A Irma da Serpente escrita por Tina Granger


Capítulo 5
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/18050/chapter/5

- Capitulo Cinco -

Aula de Poções

A chuva não diminuira e o céu lá fora parecia que iria desabar sobre as cabeças dos estudantes. Rachel acordou com o burburinho das meninas, elas riam baixinho e cochichavam. Ela puxou o relógio e olhou as horas, sentiu que o rosto estava inchado de tanto chorar e bufou.

- Então ela disse que queria o pergaminho de volta!- falou Amelie rindo, sem notar que atrás das cortinas Rachel já despertara- E eu disse que não daria...

- Ela achou mesmo que era o pergaminho que ela havia perdido?- perguntou Christine

- Tá brincando? Ela quase o arrancou da minha mão! E então eu disse: “O que há de tão importante aqui que você quer Cavendish?”.

Rachel se voltou devagar, elas estavam falando de Cassandra e pelo jeito sobre algum pergaminho que ela perdera. Uma luz se acendeu em seu cérebro.

- E o que ela respondeu?- perguntou Nicole.

- Não sei, falou em espanhol!- Amelie riu- E só não pulou no meu pescoço porque a namoradinha do Frank a segurou.

- Namorada do Frank?

- É, o Longbottom! Aquela imbecil grifinóriana- falou ela com uma voz alterada.

- Mas Lee, e esse pergaminho, você sabe o que é?

- Obvio que não né Cole, mas tenho certeza que é importante ou ela não estaria tão alterada atrás dele.

- É, eu a ouvi berrando com duas alunas do terceiro ano...

- Ah quer saber, esquece... Vamos logo tomar café!

Rachel enterrou o rosto no travesseiro, ouvi-las se tratando por apelidos a fazia sentir náuseas.

Snape se levantou antes dos colegas, tomou café demoradamente e voltou a sala Comunal quando Rachel descia as escadas.

- Belos óculos Glenn!- murmurou ele.

Rachel virou o rosto em sua direção, os óculos escuros redondos refletindo o fogo da lareira.

- Vai ficar com um igualzinho se não calar a boca...

- Ah entendo...ironia! Ou era para ser uma ameaça? Vai me dar dois socos... criativo. Não muito inteligente mas realmente criativo.

- Aonde é o banheiro para eu vomitar?- desdenhou ela.

- Lá em cima! Bem que reparei que não havia tomado banho desde que chegamos...

- Agora é você que está sendo irônico? Criativo, não muito inteligente mas criativo! Se continuar assim talvez consiga uma vaga nos “Marotos”! Um apelido estúpido você já tem não é Ranhoso?

- Opa, opa!- falou Eddie se postando entre os garotos. Ele esperava Rachel no pé da escada, e agora impedia Snape de se aproximar da irmã.

- Sua sangue-ruim!- murmurou Snape.

- Sai da frente Eddie!- berrou Rachel

- E te deixar cometer um suicídio?

Rachel o encarou com arrogância e se voltou.

- Acho melhor devolver o pergaminho maninho, ela está doida atrás dele!

Eddie deu de ombros ao colega antes de seguir a amiga mas Severus havia entendido o que a irmã havia lhe falado.

- O que foi aquilo?- perguntou Eddie.

- Aquilo o que?

- Não se faça de sonsa!- Eddie a segurou e a forçou a se voltar.

- Foi ele quem começou...

- E você parece uma criança de três anos de idade! Não podia ter deixado passar?

- Vou passar a sua cara isso sim!- falou ela indignada- Só estou me defendendo!

Rachel rumou em direção as masmorras e Eddie não pode conter o riso.

- Vocês ainda vão acabar se matando!

- Correção: eu vou acabar matando ele!

- Criativo, não muito inteligente mas criativo!- falou Eddie a imitando e recebeu um soco no braço- Ai!

- Se não calar a boca vai apanhar mais!

- Apanhar? Você bate como uma menina!- riu o outro.

- Então está no caminho certo!- falou alguém a direita- Mais um pouco e ela, quem sabe, se torne gente!

- Você não tem mais o que fazer não Cavendish?- perguntou Rachel se virando- Ou vai passar o resto da vida apaixonada por mim?

- Nem que você fosse o Garcia eu me apaixonaria por você!

Rachel analisou a garota, ela procurava algo na mochila. A morena sorriu de um modo malicioso.

- Porque não entra e arranja um lugar pra gente Eddie? Quero bater um papinho com a Cavendish!

- Bater um papinho? Acho mais fácil você literalmente bater nela do que manter uma conversa civilizada!- Respondeu o outro preocupado.

