Destiny escrita por TahRodriguess


Capítulo 2
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Oi! Eu nunca sei o que dizer nessas coisas... então... Boa leitura (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/180540/chapter/2

Sabe o que é ficar horas e horas na frente de um computador, sem nada o que fazer, mas mesmo assim, não consegui sair de lá? Pois bem, eu sei melhor do que ninguém, a parte em que os pais vivem reclamando sobre isso, é outra coisa que sou perita.

– Jessica Ashmore! Não vou pedir mais uma vez para você desligar esse computador!

– Já vou! Já vou mãe!

– Isso foi a última coisa que você me disse! Sai agora, ou fica sem essa sua preciosidade pelo resto de final de semana.

Jess:

Ai, ferro... é melhor eu ir antes que a minha mãe me arranque daqui a força.

Liz:

Como sempre né! Lol, relaxa, vai lá! Amanhã nos vemos na escola.

– Jess...

Jess:

Tchau, até amanhã.

– Já saiu menina? – a minha mãe apareceu do nada na porta do meu quarto.

– Só terminei de me despedir da Elizabeth – minha mãe semicerrou os olhos e saiu de onde estava, claro, com a Liz sempre é “sem problemas”, também, ela acha que é a única menina que presta na escola que eu estudo, estando com a Liz minha mente não estará sendo desvirtuada.

Comecei a fechar todas as minhas contas só que justamente quando ia fechar meu “bate-papo interativo” uma janela começou a piscar, fui ver quem era a pessoa que resolveu falar comigo de uma hora para outra, mas era anônimo, ou melhor um anônimo com nome: Chris. Como um anônimo com nome? Simples, esse tal de “Chris” foi no meu blog, viu a imagenzinha do programa e resolveu clicar justamente quando já era para eu ter saído do computador! Mas enfim, sempre acontecem coisas legais, quando eu não posso mais ficar online.

Chris:

Oi.

Jess:

Ah! Oi, desculpa, mas eu tenho que sair agora, minha mãe já pediu trilhões de vezes, mas eu estou presa aqui ainda.

Chris:

Lol... tudo bem então, quando der sorte de novo eu volto a chamar, pode ser?

Jess:

Gostei da ideia, por mim tudo bem.

Chris:

Quando te vejo on?

Jess:

Quando não estou dormindo, ou na escola.

Chris:

LoL qualquer horário então?

Jess:

Qualquer horário!

– Jessica! Você tem o agora para parar de digitar e desligar essa porcaria de computador!

Fechei tudo, desliguei tudo, jantei e fui dormir, é, estava tarde demais já e quando enfim consegui me desligar e sentir o sono bater, lembrei que esqueci de fazer um dever de matemática. Ótimo! Menos dois pontos.

(...)

– Sua mãe brigou muito com você ontem?

– Nem! Só a mesma coisa de sempre, mas você não sabe qual a pior.

– Se ainda não sei, me conta!

– Me despedi de você ontem né...

– Pula a parte que eu já sei...

– Okay, okay, apressada! – a Liz me mostrou a língua –Então, antes que eu saísse veio um garoto falar com comigo...

– Um garoto falar com você? Isso sim é novidade – ela zombou.

– Não precisa jogar na cara também.

– Desculpa, desculpa.

– Posso continuar? – ela fez um sinal dando essa “autorização” – Obrigada. Bom – comecei empolgada – só que – desanimei – não tem muito que contar. Ele falou comigo, só que tive que sair às pressas e só – ela me olhou por cima dos óculos de leitura com uma cara de: “eu não acredito que perdi meu tempo ouvindo isso”.

– Por favor Jess! Você fez tanta coisa só por isso? Super empolgada – ironia.

– É que eu achei legal o fato dele dizer que vai conversar comigo de novo.

– Ele disse isso? – ela pareceu se empolgar.

– Não, mas...

– Já sei, você achou... – ela “desanimou”.

– Também não.

– Então conta! – e depois voltou a ficar feliz. Depois de três anos de amizade ainda não entendo essa menina.

