A Irma da Serpente escrita por Tina Granger


Capítulo 6
Capítulo 6




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/18050/chapter/6

Severus observou Rachel entrar no Salão principal com uma carranca, ela o avistou e foi até ele, sento-se com brutalidade e bateu os punhos na mesa.

- Maldito Slug! Me colocar de dupla com aquela ridícula da Cavendish!

- Pelo menos não ficou com o Potter!- murmurou o irmão com mau humor.

- Se eu tivesse ficado com o Potter teria algo para olhar!- retrucou ela- Mas não, ele tinha que me colocar com aquela leoa Grifinória...

- Porque não pede ao seu queridinho para trocar de dupla?

- Pelo mesmo motivo que você não o faz! Slughorn pode ter sua “prole” de preferidos mas não é um pateta!

- Se ele soubesse como você fala dele...

- Como assim se ele soubesse?- ela encarou Snape com um sorriso irônico- Ele sabe! Falo da mesma forma na frente dele!

- Só não o xinga de imbecil...

- Olha Sevy eu posso ser maluca mas não sou suicidomaníaca!

Ele levantou uma sobrancelha como que duvidasse.

- Achei que gostava da Cavendish...

- Quem gosta dela é você não eu... E depois eu a respeito, ela é boa com feitiços, tem uma língua afiada e é ótima concorrente!

- É sei... a única Grifinória com a inteligência de um Sonserino...- murmurou ele.

Rachel soltou um urro socando a mesa.

- Se eu não esgana-la antes do fim do semestre talvez consiga uma nota E em poções... Maldito trabalho...- ela fuzilou a loira com o olhar.

- É- concordou ele encarando Tiago com selvageria- Maldito trabalho...

- Ora vejam só!- falou Eddie se aproximando de modo que só os dois ouvissem- Irmãos unidos na raiva!

- Eddie se não calar a boca eu vou me unir ao Sevy para arrancar sua cabeça!

- Tudo bem, mas tenham calma garotos. As duplas não foram tão ruins assim!

- Diz isso porque faz dupla com a Evans!- retrucou Snape.

- Se o Potter te pega agarrado na namoradinha dele te esgana...- Rachel observou o amigo se sentar com tranqüilidade.

- Rach ela não é namoradinha dele, eu não vou me agarrar a ela e nem em sonho o Potter me esganaria!

- Como você levanta da cama de manhã Eddie?- perguntou Rachel com raiva- Sim porque com o ego desse tamanho me admira que consiga manter-se em pé!

- Acordou em um vespeiro Rach?- perguntou ele rindo.

- Não- retrucou Severus- Lembrou-se que é sua amiga...

- Severus cala essa boca antes que eu mesma o faça!- respondeu ela malcriada.

- Imbecil!- murmurou Severus

- Biltre!

- Ah já voltaram a se falar?

- Não!- responderam eles juntos.

- E quer saber mais?- falou ela com raiva- Ainda não esqueci o que fez, então desinfeta!

- Desculpe mas foi você que veio até mim...

Snape não pode ouvir o jorro de palavrões que a irmã lhe discorreu num murmúrio porque as corujas adentraram o salão procurando os donos das cartas que carregavam. Uma coruja das Torres parou a frente de Rachel. A menina se voltou surpresa e apanhou o pergaminho, abriu o com curiosidade e após ler o amassou com ferocidade.

- Maldita... maldita seja!

- Que foi? Noticia ruim?- perguntou Eddie solidário.

- O que acha?- ela atirou o pergaminho a ele e mordeu o lábio indignada- Aquela... quando eu a encontrar juro que...

- "Prefiro amigas sem escamas. Então escolha outra para atazanar. Aproveita e pede pro gostoso do Eddie te lavar os cabelos porque parece irmã do Sevinho. Sta Urticária"- leu ele em voz alta- Gostoso do Eddie?

- Acredite não foi essa parte que me ofendeu!- disse ela com sarcasmo.

- Como essa sangue ruim pode achar que somos parecidos?- perguntou Severus com raiva.

- Será que é porque somos irmãos? Cai na real Severus só falta um letreiro na minha testa!- ela encarou o salão procurando a dona da carta- Maldita seja essa Grifinória!

- Como sabe que é Grifinória?

- É obvio Eddie! Porque foi ela que enfeitiçou o Sirius na aula de poções e você sabe muito bem que nem a Vargas nem a Chambers e muito menos a Harland iriam enfeitiçar o “Gostosão” de Hogwarts.