- Mais fácil eu bater nela...

- Eddie!- falou Rachel como se Cassandra nem estivesse ali- Vai logo, se acontecer algo Cassandra grita!

- No gritaré porque yo estaré con los dientes en su cuello!- murmurou Cassandra.

Eddie lançou um olhar a Rachel que ria baixinho e entrou na sala, a morena se voltou e sorriu.

- Dentes no meu pescoço é?- Cassandra arregalou os olhos- Cuidado eu sou venenosa!

- Entende espanhol?- perguntou Cassandra esquecendo-se de responder.

- Estudei em uma escola trouxa, tive aulas de línguas e um colega intercambista!- falou com desinteresse.

- Achei que você tivesse sangue puro!- Cassandra franziu o cenho.

- Eu... isso não vem ao caso!- retrucou Rachel.

- Ótimo! E afinal o que quer comigo?

- Um trato!

- Trato? Não faço trato com pessoas como você!

- A qual é!- Rachel balançou a cabeça- não confia em mim?

- Não!- respondeu prontamente- E quer fazer o favor de tirar esses óculos escuros? Está me irritando...

- Não vou tirar nada!

Cassandra a olhou intrigada e como se tivesse lido os pensamentos da outra avançou e arrancou os óculos escuros.

- Ei!- berrou Rachel.

- Andou chorando Glenn?- Cassandra sorriu.

- Não é da sua conta!- retrucou a outra tomando os óculos de volta.

- Não sabia que tinha brigado com seu namoradinho!

- Eu não briguei com meu namoradinho!

- Ótimo, Snape não é seu namoradinho... bichinho de estimação talvez?

- Não ele é meu...- Rachel se calou, quase falara bobagem.

- Seu o que?

- Olha, eu quero fazer um trato com você! E tem a ver com o Severus!

- E o que eu tenho a ver com ele?- perguntou Cassandra cruzando os braços.

- Absolutamente nada! Mas vai passar a ter. Quero que você saia com ele...

- Você quer o que?- riu Cassandra

- Saia com ele e descubra algo para mim...

- E a troco de que eu sairia com ele?- perguntou Cassandra ainda rindo.

- A troco de um certo pergaminho...

Cassandra parou de rir e encarou Rachel desconfiada.

- O que sabe sobre pergaminhos?

- Sei o que Chambers me contou, sei que você esta louca atrás dele e sei onde ele está...

- Onde está? Me diga anda!

Foi à vez de Rachel rir.

- Se você fizer o que eu peço te digo...

Cassandra puxou a varinha.

- Me devolve ou eu...

- Ou você me transforma em uma minhoca acéfala? Tá, tá... poupe-me desse seu ataque histérico. Temos um trato ou não?

- Glenn é melhor você me devolver...

- Não esta comigo!- faliu a outra indignada. A varinha de Cassandra tremeu levemente.

- Claro que está com você!

- O que está insinuando?

- Que você me roubou!

- Olha aqui sua jararaca de peruca, pode me chamar do que quiser mas nunca, nunca me chame de ladra!- berrou Rachel puxando a varinha também.

- EXPELIARMUS! - berrou Cassandra no mesmo momento que Rachel berrava estupefaça!

Mas os raios se chocaram no ar e voltaram, Rachel saltou e caiu de bunda no chão, Cassandra não foi tão rápida e acabou sendo atingida. Eddie saiu da sala, alertado pelos gritos enfurecidos das meninas, e ficou entre elas.

- Sai da frente Edward!- falou Rachel bufando.

- Sai! Porque eu odiaria ter que azarar alguém tão bonito!- berrou Cassandra, Rachel ficou mais zangada.

- Grifinória mimada!- berrou tentando se desvencilhar de Eddie

- Sonserina barata!

- Barata é a sua tinta de cabelo...

Cassandra tentou se aproximar para agarra-la pelos cabelos mas Eddie a afastou.

- Quando eu acabar com você não vai ter plástica que ajude!

- CALEM A BOCA!!- berrou Eddie, Cassandra o encarou indignada e Rachel estupefaça- Hogwarts inteira já ouviu que vocês se odeiam, agora já chega! Cassandra é melhor entrar e se acalmar. E você Rach...

- Eu não acabei de falar com...

- Quieta!- falou Eddie para Rachel.

- Mas...

- Quieta!

Rachel bufou e virou as costas para Cassandra.

- Bem ensinadinha ela einh?- falou Cassandra para Eddie quando passou por ele. Rachel se voltou furiosa.