– Ele me chamou pelo link do blog não tem? – ela assentiu – mas logo eu disse que tinha que sair, então ele perguntou se tudo bem voltar a chamar quando me ver on, eu disse que sim, lógico! Então ele perguntou qual horário e eu disse qualquer um...

– Obvio né, não sai da internet.

– E tenho coisa melhor para fazer? – ela deu de ombros – Pois então, não! Não tenho – foi a minha vez de mostrar a língua, mas completei com um bico enorme e os braços cruzados.

– Ih relaxa, eu estava brincando só! Mas então, ele vai falar com você hoje? – descruzei os braços e desfiz o bico, claro que não fiz de verdade, mas continuei falando séria.

– Bom, pelo o que ele falou sim.

– Se ele falou pelo link você nem sabe o nome dele né?

– Bom, ele pôs Chris.

– Chris? Mas Chris o que? Vai que a gente conhece? – ela se empolgou, ainda mais, com a ideia.

– Conhecermos? Está louca? Ninguém que nós conhecemos falaria comigo.

– Mas ninguém sabe que você é a “The angel from your nightmare”, pode ser qualquer um Jess.

– Por isso mesmo, pode ser qualquer um! E ele se identificou como Chris.

– Chris?... – ela olhou para cima pensando – Acho que não conheço nenhum Chris.

– Nem eu.

– Mas vai que ele usou um nome falso? – ela voltou a se empolgar – Sabe, para qualquer coisa você não saber quem ele é.

– Você anda lendo muitos contos de fadas Liz. Para que ele perderia esse tempo? Inclusive porque como você mesmo disse: ninguém sabe que aquele blog é meu.

– Você é muito estraga prazeres Jess...

– Diga-me uma novidade – ela ficou emburrada por um tempo e o silêncio reinou por esse tempo.

– Você quer falar com ele?

– É o que eu mais quero Liz.

Ficamos quieta durante um tempo, aquela aula acabou e o próximo professor era de geografia, nós duas odiamos essa matéria, eu, porque é tudo muito chato, ela, porque acha tão fácil que da raiva, bom, não é a toa que colo dela em todas as provas dessa matéria. Enfim, não conseguíamos prestar atenção nas aulas, então nunca prestamos! Dez minutos depois que aula começou...

– Viu a última do Justin? – ela virou o corpo para o lado escorando na parede e olhando para mim.

– Lá vem! Você e o seu Bieber.

– Ah para! O que tem? Melhor do que essas músicas de rock que você fica ouvindo.

– Poxa, não tenho nada contra ele, as músicas são legais, letra e tudo, mas eu prefiro Linkin Park, Green Day... você sabe...

– Se sei! Mas então, viu a tattoo nova?

– A estrela?

– Não! O Ás de espada.

– Ele desenhou uma carta de baralho? – franzi o cenho e ela assentiu sorrindo, depois fechou a cara.

– Credo, eu sei que não gosta dessas coisas, o que é bem estranho porque os caras que cantam o tipo de música que você gosta são todos tatuados, mas não precisa fazer essa cara feia.

– Você ama isso né?

– Assim que ficar maior de idade vou fazer uma! E vai ser o...

– Sinal do infinito no braço, perto da mão. Eu sei, eu sei.

As coisas na escola nunca são muito interessantes e para mim muito menos. Não digo isso por “showzinho” ou só para passar por aquela garota depressiva sem uma vida social e por isso vive no computador, é, eu realmente não tenho o que pode se chamar de “vida social” e sim, vivo grudada no computador o dia inteiro, mas não me passo ou quero essa imagem de coitadinha sem amigos, afinal, a Liz é a minha melhor amiga e não a trocaria por meio milhão de pessoas querendo ser meus amigos, outra que sou mais ficar horas e horas no computador sem ao menos sair de casa – ir para onde? Fazer o que? – do que me enturmar com qualquer um de onde eu estudo.

Ao meu olhar, baixando no mais sujo nível, as garotas são umas vadias que vivem por aí cada semana – ou cada dia – com um garoto diferente e que se os professores permitissem, davam até em cima deles. Já os garotos, são um bando de galinhas que se importam mais em fazer à limpa naquela escola e pegar as, supostamente, melhores. Ou seja, ninguém presta.

