Façam Suas Apostas... escrita por Juliet


Capítulo 4
3º Realidade


Notas iniciais do capítulo

PRIMEIRO: quero agradecer a fofa da Marieycullen que recomendou a fic este cap. é dedicado todo a você e a todas que comentaram. obg e bom Novo Capitulo nova fase pra Bella e.. bom leem e me digam o que acham Beijos ;*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/179859/chapter/4

– Filha você não vai a aula já faz três dias... Não quer ir ao medico? – perguntou minha mãe preocupada. Ajeitei meu cabelo, envergonhada pela minha mentira e minha falta de coragem.


– mãe. – tossi. – eu não estou legal me deixa ok? – falei me jogando na cama de novo. Eu ainda não entendia porque estava tão envergonhada afinal quem mais sabia desta aposta? Então eu sentia aquele frio na minha barriga. Balancei a cabeça negativamente eu não tinha coragem.


– abre a porta ISABELLA SWAN. – berrou uma voz fina e franzi o cenho Tifany? Alice e Rosalie estavam que nem loucas tentando falar comigo mais respeitaram meu silencio. – se não abrir eu arrombo. – disse seria e pela primeira vez em cinco dias contando o final de semana eu ri. Impossível. – esta duvidando? Oh não duvide de mim Bella. – então eu ouvi um estouro na porta e franzi o cenho a ouvi choramingar.


– esta bem? – perguntei preocupada.


– tirando meu ombro fraturado acho que estou. – falou e ouvi seu corpo deslizar ela devia estar sentada e escorada na porta.


– cadê minha mãe? – perguntei.


– ela disse que ia deixar a gente conversar e foi ao mercado... Foi ela que me chamou. – disse e depois deu um suspiro. – quer conversar? – perguntou.


– eu não sei. – falei sinceramente sentando em posição de índio em frente a porta me sentindo uma idiota.


– Bella você é muito burra. – a ouvi ralhar e me senti ofendida. – o inútil do Edward não merece este drama...


– e o Rick mereceu. – joguei e ela ficou em silencio.


– Rick não fez isso e eu tinha quinze anos... – justificou.


– ele foi idiota também ele te agarrou... – ela me interrompeu.


– sabe que de uns dias pra cá isso não me importaria? – falou dando um riso sem graça. – abre a porta precisamos conversar... – suspirei me levantando e abrindo a porta. Tifany estava vestida de uma forma casual. Seu cabelo hoje estava liso e vestia uma calça de pijama e uma baby Look rosa. Seus olhos azuis sem maquiagem. Ela tinha vindo direto pra cá. – não me zoe eu vim correndo pra cá. – disse entrando e sentando na minha cama desarrumada.


– o que quer? – perguntei cruzando os braços.


– como assim o que eu quero? Quero uma explicação 3 dias sem ir a aula? Eu Alice e Rose estamos loucas atrás de você.


– não importa não tenho nem coragem de pisar lá. – falei triste.


– você esta assim por causa do Edward? – falou incrédula. – Bella essa não é você desde quando você sente vergonha de ser o que é? Você sempre foi a mais confiante de nos poxa pensei que você era nossa amiga some e não da explicação.


– Olha quem fala. – disse brava.


–Bella não vim discutir vim te dizer pra Parar de se esconder. – disse seria. – você é uma menina maravilhosa e eu sei que Edward Cullen não te merece.


– você diz isso porque é linda. – falei me sentando ao seu lado. – todos passam por você e te acham linda nunca nem um menino me olhou como olham você.


– você nunca fez algo para te notarem Bella você é linda da sua forma você não se valoriza.


– me valorizo.. – alguém me cortou.


– não se valoriza você é linda... não só por fora mais por dentro... – disse Alice escorada na porta sorrindo.


– cada um tem seus defeitos Bella... – falou Tifany se levantando. – baixa, alta, gorda, magra... Cada um é de um jeito.


– olha pra mim... Sou baixa e irritante... – falou Alice. – e mesmo assim você ainda me amam.


– e eu ? – falou Tifany. – sou egoísta e metida e mesmo assim vocês me aturam Rose é a rainha da beleza e mesmo assim é insegura.


