Daybreak escrita por Larissa H


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/179318/chapter/3

Como aquilo doía, meu Deus. É assim que as pessoas apaixonadas se sentem? Esse aperto no coração, essa falta de ar, essa dor?  Nunca mais eu quero me apaixonar. Queria ser como a minha mãe e tivesse um único amor toda a minha vida. E eu acho que vai ser assim, o problema é que o da minha mãe foi correspondido e o meu não.

Quando eu cheguei no quarto Katie estava me esperando sentada na cama. Me olhando de cima a baixo, tinha certeza do que ela queria me perguntar quem era o Jacob. Mas ela continuou calada, não disse nada, só me olhava. Continuou assim quando eu tirei minha roupa, e coloquei um pijama e me sentei na cama.

- Eu sei que você quer falar alguma coisa. Me desculpe se eu deixei você na festa sozinha com o Jackson, eu sinto muito mesmo. – eu disse não agüentando o silêncio, será que ela tava mesmo com raiva?

- Eu não estou com raiva Nessie, eu estou só olhando para você por que nunca te vi com essa cara. Você ficou tão feliz quando aquele cara chegou, aliviada até. E agora você me entra no quarto com essa cara. O que aconteceu Nessie? – nossa eu não sabia que ela era tão observadora.

- Não aconteceu nada Katie. – falei enquanto deitava na cama. – E esse é o problema. – sussurrei baixo o suficiente para ter certeza que ela não ouviria.

- Faz pouco tempo que estamos morando juntas, mas você não me engana Nessie, quem é ele? - disse me olhando interrogativa.

- Ele é o Jacob, nós crescemos juntos, eu o conheço desde que eu era um bebê. Eu sou como a irmã mais nova dele. – eu estava tentando fazer com que minha voz saísse mais suave na última parte, mas não sei se consegui.

- E o problema é esse, não é? – como ela pode me ler assim? Com certeza ela é muito intuitiva. Deus! Será que eu não poderia esconder mais nada dela?

- É uma parte do problema. – eu disse a verdade, ela saberia se eu mentisse, eu sou uma péssima mentirosa.

- Hum, o que você vai fazer nesse final de semana Nessie? – ela estava tentando mudar de assunto, acho que ela percebeu que eu não estava a fim de falar sobre isso.

- Eu vou visitar meus pais, eu já deveria ter ido final de semana passado, eu prometi ir lá de duas em duas semanas. – realmente eles devem está preocupados, ainda mais se souberem o que aconteceu hoje. Tomara que Jacob não ande por perto de casa essa noite.

- Eu também to querendo visitar meus pais, eles pediram que eu fosse logo, minha irmã sente muita a minha falta, eu era a sua única companhia. – ela disse com carinho. Ela ama mesmo a família dela. Assim como eu.

- Eu acho que vou amanhã de tarde depois da aula. E volto na segunda antes da aula começar. – eu não me preocupava muito com o horário, aprendi a dirigi com meu tio Emmett, e compartilho da grande paixão mutua da minha família por carros rápidos, uma pessoa normal saindo da faculdade chegaria a Forks em duas horas, eu chego em em menos de uma.

Eu não consegui dormir pensando na noite anterior, eu tinha me confiado muito, demorei demais para caçar, pensei que podia me controlar melhor, mas não sei realmente o que aconteceu. Sei que se Jacob não tivesse chegado eu daria um jeito de sair de lá, mesmo com muito esforço, de maneira alguma eu iria voar pro palco. Mas não era bom me sentir tão fora de controle. Eu teria que ir visitar meus pais para caçar nas datas corretas, não posso passar de duas semanas, não quero me sentir assim nunca mais.

Nunca mas quero sentir que sou uma ameaça para quem esta do meu lado. Eu estava tão entretida nos meus pensamentos, que não vi à hora passar, no final das aulas eu voltei ao dormitório para pegar minha bolsa e dá uma tchau para Katie. Quando eu cheguei em casa, estavam todos me esperando, com certeza tia Alice tinha me visto chegando, quer dizer, com certeza ela tinha visto todos os seus planos sumir, ela não podia ver com clareza o meu futuro. Antes ela não via nada, mas depois que se acostumou com a minha presença, ela pode ver somente coisas bem distorcidas, como se a imagem estivesse no fundo do mar.