- Porque não vai copiar algumas poesias?- perguntou em espanhol- “Tu nombre invoco apasionada y triste ,y quando lo cielo em sombras se reviste aún te llama exaltada el alma mía”.

Rachel fez uma interpretação e Cassandra riu.

- Cuando el cielo em sobras se reviste!- corrigiu ela rindo.- ¡Aprenda a hablar español su ignorante! – e entrou na sala de aula.

Eddie segurou Rachel para que ela não fosse atrás de Cassandra.

- Calma!

- Você ouviu o que ela disse? Ouviu?

- Ouvi, mas não entendi nada...

- Ela me mandou aprender espanhol!- falou irritada- E me chamou de ignorante!

- E tinha razão...ai! Quié?

- Tá do lado dela é?

- Não, mas foi você quem provocou.

- Ninguém merece!- berrou Rachel e entrou na sala. Eddie riu e a seguiu.

Snape desceu as escadas correndo e rumou para a porta de madeira ao fim das masmorras, quando entrou o professor sorriu.

- Agora que meu aluno mais brilhante chegou podemos começar a aula.

- Ele chama isso de aluno mais brilhante?- Rachel ouviu Sirius murmurar para Tiago.- Eu chamaria de aluno mais seboso!

Snape fingiu não ouvir mas seu peito ardeu de ódio. Rachel, sentada atrás de Sirius, puxou a varinha com cuidado por debaixo da mesa mas antes de sequer pensar em um feitiço o Grifinório começou a se contorcer e a se coçar.

- Algo errado sr Black?- perguntou Slughorn. A turma se voltou para observa-lo.

Sirius soltou um urro e começou a tirar o casaco, coçando cada parte do corpo que podia alcançar. Arrebentou os botões da camisa e tirou-a esfregando as costas na parede de pedra como se fosse um cachorro. Rachel notou manchas vermelhas que triplicavam de tamanho cada vez que Sirius coçava. Os garotos começaram a rir e a se levantar para ver melhor quando ele sentou-se no chão para descalçar os tênis e coçar a sola dos pés. Tiago, Lupin e Pedro tentavam ampara-lo quando o professor saiu porta a fora.

- Me ajudem!- berrou Sirius em meio aos risos.

- Como?- perguntou Tiago, desesperado, vendo o amigo se contorcer cocando as costas no chão.

- Me coça!- berrou ele coçando a cabeça e deixando os cabelos ouriçados.

Rachel riu gostosamente e Severus lhe lançou um olhar desconfiado, ela sorriu marota e moveu os lábios em um inconfundível “não fui eu”. Severus olhou em volta, os sonserinos seguravam a barriga de tanto rir e os Grifinórios, a salvo pela turminha de Lílian Evans, que também ria, pareciam preocupados. Uma loirinha observava Sirius tirar as calças com um sorriso irônico e com o queixo apoiado nas mãos. Snape se esgueirou até perto dela e murmurou.

- Urticárias urticantes! Belo truque Cavendish!

A menina se assustou e encarou Severus, sorriu sedutora.

- Muito!- respondeu baixinho- Mas não fui eu!

- Eu não disse que era!- cortou ele, pouco convincente.

- Pois tenha certeza que não fui eu, afinal porque eu o ajudaria?

Severus ia retrucar mas o professor já voltava com um frasco cheio de uma substância que mais perecia meleca de nariz de trago e um pacote com algodão. Pegou um chumaço de algodão e enfiou no vidro e depois pôs nas costas de Sirius, o garoto parou de se contorcer e fez uma careta de alivio.

- Coloque isso sobre as urticárias e não as coce!- falou ele quando a turma voltava a suas classes rindo baixinho- Espere um pouco antes de ir a enfermaria, quero dar um aviso! É melhor se vestir ou passar ungüento... o que preferir!- concluiu ao ver o garoto passar mais da substância sobre o corpo.

Tiago levantou o amigo e o arrastou até o seu lugar. O garoto não parecia ter dado conta do que estava só de cuecas. Severus ouviu o riso de Rachel.

- Srta Glenn!- chamou o professor a olhando feio.

- Sim!

- Tem algo a nos confessar?

Ela se levantou e tossiu fazendo cara de culpada.

- Sim... desculpe. Tenho que confessar... roubei uma bomba de chocolate da mesa do café da manha!

Eddie riu mas o professor a olhou severamente.

- Desculpe professor! Falando sério não fui eu!

- Geralmente é você Glenn!- falou Slughorn desconfiado.

- Apesar de ter sido um ótimo feitiço o senhor falou bem, geralmente sou eu... mas dessa vez não fui eu, pode olhar minha varinha se quiser!

