Icecream (Atualização 230912) escrita por get high


Capítulo 5
Star of the Cooking - part two




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/180600/chapter/5

- E finalmente vamos começar a primeira prova do Star of the Cooking! - A verdade, é que eles nem estavam tão animados assim – não para gritar como deveriam. Mesmo assim, todos sorriram e tentaram parecer entusiasmados. Ja fazia algum tempo desde a ultima gravação – uma semana, para ser exata. E depois de tanta espera, finalmente tiveram tempo para começar as verdadeiras gravações.

Para conseguir organizar as coisas, Icecream debutou dia 12 de Janeiro, numa quinta. Dia Quinze eles foram ao almoço – não muito agradável – com os integrantes de Super Junior. A primeira gravação ocorreu no dia 19, e Hoje é dia 26. Assim fica melhor de entender a passagem do tempo. Já está na metade da nossa comeback, e pretendemos levar ela até Fevereiro. Está difícil encontrar tempo para gravar Star Of The Cooking – mas eles ficam realmente ansiosos para isso. Mesmo que hoje não seja o melhor dia para isso.

- Ok vamos explicar: Os dois times vão sair um para cada lado, e no final os dois times vão chegar em uma sala – lá, vocês devem encontrar 5 envelopes. Cada um pega um, e depois vocês tem que voltar. Quem fizer em menos tempo já tem 5 pontos de diferença, e dependendo do conteúdo do envelope, será o ganhador. – Assim, ela deu uma pausa. – E vocês vão ter que fazer isso bem aqui. – Disse ela sorrindo.

- Espera, aqui? Quer dizer nesse lugar? – A mulher balançou a cabeça positivamente, e logo os protesto vieram.

- Aigoo, como esperam que a gente ache envelopes num lugar desses? – Disse HaeJi, olhando ao redor. No momento, a sala era quadrada, e não havia absolutamente nada nela. Haviam umas 6 portas de cada lado da sala, e uma delas era a saída. A Casa atualmente abandonada, era imensa devia ter uma centena de quartos.

- Bem, nós vamos dar para vocês um mapa, mas o resto é por vocês. - Assim, ela sorriu, e completou – Mas sejam rápidos, logo vai anoitecer, e eu não acredito que tenha eletricidade em uma casa dessas. – Assim, ela sorriu de maneira Evil.

- Aigoo, vamos logo, não quero nem pensar em ficar nesse lugar a noite. – Disse Sunnie, choramingando. MinSoo logo disse, de maneira confiante:

- Não se preocupe, Sunni, nós vamos achar tão rápido que nem vai dar tempo de escurecer – E sorriu brilhantemente.

- Tsh, só espere, Unnie! – Disse MinHee, cética.

- Vocês sabem, não importa se está na frente dela, HaeJi não consegue ver. – E riu, sendo acompanhando pelo time logo depois. HaeJi franziu a testa, e disse, triste:

- Porque está levando isso pro meu lado? – E, se uma hora para outra, sua expressão mudou: - Tsh, melhor se preocupar em não gritar como uma garota quando o fantasma for te pegar. – Antes que KyungHee pudesse responder, – e provavelmente era uma resposta nada educada, já que só pelo rosto do garoto se via que ele não havia ficado feliz com o comentário – A MC gritou:

- Então vamos começar logo! – E assim, ela tirou da bolsa dois pergaminhos, e entregou um para cada time. – Resto, vocês vão para a direita, e a Dupla para a esquerda. Boa sorte, e voltem antes de escurecer~~- Disse ela, sorrindo. – Ah, vocês podem entrar em qualquer porta, - todas elas vão para as mesmas salas. – E assim, os dois times começaram.

Trio Câmera

- Yah~! Me deixe ver isso também! – Disse MinHee, ao pegar o mapa. O primeiro desenho, era uma porta – mas haviam muitas portas na sala. – Como podemos saber que porta é? – Perguntou ela, irritada. KyungHee pegou o mapa e olhou atentamente.

- Já sei! – Disse ele, entusiasmado. HyeSun o interrompeu, e disse:

- Podemos apenas ver o padrão do alto-relevo da porta do desenho e comparar as portas normais! – Disse ela, sorrindo.

