Denki Heaven escrita por ThaMyRis


Capítulo 6
Capítulo 6 - A festa à fantasia


Notas iniciais do capítulo

Um baile de máscaras está para acontecer na escola de Ami. Presentes, e muitas surpresas, pelos poderes da luz!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/18023/chapter/6

Episódio 6 - A festa à fantasia

 

_ Aqui está seu café, Dayo.

_ Obrigado. - diz o boneco, comendo um pedaço de bolacha, sentado na mesa da cozinha. - Ami, sua mãe não vai ficar em casa hoje?

_ Ah, não. Ela tem que voltar a trabalhar, as férias dela acabaram.

_ E sua mãe trabalha com o que?

_ Ela é fotógrafa para uma revista muito famosa pôr aqui.

_ Mas, pelo que eu sei, os fotógrafos viajam muito.

_ É que minha mãe fotografa modelos, artistas, desfiles de moda... Também faz books para agências... - diz Ami, pegando seus cadernos. - Vou indo, Dayo. Você pode descer, mas não faça bagunça e se Yuna chegar antes de mim, tranque-se no quarto e não saia daqui. OK?

_ Pode deixar, Ami! Vou me comportar direitinho! – disse ele com um sorriso brilhante.

_ Tchau, Dayo!

_ Tchau Ami!

Ami sai e tranca a casa. Como Yuna também tem a sua chave, uma não precisa esperar a outra para entrar.

 

 

Estão todos reunidos no pátio do colégio. As duas turmas da 8a série e a professora Mya.

_ Faremos uma festa para nos despedirmos da 8a série. Trocaremos presentes e faremos enfeites para a decoração da escola. Mas preciso de sugestões para o tema da festa. Alguém tem alguma? - diz a professora, muito animada.

Começa uma confusão, cada um quer um tema diferente para a festa.

_ Acho que deveria ser uma festa folclórica... - diz Marielly, ajeitando os cabelos compridos até a cintura.

_ Ah não! Gostaria mesmo que fosse uma festa bem chique, cheia de vestidos elegantes e rapazes de roupa social. - diz Naoko, olhando com seus olhos pretos para a professora.

_ Eu prefiro festa de Hallowen. Já pensou? Seria o máximo! - Nagai se entusiasma.

_ Concordo com Nagai, uma festa cheia de sustos seria bem legal! - diz Philliph

_ Ah não, Philliph, já fizemos festa de Hallowen e não faz muito tempo... Além disso quero uma festa mais simples. Que tal o tema Natal? - diz Denise - Já que vamos trocar presentes acho que deveria ser em clima de Natal.

_ Mas ainda estamos em outubro... o Natal está muito longe... - diz Ami - não tem nem graça...

_ Que tal fazermos uma festa à fantasia? Aí podemos nos vestir como quisermos!!! Que acham? - a senhorita Mya acha a solução.

_ Legal! Já sei até que fantasia vestir! - Marielly se anima.

_ Eu também! Adorei a idéia, professora! - diz Naoko.

E assim todos também concordam...

Durante a semana, os alunos dedicam-se a arrumar a decoração da festa e suas fantasias. Fazem o sorteio do "amigo secreto", e compram seus presentes.

 

_ Quando vai ser a festa na escola, Ami?

_ Amanhã... pôr que? - Ami responde, pegando as linhas para costurar o vestido.

_ Que vestido bonito! Que tipo de fantasia é? - pergunta o boneco, admirando a bela roupa.

_ Se chama "Princesa da Inglaterra Medieval". Daquelas donzelas dos enormes castelos da Europa, nos tempos da Távola Redonda, sabe?

_ Ah sim! Que legal! Você vai ficar maravilhosa!

Ami, vermelha, muda de assunto.

_ Dayo... Me conta mais sobre os guardiões? Shine não aparece faz bastante tempo... - ela se senta e começa a costurar.

_ Ele deve estar cuidando dos outros guardiões, eles devem dar muito trabalho...

_ E as gerações passadas? Eles perdem seus poderes ou ficam sendo guardiões até morrerem?

_ Não... bem... - Dayo é interrompido pôr batidas furiosas na porta:

_ Ami! Abre essa porta! - Yuna grita lá de fora, ela parece furiosa.

_ Que é? - Ami grita no mesmo tom.

_ Abre!

_ Diz o que é!

_ Abre agora, ou conto à mamãe!

_ O que você quer? Se não disser eu não abro!

_ Onde está a minha caneta rosa?

_ Nem sabia que você tinha caneta rosa!

_ Abre aqui! Eu sei que você pegou! - Yuna dá socos na porta.

_ Pra quê eu pegaria?

_ Pra escrever, ué? Anda logo abre aqui! - Yuna está ainda mais furiosa.

