Façam Suas Apostas... escrita por Juliet


Capítulo 14
13º Uma parte de você que nunca imaginei.


Notas iniciais do capítulo

Hey Girls ai esta um capitulo novinho obrigada a todas pelos comentarios agora com novidades permanentes no capitulo KK, espero que gostem e bom ai esta boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/179859/chapter/14

 “Se essa rua se essa rua fosse minha eu mandava, eu mandava ladrilhar com pedrinhas com pedrinhas de brilhante só pra ver só pra ver meu bem passar”

Olhei pro corredor vazio do hospital, sentada olhando o vazio, eu me vi pela primeira vez na vida com medo! Mais medo de verdade era algo assustador.

Meu pai estava com câncer no pulmão provavelmente por causa do cigarro e eu funguei um pouco, minhas lagrimas caindo eu não queria perde-lo. Eu demorei pra dar valor e agora que eu queria e tinha ele de volta eu não podia perde-lo.

Eu não sabia ao certo o que aconteceu sabia que tinha sido grave e que ele tinha sido transferido para mesa de cirurgia assim que chegou, minha mãe estava sendo atendida já que a pressão dela subiu me escorei no encosto da cadeira olhando pra frente eu queria ficar sozinha mais só lembrava das musicas que ele costumava cantar pra mim quando ia me por pra dormir.

- oi? – disse uma pequena menina sentando ao meu lado ela era linda aparentava uns 5 anos e ela sorriu. – qual seu nome e porque ta chorando?

[http://blog.telecine.globo.com/platb/files/2148/2010/10/mackenzie_foy.jpg]

- porque to triste... – choraminguei. Ela se levantou e me abraçou.

- não chora ta? – falou. – eu me chamo Renesmee – disse calma. Levantei o rosto a olhando ela era bem pequena e super branca os cabelos castanhos eram curtos, curtos demais e seus olhos verdes. – mais porque você ta chorando? – perguntou.

- meu pai ta doente. – falei a voz falha.

- ah... – ela disse se sentando do meu lado de novo e pegou minha mão. – eu sei como é... ele também tem dodói no sangue? – perguntou e eu senti meus olhos desmancharem ela era apenas uma criança.

- o que você tem meu bem? – perguntei a voz embargada.

- luçamia. – eu ri.

- leucêmica? – perguntei e ela que parou por alguns segundos pensando.

- acho que é... – disse e ficou quieta olhando para os lados.

- esta procurando seus pais? – perguntei sutilmente foi bom me detrair um pouco.

- ah não meu pai ta cuidando de um titio. – disse fazendo um negocio estranho com a boca.

- como assim? – perguntei.

- ele é medico daqui. – minha mãe parou olhando nos duas. Ela parecia mais calma.

- fez amiga Bella? – perguntou minha mãe.

- seu nome é Bella? – ela sorriu com os olhos brilhando. – nossa você tem um nome tão lindo eu gostei e você é tão bonita e seu cabelo tão grande. – eu sorri então  pegou uma mecha do meu cabelo e abriu um sorriso enorme. Naquele momento pensei em como poderia ajudar esta criança ou qualquer outra na mesma situação aquele sorriso tinha mudado algo em mim.

- Renesmee fica um pouco aqui com minha mãe eu já venho... – ela sentou no meu lugar engatando uma conversa animada com minha mãe fui até a recepção.

- oi – sorri timidamente para o garoto que estava ali.

- fala linda. – sorriu e eu me perguntei se ele podia se dirigir assim a um familiar de paciente.

- eu queria saber se vocês fazem algum tipo de trabalho voluntario? – perguntei. – como contar historias para crianças da ala de câncer estas coisas... – perguntei.

- tem sim! – falou animado. – meu irmão organiza. – disse orgulhoso. – olha você pode falar com ele, ele esta ali agora mesmo é na segunda porta a esquerda do corredor 4.

Eu me virei indo a onde ele havia me dito e eu bati na porta um garoto estranhamente familiar abriu com um sorriso enorme mais se fechou chocado ao me ver e eu ri uma gargalhada enorme.

- Edward o que você ta fazendo com este nariz de palhaço? – e então me lembrei que estava brava com ele.

- ahh – disse sem graça coçando a cabeça. – eu bom eu meio que... distraiu as crianças... quer entrar o que você veio fazer aqui? – perguntou animado tirando o nariz vermelho.

