Contrição De Snarkii escrita por Breno Velasco


Capítulo 24
Capítulo 024 - O Grande Patriota


Notas iniciais do capítulo

Thiago "Snarkii" Ishida, capítulo 024. O Grande Patriota? Pensando bem... É, afinal... O Mundo é uma grande Pátria. Boa leitura e Não esqueçam de comentar!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/179704/chapter/24


03 de Agosto de 1999.


Árvores lindas cercavam aquele lugar em um ambiente fresco, sob a luz do pôr-do-sol. É lastimável que tal lugar, por dentro, seja tão triste e sombrio... Pelo menos para mim.

Uma orquídea caía lentamente de minhas mãos, para onde Ekan descansava em paz. Em frente a seu túmulo, ajoelhei-me e olhei para o céu alaranjado. "Que ele esteja contigo, Meu Deus" - Disse como de costume, todos os dias, depois daquele trágico dia.

Me levantei, e dei uma última olhada em seu túmulo, antes de dar as costas. "Não nos veremos por um bom tempo, creio eu, amigo" - Pensei, enquanto andava pelo caminho, rumo à saída do cemitério.

Passei a saída, e andei pela esquerda, em uma estreita porém longa calçada. Andei mais, até acabar os limites do cemitério, aparecendo agora à minha esquerda, uma vasta área, cheia de grama e mato.

Pulei o pequeno muro, e andei mais a frente, tentando não sujar meu terno preto. Mais à frente, avistei um helicóptero de ataque, com um logo estadunidense em suas partes laterais.

Caminhei um pouco mais, tentando desviar das folhas e galhos, causadas pelo helicóptero que estava pousando um pouco à minha frente. As portas daquele veículo voador se abriram, revelando meu grande amigo, saindo pela porta.


– Snarkii!

– Ei Stell, como vai?

– Normal...

– Ótimo. Quem está lá dentro?

– O Secretário de Defesa dos Estados Unidos da América, e o Vice-Líder Geral do Pentágono.

– Hmm... Suponho que eles sejam importantes.

– Você não estuda não Snarkii? Ah... Lamentável.

– Bem, vamos sair desse lugar. Aposto que você não gosta muito desse ambiente...

– Sim. Vamos entrando no helicóptero.


Dei alguns poucos passos em direção ao helicóptero, e subi, em seguida fechando a porta. Me sentei, e vi um homem ao meu lado esquerdo, e um homem na minha frente, estando Stell do lado direito do homem que estava a frente.

Todos nós estávamos vestidos do modo mais formal possível, estando aqueles dois homens com um terno azul bem escuro. Olhei para o homem a minha frente que estava usando óculos. O mesmo estava estendendo sua mão.


– Olá, Sr. Ishida, ou Snarkii, como preferir. Meu nome é Adam Willson, sou o Secretário de Defesa - Disse o homem de óculos, enquanto apertava sua mão - E esse a sua esquerda, é Butter Smith, Vice-Líder do Pentágono - Disse, enquanto eu e Smith apertávamos as mãos.

– Muito prazer - Falei para todos.

– Igualmente - Disse o Secretário de Defesa - Bem, Sr. Ishida... Está ansioso para hoje, o Grande dia?

– Nem tanto assim - Afirmei - Afinal, me preparei há dias.

– Esperado do nosso Patriota mais famoso de todos os tempos - Disse o Vice-Líder do Pentágono, Butter Smith.

– Quando eu vou começar minha missão definitiva? - Perguntei.

– Bem, sua missão definitiva será explicada um pouco depois de receber o prêmio, no Pentágono - Disse Adam - A propósito, como esteve sua vida desde que silenciou Els Zaquierik, Líder Iraquiano?


–-----------------------------------------------------------------------------------


23 de Junho de 1999.


O silêncio da multidão se rompeu quando o Sniper errou o tiro e atingiu de raspão a perna de Els Zaquierik, líder Iraquiano que, naquele discurso para o Mundo, no Iraque, declararia uma nova guerra entre o Ocidente e o Oriente, como uma Guerra Fria, porém mais direta.

Enquanto Eu e Stell estávamos disfarçados de civis iraquianos, Zaquierik fugia com dificuldade, entrando em um grande prédio.

"Merda! Não confiava nesse atirador. Não importa, vamos lá Stell!" - Gritei, enquanto corria em direção oposta a população, em direção ao Líder Iraquiano.

Stell, sem pronunciar alguma palavra, me seguiu, enquanto nós corríamos atrás de Zaquierik para silenciá-lo. Subimos as escadas do prédio, evitando o lento elevador, enquanto as pessoas olhavam para nossos uniformes de guerrilha, e armas do país, como AK-47.

Subimos todas as escadas até chegar no terraço, onde estava Zaquierik, ainda correndo. No terraço, corremos e tentamos atirar no Líder Iraquiano, porém ele já estava pulando para outro prédio próximo, com uma altura bem alta para quem não consegue amortecer a queda.

"Eu fico aqui e garanto que nenhum agente de Zaquierik venha. Enquanto isso, você pula, Snarkii!" - Gritou Stell, enquanto acompanhava minha velocidade. Ele parou de correr instantaneamente, e mirou para a porta que dava passagem para o terraço, esperando unidades inimigas virem.