_ Quer parar de socar a minha porta! Além de reclamar de dor nas mãos depois, ainda vai dar prejuízo à mamãe!

_ Você não vai devolver minha caneta, não é? Deixe estar, Hikari Ami... Depois não diga que não avisei!!!

Ami se enche e abre a porta, mas não deixa Yuna entrar.

_ Eu não peguei caneta nenhuma. - diz ela em tom baixo, ao abrir a porta.

_ Ah tá... acha que vou acreditar em você?

_ Você espera a mamãe sair pra me fazer essas coisas, não é, Yuna?

_ E se ela estivesse aqui certamente faria você devolver minha caneta.

_ De uma vez pôr todas: EU NÃO PEGUEI A SUA CANETA!!! E também nem sabia que ela existia. Não mexo em suas coisas, ao contrário de você, que só sabe fuçar nas minhas coisas, principalmente aonde não se deve mexer. Agora volte para o seu quarto e estude, que é o que você precisa fazer agora.

_ E se eu não quiser?

_ Então continue burra!

Ami imediatamente se arrepende do que disse. Yuna abaixa a cabeça e corre para seu quarto. Ami ainda tenta ir atrás, mais Dayo a chama:

_ Ami, deixa, ela estava precisando...

_ Ah... mas eu não gosto de fazer isso... Disse uma coisa tão estúpida... - Ami entra e se senta na cama.

_ Talvez agora ela aprenda a te respeitar...

_ Esse é meu maior defeito: falar as coisas sem pensar antes... e me arrepender amargamente depois...

_ Mudando de assunto: quem é o seu amigo oculto? - diz Dayo, tentando animar a guardiã.

_ É o Nagai...ele não está na minha classe, nós juntamos as turmas para a festa.

_ E o que você comprou pra ele?

_ Ah! É um quadro de uma banda de rock que ele adora. A foto é autografada, tomara que ele goste... - Ami mostra o quadro à Dayo.

_ É bem legal mesmo... Se ele gosta da banda, vai achar o máximo!!!

Ami sorri e guarda o presente num embrulho muito legal, cheio de guitarras e notas musicais estampadas.

 

 

A noite está linda, é noite de festa na escola de Ami. Ela chega e, na entrada, a professora Mya, com um vestido muito bonito, recepciona os alunos e lhes entrega uma máscara dourada que cobre a metade superior do rosto. Depois que todos chegam, ela vai até o microfone, no centro do "salão" montado pelos alunos.

_ Olá pessoal! Boa noite à todos! - e todos respondem um "olá" - Deixem, pôr favor, os presentes em seus armários, aproveitem a festa, e depois, às 8 e meia da noite, peguem seus presentes e voltem para o salão, para fazermos o nosso amigo oculto. Tudo bem? - e todos concordam.

A música recomeça e Ami vai guardar seu presente. Depois volta e senta-se num banco, enquanto todos dançam.

_ Olá Ami! - diz Marielly, fantasiada de vampira. - Não vai dançar?

_ Não, não tenho com quem dançar... e também não sei dançar...

_ Eu posso ensiná-la... - diz um garoto com uma fantasia de pierrô e a máscara dourada da professora. - Se você quiser, é claro.

_ Ah... eu... bem... - Ami fica toda encabulada. Então, Marielly lhe dá um beliscão e lhe faz um sinal de "vá em frente" com a cabeça.

_ Então? Aceita? - o garoto tem um sorriso que deixa Ami ainda mais indecisa.

_ Sim. - Ami finalmente responde. Então o misterioso rapaz lhe estende a mão. Ami, timidamente, estende a sua. O garoto lhe beija mão, olhando-a com olhos azuis negros apaixonantes. Eles vão dançar e Marielly fica a observá-los.

_ Conhece aquele rapaz? - diz Denise, fantasiada de bailarina, chegando pôr trás de Marielly.

_ Não - responde ela.

Denise fica a observar, pensativa, o casal.

 

 

_ Você dança muito bem - diz o mascarado rapaz. - Acho que é você quem tem que me dar umas aulinhas.    

Ami sorri e responde, toda vermelha.

_ Então não reclame se eu começar a pisar no seu pé... - ela diz, rindo. Ele ri também.

Do outro lado do salão, Phill os observa. Ele terá vestido de mosqueteiro.

_ O que está olhando, Philliph? - pergunta Nagai, com uma fantasia de pirata.

_ Ela... - Phill responde tão baixo que Nagai não entende.

_ O quê?

Phill abaixa a cabeça e sai, indo em direção aos armários, vai guardar seu presente.

 

 

O misterioso garoto ainda ri muito em companhia de Ami, que também é só sorrisos. Ele se mostra um garoto interessante, educado... e bonito. Tinha olhos azuis flamejantes por trás da máscara.

_ Quer comer alguma coisa? - diz ele.

_ Ah... sim.