– Bella chega de ficar se escondendo... – disse Rose entrando no quarto.


– não somos nada sem você... Você já fez tanto pela gente, deixa a gente fazer por você agora. – falou Tifany me estendendo a mão.


Olhei pra três em minha frente com os olhos cheios de água eu precisava delas e elas de mim. Era meu ultimo ano naquela escola depois disso eu iria embora faria minha faculdade se desse certo na Califórnia eu já tinha me inscrito.


– preciso de vocês. – falei. Eu queria que Edward me pagasse e a divida era bem cara. Alice deu um saltinho seus olhos brilhando.


– eu sonhei tanto com esse momento. – disse e Rose gargalhou com sua afirmação.


– ok. – disse Fany – vamos as compras...


– mais você esta de pijama. – Rosalie falou olhando sua roupa.


– vamos ir a tarde. – Falei.


– então. – Alice pegou um celular. – Bella você é um caso urgente ok? Vamos lá.


– la onde? – perguntei.


– primeiro vamos ao salão da Juju e faremos. – olhou pra mim e deu um sorriso sem graça. – milagres.


– isso foi ofensivo. – falei colocando as mãos na cintura.


– mais é verdade. – disse miando.


– ta, ta – falei amarrando meu cabelo.


– vamos transformar a Belinha. – disse saindo pela porta sem a gente.


– ela não esqueceu de nada não? – perguntou Tifany arqueando as sobrancelhas.


– dos cartões que não foi. – disse Rose rindo. – Vamos Bella troca de roupa e da uma roupa pra Tifa. – Fany franziu o cenho.


– eu escolho. – revirei os olhos e fomos até meu closet pegar as roupas.


[...]


Quando chegamos ao salão revirei os olhos imaginando o que iam fazer comigo.


– você nem imagina. – disse Alice olhando o letreiro brilhoso.


– você lê pensamentos? – perguntei assustada e ela riu malignamente .


– não mais pela sua cara eu imaginei. – disse e Rose bufou.


– a Tifa vai demorar né? – perguntou.


– acho que sim. – resmunguei.


– ok vamos Bella temos muito o que fazer. – disse me puxando quando entrei a garota que tomava um café jogou tudo pra fora. – qualé? Eu não tava tão mal assim né? – pensei emburrada.


– Alice. – disse colocando a mão no coração. – é pior do que eu pensava.


– é eu sabia que você ia dizer isso. – Rose e eu nos entre olhamos e juntamos os dois dedos indicadores sinalizando que ali era uma união suicida. – quero... corte, colorir, maquiagem, depilação, sobrancelha e hum? – franziu o cenho pensando em alguma coisa. – claro. Unhas. – gemi odiava estas coisas.


– mãos a obra. – disse me puxando e me colocando em uma cadeira. – o que vou fazer aqui... – dizia a si mesma.


– eu adoraria ela loira. – arregalei os olhos olhando Tifa passar pela porta do salão. – é brincadeira. – se justificou sentando ao lado de Alice e Rose.


– achei que não vinha. – disse Rose.


– meu pai liberou... Agora o que vocês vão fazer? – perguntou me olhando curiosa.


– seu cabelo é castanho claro... Que tal mexas? – perguntou a Garota animada.


– não. – falei rápido.


– ruiva?


– não.


– e preto?


– nem pensar, eu já sou branca imagina se eu pintar meu cabelo de preto.


– castanho escuro e mexas em tom castanho claro. – disse me olhando. – vai ficar a maior mistura mais vai ficar lindo. – fiquei olhando o espero Alice já estava quicando na cadeira revirei os olhos.


– é parece bom... – disse me olhando.


– e o corte? – perguntou.


– eu quero que você corte a franja dela no queixo e pique as pontas até abaixo do busto. – falou Alice parando do meu lado. – e alise.


– como é que é? – perguntei pegando meus cachinhos. – eles são minha marca registrada.


– é ai que ta. – disse se sentando a cadeira do meu lado. – você não vai ser mais a Bella. – franzi o cenho confusa. – vai ser Isabela Swan.