Por isso estou feliz com a vida que levo, no computador encontro pessoas que mais tem a ver comigo do que fora, minha vida virtual é bem legal e através do meu blog – na verdade, Tumblr, “The Angel from your nightmare” – digo meus pensamentos e os meus sentimentos sendo que pouquíssimas pessoas sabem quem e como eu sou – me sinto melhor assim.

Desci do ônibus na frente da minha casa – já era hora! Eu sempre odiei aquele inferno, conseguia ser pior do que a escola – então apenas corri até chagar a porta.

– Mãe! Cheguei! – corri para o quarto como eu nunca tinha feito antes. Joguei a minha bolsa na cama e liguei o notebook enquanto tentava tirar a blusa de frio.

– Antes de você sentar na frente desse computador, desce para comer algo! – minha mãe gritou do andar de baixo.

– Já vou mãe! Já vou! – e gritei de volta sem tirar os olhos da tela.

Sentei na cadeira e digitei todos os mesmos endereços de sempre, loguei no que tinha que logar e fique esperando o tal do Chris chamar.

Fiz o que tinha que fazer e o que não tinha também, mas nada do menino chamar, até que chegou num momento em que a fome deu sinal e meu estômago quase que gritava por comida, então tive que descer para comer alguma coisa. Acabei ficando enrolando por cerca de uma hora e quando voltei tinha uma “janelinha” acesa. Voei para cima da cadeira e olhei quem era depressa.

Jess:

Ah! Oi! Desculpa é que fui comer e acabei enrolando.

Chris:

Ah sim! Achei que não queria falar mais comigo...

Jess:

Outcha! Que isso? De jeito nenhum! É que eu sou meio esfomeada, tenho fome logo, tanto que aposto que daqui a pouco vou a cozinha pegar outra coisa para comer.

Chris:

Te entendo, te entendo...

Jess:

É esfomeado também?

Chris:

Acho que sim! Bom, minha irmã vive reclamando disso pelo menos. Bahaha.

Jess:

“Bahaha”?

Chris:

Eu tenho mania de rir assim...(vegonha)

Jess:

Vergonha? Eu em! “Bahaha“ nem se compara as minhas loucuras ditas na internet.

Chris:

Você diz loucuras? Nem parece! Pelo o que eu leio no seu tumblr você parece tão... eu não sei dizer...

Jess:

Eu sou boa com as palavras e clara com as minhas idéias, só tive a sorte de nascer assim.

Chris:

E que sorte! Sei lá... você descreve bem os fatos, as situações, os sentimentos! Sabe como é difícil descrever sentimentos!?

Jess:

Hehe. O mais estranho, é, tipo, você ler...

Chris:

Por eu ser garoto?

Jess:

É... também... sei lá.

Chris:

Para quem é boa com as palavras você está se embolando demais.

Jess:

É, eu sei... isso passa depois dos dez primeiros minutos.

Chris:

Ok então, veremos daqui a três minutos então.

Jess:

Por que três?

Chris:

Por que completa 20min que estamos conversando.

Jess:

Você não vai querer que esses 20min passem.

Chris:

Por que não?

Jess:

Eu sou muito chata! Você vai acabar enjoando de mim.

Chris:

Bahaha, é mais fácil o contrário!

Jess:

Ah! Para você não é chato!

Chris:

Claro que eu sou! É bem capaz de você ficar offline só para me evitar!

Jess:

Duvido! O mais provável é você correr de mim!

Chris:

Tenho certeza que é o oposto.

Jess:

Deixa de idiotice! Você não é chato! Lol.

Chris:

Olha! Que legal!

Jess:

O que? O que?

Chris:

Credo, que curiosa!

Jess:

Sou mesmo! Agora fala pelase!

Chris:

Lol.

Jess:

Não enrola! Diz!

Chris:

Faz mais de meia hora que estamos conversando.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? O que acharam? Aceito Reviews! (: