The Dark Princess escrita por Gi Valdez


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

bem, esse capitulo não ficou muito bom, mais espero que gostem ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/180374/chapter/2

---------------------------------------------------------------  Pov. Amy ------------------------------------------

Hermes me estressa, só por que Hades me adora, e por que Perséfone me adora, e por que metade dos deuses me adoram...

Foi ai que eu escutei algo batendo na porta.

- Entre...

Disse gentilmente.

- Princesinha, Hades disse para você arrumar as malas...

- por quê?

- me deixe terminar, por favor?

Ele pediu,”por favor,” como se fosse algo terrível.

- claro...

- por que ficou educada de um momento pro outro?

- por que eu acho que é importante, se não você não teria vindo no meu quarto...

- é...

- então o que é?

- Zeus “pediu” pra você ir pro Olimpo por um tempo, ele sabe que você herdou mais os poderes da sua mãe, mais ainda assim, sua família tem parte da descendência de Zeus, então ele quer testar seus poderes...

- então, quanto tempo terei que ficar lá?

- seis meses, mais Hades disse que você pode ficar o tempo que quiser, só não ficar quando Perséfone for para o Olimpo...

- então fazemos assim, você sai do meu quarto e eu já te encontro lá embaixo pra irmos ao Olimpo, por que eu não quero um deus que me odeia no meu quarto.

- e quem disse que eu te odeio?

- acho que quando você me chamou de imprestável agora pouco lá na sala do trono...

- ok, entendi... como eu sou uma pessoa “amável” , eu vou me retirar, estou te esperando lá na sala do trono...

- espera, nós vamos agora, tipo, agora mesmo?

- essa é lerda viu... mais é claro né?

Viu, não entendo como esse cara insuportável consegue ter tanto filho....

Arrumei minhas malas e desci ao encontro de minha mãe e meu pai, depois daquele chororó básico, saímos em rumo ao Olimpo.

Quando cheguei a aquele lugar magnífico, fui recebida por  uma ninfa que ia me levar até a sala dos tronos.

Quando cheguei lá, e a abri a porta, Zeus e Hera vieram falar comigo...

- Olá Amy, você cresceu, quantos tem agora?

Juro que vi um sorriso malicioso no rosto dele, Hera franziu a testa...

- 19, faço vinte semana que vem...

- então temos que ter uma festa pra isso...

- não há necessidade...

- Mais é claro que há, não é todo dia que se faz 20 anos...

Não queria uma festa, pra ser sincera, não queria nada deles, minha vida é maravilhosa no mundo inferior, não preciso de nenhum olimpiano, não mesmo, foi ai que percebi que Hera não tinha dito sequer uma palavra, me olhava com desgosto e nojo, como se eu fosse uma barata.

- Boa tarde lady Hera...

- Não preciso de você mestiça barata...

- Nããão, você não disse isso!

- disse sim.

E nós duas começamos a discutir, não nos rebaixamos chamando uma a outra de palavrões que nem eu e Hermes, mais a coisa foi séria.

Até que Zeus se irritou...

- CHEGA! Amy, você deve ficar no Templo de sua mãe enquanto não fazemos o seu,amanha você deve se encontrar com Hefesto e planejar isso...

- Ok,lorde Zeus...

- Me chame de Zeus.

- claro, vou indo, tenho malas a arrumar...

Quando entrei no templo da minha mãe, percebi que era tudo bem diferente do que estava acostumada, era colorido e tinha flores nos vasos,em um quarto tinha uma enorme cama de casal, e um quarto do mesmo tamanho ao lado, a cama também era de casal,mais a colcha era preta , a parede era um salmão que ia mudando magicamente para outras cores pasteis,  tinha um bilhetinho em cima de uma cômoda de madeira rústica, ao lado de um enorme armário:

Fique neste quarto querida, fiz especialmente pra você ^^, PS: sei que já deve ter arrumado confusão com Hera, então calma que ela odeia sua mãe e seu pai, você sabe o motivo, sua avó, Demeter, deve vir lhe visitar logo, beijinhos, sua mãezinha amada”

Abri um sorriso com a menção da vovó eu adoro ela, só que vive tentando me dar cereais, mais eu não gosto de uvas passas...

Quando eu estava terminando de desfazer minhas malas eu escutei algo batendo na porta, e sai abrir.

