Gift Of A Friend escrita por Anna Paula


Capítulo 1
Capítulo 1 - Prólogo


Notas iniciais do capítulo

BOM PESSOA, ESPERO SEUS COMENTÁRIOS. FAÇAM A AUTORA FELIZ.
É MINHA PRIMEIRA FIC. FOI INSPIRADA NA MÚSICA Gift Of a Friend DE DEMI LOVATO. ATÉ MAIS.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/178710/chapter/1


PRÓLOGO


Você já sentiu medo de voltar para sua própria casa? Seu lugar, seu canto, seu círculo de amizades, suas pessoas, sua vizinhança, enfim, seu mundo? Pois é, eu estou sentindo isso agora mesmo. É tão asustador. Tenho muito medo, não sei exatamente o que vou encontrar, mas tenho maus pressentimentos.


Mamãe e papai estão mutio animados, afinal, eles amaram morar no Estado de Santa Catarina. Para eles foi tudo muito rápido, a promoção e logo estávamos viajando rumo ao Rio Grande so Sul. Mas agora, depois de dois anos, estamos de volta. Como já disse, era para eu estar feliz, mas algo não me deixava à vontade.


Era como se aquele lugar não me pertencesse mais. Sim, eu também amava Santa Catarina. Ama tudo nela. As lojas, os parques, os cinemas, os barzinhos no final da noitinha e principalmente suas lindas praias ensolaradas, sempre cercadas por vários turistas, estrangeiros e todo tipo de pessoas. O mar era tão gostoso e geladinho. Adorava colecionar as conchinhas que ali se encontravam. Ah minha amada Floripa, estou de volta, pena que tenho essa sensação ruim.


Mas que má educação a minha. Deixem eu me apresentar. Meu nome é Selena Gomez. Meu pai é engenheiro civil e se chama Bryan. Minha mãe é psiquiatra, Mandy. Também tem o Rufus meu amigão, nosso cachorro mais lindo do mundo. Meus pais se conheceram em Joinville.


Lá, casaram e tiveram sua linda e única princesinha, eu. Depois eles foram
trabalhar e fazer a vida em Florianópolis. Fomos morar no bairro mais cobiçado da cidade – Monte Alto. Mamãe foi trabalhar num consultório de uma amiga sua,colega da faculdade de psiquiatria.


 Papai foi contratado para supervisionar uma empresa que criava e executava obras em rodovias da região. Eu não tinha do que me queixar. Tinha a vida de uma princesa, tinha o amor de meus pais e estava conseguindo fazer novas amizades. Ainda me lembro do dia em que conheci minha melhor amiga. Demi.


flash back


O que é isso?


Será que ela está bem?


Essas meninas são muito más? Por que judiam tanto dela? Vou escutar para ver o que dizem.



Demi - Para com isso. Me deixem em paz. Por favor, quero minha mãe. Isso dói muito. Parem, parem, pareeeeemmmm.



Meninas – ahahahaha chora sua gordinha quatro olhos. Hhahahaha Hahahahah por isso que ninguém te ama. Ninguém aceita você garota. Todos aqui te odeiam. Sabe por que você não tem amiga? Simples, você é idiota demais garota imbecil. Nem teus pais te amam. Você nunca terá
namorado e amigas Demetria. Hahahahahaha



Demi – isso é mentira, eu vou ter um namorado lindo. O mais lindo do mundo. E vou ter muitos amigos. Vocês vão morrer de inveja de mim de tão lindo que eu vou ter tudo.



Meninas – o quê? Hahahahaha, não sabe nem falar direito.



Demi – eu juro que vou ser a mais bonita daqui. Vou emagrecer. Muito. Nem que eu tenha que morrer de fome. Eu prometo. (mais choro).



Selena – Meu Deus! Essas meninas são ruins. Não posso deixar aquela menina passar por isso sozinha. Eu vou ajudar ela.



De repente Selena sai detrás dos arbustos e se põe na frente da ruivinha.



Selena – parem com isso já, senão vou chamar a minha mãe e ela vai chamar a polícia.



