Gazegirl's Day escrita por Sereny Kyle


Capítulo 2
Quebra-Cabeça




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/180399/chapter/2

Carolina se soltou dos braços do namorado e ligou o projetor que a irmã mencionara na última mensagem. Os oito presentes na sala viram Sereny aparecer na tela branca.

– Gomen... Eu sei que é errado tirá-los do conforto de seu dia de folga, quando precisam tanto... Não há problema algum com o Gran Finale e absolutamente nada pra você fazerem na P.S. Company hoje... Taka, Kouyou desarrumou sua mesa, depois que você saiu, à noite... – eles puderam ouvir a risada do guitarrista loiro. – Eu tenho uma surpresa pra vocês, meus amores e eu queria que ela fosse muito especial! Por isso, armei toda essa brincadeira! Espero que me perdoem...

Todos assistiam atentos, com sorrisos em seus rostos que não demonstravam mágoa ou raiva pela brincadeira de Sereny.

– Eu precisava de todos vocês ao na gravadora porque aí é seu ponto de partida! Sobre a mesa do Taka, vocês encontrarão sete peças de oito! Precisarão delas pra descobrir o próximo passo! Boa sorte!

A tela voltou a ficar branca e todos permaneceram olhando-a fixamente, em silêncio. Talvez, esperando que a imagem de Sereny reaparecesse.

– Sete peças de oito? – Monique quebrou o silêncio.

– Minha irmã sempre quis fazer uma “caça ao tesouro”! – Carolina explicou.

– Takanori, estava olhando sua mesa... Encontrou alguma coisa? – Ana perguntou e o vocalista a encarou, surpreso.

– Etto... É que... Na verdade... Eu pensei que fosse a Ny-chan quando vocês entraram, né? – ele disse, sem graça.

– Só estava fingindo? – a namorada do baixista arregalou os olhos.

Carolina gargalhou, apertando seu namorado em seus braços e beijando-lhe a bochecha.

– Bem, então vamos até a mesa dele, ver as tais “pistas de oito”... – Mariana se levantou e tomou a dianteira do grupo, enlaçando a mão de Yutaka.

A mesa estava mesmo uma verdadeira bagunça: tinha fotos, desenhos, páginas de mangás impressas, letras de músicas, partituras, uma maçã...

– Nossa! Que bagunça! – Yuu gargalhou. – Nem a minha mesa é tão desorganizada!

– Não ouviu a Ny-chan, não? – Takanori revirou, zangado. – Foi o Kouyou que fez isso!

Todos gargalharam.

– Como vamos saber qual é a coisa certa? Tem muito mais do que sete folhas aqui! – Akira reclamou, remexendo as coisas sobre a mesa.

Eles se colocaram a analisar atentamente tudo que tinha ali, em busca do que lhes parecesse uma pista do que Sereny podia estar aprontando.

– O que a letra de Red está fazendo aqui? – o vocalista franziu, erguendo a folha de papel diante dos olhos e, no verso, os outros puderam ver, escrita em preto, a letra i. (http://a8.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc7/380002_2511943552492_1070232697_2597040_2071137006_n.jpg)

– I? – Monique franziu o cenho também e Ruki virou a folha pra olhar.

– Não tinha isso aqui... – ele disse, pensativo.

– Ela quer que formemos uma palavra? – Yuu perguntou, voltando a revirar os papeis sobre a mesa.

– As sete peças de oito... – Yutaka sorriu. – Deve ser uma palavra de sete letras!

Mais alguns minutos se passaram, em completo silêncio, eles tinham muitos papeis pra analisar mesmo!

– Hey, Ana... – Akira chamou a atenção da namorada. – Isso aqui não é “Paradise Kiss”? Da Ai Yazawa? – ele lhe estendeu a folha. http://a5.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/384044_2511942952477_1070232697_2597039_551750476_n.jpg)

– É sim – a garota confirmou e virando a folha impressa do mangá, lá estava: a segunda letra. – E! – ela exclamou. – O que ParaKiss tem a ver com Red?