- Vovó!

-Oi Amy, como você cresceu, está tão bonita, me lembro de quando você ainda era um bebezinho com cabelos descomunalmente compridos!

Nós ficamos conversando por um tempo, até que um certo assunto veio a tona...

- Vó, por que você acha que Zeus me chamou aqui?

Aquilo me entristecia, Zeus nunca deu mínima bola pra mim, e justo agora, num momento que eu estava feliz no mundo inferior.

- Não sei querida, Hermes deve estar certo, mesmo tendo herdado os poderes da sua mãe, ainda assim você tem algum poder do seu pai, e deve treinar.

- acho que não é só isso...

Ficamos em silencio por um tempo, até que ela falou algo.

- Querida, só peço uma coisa, tome cuidado com Zeus.

- por quê?

- vou lhe contar uma antiga história, e peço que mantenha sigilo...

“Há milhares de anos atrás, se não me engano 2000 ou 3000 anos atrás, Perséfone e Hades viviam em perfeita harmonia, porem um dia, Hades saiu para julgar os mortos e prometeu que voltaria em breve, sua mãe sentou na cama e esperou, lendo um dos livros da época, em mais ou menos uma hora, algo lhe abraçou, ela abriu os olhos e viu Hades, claramente, eles se beijaram e tiveram relações sexuais, pouco tempo depois do ato, Perséfone descobriu que Zeus havia se transformado fisicamente em Hades com a intenção de desfrutar do corpo de sua mãe.... e essa relação gerou uma criança:Melinoe

“porem, quando sua mãe ainda era virgem , Zeus violentou-a na forma de uma cobra, e novamente Perséfone teve dois filhos: Zagreu – que fora morto por Hera - e Sabázio

- Por isso querida, peço uma coisa, Não confie em Zeus!

- claro vovó, você já foi casada com ele, deve entender...

- não, nem em milhares de anos eu entendo o que se passa na mente de Zeus...

Ficamos em silencio por um tempo. Que pareceu muito longo, quando ficou tarde , ela se despediu e saiu, depois , obviamente, eu jantei e dormi, estava me sentindo solitária,sempre eu tinha a companhia de Hades, e durante o inverno e outono Perséfone, mais aqui? Quem eu tinha?

Demeter? Quase isso, eu não tinha ninguém , minha “avó” só passa aqui de vez enquanto.

A verdade é difícil de admitir, mais, sem ser meu pai e minha mãe, ninguém realmente me ama...

Eu sou odiada por Afrodite, pelo fato de ela e Perséfone se odiarem, Hermes... aquele babaca, nem rola, Apolo? Bem da ultima vez ele tentou dormir comigo...

Sai caminhar pelo Olimpo, claro, troquei o meu clássico vestido preto por uma roupa mais comum.

Durante o caminho, acabei sendo cortejada por vários deuses menores, mais eu ignorei e continuei a procurar por um lugar que eu sei que me acolheria, pode parecer coisa de nerd né, mais eu estava indo exclusivamente pra biblioteca.

Quando cheguei lá, escolhi um livro que me agradasse, acho que era “Jogos Vorazes” ou algo do gênero, sentei em uma cadeira e comecei a ler.

Não me pergunte quanto tempo eu fiquei lendo, mais quando vi que já era tarde , peguei o livro e fui para o meu quarto.

Por dias a minha rotina foi a mesma, eu ia para a oficina de Hefesto e ficava planejando o meu templo durante o dia, ele me ajudava, se tornou um bom amigo, e a noite eu ia pra biblioteca, porem um dia, uma deusa veio falar comigo.

- Oi, já vi que você vem sempre aqui na biblioteca.

-aah, sim ,adoro os livros, qual o seu nome?

- Atena, prazer.

- Amyssa, o prazer é meu.

- acho que finalmente conheci alguma deusa que goste de livros , a Artemis até lê , mais ela odeia livros de romance, e que tipo de livro bom não tem um mínimo romance?

- pois é, eu adoro romances , e aventura.

E assim nós acabamos conversando por um tempo, Atena é uma boa deusa, posso dizer que ganhei dois amigos essa semana, mais por que ainda me sinto tão solitária?




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?
Ficou tão ruim quanto eu achei?
(sinceridade viu pessoal --_)
beijos