Its My Life escrita por VicRSJ


Capítulo 40
2 temporada - Plano B


Notas iniciais do capítulo

Enjoy!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/180242/chapter/40

Bella POV

Estava a ponto de desistir, não luta na justiça pela Renesmee, parti para o plano B: ser sua melhor amiga. Assim não demoraria pra mim fica perto dela, e se eu tirasse ela do nada de perto do pai, provavelmente estranharia, então é isso, plano B em ação.

_Azul ou preta?

Falou Edward me acordando pra vida. Estava na cama ainda de pijama e Edward se arrumando para trabalhar, na empresa que tinha em Nova Iorque. Falei:

_O que?

_A gravata. – Ele falou como se fosse obvio – Qual você prefere?

Sorri e falei:

_Tanto faz, você fica bonito de qualquer jeito.

Ele me olhou com cara de poucos amigos, como se quisesse me assassinar naquele instante, falei:

_Mas, a azul é mais bonita!

Ele sorriu e tentou colocá-la, sem sucesso falou:

_Então, acho que agora é a hora que você vem, arruma minha gravata e fala “ Bom trabalho” – Falou imitando voz de mulher – E me da um beijo de despedida.

_Eu não sei.

Ele olhou confuso pra mim e falei:

_Não sei como arrumar gravata, mas.... Eu posso tenta.

Falei dando meu melhor, eu acho, sorriso.

Depois de alguns minutos tentando arrumar aquela gravata Edward desistiu e falou que não podia se atrasar, pediria a outra pessoa, quando estava saindo do quarto eu falei:

_Hey! – Ele olhou pra mim e eu falei indo em direção dele – A gravata eu não sei arruma, mas o “Bom trabalho” e o beijo, eu sei.

Ele sorriu e me deu um beijo apaixonado, depois saiu. Fiquei sorrindo igual boba, quando lembrei de algo gritei:

_Bom trabalho!
Tinha quase certeza que ele tinha ouvido. Sentei na cama e abracei o edredom, estava frio e meu pijama era curto o que não ajudava muito. Comecei a pensar em como eu falaria a Diogo que queria, sei lá, ser amiga de minha filha, queria me aproxima dela, mas sem tira-la dele. Estava com medo dele não concorda, mas eu tinha que arriscar, pela minha filha. Vesti uma calça preta, coloquei uma blusa de manga comprida vermelha e meu sobretudo branco. Coloquei minha bota preta e prendi meu cabelo em um rabo de cavalo, só passei um batom e sai. Edward tinha saído com nosso carro, o meu estava em Forks, então o dele era o nosso novo carro. Tive que pedi um taxi.

Quando cheguei no trabalho de Diogo, perdi toda coragem que tinha, ou pensava que tinha. Não tinha coragem suficiente nem pra descer do taxi, não sabia o que e como falar com Diogo.Fiquei uns minutos tentando arranjar um jeito de dizer, até que o taxista disse:

_Senhora.... Não vai descer?

_Não.

_Senhora eu tenho que pegar outras pessoas.

_Eu to nem ai. – Falei, “outras pessoas” não eram mais importante do que o meu problema.Depois de mais alguns minutos o taxista gritou sem paciência:

_Vaza logo da droga do taxi!

Ele me assustou tanto que eu peguei minha bolsa e sai do carro. Fiquei parada um pouco longe da porta, estranhei o taxi ainda estava lá parada, ainda nervoso falou:

_Você não esta esquecendo nada, não?

Fez sinal de dinheiro. Peguei minha bolsa, linda, e dei o dinheiro pra ele, antes dele sai abri a porta de trás do taxi e fechei com toda força. Ele saiu e gritou um pouco longe:

_VAI SE FU****.

_Eu heim. – Falei.

Sem coragem sai dali e fui pra uma sorveteria, mesmo estando frio nunca dispensava um sorvete. Enquanto tomava o sorvete, tive a brilhante idéia de escrever uma carta pra ele. Peguei meu caderninho que levava na minha bolsa e um envelope, não sei porque estava carregando um envelope na bolsa, mais foi eficiente. Escrevi:

Diogo,

Eu não quero tira a Renesmee de você, então quero fazer um acordo, quero me próxima dela, depois quando já formos próximas, uma dia semana ela fica com um ou coisa assim. Espero que concorde.

Bella, a mais bonita que você conhece.

Fiz com a menor letra possível para caber na folha, coloquei “para Diogo Evans” coloquei meu óculos preto, e super lindo, e fui para a empresa de Digo, de novo. Entrei e fui na mesma mulher que me atendeu com Edward, ela continuava com a mesma cara de bosta, coloquei a carta na mesa dela e sai.

Quando sai encontrei Lucy. Conversamos sobre o nosso professor chato, mas logo a conversa mudou de rumo, Eduardo. Ela falou de como ele era lindo e etc, eu sem paciência falei:

_Olha Lucy, por que você não... – Não sabia exatamente o que falar, então falei – Porque você não tenta prova que ele não é gay, ou mostra o que ele esta perdendo, eu sei lá, mas chega de fala dele.

Ela ficou em silencio, o que quase me fez me arrepender, sem querer, talvez, tenha sido grossa, falei:

_Lucy...

_Não, quer saber, Bella, você tem razão, é obvio que ele não é gay, ele é lindo demais, e é exatamente o que eu vou faze,mostra tudo que ele esta perdendo.

Falou sorrindo maligna. Que vacilo, Lucy era meio doida, igual a todos meus amigos, então esse sorriso não podia significar algo bom. Tinha certeza, ai vem bomba!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Its My Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.