Ela estendeu a varinha mas ele não se moveu.

- Não é necessário, mas ouçam bem o que vou dizer. Se algum dia eu descobrir quem foi o desalmado que...

- Desalmado?- perguntou Rachel- Eu não chamaria de desalmado. Eu o chamaria de meu melhor amigo! O cara me deu o melhor dia da minha vida...

- Srta Glenn!- falou o professor autoritário.

- Desculpe!- falou se sentando- Obrigado sr Urticária! Desculpe não falo mais... prometo!

Concluiu ela fingindo fechar a boca com um zíper, a testa do professor se desenrugou um pouco.

- Como eu ia dizendo se eu descobrir quem aprontou isso com o sr Black vou providenciar para que Filch possa pendurar, quem quer que seja, pelos tornozelos!

A turma silenciou-se e o professor os analisou por alguns segundos, depois sorriu.

- A partir de hoje teremos uma tarefa diferente! Quero que vocês criem um poção ou melhore uma já existente. Para tanto terão até a primeira semana de março para me entregar um trabalho escrito sobre a forma como a poção é preparada, seus ingredientes e utilidades e uma amostra. Lembro que não pode ser nada ilegal, nocivo ou perigoso! Quero que trabalhem em duplas...

A turma deu um viva e os pares se olharam, o professor deu uma tossidinha.

- Os pares deverão ser entre Sonserinos e Grifinórios. Algo para realçar a amizade de vocês...

- Eu azaro qualquer Grifinória que quiser ir com o Montgomery!- gritou Cassandra- É com ele que eu quero realçar meus laços de amizade!

O sonserino segurou Rachel pelo ombro a forçando a ficar sentada quando Slughorn recomeçou a falar.

- Na verdade sta Cavendish já organizei os pares. A srta fará par com a sta Rachel Glenn e ...

Rachel bateu com a cabeça na mesa e o sorriso de Cassandra escorregou. Sirius parou de se automedicar e virou-se em direção a Cassandra, o rosto pálido.

- Porque está tão pálido, Black?- perguntou Cassandra em voz alta- Precisa de mais meleca de trasgo?

- Sr Black fará par com Sam Collins e o sr Potter com Severus Snape!

Sirius foi poupado de responder a Cassandra porque Tiago se levantou indignado reclamando que não iria fazer par com Snape. Começou um discurso que provocou risinhos da turma e uma testa enrugada de Slughorn.

-... e porque isso é uma total, desproporciona e autoritária falta de individualidade mutua do ser humano como um ser individual!- concluiu Tiago com uma exagerada exaltação.

- Potter você ao menos sabe do que esta falando?- perguntou Lílian contendo o riso.

- Não faço a menor idéia!- falou ele com convicção- Mas que eu não faço trabalho nenhum com o Seb... o sr Snape eu não faço!

- Guarde sua ignorância para seus atos desordeiros Potter!- falou Snape num murmúrio- Não tenha tanta certeza que eu queira fazer esse trabalho com você... ou melhor faze-lo por você!

- Ah não começa Severus!- falou Rachel no fundo da sala- Mesmo que eu não goste de dizer isso eu concordo com o Potter. Temos nossa individualidade e sabemos escolher os nossos colegas de grupo...

- É exatamente isso que quero evitar srta Glenn!- cortou Slughorn- Que se escorem em colegas ou que sempre mantenham os mesmos grupos. Vocês estão crescidos demais para manter essas briguinhas tolas entre as casas.

- Eu não tenho problema nenhum com os garotos das outras casas!- retrucou Rachel- Meu problema é a loira de farmácia ali!

- Eu também te adoro!- falou Cassandra cínica, se voltou os olhos ganhando um tom azulado- Su serpiente venenosa no oblígueme a cambiarte em excremento!

- ¡No es bastante mujer para eso!- berrou Rachel

- ¡No me provoque!- murmurou Cassandra.

- Já chega!- falou Slughorn- Sentem-se todos...AGORA!

A turma se aquietou e Cassandra e Rachel sentaram-se contrariadas.

- Já decidi e não haverá mudanças! Sr Black vá até a enfermaria por favor e o restante da turma pegue seus livros e vamos voltar a aula.

Ele encarou a turma que puxou os livros tão silenciosa quanto pôde. Rachel e Cassandra não eram as únicas zangadas. Mesmo com os resmungos de desaprovação o professor não mudou de idéia o que significava que Cassandra e Rachel teriam que se aturar tanto ou talvez mais que Tiago e Severus.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Irma da Serpente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.