O Tigre e o Camaleão escrita por Charichu


Capítulo 1
Capítulo I- Olhos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/17917/chapter/1

Capítulo I- Olhos

 

                      “Com certeza, ele viu aquilo que eu tentava, de todas as formas, esconder...”

          

          Eu sempre observo àqueles a minha volta. Não me lembro exatamente quando isso começou. Ou melhor, me lembro muito bem, mas finjo esquecer....

         - LEGAL! ESTAMOS NA MESMA CLASSE DE NOVO!!!- gritou Catarina, alegremente.

         - Que sorte!!! Ei, Juliana, você também está na mesma sala, não é?- perguntou Bruna, com o cenho levemente franzido.

         - É... -confirmou baixinho, uma garota cabisbaixa cujo rosto se escondia embaixo dos lisos cabelos castanhos e óculos de lentes grandes e redondas.

         - Que bom! Eu fiquei com medo que você acabasse sozinha!!- falou, sinceramente, Clarice.

         - Realmente! Que alívio... -respondeu Juliana.

Eu preferia ter mudado de turma. Sei que elas são garotas legais e que deveria me aproximar mais delas. Mesmo assim, desejava ter ido para uma classe onde fosse totalmente desconhecida porque eu... eu não quero ter laços profundos com ninguém...

         -Olá! Meu nome é Rodrigo! Pode me chamar de Camarão! Meu hobby é colecionar selos e moedas, assim como um velho!- disse um garoto bonito rindo, com a classe, da sua própria piada.

         -É espantoso como o Rodrigo consegue ser tão natural na frente de todos! Se fosse eu, estaria morta de vergonha!- observou, espantada, Bruna.

         - Só espero que o sino bata antes que eu seja chamada à frente da galera para fazer minha “auto-apresentação”!- comentou Catarina.

          -Hmmmmm...- fez Juliana, nervosa demais para dizer algo mais interessante.

Eu, simplesmente, decidi que separaria minha alma do meu coração. Cada vez que acontecia algo na minha vida, principalmente algo muito ruim, me convencia de que não era comigo. Era como se houvesse um outro “eu” olhando os acontecimentos ao meu redor..

         - Certo, gente! Vamos ver quem vai ser nosso próximo felizardo!- anunciou o professor, abrindo, aleatoriamente, sua caderna e pousando os olhos em um nome- Ah, uma garota! Juliana da Silva Cruz, por favor, venha aqui na frente e fale um pouco sobre você mesma.

         - Sim!-exclamou Juliana, caindo e derrubando uma carteira na pressa de se levantar. A classe inteira explodiu em gargalhadas e a garota sentiu seu rosto queimar.

         - Você está bem????-perguntou Clarice, ajudando-a se levantar.

         - Sim... -sussurrou Juliana, indo em direção a mesa onde o professor se encontrava.

         Ergui uma muralha gigantesca entre meu corpo e meu coração. E da torre mais alta, sempre observo àqueles  a minha volta. Assim, ninguém irá se machucar...

         - Muito bem, pode começar.

         - Eu sou Juliana da Silva Cruz! Prazer em conhecê-los!- falou Juliana, em tom quase inaudível, voltando a se sentar logo em seguida.

         No fim, acabei sendo simplória de novo. Eles vão me esquecer em breve. Sempre esquecem...

         - Nossa, Juliana! Dessa vez você se superou!!!- brincou Catarina.

         - Eu nunca vi uma “auto-apresentação” durar tão pouco tempo!- comentou Bruna.

         - Mas, temos que dá uma trégua para ela, não é Bruna?? Afinal, a Juliana teve que se apresentar depois de Rodrigo!!- suavizou Clarice, querendo ser justa

         -É! Ele é mesmo demais! Seria exigir demais de nossa Juliana fazer uma apresentação do nível dele!- consolou Catarina, dando uns tapinhas carinhosos nas costa da amiga.

         Quando paro para pensar sobre minha vida, sei que tudo parece loucura... Mas, não me importo, já que não há nada que posso fazer...

- Por acaso, vocês repararam que tem um garoto na nossa turma que não vem às aulas há uma semana?- indagou Juliana, tentando mudar de assunto.

         - É mesmo! Ele é o único aluno que ainda não apareceu! Ele tinha um nome complicado.... qual era mesmo?

         - Pierre Mont’Alvert V, Bruna!- observou Juliana.

         - Nossa, você repara em tudo, hein???- surpreendeu-se Clarice.

         -Hmmmmmmmmmm...

         -O que foi, Catarina?

         - Vocês não sabem do boato???

         - Não!- responderam Clarice e Bruna em uníssono

Todos meus problemas começaram na quarta série, quando fui chamada de  feia pelo o garoto pelo qual estava perdidamente apaixonada.... Eu me tornei introvertida por causa disso.

- Eu ouvi dizer que ele foi expulso da ex-escola. Parece que esse garoto é um marginal que só causa problemas!

- Ta zuando!!!- espantou-se Bruna.

- Assustador... - falou baixinho Juliana.