_ Vamos então, pegar uns salgadinhos alí, naquela mesa. Depois podemos dar uma volta, o que acha?

_ Eu... bem... eu vou sim. - Ami está um pouco encabulada com o rapaz.

_ Então vamos. - e ele pega na mão de Ami e a leva em direção a mesa.

 

 

_ É Phill, parece que Hikari e aquele rapaz estão se dando muito bem. - diz Denise, observando Ami.

_ Você conhece aquele garoto? - pergunta Phill.

_ Não, pôr que? - responde Denise, olhando para o primo.

_ Pôr que eu... bem... eu também nunca o vi. Apesar de estar mascarado, ele não parece ser da escola.

_ É estranho... Marielly e as meninas também não o conhecem.

_ É mesmo muito estranho, e perigoso... - Phill vê que os dois não estão mais no salão, procura com os olhos, mas não acha...

 

 

Ami e o moço mascarado andam sozinhos e de mãos dadas pelo jardim. Andam em silêncio, e, quando se distanciam bastante dos outros, o mascarado pára de andar e segura forte as mãos de Ami, ficando de frente com ela. Os olhos do garoto mascarado pareciam hipnotizar os da garota, trazendo-os mais próximos. Tão próximos que, ao se dar conta, Ami estava à uma polegada de beijar o garoto.

_ Não! - disse ela, afastando-se.

_ E... porque não? - ele diz, um pouco aborrecido.

_ Porque eu nem te conheço direito... Pra começar, nem sei o seu nome... - diz Ami, afastando-se um pouco mais.

O garoto então abaixa a cabeça e dá um sorriso macabro. Seus olhos, azuis, ficam vermelho sangue. Num salto, levanta o rosto e diz:

_ Pode me chamar de... Mask! - então levanta as mãos e solta um raio vermelho que atinge Ami, deixando-a atordoada.

 

 

A cena mostra Dayo arrumando o seu "quarto" novo. De repente, ele sente algo estranho.

_ Ami está em perigo! O que faço agora? - Dayo então olha à sua volta. Em meio aos brinquedos há um par de asas de brinquedo. - Hum! Tive uma idéia!

 

 

Nos jardins da escola, Ami tenta se defender dos golpes de Mask, o Yashin mascarado.

_ Me fez acreditar que era um humano? Pois terá o que merece!

_ Acho difícil, guardiã, minha missão é acabar com todos os guardiões idiotas, a começar pela primeira delas!

_ Lamento, mas não vai conseguir! - Ami golpeia Mask com a espada e ele cai no chão.

_ Você está me deixando realmente irritado, garota! – uma força incrível sai da máscara de Mask. Ami se defende com a espada, mas não parece que vai resistir pôr muito tempo. Quando já está desistindo, Dayo, com um raio brilhante acerta o Yashin, que cai no chão e só tem tempo de dizer:

_ Eles virão para me vingar! Primeiro o pai, depois o filho. - e desaparece.

Dayo, voando com as asas do brinquedo de Ami, vai socorrer a amiga.

_ Você está bem?

_ Estou... mas... Dayo!!! Você está voando?!?

_ É, eu fiz isso com meus poderes, fundi o corpo do boneco com umas asas de brinquedo que encontrei no meio daquela bagunça. Espero que não se importe.

_ Claro que não me importo, isso é ótimo! - diz Ami, levantando-se e limpando a roupa. - Como sabia que eu precisava de você?

_ Intuição... Acha que eu também não tenho?

Ami apenas sorri e acaricia o pequeno rosto do boneco. Tinham afinidades, eram bastante parecidos.

_ Bom, agora eu tenho que ir. A festa acima não acabou. Quer ficar? Ninguém poderá te ver mesmo... Você se divertiria muito. - diz Ami.

_ Ah não... deixa para a próxima. Ainda tenho que terminar de arrumar o meu quarto. Aquilo tá que é uma bagunça só! - Dayo se despede e vai voando para casa, literalmente.

 

_ Por onde andou, Ami? A entrega dos presentes já vai começar! - diz Marielly, com seu pacote na mão.

_ Ah! Já são 8h30! Espera que eu vou pegar o meu presente. - e Ami corre para o corredor dos armários. Lá encontra Denise, Phill e Nagai, indo para pátio com seus presentes nas mãos.

_ Ei, Ami, onde está aquele garoto que dançava com você agora a pouco? - Denise provoca.

_ Ah! Bem... ele... teve que ir embora. - Ami tenta se explicar.

_ Que pena... - Denise olha para o primo. - Então vamos, estamos atrasados.

 

 

_ Professora Mya, comece a brincadeira. - sugere Naoko.

_ Pois bem. - Mya se levanta, se dirigindo para o centro da roda. Estão todos reunidos no salão. - A minha amiga secreta é uma menina um pouco nervosa... desconfiada... comunicativa e às vezes até mau humorada, mas é uma ótima pessoa.

