Sister Of Elena,angel For Damon escrita por Cloto


Capítulo 40
Janina e Katerina




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/180591/chapter/40

Jane virou a garrafa em suas mãos e olhou para Angela.

A pequena realmente estava muito curiosa.

–Eu era filha do pai de Katerina com uma prostituta.Todo mundo sabia que o senhor Petrova era o meu pai biológico.Minha mãe me deixou em um orfanato quando eu tinha poucos meses de idade e sumiu.Nunca mais a vi embora saiba que ela já esteve em Mystic Falls.O orfanato era um lugar violento,nós éramos maltratados e tínhamos que roubar dinheiro ou pedir esmola se quiséssemos comida.

–Sinto muito.-disse Angela,com sinceridade,mas Jane balançou a cabeça,indicando que não queria piedade.

–Foi então que eu conheci duas pessoas que mudaram a minha vida.Katerina Petrova e Marcus Navarre.A Katerina era minha irmã,ouviu os boatos sobre mim e quis me conhecer.Ela me ajudou quando eu mais precisei,nos tornamos amigas.

–Não consigo pensar na Katherine posando de boazinha.

–Naquela época,nós éramos jovens e sonhadoras.Não a julgue antes de conhecer toda a história.

–Okay.

–Um homem sempre visitava o orfanato e doava donativos.Claro que esses donativos iam para o bolso do bispo corrupto que era o encarregado das finanças.

–Sujeitinho filho da p...

–Ei!Posso continuar a contar?Nem tudo era tão ruim no orfanato,lá tinha um padre que realmente gostava das crianças e tratava todo mundo bem.Monsenhor Bernard.Ele era o melhor amigo do senhor Navarre.Esse homem tinha dois filhos,Marcus e Wilbur.Marcus era o mais velho e como tal acompanhava o pai.Nos apaixonamos e nos casamos.E enquanto isso o fanfarrão do Wilbur dava em cima da Katherine.

–Já reparou que a história se repete?Dois irmãos,duas irmãs...

Jane assentiu.Essa era uma enorme coicidência.

–Mas essa é uma história que não acabou bem.Eu fiquei nas nuvens quando descobrir que estava grávida.A única coisa que manchava a perfeição da minha vida era o fato de Katherine estar a cada dia mais envolvida por Wilbur.Eu sempre avisava que ele não prestava e que ela iria se arrepender.Mas você sabe,paixão te cega.Até que um dia,quando eu estava no sexto mês de gravidez,aconteceu uma tragédia.

Flashback on

Katerina chorava,ajoelhada no chão.

Janina tentava levantá-la,mas ela continuava lá.Ela puxou a irmã pela manga do vestido e quando o levantou viu marcas roxas por todo o braço dela.

–Katerina!-disse ela,chocada-Quem fez isso?

–Nosso pai.-ela chorou ainda mais.

–Katerina,me conta o que aconteceu,por favor!Eu sou sua irmã!

–Ele estava muito bêbado.Entrou no meu quarto e...e...

Janina arregalou os olhos.

–Por favor,me diga que você ainda é virgem!-implorou ela,com medo.

Katerina apenas fez que não com a cabeça e Janina a abraçou.

Flashback off

Angela estava boquiaberta.Quase não acreditava no que ouviu.

–Eu já tinha encontrado nosso pai antes e ele não era exatamente o tipo de pessoa que mesmo um abutre queria ter por perto,mas nem eu imaginava que ele faria uma brutalidade tão grande.Ah,não faça essa cara Angela,o infortúnio da Katherine ainda não tinha acabado.

Flashback on

–Como ele reagiu?

Katerina deu um sorriso cínico.

–Como você acha.

Janina ficou preocupada.Katerina não era fria daquele jeito.

–Wilbur deixou bem claro que não se casaria com uma desonrada grávida.

–Mas você explicou...

–E você acha que isso mudaria alguma coisa?Sabe,você tinha toda a razão,ele não presta.Nenhum homem presta.

Flashback off

–Não me diga que...-Angela não teve coragem de terminar a frase.

–É o que está pensando sem mais nem menos.Katherine não teve apenas uma bastarda.Teve uma bastarda incestuosa.Nosso pai a expulsou de casa,não queria que a "honra" dos Petrovas manchasse.Ele queria fingir que nesse sobrenome não havia respingos de lama e de sangue.Eu e Marcus a acolhemos.Meses se passaram e meu filho nasceu.Era um menino tão lindo...-disse ela,com um pouco de tristeza pelo bebê que nunca conheceu-A barriga dela já estava ficando muito pronunciada e ela sentia vergonha de si mesma.Não queria sair para nada.E então começou a odiar o bebê que esperava.

–Mas não era culpa da criança.

–Fala isso para alguém cuja vida virou o inferno.-ironizou Jane.

–Bem,e depois?

–Depois foi a minha vez de cair de cabeça no inferno.

Flashback on

Estava de noite e a carroça estava parada em um beco escuro.

Janina gritava com Wilbur,o chamando de canalha por ter abandonado Katerina quando ela mais precisava.

Marcus tentava acalmar a esposa,e continuaram assim até que quatro homens os cercaram.

–Sabe,achei ter ouvido gritos de mulher,mas agora três pessoas está mais interessante.

Marcus iria reagir,mas um dos homens já estava em cima dele mordendo o seu pescoço.

–Marcus!

Outro homem a segurou,enquanto os outros se fartavam do sangue de Wilbur e Marcus.

–Sabe,essa não vamos matar.-disse o homem que matou Marcus.

–Tem razão,irmãozinho.Com essa vamos nos divertir!

Flashback off

–Se incomoda se eu cortar essa parte?Você ainda não tem 18 anos e eu não gosto de me lembrar disso,o que acredito que você possa pelo menos compreender.

–É difícil,mesmo depois de 400 anos.-concordou Angela.

–Sabe quando a ilusão de felicidade é a cortina da sua vida ela se rasga?Foi assim que eu me senti.

Flashback on

Quando ela se levantou,mal conseguia se levantar.

Cobriu o corpo com os pedaços do vestido que ainda restavam e passou pelos corpos do seu marido e de seu cunhado desejando que tudo fosse um pesadelo.

Foi até a igreja,onde sabia que Padre Bernard estaria.

–Janina?-perguntou ele,e ficando chocado ao ver o estado em que ela se encontrava.

Ela caiu de joelhos,sem forças.

Ele se aproximou,com um corte no queixo de onde escorria sangue.

–Janina?

Ela olhou fixamente para o filete de sangue e pegou uma gota com a ponta do dedo.

Pôs na boca e sentiu um gosto muito doce.

–Janina?-perguntou Bernard,confuso.

Os olhos dela ficaram vermelhos.

Flashback off

–Passei um século procurando um por um dos quatro e dando uma morte bem lenta e dolorosa a cada um.-disse Janina,concluindo a sua história-E aqui terminamos.

Ela deixa a garrafa em cima da mesa e olha para o rosto de Angela.

–Eu avisei que não era leve.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!