Sister Of Elena,angel For Damon escrita por Cloto


Capítulo 13
Conversando com o vampiro




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/180591/chapter/13

Música:Behind Blue Eyes,Limp Bizkit

http://www.vagalume.com.br/limp-bizkit/behind-blue-eyes.html#ixzz1kMToOUdX

Ninguém sabe como é, ser o homem mal

Ser o homem triste, por trás dos olhos azúis

E ninguém sabe como é, ser odiado,

Ser destinado, a contar só mentiras...

***

–Eu nem sei por que ainda está na cidade,Katherine.-disse Damon.

–Você sabe muito bem por que,meu querido.A selenita.Me dê a pedra que eu vou embora.

Damon ficou desconfiado,com o pé atrás.

–Por que a sua irmã também quer a pedra?

–Como se a Jane fosse me responder essa pergunta um dia.

Ele jurou a si mesmo arrancar o máximo de informações que pudesse.

–Por que ela só apareceu agora?

–Nem eu sei.Achei que ela tinha morrido cinco anos antes que eu viesse para cá e conhecesse a sua família.Um tal de Luke Brand tinha enfiado uma estaca nela e pensei que era o fim da Janina,mas não é que a bruaca voltou com força total?

Damon estranhou a forma como Katherine falou da irmã.

–Vocês não são as irmãs do ano.

–É meio como você e Stefan.Eu vivo a minha vida e ela só serve para me atormentar.

Damon revirou os olhos.

–Então tá.

–Ah,qual é,Damon?Você parecia mais interessado no que eu dizia em 1864.

–Antes de saber que você era uma completa vadia.

Ela não pareceu se ofender e riu.

–Sabe o que me faz preferir o Stefan?Ele é decidido.Nunca quis ser o meu cachorrinho como você.

–Eu não era seu cachorrinho.

–Era sim.Bastava eu te mandar levantar a pata que você obedecia sem questionar.O Stefan não,tinha opinião própria,gostava de mim mas não se deixava manipular,pelo menos não muito.

O pior é que ela tinha razão.Damon foi praticamente o escravo de Katherine naquela época,mas agora tudo tinha mudado.

–Que pena que nenhum dos dois pretende voltar a ser o seu animal de estimação,não é?

–Que pena que você é um corno inútil,não é?-disse ela,com um sorriso mal,se distanciando dele.

Damon ficou irritado até sentir uma mão em seu ombro.

–É triste quando você percebe que deu o seu amor a quem não merecia,não é?

***

Mas meus sonhos não são tão vazios

Quanto minha consciência parece ser

Passo horas, de pura solidão

Meu amor é a vingança que nunca é livre

Ninguém sabe como é, sentir estes sentimentos

Como eu sinto, e eu culpo você

Ninguém ferroa tão ferozmente, em sua ira

Nenhuma das minhas aflições ou dores...podem transparecer

***

Ele sorriu para o tom petulante dela.

–O que está fazendo aqui,Angela?

–Grill + ratos=folga.-ela já tinha perdido Katherine de vista.-A vaca já foi?

–Você adora animais,não é?Já chamou a Katherine de vaca,de jararaca,de Anaconda...

Angela deu de ombros.

–Eu estou querendo conversar com você.Andaria comigo?

Ele deu de ombros.

–Por que não?

Assim que começaram a andar,Angela perguntou:

–Que tipo de relacionamento você e a Elena tem?

–Por que está tão interessada na resposta?

–Curiosidade,talvez.

–Não temos nada.

Ela olhou para ele com certa incredulidade.

–Só um cego não notaria que rola um clima entre vocês.E Stefan não é cego.

–Ah,então é isso.Alguém aqui virou outra amiguinha dedicada do Santo Stefan.

Angela apertou os olhos.

–Na verdade...Sim!Damon,não que eu não goste de você...

–Você tentou me esfaquear quando nos vimos pela primeira vez- lembrou ele.

Ela nem se importou.

–Stefan é o melhor para ela.

–E como pode saber o que é o melhor para ela?-inquiriu ele.

–Damon,eu sou irmã da Elena,mas estou vendo tudo o que rola do lado racional e posso garantir que o que há entre os dois é amor.

–Como se eu não soubesse.-disse ele,ironicamente.

–Não me leve a mal,mas é a verdade.Ela se sente atraída por você,encantada,talvez até apaixonada,mas isso não é amor,é uma simples reação hormonal.Se não houvesse o Stefan talvez você até conseguisse alguma coisa a mais,só que o Stefan existe e está aí.Ele é o amor dela,sempre vai ser.

–Mas isso não quer dizer que ela sempre vai pensar assim.

–Então vai se contentar com migalhas?Em ser o Plano B?Esse não é o Damon Salvatore que me falaram!

Damon ficou surpreso com o que ela falou,já que era um plágio do discurso que Katherine tinha acabado de fazer-de forma mais educada.

Angela olhava para ele como se não acreditasse que ele se sujeitaria a tanto.

***

Quando meus punhos cerrarem, abra-os até quebrar...

Antes que eu os use e perca a calma.

Quando eu sorrir, me dê algumas notícias ruins...

Antes que eu sorria e aja como um tolo.

***

–Você vai ficar aí,parado,esperando que ela tenha pena de você e decida mudar de irmão?

–Claro que não.-retrucou ele,e ela balançou a cabeça.

–Deus não dá o que você quer,dá o que você precisa.E mesmo assim você tem que fazer por merecer.Que respeito ela vai ter por você ou por seus princípios?Não dá pra simplesmente amar um monstro.

–Sabe,só tem uma coisinha errada...Eu não acredito em Deus.

–Deveria,Ele acredita em você.

–Você acredita?

–Se eu não acreditasse,nada teria impedido que eu seguisse o caminho da minha mãe.

Os dois pararam de andar.

–Pensa nisso.-disse Angela-Se puder,é claro.Até mais,Damon.

***

Ninguém sabe como é, ser o homem mal

Ser o homem triste, por trás dos olhos azúis


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sempre achei que essa era música do Damon.
OBS:Blue Eyes pode significar tanto Olhos Tristes quanto Olhos Azúis,já que 'blue' pode substituir 'sad' ao se referir a tristeza.