- Está esquecendo da Malfoy!- falou Eddie observando a loira se afastar da mesa da Sonserina.

- Pistoleira!- murmurou Rachel.

- Esta dizendo que a Angélica Malfoy enfeitiçou Sirius Black?- perguntou Severus sem acreditar no que ela falava.

Rachel se voltou com vagareza e lançou um olhar frio ao irmão.

- Não falei com você Severus, guarde suas conclusões para si! Eddie vou me atrasar um pouco para a aula.- falou ela se levantando.

- Vai falar com a Angie?- perguntou ele engolindo a torrada.

- Sta Malfoy para você! E não, não vou falar com ela... vou é estrangula-la!

- Rach! –ele fez menção de se levantar e ir atrás da morena mas Severus o impediu.

- Isso é papo de mulher!

Rachel saiu atrás da loira, caminhou com passos firmes a mão apertando o bilhete escrito com letras recortadas de jornais. Encontrou Angélica Malfoy encostada a parede conversando com Alice Pigneus e Cassandra, rumou até elas com decisão.

- Sua bruaca maligna!- falou ela balançando o bilhete, Angie não pareceu se amedrontar pelo contrário, sorriu com cordialidade.

- Acho que perdi alguma coisa Glenn!- falou com calma.

- Ah e vai negar que foi você quem me mandou a droga desse bilhete?

- Do que esta falando?- perguntou ela rindo.

- Quer que eu ative sua memória?- perguntou ela cruzando os braços- Posso usar um método bem natural mas não garanto que vá sobreviver...

- Ora vamos Glenn é só um bilhete!- falou Cassandra com tom de descaso.

A morena voltou os olhos para ela com desprezo.

- A conversa não chegou no galinheiro, Cavendish, quando chegar eu jogo o milho!

- Tá me chamando de galinha é?- perguntou Cassandra perigosa

- Não!- falou ela com um sorriso- O que te fez pensar isso? Eu nem por um momento pensaria em ofender... as galinhas!

Cassandra riu.

- Não vou me dar o trabalho de te responder. Você é tão insignificante que nem vale a pena...

- Tá!- Rachel riu pelo nariz- Mas eu só vim aqui para te lembrar que essa historia não fica assim Malfoy e você vai pagar caro pelo que falou...

- Não acha que esta dando muita importância a um bilhete, Rachel?- perguntou Cassandra com impaciência, mas ela não a ouviu.

- E ainda tem a audácia de chamar o Eddie de gostoso!

Cassandra lançou um olhar indignado a Angie e Alice segurou o riso. Ouve um segundo de silêncio e Cassandra sorriu.

- Mas o Eddie é gostoso! E isso é comentado por todas as garotas... sem namorado!- concluiu ela ao olhar de Alice.

Rachel ser voltou para Cassandra surpresa.

- É! Realmente ele é bem bonito...

- Rachel você precisa de óculos fundo de garrafas sabia?- falou a outra fazendo as meninas rirem.

- Eu não vim aqui pra falar de Eddie!- retrucou Rach desarmada.

- Mas que ele tem a segunda bunda mais bonita de hogwarts, ele tem!- falou Angie como quem não quer nada.

Recebeu um olhar de “se falar mais alguma coisa morre” de Alice que não passou despercebido por Rachel.

- Não se preocupe Pgneus eu ainda acho a do Frank a mais bonita!

Rachel deu um passo atrás quando Alice se precipitou. Cassandra segurou a amiga que rilhava os dentes. Rachel puxou a varinha e Angie se endireitou atenta, a morena riu e com um gesto fez o bilhete arder em chamas.

- Fique feliz por não ser você Malfoy!

Virou-se e saiu rindo mas não sem antes mandar um beijinho debochado para Alice. Cassandra segurou mais firme no braço da amiga e se voltou para Angélica.

- Da próxima vez, se aumentar o bilhete, quem vai ter urticária é você!

Antes de Rachel dobrar o corredor chocou-se em algo sólido, ergueu o rosto e bufou.

- Não cansa de me seguir não, Sevy?

- Esqueceu seu cérebro em algum lugar, Rach? Temos aula de Transfiguração e caso ainda não tenha notado é para aquele lado lá!

- Tá, já chega!- falou ela- Cansei dessa brincadeira estúpida!

- Não estou brincando...

- Olha vamos fazer um trato eu não falo mais nada sobre você e você esquece que eu existo!