_ É a Denise!!! - alguém grita.

_ Acertou! - Mya entrega o presente à aluna. Ela abre e... é um lindo broche! Denise então vai para o centro da roda, é sua vez de presentear.

_ Bom, o meu amigo secreto é um cara que não dá pra entender... Ele às vezes é um pouco rude com as pessoas, depois... vira um doce! Ele me ajudou muito quando eu precisei dele. Já tentei ajudá-lo algumas vezes, mas eu compreendi que... só quem pode fazer isso é ele mesmo. - Denise tem uma expressão emocionada, olhando para Phill, que também fica emocionado. Ele mais que meu primo, é um irmão! Philliph! - e os dois se abraçam.

_ Nunca pensei que eles fossem tão unidos... - Naoko cochicha com Ami, que olha alegre e sorridente para os dois.

Phill ganha uma camiseta azul muito bonita.

_ Tomara que minha amiga oculta goste do presente... - Phill diz timidamente, no centro da roda. - Ela é uma pessoa muito inteligente, lê muito, ela é simpática, apesar de ser um pouco tímida.

Ami fica vermelhíssima quando vê Phill se aproximar e entregar um pacote pequeno. Só consegue sorrir e pegar o pacote, dizendo "obrigada". Ela abre o saquinho e lá dentro um conjunto com anel, brincos, colar, pulseira e um prendedor de cabelo cheio de pedrinhas brilhantes.

_ E... bem, agora é a minha vez. - então Ami se levanta e caminha até o centro. - Meu amigo oculto é um cara que sabe fazer a gente rir. Alegre, bagunceiro... boa gente...

_ É o Nagai! - diz Denise.

_ Isso aí! - Ami sorri para Nagai. - e entrega o presente à ele.

_ Hummm!!! O pacote é grande! Deve ser malandragem sua, Ami! - diz ele sorrindo e abrindo o presente. - UAU! É autografado! Adorei Ami! Obrigado! - diz ele, levantando-se para fazer o seu discurso.

_ Bem... o que posso falar dela? Ah! A minha amiga secreta é a que mais pega no meu pé aqui! Mas ela não faz pôr mal não, eu é que tenho que levar uns puxões de orelha de vez em quando. - risos - Ela gosta de todos e quer passar um pouco do que sabe pra nós, que as vezes não a entendemos e nunca paramos pra dizer ao menos obrigado. Pra você, professora!

A senhorita Mya, emocionada, pega o presente e dá um abraço em Nagai, dizendo:

_ Vou sentir falta de você Nagai, pois no ano que vem eu ficarei apenas com a sala A.

_ Que nada, professora, vai me ver sempre... Não fique assim, tá? Agora abra o presente, que ele não é só meu não, é de todos nós! Não é galera? - diz Nagai, quando se afastam.

_ É!!! - e todos concordam e aplaudem Mya.

 

"Depois disso, diário, Marielly recomeçou a brincadeira. Ela caiu com Naoko e lhe deu uma caneta muito bonita. Naoko caiu com o professor Mizunami, e este caiu com Marielly. Incrível... Naoko e Marielly gostam tanto do Professor que acabaram uma caindo com ele e outra sendo sorteada pôr ele, pode?

Foi uma noite inesquecível. Agora estou contemplando o conjunto de acessórios que Phill me deu, é realmente muito bonito!

Sabe, Phill é realmente como Denise disse. Era um chato. Vivia lá com os amigos dele e nem se quer me dizia "oi", nem pra mim e nem para ninguém que não fosse Nagai, Denise, Kiro e professora Mya. Lembra-se do Kiro? Aquele que foi expulso da escola? Ele mesmo. Depois disso é que o Nagai começou a melhorar e o Phill acompanhou ele. Mas mesmo assim o Phill nunca foi com a minha cara... Não sei pôr que... meu amor platônico pôr ele estava em seu auge no meio do ano, ele é o menino mais bonito da escola, quem não se apaixonaria? Mas o que eu não vi foi o que ele tinha pôr dentro. Fui deixando de gostar dele de tanta raiva pôr ele não suportar a minha presença. Inventava qualquer desculpa pra eu ir embora quando ia na casa dele fazer trabalho escolar com a Denise. De um mês pra cá, ele mudou da água pro vinho, não sei o que aconteceu... Mas fiquei feliz porque ele está bem melhor assim, e, talvez um dia, volte a gostar dele como gostava antes... quem sabe?

O problema é que ele é um cara bem confuso...

Agora vou dormir, boa noite!"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não perca, no próximo episodio de Denki Heaven!

A vida começa a ficar cheia de mistério para nossos guardiões... Enquanto isso, Dayo e Ami saem juntos pela primeira vez!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Denki Heaven" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.