Enquanto isso, eu pulei do prédio mais alto, para o menor. Encostei no chão, e rolei, para amortecer a grande queda. Tropecei em alguns passos, porém continuei a correr. Zaquierik estava parado, sem nenhum prédio a mais para pular e fugir, enquanto um helicóptero estadunidense se aproximava.

"Você fez muito bem, Snarkii. Estou orgulhoso, nosso patriota estadunidense. Você fez muito bem pela América... Estou ansioso para te conhecer na possível premiação mais desejada do mundo" - Disse ele, enquanto a frase "O Grande Patriota" passava por minha mente. Desliguei o nanocomunicador que estava na minha orelha direita, quando, o homem que eu não conhecia ainda, terminou de falar.

"Patriota estadunidense meu rabo, como diria Killer" - Pensei, com raiva. Mirei para o Líder Iraquiano, que há poucos instantes atrás declararia uma guerra que acabaria com o Mundo, mas que naquele momento estava como um cão medroso com medo de chuva.

"We can negociate, think about it!" - Disse ele com medo, oferencendo uma proposta de negociação. "On your knees!" - Gritei, mandando ficar de joelhos. "But... Bu--" - Disse o Líder, sendo interrompido por um disparo meu, acertando o piso, que estava perto dele.

Ele concordou e ficou ajoelhado com as mãos na cabeça, enquanto eu enrolava uma corda nele. O helicóptero pousou em cima do prédio, enquanto Stell pulava para o prédio menor, onde estávamos.

Os inimigos, aliados de Zaquierik, tentavam nos acertar com seus rifles, porém, usamos o Helicóptero como cobertura por alguns instantes. Colocamos Zaquierik dentro do Helicóptero, entramos no veículo estadunidense também, e partimos.

O silêncio foi se estabelecendo pouco a pouco que saíamos do ponto de batalha. Só não estaria completamente silencioso se não fosse o barulho das hélices, e as tentativas de grito de Zaquierik, calado por uma fita bem enrolada em sua boca.

Evitamos uma guerra. Literalmente, salvamos o mundo. Mais uma guerra significaria o desastre mundial, com o uso das armas nucleares. Finalmente, tudo estava a salvo. Zaquierik foi executado em 15 de Julho de 1999, mesma data que me intimaram para o prêmio.


–-----------------------------------------------------------------------------------


– Normal, nada de mais aconteceu até agora - Respondi Adam, perguntando como estava minha vida após tal missão.

– Ótimo. Sorte nossa que esse helicóptero é rápido. Já chegamos... A Base estadunidense mais poderosa, e mais concentrada, que temos no Brasil.

– Ela é enorme visto daqui de cima - Afirmei.

– Sim sim, ela é uma base militar, que também criam novas estratégias, estudam as localizações brasileiras... Pois, além do mais, somos aliados, não?

– Sim, com certeza.

– Bem, vamos descendo então - Disse o secretário, descendo do helicóptero já pousado.


Nós quatro, Eu, Stell, Adam e Smith, descemos do helicóptero e fomos em direção à base. Ela era grande, não tanto quanto Irking's Frad, nunca irei me esquecer... Porém, não entramos na base em si. Entramos em um lugar que tinha o espaço de uma casa.

Abrimos a porta, e andamos em um corredor extenso, com cor azul escuro, e tapete vermelho. Duas portas estavam postas a nossa frente. O Secretário se posicionou na porta da esquerda, e o Vice-Líder, na porta direita. Ambos abriram as portas simultaneamente, permitindo-me ver o que havia dentro daquela pequena sala.

Killer, Cobra, e até Gih, estavam lá. Abracei e cumprimentei a todos. Todos eles estavam na direita, tirando alguns secretários do governo, que estavam em linha reta, na esquerda.

Após os cumprimentos, continuei andando em direção ao tapete, a minha frente, quando me deparei com uma pessoa com terno preto, posicionada bem no meio do fim do tapete, olhando diretamente para mim.

Cheguei perto dele, trocamos olhares, e ele começou a falar:


– Suas habilidades ultrapassaram o auge de todos os soldados já conhecidos. Sua experiência e inteligência, fazem do que o senhor é hoje. O homem que evitou uma guerra, o fundador da, que assim seja, eterna paz. É assim, nesse momento, que eu lhe dou o título supremo de "O Grande Patriota" - Concluiu aquele homem, enquanto colocava uma medalha em meu terno.

– Patriota? - Perguntei.

– Sim, claro - Respondeu o homem.

– Mas--

– Afinal de contas, o Mundo é uma grande Pátria não? Você é o Patriota supremo, o defensor desse mundo - Concluiu, tirando minhas dúvidas antes mesmo de perguntar.

– Huh...

– Parabéns, Sr. Ishida - Disse o homem, estendendo sua mão.

– Obrigado - Respondi, concluindo o cumprimento - É uma honra, de fato.

– Sim. Desculpe-me por falhar em minha memória mas... Qual é seu nome inteiro? Perdoe-me novamente.

– Meu nome é Thiago Ishida... E o seu?

– Muito prazer Sr. Ishida - Disse o homem, apertando mais forte minha mão - O meu nome... é Joey Collins, e sou o Líder Geral do Pentágono.

– É uma honra, senhor Collins - Disse, recebido de aplausos de todos naquela pequena sala.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo capítulo em breve e Espero que tenham gostado!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Contrição De Snarkii" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.