– A Ana! – Carolina brincou.

A namorada do baixista analisou o mangá. Era a primeira vez que Yukari entrava no carro de George, quando ele a leva pra Yaza pra cortar o cabelo com Seiji-san. Os dois discutiam se ele não era muito jovem para dirigir.

– Curioso... – ela suspirou, enquanto todos tinham voltado a mexer nas folhas sobre a mesa.

Akira passou os braços pela cintura da namorada, puxando-a contra si e apoiando seu queixo no ombro dela.

– O que é curioso, koi? – ele sussurrou, fazendo-a sorrir.

– A Ny-chan sempre diz que você e eu lembramos muito o George e a Yukari...

– Que coisa horrível de se dizer, Ny-chan! Eles não ficam juntos no final! – ele disse, magoado e ela gargalhou.

– Foi por isso mesmo que Sereny nos escreveu “Mangetsu no Kissu”... Disse que tinha de acertar as arestas onde a Ai Yazawa pecou... – a morena sorriu.

– O que acha que a baixinha está aprontando?

– Alguma coisa parecida com Mangetsu... Uma nova fanfic especialmente pra nós!

– Achei outra música! – Yutaka chamou a atenção de todos. – E essa eu tenho certeza de que é uma pista! – o moreno deu seu lindo sorriso de covinhas, erguendo a folha de papel.

– Baretta! – Monique sorriu abertamente, batendo palmas. – Com certeza, é uma pista! (http://a8.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc7/388464_2511941472440_1070232697_2597035_976116757_n.jpg)

Yuu pegou a folha e, atrás dela, tinha uma letra B. Baretta não era apenas a música preferida de Sereny dentre as do the GazettE, era sua música preferida no mundo inteiro! Ela amava loucamente todas as músicas deles, é claro, mas com Baretta era um sentimento muito, muito mais profundo... Todos eles sabiam que era Baretta que o coração dela batia dentro do peito... Que era Baretta que ela ouvia quando queria chorar... Era Baretta que ela ouvia quando queria sorrir... Era Baretta que a conseguia acalmar...

E Baretta também era a amizade dela e Monique... As duas diziam que, quando Uruha e Aoi iam pra frente do palco solar, quando o primeiro diminuía sua velocidade e o segundo agilizava para que pudessem sincronizar... Era naquele momento que se explicava a amizade das duas... Era naquele momento, que o mundo parava...

– Certo... Nós temos um I... Um E... E um B... – Takanori refletiu, pausadamente.

– E um L – Mariana completou, mostrando o verso da folha que acabara de encontrar. – É “A Casa das Hostesses”... A primeira interpretação que eu faço do Yuk! (http://a2.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/385847_2511940752422_1070232697_2597034_124803282_n.jpg)

Yutaka ficou ao lado da namorada, abraçando sua cintura.

– “Parece reservado... Mas não tímido... Parece alguém atento e gentil... E talvez sua gentileza lhe dê a consciência de que nem tudo deve ser dito e isso o torna muito fechado...” – ele leu em voz alta. – Já disse que a Ny-chan me assusta? – todos riram.

– Será que as pistas são só as letras ou o que tem nas folhas também? – Ana perguntou, pensativa.

– Acredito que sejam os dois... – Carolina respondeu, separando algumas folhas em pilhas. – Opa! “Nana”! – ela ergueu uma folha de mangá impressa, como Akira tinha encontrado. – Temos outro E! (http://a3.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/388724_2511942432464_1070232697_2597038_139509573_n.jpg)

A garota olhou atentamente para a folha em sua mão, como se alguma coisa pudesse sair dela.

– Engraçado que o Akira tenha encontrado “Paradise Kiss”... Aqui é a participação do George no “Cantinho da Junko”... No mangá da morte do Ren...