- Na verdade eu tinha pensado em perguntar ao Cameraman, mas a sua é mais ética. – Disse ele, sorrindo. Todos começaram a rir, mas logo começaram a comparar as portas. Depois de alguns minutos, eles finalmente encontraram a porta com o padrão familiar. Atravessaram rapidamente, e sala era realmente bonita. Era muito arrumada, e não havia um pingo de poeira.  

HyeSun verificou o mapa, e o próximo item era na verdade uma cor – marrom escuro. Depois de analisar toda a sala, constatou que não havia nada da cor indicada no papel. A não ser, uma janela. Confusa, ela disse:

- Mas não há nada dessa cor. – MinHee olhou o mapa novamente, e percorreu a sala com os olhos, procurando algo que pudesse ajudar. Assim que ela botou os olhos na janela, ela sorriu. – Já sei, devemos pular a janela! – Disse, entusiasmada.

- Tem certeza? – Perguntou HyeSun, insegura. KyungHee se virou para o câmera e disse, devagar:

- Temos que pular? – Sem resposta. – Em? Nós devemos? – Ainda sem resposta.

- Devemos apenas pular, se não for permitido alguém vai nos avisar. – Disse MinHee, segura. Assim, todos resolveram pular – mesmo que talvez estivessem errados.

Dupla Câmera

Assim que passaram pela porta, se encontraram em uma sala de cheia de coisas antigas – como armaduras e estátuas. Havia também uma porta, a qual HaeJi logo correu para tentar abrir, mas estava trancada. MinSoo logo puxou o mapa, e o primeiro desenho era um homem com uma roupa elegante. O desenho estava em preto e branco, e a única coisa colorida, era o lenço vermelho em um dos bolsos.

- Devemos achar uma estatua desse cara? – Perguntou HaeJi, olhando ao redor.

- Talvez. Vamos começar. – Respondeu MinSoo, saindo em busca da estatua. Haviam tantas estátuas que era difícil saber como todas cabiam na sala, mas nenhuma delas sequer era semelhante ao homem do desenho.

- Olha, eu tive uma ideia. Percebe que a única coisa colorida no desenho é o lenço? Talvez devêssemos achar esse lenço. – HaeJi concordou rapidamente e varreu a sala com os olhos. Mesmo que ela ficasse extremamente irritada ao ouvir KyungHee dizer que ela não achava nem se estivesse bem na sua frente, era verdade. A pior pessoa do mundo para achar coisas era ela. Isso pode não ser muito para você, mas se combinarmos isso com o hábito de perder coisas da garota, percebe-se que nada fica com ela por muito tempo.

Ela deu alguns passos, e sem querer tropeçou no canto de uma estante. A mesma foi um pouco para trás, e a poeira invadiu o local. As duas tossiram, e logo MinSoo perguntou:

- Tudo bem? – HaeJi concordou novamente e se preparou para sair de perto da estante, mas teve um leve vislumbre de algo vermelho embaixo da estante.

- Unnie... acho que eu achei alguma coisa. – E assim, ela se abaixou para pegar, enquanto MinSoo corria para perto. HaeJi pegou o lenço, e satisfeita, mostrou para o câmera. Um barulho foi ouvido, e a porta se abriu um pouco. As duas passaram calmamente pela mesma. A sala a seguir era bem estranha. Toda branca, passava um sentimento de angústia. Não havia nenhum tipo de saída, e a única coisa nela era uma maca, de hospital mesmo.

- Vamos sair logo daqui~- Disse HaeJi, ansiosa. - Esse lugar não me parece bom. – MinSoo concordou rapidamente e olhou no mapa – um círculo. Ela observou a sala devagar, e caminhou até a maca.

- Não vejo nada redondo nessa sala. Você vê? – Perguntou MinSoo, séria. HaeJi rapidamente respondeu que não, e foi até a maca. Antes de se sentar, MinSoo avisou: - Isso ta bambo, não acho que aguente o peso de nós duas juntas. – Emburrada, HaeJi se sentou no chão. Olhou ao redor, e notou o quão sujo estava debaixo da maca. Com nojo, mirou pro outro lado.

