Daybreak escrita por Larissa H


Capítulo 16
Capítulo 16




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/179318/chapter/16

Tia Rosalie e Tia Alice estavam com os nervos à flor da pele, queriam o casamento perfeito, mas cada dia que faziam a prova do vestido ele nunca dava, a barriga estava crescendo mais rápido do que elas imaginaram, e isso estava matando elas de frustração.

— Nessie, esse vestido sempre fica apertado, o bebê não ajuda com as minhas visões, ele encobre tudo que eu conquistei sobe ver você. Não consigo ver mais nada. Como eu vou saber o seu tamanho amanha. Lembre que só falta dois dias para o casamento. – ela disse completamente frustrada.

— Eu sei tia. Mas o que eu posso fazer. Peça uma expectativa de crescimento para o vovô, eu não posso pedir ao meu filho que pare de crescer.

— Eu sei, desculpe. Vou falar com o Carlisle. – e ela saiu às presas do quarto.

Como sempre minha Tia Rose ficou. Ela estava sempre perto, ela sempre dizia que ter um filho é uma coisa divina, é uma experiência sagrada, a tristeza que ela trazia nessas palavras era visível, mas me fazia sentir especial por ter tido essa oportunidade. Ela cuidava de tudo e sempre estava disputando com a minha mãe para fazer as coisas pra mim. Minha mãe só sorria, certa vez ela me disse que entendia tia Rose, diz que sempre foi grata pelo que ela fez por mim, quando ainda estava na barriga, que nunca teria como pagar aquilo, e que essa era uma tentativa de retribuição, deixar que ela fizesse o papel de avó. Tia Rose ficava feliz em ser útil a mim, ela queria ter de novo um bebê dentro de casa.

O que aumentava ainda mais as brigas de Jacob com tia Rose. Eles nunca se davam bem, ela era como Leah, nunca aceitaria os lobos, como Leah nunca aceitou os vampiros, as duas só se conformaram com a presença um do outro. Mas quem mais incomodava tia Rose era Jacob, eles nunca se encontravam sem que um fizesse pelo menos uma piada um com o outro. Desde sempre eu os conheci assim, quando eu era pequena era muito pior, e com a chegada do bebê parecia ter aflorado tudo novamente.

— Eu to indo Nessie... To sentindo um cheiro de cachorro molhado no ar, vou caçar com Emmett. Te vejo mais tarde. – ela disse passando rápido na porta, mas antes passou a mão na minha barriga, como se também estivesse se despedindo do bebê. Não demorou dois minutos para Jacob entrar no quarto.

— Oi... Pensei em dar uma passadinha aqui para te ver... Sabia que você estava ocupada com as coisas do vestido, mas fiquei com saudade. – ele disse me dando um beijo terno nos lábios.

— A prova do vestido acabou, estamos enfrentando uns probleminhas com ele, mesmo com toda frustração de tia Alice eu acho que vai dar tudo certo.

— Alice sempre acha um jeito para essas coisas. O importante é que estamos juntos e estamos bem. O resto não é tão importante.

— Como assim não é importante? Claro que é! – fomos pegos de surpresa com minha tia Alice passando como um raio pela porta — Venha Jacob, estava mesmo esperando por você. Você tem que fazer a prova final do seu terno. Ou você pensa que eu preparei uma festa linda pra que você entre com uma camiseta qualquer e uma calça de moletom. Não, não, não. Venha já. – ela puxou Jacob pelo braço.

— Pra uma pessoa do seu tamanho você é bem mandona. E como uma pessoa tão pequena fala tanto desse jeito? – ele saiu aos tropeços com tia Alice puxando pelo braço.  — Eu já volto meu amor.

— Ta certo. Vá logo antes que a tia Alice arranque o seu braço. – eu sorri, a minha família é perfeita. Nada podia estragar a minha felicidade agora.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Galera desculpe não ter postado sexta, eu tava doente... =/
Mas ta ai agoraa... Bjus



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Daybreak" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.