- Hey, Nessie, pensei que você viria mais cedo nos ver. – disse tia Rosalie pegando uma mecha do meu cabelo, vendo se eu estava cuidando dele direito. Eu sorri, ela sempre estava preocupada com a minha aparência.

- Eu me atrasei. – olhei para toda mina família. – Me desculpem.

Minha mãe sorriu para mim, me abraçou e beijou a minha testa.

- Senti sua falta querida. – e como eu senti a dela também, nunca pensei que me sentiria tão só, mesmo Katie sento um amor de pessoa, ninguém podia fazer eu me senti tão bem como minha mãe fazia. Meu pai se aproximou e abraçou nós duas.

- Não importa quão pequeno seja o tempo que você fique fora meu anjo, para nós parece uma eternidade. – ninguém também sabia me fazer senti como o meu pai, protegida e amada.

- Também senti muita falta de vocês. – disse saindo do abraço.

Tia Alice desceu as escadas dançando em uma velocidade inumana.

- Nessie, eu sabia que você ia vim hoje, eu comprei cada coisa linda, você estava mesmo precisando trocar o seu guarda-roupa. Você não pode ficar tanto tempo fora, como eu vou saber se você esta se vestindo bem? – os olhos dela brilhavam, a alegria era de tirar o fôlego, eu sabia que essa noite ia ter um desfile de moda em casa.

- Hey tia, lembre que eu preciso dormi a noite... O desfile vai ter que esperar para amanhã. – eu disse lendo seus pensamentos. Ela pareceu um pouco decepcionada, mas voltou ao normal logo.

- Ta certo, amanhã. Vai ser incrível, tantas coisas. – ela saiu da sala fazendo planos para o dia seguinte.

Suspirei, eu adorava um desfile, mas eu estava muito cansada para pensar em um. Mas tinha uma coisa estranha na casa, não ouvi as gargalhas de tio Emmett, era estranho.

- Emmett, Jasper, Calisle e Esme saíram para caçar. Eles voltam amanhã de manhã. – meu pai disse ouvindo os meus pensamentos.

- Ah, eu também vou caçar, mas só vou no domingo à noite, quando estiver perto de voltar para a faculdade. – eu precisava do maior tempo possível saciada.

- Nós ficamos sabendo o que aconteceu, Jacob passou por aqui. – ele fez uma pequena cara feia, mas que foi concertada quase imediatamente, se eu não estivesse prestando bastante atenção eu não teria percebido. – E nos contou, eu concordo com ele que você tem que vim com mais freqüência em casa. – ele disse olhando para mim, eu estremeci com a citação do nome de Jacob, mas eu empurrei os pensamentos sobre ele para o fundo dos meus pensamentos, onde o meu pai não podia ouvir.

- Eu sinto muito, muito mesmo, eu não posso nem expressar o quanto eu sinto. – eu disse, eu realmente sentia bem mais do que dizia, eu era uma meia vampira, só meia, era pra eu ter uma resistência bem maior que a de todos, e eles resistiam mais do que eu. Eu sou realmente muito fraca.

- Não pense assim meu anjo, lembre-se que você é nova, e que não tem muita experiência com o sangue humano, você consumia ele quando era pequena e se acostumou, você é bem mais forte do que imagina, ninguém se separa de uma coisa tão fácil que se acostumou. A ânsia por sangue é forte demais, ela forma um laço forte com o consumidor, você esta se superando a cada dia Nessie. Você é incrível, só que você esta passando pela fase de abstinência, e isso demora a passar, a ânsia fica mais forte por causa do tempo, mas um dia ela vai cessar, um dia vamos ser fortes o suficiente para sermos iguais ao Carlisle. – ele passou a mão pelo meu rosto, era tão gelada, mas também tão confortadora.

- Muito obrigada pai. – eu disse com sinceridade na minha voz. Meu pai sempre soube fazer eu me sentir melhor. Ele é realmente uma criatura incrível.

- Hey Nessie, Bella me contou que você vinha pra casa hoje, vai caçar esses dias? – perguntou Jacob entrando na sala, ele nem precisava bater na porta, ele é da nossa família, a nossa casa é uma extensão da casa dele. Às vezes ele passava mais tempo aqui do que na sua própria casa. Nós nunca ficamos tanto tempo separados como agora.