HaeJi pegou uma bolinha que tinha no bolso, e começou a quicá-la, já que não havia nada para fazer. Observou a bolinha rolar lentamente para baixo da maca com desgsto, e logo pediu:

- Unnie, você pega pra mim? – MinSoo bufou, e desceu da maca. Se abaixou para pegar, e disse:

- Se você deixar ela rolar de novo eu não vou pegar. Assim, se arrastou até a bolinha. Quando estava voltando, posicionou o joelho contra o chão, e achou um tanto estranho.  Ela logo bateu um pouco no chão, e saiu de baixo da maca. Jogou a bolinha para HaeJi e disse: - Tem alguma coisa aqui embaixo, me ajude a tirar essa maca.

HaeJi se levantou rapidamente e ajudou a mover a maca. Estava tudo empoeirado, mas percebia-se o grande círculo no chão. MinSoo pegou no puxador e devagar abriu a porta, completando a segunda fase da prova.

Trio Câmera

Assim que perceberam que o jardim era imenso, suspiraram. Aquilo estava sendo cansativo, e já estava quase anoitecendo. KyungHee olhou no mapa, e o próximo desenho era uma fita, uma fica verde.

- Ok, vamos cada um pra um lado e quem achar grita muito alto. – Todos concordaram e cada um foi para um lado. Era tanto verde, que ficava realmente difícil achar a fita verde, e para piorar, podia estar em qualquer coisa, seja amarrada numa árvore, seja no chão.

Foi então, que com preguiça de voltar para perto da casa pela trilha, KyungHee resolveu só passar pelo matagal logo. E foi ai que ele sentiu algo diferente abaixo de seus pés. Eram como... lajotas. Ele olhou para baixo, e viu que um pouco mais a frente tinha uma escada – que levava para uma sala. Ele olhou, e até pensou em descer. O garoto desceu alguns degraus, e  assim que avistou a fita verde amarrada no corrimão, subiu as escadas correndo e gritou:

- Achei! Achei! – Assim, logo recebeu resposta em pouco tempo os três desciam as escadas com cuidado. Assim que as escadas acabaram, havia uma porta... MinHee a abriu e logo passou, sorrindo. No Meio da sala havia um pilar, com as 5 cartas, e de uma das portas saiu a MC, batendo palmas.

- Parabéns, mas agora vocês precisam esperar o outro time. – Disse ela, sorrindo.

Dupla Câmera

HaeJi foi a primeira a descer, e se viu realmente com medo quando percebeu que tudo estava escuro.

- Traga uma das velas, esta escuro. – Ela gritou para MinSoo. A mais velha pegou uma das velas que iluminava o ambiente de cima e passou com dificuldade a HaeJi, já que a distancia entre o chão e o alçapão não era tão pequena. Por sua vez, já com o ambiente iluminado, MinSoo pulou, levando o Mapa. Assim que olhou no mapa, viu que o desenho era de um círculo vermelho.

- Vocês devem encontrar o botão em 1 minuto, ou estão fora da prova automaticamente. -  E assim, logo depois da voz estranha desaparecer, no canto da sala um pequeno relógio digital podia ser visto. E ele estava contando 1 minuto. Logo as duas começaram a procurar. Procuraram por tudo, mas não acharam. Faltavam 10 segundos quando MinSoo teve uma ideia. Ela foi até o relógio, e percebeu que dava para tirá-lo. Assim que ela tirou, atrás estava o botão. A garota apertou e uma parede se moveu. As duas saíram e se encontraram na mesma sala que o outro time.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ok, vocês devem estar me odiando nesse exato momento. E eu entendo o porque, eu fui um pessoa muito ignorante por passar tanto tempo sem postar. E eu não tenho exatamente uma desculpa - eu ainda to de férias, então eu tenho bastante tempo livre. Mesmo assim, eu demorei tudo isso. Sabe quando você acorda, e a primeira coisa que pensa é: eu vo atualizar hoje? bem, isso normalmente é muito bom quando acontece, mas também tem vezes em que você não consegue escrever de jeito nenhum. E essa é a verdade, eu não consigo escrever quando eu não tenho vontade. Eu sei que isso de me darem advertencia foi uma grande palhaçada, mas eu não vo desistir da minha fic por causa disso. Aos poucos eu vo ta respondendo os reviews, e eu pretendo postar no minimo um por semana.
Acho que é isso, bye