Meninas – quem é você sua magrelinha? Da onde surgiu pirralha?



Selena – eu, eu, eu sou amiga dela. – Disse apontando para a maior que estava totalmente chocada com sua atitude corajosa.



Meninas – escuta garota, sai daqui antes que sobre para você. Além do mais, a gordinha não tem nenhum amigo.



Selena – isso é mentira. Ela é minha amiga. Minha melhor amiga de todo o planeta.



Meninas – ah é? Então se são tão amigas que tal sofrerem juntinhas. A amizade ficará mais fortalecida. Vamos meninas – disse a líder com uns paus nas mãos.



Meia hora depois Demi e Selena estavam correndo, com medo, fugindo, porém, rindo como nunca. Selena estava feliz que havia feito
uma nova amiga. Demi estava radiante que tinha feito “a” amiga.



Demi – então Selly, é verdade?



Selena – o que Demdem?



Demi – aquilo que você disse, é verdade?



Selena – nossa! o que eu disse. Eu disse tanta coisa.



Demi – sobre melhor amiga. Err, minha amiga, digo, melhor amiga. Você só disse aquilo para afrontar elas não é – disse a maiorzinha com rosto tristonho.



Selena – claro que não Demdem. É verdade, você é e sempre será minha melhor amiga.



Demi – mas, mas, eu não posso ter amigas, além do mais, nem te conheço.



Selena – claro que você pode ter amigas Demdem. Não escuta nunca essas meninas que querem te por para baixo. Lembra sempre disso PARA MIM VOCÊ É PERFEITA. Além do mais, sabe de uma coisa?



Demi – não Selly, o quê?



Selena – pode parecer bobagem, mas eu acho que já te conhecia. Não sei, só sinto.



Demi – eu também Sellyselly. Nunca vamos brigar nem nos separar, promete?



Selena – prometo, sempre estarei do seu lado e nunca vamos brigar.



Demi – promessa de mindinho?



Selena – é claro, mindinho.



Final flash back



Meu Deus! Como o tempo passa. Isso foi há 13 anos atrás, quanto tinha sete anos. Estava no condomínio e assisti aquela cena da Demdem, quero dizer, da Demetria sendo humilhada às mãos das meninas. Mas sabe de uma coisa, não me arrependo nenhum pouco. Faria tudo de novo. Esses anos com ela e com os meninos foram os melhores da minha vida.



É claro que a Demetria teve marcas profunda sobre isso. Depois, eu descobri que não havia sido a primeira vez que essas coisas aconteciam, nem foi à última. A única diferença era que agora ela tinha eu para “apanhar” junto. E como eu apanhei. Mas depois sempre acabávamos rindo e esquecendo.



Bom, a Demi esquecia por fora, porque por dentro isso sempre martelava. Eu sempre dizia para ela “Demdem, quem disse que você não é perfeita”? Nossa, ela precisou passar por acompanhamento de psicólogos e psiquiatras. Eu também ia junto porque ela chorava se eu não fosse.

Mas isso era antes. Agora ela não podia ouvir falar do meu nome. Eu estou sabendo de tudo. O Joe e o Nick sempre me contam tudo dela. E principalmente como ela mudou. Eles dizem que quando eu saí de Floripa, Demi era uma pessoa e agora encontrarei outra. Às vezes eles até a chamam de Monstro, confesso que acho exagero, Demi nunca seria assim.



Será que ela mudou tanto mesmo? Será que ainda sente carinho por mim? Poxa, éramos irmãs. Será que ela esqueceu tudo? E a nossa promessa de mindinho, de nunca brigarmos? É, coisas que as crianças fazem sem pensar. Depois crescem e esquecem.



Sim, dois anos. Dois malditos anos sem uma ligação. Pelo contrário. Excluiu-me de suas redes sociais e terminou o namoro com o Joe umas 5 vezes só porque ele falou meu nome, acho que ela me odeia. Sim. Excluiu-me de sua vida.



E agora, como será que ela vai reagir ao me ver de volta?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí pessoal, o que acharam. Peguem leve, minha primeira história ok?!