- Vou, eu vou para as montanhas no domingo no final da tarde. - eu disse tentando manter minha voz casual.

- Quer companhia? – ele disse dando uma piscada de olho, isso sempre significava uma competição. Eu não pude resistir à vontade de sorrir, ele retribuiu o sorriso com um ainda mais estonteante. O meu sorriso favorito, aquele que ele deixava a mostra todos os seus dentes perfeitos, com caninos de lobo, e que apertava os olhos e deixava ainda mais claro as características indígenas dos antepassados dele, que só fazia de complemento a aquela pele morena meio avermelhada perfeita.

Meu pai se mexeu inquieto. Oops, parecia que eu tinha pensado coisa que não deveria na presença do meu pai. Corei quase imediatamente. Eu queria sair daquela situação o mais rápido possível.

- Claro, eu ia adorar sua companhia. – eu disse dando um sorriso tentando pensar em outra coisa que não fosse Jacob.

- Nessie, eu fiz um jantar para você e Jacob, eu pensei que você poderia chegar com fome, e como sabia que Jacob ia vir aqui, fiz alguma coisa para vocês comerem lá na cozinha. – disse minha mãe, ela sempre se preocupava em com eu me alimento. Ela me contou que na sua vida humana ela era uma ótima cozinheira, que ela que fazia a comida do meu avô Charlie, ele é muito ruim na cozinha, e eu digo por experiência própria.

Eu e Jacob fomos para a cozinha, minha mãe tinha feito um omelete de queijo com bacon e um rolo de canela para nós, eu pus o meu prato e sentei na mesa da cozinha, e Jacob sentou na minha frente depois que colocou o dele. Ele ficou me olhando enquanto eu comia.

- Você esta com uma cara cansada, Nessie. – ele disse baixando a cabeça para olhar o prato.

- Eu não dormi muito bem a noite passada. – eu disse olhando também pro prato, não queria deixar transparecer nada pelos meus olhos. – Como esta o bando? Sam, Seth, Quil, Embry...

- Está todo mundo bem, como você sabe. Sam vai ter outro filho com a Emily. Seth é o Seth, não tem mudança para ele. Embry vai casar no final do mês, e Quil ta tendo que suportar a terrível fase de treze anos da Claire. – eu me lembro da Claire, era pra ela ser mais velha que eu. Quando eu nasci ela já tinha três anos. E agora estou eu aqui com dezoito e ela ainda com treze. Mas diferente dela, eu não vou envelhecer nunca mais. Quil é realmente apaixonado pela Claire, só que ele acha que ela ainda esta muito nova para começar a namorar, ela também é caída por ele, eles são feitos um para o outro. Era como eu queria que fosse entre mim e o Jacob. Quil sempre deixou bem claro que Claire seria a mulher que ele casaria, e que ele esperaria o quanto fosse preciso para isso. Pelo que parece ela esta mais ansiosa que ele, ele compreende o tempo dela, mas acho que a fase da rebeldia não esta ajudando muito. Mas ela é uma garota muito boa, ela compreende só não quer aceitar por agora, ela já se acha adulta o suficiente, mas tudo vai acabar bem para aqueles dois. Não tem como separar uma coisa que o destino quer junto. Droga, pensei demais de novo. Com certeza ele ouviu isso.

- E você? Como você está? Como é lá na faculdade? – eu estava com um nó na garganta pelos meus pensamentos e desejos frustrados, eu não sabia se iria conseguir falar. Então eu pus uma mão em cima do braço de Jacob, quando toquei nele parecia um choque elétrico, mais eu não me afastei. Mostrei a ele tudo, a minha colega de quarto, e como ela era animada, as minhas aulas, meus professores, os caras de lá me chamando para sair. Todo meu dia-a-dia estava agora na cabeça de Jacob.

- Parece ser divertido lá. – disse ele fechando um pouco a cara. Depois abriu um sorriso. – Você é feliz, Nessie?

Uma pergunta estranha.

- Sou. Eu tenho uma família perfeita, um amigo fiel e sou imortal. O que mais eu poderia pedir, Jacob? – além de você, claro! Tomara que meu pai não tenha ouvido isso.