- meu pai deu entrada... – falei. – ele esta em cirurgia neste momento eles tiveram que tirar o câncer imediatamente... – disse. – eu não sei ao certo o que aconteceu... – falei. – ele desmaio em casa e eu... eu não sabia...

- calma. – falou. – sinto muito. – disse.

- tudo bem... esquece que eu vim aqui ta? – falei. – eu nem sabia que era você que coordenava o trabalho voluntario aqui...

- é. – ele sorriu. – tem bastante coisa que não sabe sobre mim. – aquilo foi constrangedor e eu me virei para sair. - Bella? – chamou e eu virei. – quer ver as crianças? – perguntou.

- na verdade eu to com uma das suas crianças eu acho seu irresponsável – falei seria e ele olhou pra dentro procurando a falta de alguma...

- Nessie – disse sacudindo a cabeça. – onde ela esta? – perguntou serio.

- esta sentada com minha mãe... Porque? – perguntei

- nada não vou buscá-la – falou me deixando pra trás e eu fui junto atrás ela fez uma careta ao ver.

- Bella você é fofoqueira. – disse cruzando so braços e fazendo bico.

- ele é um estrupício não é? – perguntei pegando ela no colo e ela sorriu.

- ele não tem graça. – disse

- é eu sei ele brinca com...

- isto é problema da escola – falou. – Nessie não pode fugir de mim assim, se o papai descobre...

- mais você é chato e fica me dizendo que é pra ficar sentada. – disse gesticulando com os braços e me abraçou forte. – deixa eu com a Bella...

O medico do meu pai saiu com cara cansada bom eu não tinha olhado no relógio mais sabia que fazia bastante tempo.

- Renne? – chamou minha mãe. – o câncer foi retirado com sucesso foi extremamente delicado e o Charlie encontrasse sedado mais acredito que esta bem terá que fazer quimioterapia mais isto é o de menos. – disse e olhou para mim e Edward. - filha? Edward o que a Nessie ta fazendo aqui. – perguntou.

- pai... ela saiu de novo. – falou um pouco envergonhado perai o medico do meu pai era pai do Edward e da Nessie? Nessie era irmã do Edward?

- obrigada Carlisle. – disse minha mãe mais calma e eu também ajeitei Nessie no meu colo ela era adorável.

- perai você se conhecem? – perguntei.

- Carlisle é amigo de seu pai. – disse minha mãe.

- ótimo. – falei mal humorada e Edward me olhou estendendo o braço pra pegar Nessie.

- nem pensar quero ficar com ela um pouquinho– falei seria.

- deixa eu com a Bella. – disse cruzando os braços no meu pescoço.

- okay okay. – disse Edward – você vai pra sala com a gente porque Nessie precisa ficar deitada esta se recuperando..

Bufei andando com Nessie ao lado de Edward entramos na sala onde tinha umas 11 crianças como Nessie e senti meu coração apertar aquilo não era justo... coloquei Nessie sentada em uma das camas ao meu visto ela não ficava aqui.

- fica... – pediu e eu sorri olhando ela.

- não posso eu tenho que ir ver meu papai. – falei.

- maninho pede pra ela vir aqui amanha? – seus olhos estavam enorme com lagrimas ele a olhou e sorriu.

- Bella vai vir amanha ver o papai dela e então vem te ver ta bem? – perguntou naquele momento era outro Edward e eu recusei a me deixar envolver.

- prometo que venho Nessie. – cruzei os dedos e beijei. – prometo. – ela sorriu se sentando e me abraçou, eu fiquei surpresa com seu ato e então eu a abracei também.

- Bella você vai voltar não é? – perguntou.

- vou sim. – falei dando um beijo na testa dela. – e eu prometo que trago um presente...

- jura? – disse alegre olhando Edward.

- é legal né? – falou e pegou minha mão soltei de imediato e o encarei chocada.

- o que deu em você? – perguntei pasma.

- não sei. – disse confuso. Sacudi a cabeça e olhei Nessie dando um beijo na bochecha.

- tchau linda. – falei e ela sorriu fui até a porta sem olhar pra trás saindo por ela e alguém segurou meu pulso.

- amanha na escola conversamos sobre Nessie. – disse.

- não vou na aula amanha. – falei. – vou ficar com meu pai.

- tudo bem então quando vier ver Nessie nos falamos. – sorriu. – eu não vou desistir. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

eai o que acharam? espero que tenham gostado Beijos ;*