– Ny-chan macabra... – Takanori brincou, mordendo o pingente de cadeado que usava no pescoço e fazendo o sinal da cruz.

– Mas aqui está a resposta para a pergunta da Ana! As pistas também estão no que tem nas folhas...

– Certo... Então, o que “Red”, “Paradise”, “Baretta”, “A Casa das Hostesses” e “Nana” têm em comum? – Yutaka perguntou.

– Believe! – Yuu exclamou e todos se voltaram pra ele. O moreno mostrou o cartão com a marca das Gazegirls. – E temos aqui um V... (http://a4.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc7/383255_2511942192458_1070232697_2597037_742410608_n.jpg)

– Believe? – Mariana repetiu. – B, E, L, I, E, V... Falta um...

– Sete peças de oito... – Monique repetiu, mordendo o canto da boca, pensativa, voltando a procurar pela última pista sobre a mesa.

Não demorou muito pra que eles escutassem um som oco de um objeto pequeno e metálico batendo no chão da sala. A mais alta das garotas se abaixou e voltou com uma chave de carro pendurada em seu dedo.

– É a sua, Ruki? – Monique perguntou.

– A minha está aqui... – o vocalista tirou a própria chave do bolso.

– Tem um E marcado nela, koi! – o guitarrista moreno observou. – É a última pista?

– Nós temos “Red”, “Paradise”, “Baretta”, “Nana”, “A Casa das Hostesses”, “Believe” e a chave de um carro... – Carolina enumerou.

– Será que precisa da ordem? – Ana perguntou, franzindo o cenho.

– Temos três letras E... Como saber qual é a ordem certa? – Mariana refletiu.

– A Chibi disse que Nana está ligada a Paradise, além da Yazawa, não foi? – Akira perguntou.

– Hai... É a aparição do George no “Cantinho da Junko”... – a garota respondeu.

– E em ParaKiss, a Yukari e o George estão no carro dele... – baixista apontou prqa chave do carro.

– De Nana também pode ter a ver com a morte do Ren... Ele morreu num acidente de carro... – Takanori falou, pensativo.

– E o “Cantinho da Junko” lembra a boate da Casa das Hostesses... – Mariana lembrou-os.

– Believe, Baretta e Red se encaixam onde? – Yuu perguntou, começando a ficar impaciente.

– Baretta, não podemos negar que nos lembra a própria Ny-chan... – Mari refletiu.

– E Believe é o lema das Gazegirls... – Monique completou.

Red também nos lembra das Gazegirls... – Ana terminou. – Por falar sobre “akai Ito”...

– E nos lembra do recomeço do the GazettE – Akira lembrou. – Foi com esse sentimento que a fizemos...

– Será que a oitava pista está em algum dos nossos carros? – Takanori arriscou, sem tirar os olhos da chave que Monique ainda segurava.

– Bom, não chegamos a uma conclusão melhor, não é mesmo? – Carolina resmungou. – Vamos lá dar uma olhada!

Eles saíram da sala do vocalista e caminharam juntos para o elevador para descerem até o estacionamento do prédio.

– Mas... E essa chave? – Monique perguntou, olhando para a chave na palma de sua mão. – Não é de nenhum dos nossos carros...

– Será do Kou-chan? – Ana se aproximou da amiga, observando também.

– O Mitsubishi tem uma diferente... – Akira respondeu, olhando atentamente também.

– Será que esse botãozinho faz barulho? – a segunda mais nova das garotas experimentou apertá-lo e, não muito longe de onde eles estavam, o alarme de um dos carros começou a apitar.

– Que droga é essa? – os oito escutaram Marcelo, o irmão mais novo de Carolina e Sereny, saindo do carro. – Ah, são vocês! – ele gargalhou. – Vocês demoraram...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

as letras de músicas foram retiradas do Marble Hell (http://www.marble-hell.com.br/)
e Nana e Paradise Kiss são da Ai Yazawa
mereço reviews?