabe? Desculpa não ter posto antes, é meio que um jeito de explicar os olhos dele... Tipo, os olhos do Yuki mudam de cor de acordo com seus sentimentos. Então, está aí um jeito de explicar como ele está se sentindo a cada hora, sabe? Mas o pior é que tem tantos tons... Se eu esquecer de algum me avisem. E também, se o tom da cor é mais claro ou mais escuro, significa que está mais forte o sentimento ou mais leve. Dá para entender, não? Já é difícil o bastante fazer isso aqui. E tem as variações das cores também, que vocês podem imaginar que é uma mistura de sentimentos, né? É isso,
Bjs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/180620/chapter/4

PRETO:

O preto está associado ao luto, ao terror, á elegância, á austeridade, ao constrangimento, á solidão, á escuridão, á seriedade, á elegância, ao comprometimento, ao não ser notado, ao mistério, á descrição e ao isolamento.

BRANCO:

O branco associa-se á paz, á elegância, á organização, á solidão, á harmonia, á calma, á pureza, á luz, á bondade, á inocência, á virgindade, ao otimismo, á perfeição, ao isolamento e ao frio.

CINZA:

O Cinza está associado á elegância, á criatividade, á sabedoria, á humildade, á independência, á auto-suficiência, ao auto-controle, como um escudo contra as influências externas. Associa-se também á estabilidade, á generosidade e ao isolamento.

BEGE:

O Bege associa-se ao conforto, ao aconchego, á calma, á elegância, á passividade e á melancolia. É como se o bege despertasse e aquecesse.

VERMELHO:

O Vermelho se associa ao poder, á atitude, á elegância, á vida, á vitalidade, á ambição, á atração, ao amor, á paixão, ao desejo, ao orgulho, á violência e á agressividade.

VINHO:

A cor Vinho associa-se ao amor, á elegância, á sensualidade, á compaixão, á coragem, á elegância, ao requinte e á liderança.

VERDE:

O Verde se associa ao vigor, á juventude, á esperança, á autenticidade, á verdade, á justiça, á calma, ao frescor, á natureza, á harmonia, ao crescimento, á exuberância, á fertilidade, á estabilidade, á resistência, ao dinheiro, á empatia, á justiça, á alegria, ao conforto, á paz, ao equilíbrio, ao alívio, á elegância, ao contentamento, á grandeza, á virilidade, á proteção e ao princípio da morte. O Verde é bem indescritível e pode despertar até os sentimentos de inveja, de ressentimento e de posse.

AMARELO:

O amarelo é associado ao calor, á luz, á descontração, á felicidade, á prosperidade, á energia, ao otimismo, á alegria, á inteligência, á inovação, ao sol, á força, ao poder, ao luxo, aos pensamentos, á discriminação, á memória, ás idéias claras, ao poder da decisão, ao julgamento, á organização, á compreensão, ao medo, á exitação e á elegância.

LARANJA:

O Laranja se associa ao calor, ao movimento, á espontaneidade, á alegria, á segurança de fazer ou falar certas coisas, á compreenção, á contribuição, á renovação, á estimulação, á vontade, á anti-depressão, á energia, á atração, á criatividade e á felicidade.

AZUL:

O azul está associado ao frescor, á tranquilidade, á inteligência, á descontração, á calma, á elegância, á escuridão, á tristeza, á proteção, ao sono, á intuição, á depressão, ao controle, á clareza, á criatividade, á estabilidade, á profundidade, á lealdade, á confiança, á sabedoria, á fé, á verdade, á eternidade, ao conhecimento, á mentalidade, á integridade, ao poder, á fidelidade, á subtileza, ao ideal, ao sonho, ao frio (é a mais fria das cores frias), ao romantismo, á uma certa falta de coragem, á monotonia, á compreensão, á frescura, á seriedade, ao poder, á generosidade, á cura, á saúde, ao frescor e ao entendimento.

MARROM:

O Marrom se associa á terra, á maturidade, á consciência, á responsabilidade, ao conforto, á estabilidade, á resistência, á simplicidade, ao realismo, á cautela, á fertilidade, á falta de conhecimento sobre si mesmo, á repressão emocional, ao medo e segurança.

ÍNDIGO, VIOLETA E ROXO:

O roxo está associado á tristeza, á prosperidade, á nobreza, ao respeito, á calma, á tranquilidade, ao equilíbrio da mente, á transformação, á mudança, ao poder, á estimulação, á intuição, ao combate, á capacidade, á paz, á limpeza, aos impulsos, ao mistério, á sensibilidade, á conecção, á beleza, á sensibilidade, á espiritualidade, á compaixão, ao poder de exercer fortes influências, á proteção, á elegância, á sabedoria, á criatividade, á indepedência, á dignidade, á serenidade, á mudança e á transgressão.

LILÁS:

A cor de Lilás está associada á espiritualidade, á elegância, á intuição, á evolução, á renovação, á energia, á inspiração, á purificação, á cura, á preocupação, ao respeito, á dignidade, á devoção, á piedade, á sinceridade, á transformação e ao mistério.

ROSA:

O Rosa associa-se á beleza, á saúde, ao romantismo, á descontração, aos sentimentos amáveis, á suavidade, á profundidade, ao carinho, ao amor, á proteção, á sensibilidade, ao terno, ao frágil, ao delicado, á compaixão, á inocência, á elegância, á entrega total, á sensualidade, á doçura e ao termo "ajudar ao próximo".

SALMÃO:

A cor Salmão está associada á elegância, á felicidade e á harmonia.

PRATEADO:

O Prateado está associado ás mudanças, á modernidade, ás novidades, á inovação, á sensibilidade, ao equilíbrio, á harmonia, á limpeza, á estabilidade, á versatilidade, á independência, á liberdade, á honestidade, á pureza, á elegância, ao poder, á paz e a tenacidade.

DOURADO:

O Dourado está associado á riqueza, ao otimismo, ao equilíbrio emocional, á realeza, ao dinheiro, á abertura espíritual, ao majestoso, á elegância e á força.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!