- Eu fico feliz em saber disso. A única coisa que eu quero nessa vida é que você seja feliz. – disse ele me olhando com intensidade.

- Você esta conseguindo Jacob, eu digo, me fazer feliz. – e me fazer ficar tonta também, como alguém poderia ser tão lindo? Ele nem imagina que ao mesmo tempo em que me faz feliz, me faz também sentir a maior dor que eu já senti.

Eu terminei de comer e voltei para a sala, tava meio com vergonha de encarar meu pai, tanto tempo tentando esconder isso e hoje eu pensei demais.

Meu pai estava sentado no sofá com a minha mãe deitada no seu ombro. Eles estavam assistindo o filme Romeu e Julieta. Eu queria puxar algum assunto para ver se meu pai não tinha ficado chateado com os meus pensamentos, eu parei atrás do sofá e pensei. “Pai, se tio Jasper foi caçar hoje, por que tia Alice não foi?”, ele não me respondeu nada. Olhei mas atentamente que eu pude do lugar que eu estava, e só o que eu podia pensar era “Obrigada mãe”. Ela com certeza tinha colocado um escudo quando Jacob passou por aquela porta.

Suspirei aliviada, minha mãe é perfeita.

- Eu to cansada, acho que eu vou dormir agora. – eu disse, realmente minha tensão tinha se aliviado dentro de casa e com tudo o que meu pai tinha me dito. E agora eu tava vendo o quanto eu estava cansada pela noite que eu não dormi.

- Sua tia Alice quer que você durma no quarto dela hoje, ela ta contando com isso. – disse meu pai olhando para mim. - Mas você pode ir dormir no seu quarto lá na cabana também. – ele falou quando viu minha cara de cansada.

- Não, está tudo bem, eu durmo no quarto da tia Alice. – eu falei, não queria decepcionar tia Alice, sei como ela fica frustrada com planos arruinados. Eu subi as escadas e parei na porta do quarto dela. Eu ouvi ela correr dentro do quarto para vim abrir a porta para mim. Ela estava muito feliz, acho que ela considerou que eu fosse aceitar a proposta do meu pai.

- Nessie! Que bom que você veio, eu não queria passar essa noite sozinha. Você me parece um pouco cansada, o desfile vai ter que esperar para amanhã. – ela disse sorrindo.

- Por que você não foi caçar com o tio Jasper? – eu perguntei, ela nunca deixava uma caçada com Jasper pra trás.

- Eu estava sentindo muito sua falta, e eu queria mostrar as coisas que eu comprei para você. – ela dizendo passando a mão nos meus cabelos.

Certo, eu podia vencer o cansaço para fazer a tia Alice feliz.

- Cadê as coisas que você comprou tia? – disse dando um sorriso para ela. Ela quase desmontou de felicidade, e me deu um abraço.

- Tem certeza que você não esta cansada? – ele me olhou preocupada.

- Yep, eu estou a todo vapor. E ai, cadê as coisas? – ela levantou tão rápido que mais parecia um borrão. Pegou umas cinqüenta sacolas que estavam empilhadas no seu closet e colocou todas no chão. Realmente eu venci o cansaço, agora eu estava curiosa sobre todas aquelas roupas, eu gostava de roupa, mas eu não chegava aos pés de minhas tias.

- Eu soube por ai que você vestiu aquele vestido preto, curtinho, ele é lindo. E soube que você ficou fantástica com ele, eu comprei todo tipo de roupa, mas também apostei um pouco mais em vestidos curtos e alguns decotes, pelo que eu vi você andou arrasando por ai. – disse ela sorrindo, como se lembrasse de algo engraçado.

- Como você soube do vestido preto? – tia Alice andava me espiando agora?

- Quem não soube do vestido preto, Jacob veio aqui na noite que você usou ele, e o seu pai quase que tira ele daqui a ponta pés. Mas coitado do Jacob, não conseguiu deixar de pensar em você no vestido, a culpa é sua por ser tão bonita. – ela disse dando uma piscadinha para mim. Quer dizer então que Jacob gostou do vestido? Hum, ele soube disfarçar bem na minha frente.

Depois de provar algumas roupas, minha tia finalmente me deixou dormir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Daybreak" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.