Rotten Girl Grotesque Romance escrita por Kitty_Zaki


Capítulo 1
Prólogo - A curiosidade que mata o gato




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/179461/chapter/1

Pelos corredores desertos, apenas o barulho do salto baixo das botas da garota que ali ia, á passos lentos e vacilantes, olhando para os lados e sempre atenta para algum ruído. Todos estavam dormindo no andar acima dela, o único andar que ela julgara existir, até escutar os boatos sobre o subsolo. Por quase ninguém saber disso ela sabia que ninguém poderia salvá-la caso acontecesse algo... Mas salvar de quê, se aquilo era só uma lenda para assustar as policiais mais novas? 

                - Uma cela secreta? Como assim? – A garota parecia interessar-se enquanto abocanhava seu sanduíche.
                - Sim, é o que me disseram. – Sussurrou a outra se aproximando mais. – Parece que está interditada e ninguém pode entrar lá.
                - E onde é que fica isso? – A garota limpa o canto da boca com o guardanapo.
                - Isso eu não sei, mas se é secreto mesmo deve ser tipo um subsolo ou um porão, algo assim, sei lá. Vem, tá quase na hora de voltar para o expediente. – A outra guarda sua garrafa térmica e alguns de seus potes na bolsa e puxa a amiga para voltarem aos corredores.

- Isso deve ser mentira, só pode ser mentira, tem que ser mentira. – A garota repetia olhando para o chão iluminado apenas pela luz de sua lanterna. – Aqui nem tem luz, como alguém poderia viver aqui?
O fim da linha era o que sua lanterninha mostrava, uma parede rebocada e sem pintura que fechava o corredor.
                - Eu sabia que não tinha nada aqui. – A garota balançou a cabeça, mas sabia que no fundo ainda estava com medo.
Ela ouviu um barulho atrás de si que a fez dar meia volta passando a lanterna em tudo á sua volta, percebendo se tratar de um rato insistindo em tentar roer uma porta de metal que até esse instante, ela não havia percebido de forma alguma.
A porta era totalmente fechada, não havia ao menos uma janelinha como nas solitárias comuns, o jeito era olhar pela fechadura, mesmo que todos os seus instintos dissessem para não olhar.
 Abaixando-se e olhando cuidadosamente pelo buraco, ela estranhou ao ver que tudo ali era vermelho, como se tivesse algo vermelho á frente da porta. Não dava para ver através da camada vermelha, então ela optou por abrir a porta, que abriu sozinha, antes mesmo que ela tocasse na maçaneta.

                - Você é tão curiosa, mas parece que somos duas. Pelo buraquinho da porta, eu também espiei você.

Os olhos da moça eram completamente vermelhos.

Fim do Prólogo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aguardem pelo próximo capítulo, se possível comentem, opinião dos leitores faz toda a diferença.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rotten Girl Grotesque Romance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.