– não acho legal usar meu nome todo. – falei olhando o espelho. – eu não sou... Segura como vocês...


– a segurança de uma mulher esta nela mesma... Mostre que você não é mais uma garotinha e sim uma mulher de fibra. – disse a Cabeleireira.


Olhei pra Fany e Rose que me olhavam... Alice também me olhava através do espelho. E eu pensei em Edward, em como ele disse que eu era idiota... e eu senti raiva e pena dele, dele por ter me feito de boba.


– ok a Ali tem razão.– falei e Alice sorriu.


– mãos a obra. – sorriu a moça.


[...]


Ficamos horas e horas no salão ela me maquiaram e me tiraram cada pelo do corpo só sobrou os do cabelo e da sobrancelha. E não foi tão sofrido eu sempre fui muito higiênica. Faltava a maquiagem.


– prontinho. – disse quando terminou de me maquiar e me olhei no espelho não me reconhecendo eu estava tão... Bonita?

[http://cdn03.cdn.socialitelife.com/wp-content/uploads/2011/01/kristen-stewart-james-white-photo-shoot-0127201105-430x573.jpg]


– uau. – disse Tifany largando sua revista. – Bella se eu fosse homem eu te comia. – eu ri com seu comentário como todas as outras.


– e agora compras.. – Berrou Alice umedeci meus lábios e olhei Alice.


– quero fazer isso sozinha. – falei.


– como? – falou triste. – não vai saber o que comprar. – resmungou


– se quer fazer sozinha amiga tudo bem. – disse Tifany gentil.


Peguei meu cartão de credito que Charlie pagava pra mim, e que nunca tinha gastos e paguei o salão. Alice resmungou muito mais aceitou minha opinião elas foram embora. Hora de fazer o que eu mais odiava compras.


Fui em trezentas lojas e me amei por ter vindo no meu carro. Eu agora vestia uma saia de pregas preta cintura alta e uma regata branca por baixo estava com um salto preto [http://www.polyvore.com/bella/set?id=30502393&.locale=pt-br]


. Eu estava com tantas sacolas que eu mal consegui me equilibrar. Passei em frente a uma loja de jóias e parei era exatamente aquilo que eu precisava. Aquela correntinha...


Entrei na loja empurrando a porta pesada e sorri a correntinha continha uma pimenta vermelha e delicada pequena. Fui até o balconista que arregalou os olhos quando me viu sorri indo até ele que olhou pros lados pra ver se eu estava mesmo indo em sua direção.


– Oi. – falei – quero ver esta correntinha aqui. – apontei para o vidro.


– cl-claro. – gaguejou tirando a corrente sorrindo então me olhou sorrindo torto. – combina com você e a pimenta é feita de rubi.

[http://i111.twenga.com/lazeres/contas-pingentes/pingente-rommanel-pimenta-ref.-tp_7437768735819706878.jpg]


– amei. – sorri gentilmente e ele ficou me encarando por alguns segundos sem falar nada eu não estava acostumada com esse tipo de reação dos homens. – vou levar. – falei tirando meu cartão de credito da bolsa.


– então. – ele limpou a garganta. – qual o seu nome? – disse enquanto pegava meu cartão.


– Bel... Isabella. – falei me lembrando que queria ser chamada de Isabella.


– tem certeza? Você parece em duvida. – disse virando o aparelho pra mim por a senha. – se não...


– é Isabella, mais meu apelido é Bella. – falei colocando a senha.


– então Isabella, você sei lá talvez aceitaria sair um dia talvez comigo? – riu olhando pra baixo e uma moça o encarou seria.


– talvez. – falei sorrindo seu sorriso se abriu mais. – qual seu nome? – perguntei enquanto ele imprimia a nota.


– Jon – sorri gentilmente pra ele. Ele pegou uma caneta e anotou algo atrás da nota. – me liga. – ri pegando a nota e saindo da loja.


Eu me sentia diferente a maioria dos garotos quando eu passava sequer olhavam pra mim, agora parecia que tinha um holofote em cima de mim. As coisas finalmente seriam diferentes.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem Beijos ;*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Façam Suas Apostas..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.