 

 

 

Eu não penso em ser nada no futuro. Não tenho sonhos e nem esperanças. Este primeiro mês de aula que se passou foi igual a qualquer outro dos meus 15 anos de existência. Apenas me deixei ser levada pela vida. Nada me agradava ou me importava. Mas, não contava a ninguém. Eu fingia ser uma boa garota.  Fingia que estava viva.....

- Muito bem, turma! Este é Pierre Mont’Alvert V! Como eu não admito “injustiça” na minha classe, ele fará uma auto-apresentação, mesmo estando um mês atrasado!- disse, alegremente, o professor, pousando a mão no ombro do rapaz alto e sisudo ao seu lado.

Como será que ele vai se enturmar nessa classe?? Após um mês, todas as “panelinhas” já estão formadas e com a fama que ele já tem... Todos olham para ele como se fosse um monstro... Coitado! Aposto que deve estar morrendo de vergonha. Eu não gostaria de ser ele neste exato momento...

         - Olá!-cumprimentou o garoto com ar de pouco amigos. Ninguém na classe o respondeu, todos permaneceram em silêncio. Entretanto, Pierre não pareceu se importar. Caminhou, com as mãos no bolso da calça, entre algumas fileiras e atirou-se em uma cadeira no fundo da sala, ao lado de Juliana.

         Isso foi, totalmente, assustador. E o pior de tudo: há uma tempestade de olhares na minha direção. Não sei se irei agüentar...

Estava evidente no rosto de todos os alunos que ninguém esperava uma atitude daquela. Muitos olhavam de Pierre ao professor, sem saber exatamente o que deveria fazer.

         - Comece a aula, por favor! Vá em frente!- falou, simplesmente, Pierre quando percebeu o constrangimento que a turma mergulhara por sua causa.

         O professor tentou prosseguir com sua aula, como se nada tivesse acontecido, mas o ar da sala permaneceu pesado. Todos olhavam para esse novo estudante que, curiosamente, nem percebia que era o centro das atenções.

        

 

 

Já se passaram seis meses desde a chegada de Pierre. Eu me esforcei o máximo para ficar quieta e não atrair a atenção de ninguém. Não foi muito difícil com o Pierre por perto. Ele era um garoto sério, misterioso e se tornou o melhor aluno da sala. Suas notas eram as maiores....

         - Droooooooooooga! De novo não!!!- resmungou Juliana, correndo pelos corredores escuros da escola. Todos os dias, ela estudava na biblioteca do colégio e sempre se esquecia das horas. Quando percebia, quase não havia ninguém no gigantesco prédio e as trevas o inundavam por completo.

         O assobio do vento e o barulho de seus passos apressados davam um ar ainda mais assustador. Sentindo o coração bater forte por causa do medo, Juliana correu ainda mais, sem prestar atenção ao que estava na sua frente. O que foi um grande erro...

         BAM!!!

         - Você está bem?- inquiriu uma voz grave e preocupada.

         - Sim... tudo bem... não se preocupe.- falou Juliana, baixinho. Ela abriu seus olhos devagar e viu o rosto de Pierre a alguns centímetros do seu.

         - AAAAAAAAAAAAAAH! EU SINTO MUITO!- gritou Juliana, corada, ficando de pé na mesma hora.

Ah, não! Com tantas pessoas para me esbarrar, tinha que ser com ele??? Um marginal!!! Será que ele vai gritar comigo?? Ou irá fazer algo pior??

         - Você se machucou?- perguntou o garoto.

         -Hm?- fez Juliana, levando a mão no rosto e  sentindo que faltava algo- Onde estão os meus óculos?

         -Hein? Ócul...?     

         CRASH!

         Como as coisas pioraram tão de repente??????????

        

 

 

- Não se pode recuperar a armação e não temos lentes desse tipo no estoque. Vai levar uma semana para aprontar um novo.

         E agora??? Eu tenho uma vista horrível!!! Como vou conseguir sobreviver uma semana sem óculos???

         - Foi mal! Isso aconteceu porque fui descuidado!- lamentou Pierre.- Eu sinto muito mesmo!

         - N-não! Nada disso... Era eu quem estava correndo... e você já pagou pelos óculos também...

         O pior de tudo é que eu acho que o Pierre...

         - Mas isso vai ser um problema para você! O que vamos fazer?

         - Pois é... eu posso ver para onde vou, só que não vou conseguir fazer nada na escola.

- Hmmmmmmm- fez Pierre, levando a mão ao queixo.

         - ....- Juliana apenas forçou a vista, tentando enxergar o  rosto franzido do rapaz.

         Com certeza ele viu aquilo que eu tentava, de todas as formas, esconder...

         - Já sei! Eu vou ser seus olhos!

         - Como?

         - Eu vou ser seus olhos por uma semana. Quero dizer, vou copiar toda matéria para você, sem falta e irei lhe olhar por uma semana! Deixa comigo!

         - O QUÊ???

         Ele viu o meu rosto e agora.... quer ser os meus OLHOS????

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Tigre e o Camaleão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.