- Não preciso de um trato para esquecer que você existe Glenn...

- Você precisa de muito mais que isso não é?- falou ela sentida- Sempre fui a pedra no sapato, não é?

- Pedra? Pedregulho você quer dizer!

Rachel o encarou com rancor e se voltou.

- Rachel!- chamou ele a segurando pelo cotovelo- Desculpe... e sobre aquela briga... eu... eu sinto muito! Eu estava irritado e você não ajudou em nada... eu falei sem pensar. Acredite eu não queria ter te machucado...

Ele a tocou no rosto como se tentasse retirara a dor que ela sentira.

- Não doeu ai Severus. Doeu aqui dentro! Eu sempre te amei e você sabe disso, sempre te quis bem e na primeira oportunidade você me machuca, me magoa. Essa dor você não pode fazer sumir...

- Eu sinto muito...

- Sentir não adianta!

- Eu...

- Quer saber esquece. Esta bem? Esquece porque é o que eu vou fazer...hum é melhor você ir eu ainda tenho que pegar meus livros.

Ele se voltou e saiu, havia um tom de desapontamento na maneira como ele murmurou um “não se atrase” que a fez sentir-se cruelmente feliz, quando se voltou Sirius Black a observava com um sorriso irônico.

- Block! Há quanto tempo está ai?- ela observou o corredor mais à frente e a armadura reluzente que certamente servira de esconderijo para ele.

- Tempo suficiente para saber que ele te magoou!

Ela balançou a cabeça sorrindo.

- Ótimo bisbilhoteiro é você!

- E também sei que ele gosta de você! E que você gosta dele.

- Ah entendo chegou nessa parte da conversa?- o sorriso de Sirius esmoreceu- Sabe quando você for bisbilhotar tente pegar o inicio da conversa, é nela que esta a essência!

Ela passou por ele e saiu andando a passos lentos.

- Então não esta gamada nele?

- Não vou negar que gosto dele!- Sirius a parou e a puxou de modo que ela ficasse cara a cara com ele. Rachel riu.

- Que foi? Espantado? Olha o foto de eu gostar não quer dizer que eu queria namorar-lo!

- Então gosta dele só por gostar?- perguntou ele debochado.

- É claro. Mas tenho certeza que você é incapaz de sentir isso sem maliciar. A não ser, é claro com seu espelho.

Sirius riu, e a espantou o riso dele se parecer com um latido.

- Está zombando de mim?- perguntou ela.

- Talvez esteja! É ridículo o que você está falando!

- Você realmente acha que eu tenho algo com ele não acha?- ela cruzou os braços.- Que eu o beijo escondido? Que tenho um caso obsceno com ele?

- Eu diria que é mais fácil você ter um caso obsceno com o Montgomery do que com o Snape!

- E porque? Snape é igualmente atraente...

Sirius riu mais ainda.

- O ranhoso atraente?- Rachel o encarou zangada.

- Ele pode não ser um deus grego mas tem um ar misterioso que faz as garotas desejarem estar a sós com ele! Por mais que eu não goste de meu...- ela parou de falar. Sirius piscou.

-Não goste de seu...?

- Meu irmão! Essa era a palavra. Mesmo que não goste do meu irmão ainda o acho atraente! É assim que me sinto com ralação a Snape!

- Não sabia que tinha um irmão!- falou Sirius espantado.

- Há muito sobre mim que você não sabe! E o fato de eu não ser namorada de Severus é um deles!

- Então não há nada entre vocês?- ele quis se certificar.

- Só há o espaço de um metro que ele estipulou!- ela riu.

- Então o caminho está livre!

Ela levantou a sobrancelha.

- Caminho livre? Eu dito as regras aqui Block! Eu digo quando você pode ou não se aproximar. Eu mando em você e você obedece!

Ele latiu novamente.

- Eu não obedeço nem minha mãe, porque obedeceria você?

Ela o segurou pelo colarinho e o puxou, encostou os lábios nos dele e murmurou.

- Por isso Black!

Ele se surpreendeu quando a sentiu o beijar. Nunca chegou a saber o tempo que ficaram ali, quando ela afastou-se com um sorriso malicioso e sem dizer nada seguiu seu caminho ele murmurou.

- Acertou meu nome dessa vez Glenn!

Mais adiante um garoto se recolhia as sombras a raiva a aflorar em seu peito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Irma da Serpente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.