Crias Perdidas dos Deuses escrita por MarceloPassos


Capítulo 4
Capítulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/178630/chapter/4

Descemos o nosso sofá na estrada que dá para o acampamento, pegamos nossas mochilas e seguimos em direção ao acampamento, eu era o único que já tinha estado lá, então era meio obvio que os outros iam querer conhecer tudo e todos, e eu ia acabar sozinho, capaz até de usarem camisetas do acampamento.Essa idéia me irritava.

- Me sigam, antes de qualquer coisa precisamos ir falar com Quíron.

Andamos um pouco e nos deparamos com a entrada do acampamento, o mesmo de quando eu estive lá.Entramos no acampamento e estava o mesmo, a única diferença é que agora não eram apenas doze chalés, outros estavam em construção e o acampamento estava com muito mais campistas.Caminhamos até a Casa Grande, sentados na varanda estavam o Sr. D., Quíron, Argos  e três adolescentes.

- Quem são vocês?- perguntou Argos.

- Max, o semideus do Brasil- disse Quíron bem mais animado do que eu esperava- E esses quem são?

- Semideuses que eu encontrei e protegi.- apresentei todos mais me hesitei quando fui apresentar Valentina- E essa... essa é a Valentina, filha de Nyx.

- Filha de Nyx, isso é possível Quíron?- perguntou uma menina loira dos olhos cinzas.

- Bom, a menos que Max esteja errado, sim Annabeth, ela é filha de Nyx.

- E o quê me leva a estar errado?- perguntei- O fato de não ter treinado aqui?

Contei a ele toda a história de como achamos Valentina, e Quíron e os outros pareciam bem assustados.

- Bem, preciso conversar com Nyx.Enquanto isso se dirijam a seus chalés.- disse Quíron- Valentina, por sua mãe não ter chalé, você vai ficar no chalé de Hermes.Quando chegarem lá peguem suas camisetas do acampamento.

Saímos de lá, cada um foi para seu chalé, eu fui para o meu.Chalé 3, uma construção branca, cheia de enfeites com coisas do mar, até tinha cheiro do mar.Entrei  no chalé, só duas camas eram ocupadas.Sentei na cama mais afastada, sentei na cama de cima, uma camiseta do acampamento estava em cima da minha cama, joguei ela no chão.Não ia usar aquela camiseta.

Sai do chalé e fui dar uma volta, Patrícia estava ajudando alguns de seus irmão a construir algo.Carlos estava conversando com um tal de Connor.Julia estava com suas irmãs apreciando os filhos de Apolo treinarem.A única pessoa que não tinha achado era a Valentina, foi então que eu a vi entrando na floresta que eles usavam para caça a bandeira.Resolvi seguir ela, quem sabe podíamos conversar.

Corri para a floresta atrás dela, só parei quando eu a avistei em uma clareira, sentada em cima de uma pedra e do lado de um riacho.

- Quem está ai?

- Sou eu, Max.- disse saindo dos arbustos- Posso te fazer companhia?

- Claro!Mas por que você não quis ficar com os outros?

- Não curto muito o acampamento, pois quando pedi ajuda a eles, eles me negaram.Desde então não curto esse lugar.Mais e você?Por que não está lá.

- Eu sou diferente, sempre fui quietinha, na minha.E sabendo agora de quem sou filha, me sinto diferente, entende?

- Você não é diferente, é especial.E sim, eu sei como você se sente, além do que minha mãe morreu e eu me virei sem família, minha única família são aqueles semideuses que eu ajudei, e agora eles vão ficar no acampamento e eu não vou ter aonde ir.O meu apartamento já era.

- Não diga isso, você não estará sozinho.Eu vou estar com você, aliás não tenho aonde ir também.

- Mas por quê?

- Por que meu pai vive viajando, ele é músico.Então eu moro sozinha em São Paulo.- percebi que uma lagrima saiu do seu rosto.

De repente lembrei que tinha que ir falar com Quíron, saímos da clareira e fomos em direção a Casa Grande.Chegando lá estava Quíron, o Sr. D. e uma garota ruiva.

- Olha quem vem ai Maximilius e Valéria.

- É, senhor os nomes são...

- Esqueça Val, ele nunca vai acertar o seu nome.

- Bem, eu falei com Nyx, e ela disse que você é filha dela em uma recaída muito grave, só não sabia que alguém a encontraria.E ela disse também que ela tem um papel importante a cumprir.

- Que papel?- perguntou Val

- Não sabemos.Talvez uma profecia diga isso.

Quíron nos apresentou Rachel a oráculo do acampamento, e contou toda a sua história, antes de Rachel pronunciar qualquer coisa, meus amigos, Percy e Annabeth chegaram para a reunião.Percy era meu irmão, e pelo visto o semideus mais famoso daquele acampamento.Eu sabia que Quíron iria querer colocar ele naquela missão, se não ele nem estaria ali.Não ia aceitar que outros semideuses fossem no nosso lugar.Essa missão era nossa.

- Bem agora que estão todos aqui, acho que já podemos conversar. - Quíron tomou a palavra- Eu falei com Nyx, e ela confirmou que Valentina é sua filha, e também que ela vai ter um papel importante na missão dela.

- E qual seria esse papel?- perguntou Annabeth

- Não sei, talvez descubram isso com a profecia ou até mesmo no decorrer da missão.

De repente a tal da Rachel me pareceu estranha, ela ficou com a pele mais seca e pálida, seus olhos ficaram verde e ela começou a falar com uma voz muito estridente.

Cinco a procura irão

Daquilo que se perdeu com Tifão

Para Dallas vocês irão

E no caminho encontrarão

Um filho de Ares vão achar

E a filha de Nyx o destino de vocês decidirá.

Assim que terminou de falar, Rachel desmaiou. O Sr. D. levou ela para cima enquanto isso Quiron começou a dar ordens da missão.

- Bem, então para essa missão vão, Percy, Annabeth, Grover, Nico e Valentina.Tudo certo assim?

- Não, na está tudo certo!- reclamei com ele- Essa missão é nossa!

- Max, vocês não são ainda treinados a esse nível.

- E o que te faz pensar isso?O fato de eles terem treinado comigo e não termos treinado aqui?

- Max!Está decidido, vocês não vão nessa missão!

- Tudo bem se vai ser assim!

Me retirei da mesa e sai correndo para o meu chalé.Eu sabia que aquilo ia acontecer, Quíron não nos confiara a missão por que não éramos treinado por ele.Não pensei duas vezes, entrei no chalé 3, catei minhas coisas, vesti meu traje de batalha que eu ganhara, invoquei minha espada e pus ela em sua aljava.Corri para o estábulo para ver se tinha algum pégasos que eu pudesse usar para fugir dali.Caminhei entre as celas até que eu avistei ao longe um pégaso sem plaquinha de dono.

“ Olá garoto, como se chama?” Lá estava eu falando com aquele cavalo voador, que por sinal era muito bonito por ter uma cor de caramelo.

“Eles me chamam de Caramel, mas eu prefiro Ás!” Sim, eu conseguia conversar com cavalos, pois meu pai criou eles.

“O quê acha de darmos uma voltinha?”

“ Vamos nessa!”

Abri a porta da cela do meu novo pégasus, arriei ele com um equipamento que tinha achado.Subi nele e sai do estábulo e fui correndo pelo acampamento desviando dos campistas.Sabia que não era certo deixar meus amigos aqui, mas eu precisava acompanhar Valentina naquela missão, e além do mais meus amigos estariam seguros ali.Passei por um filho de Apolo e roubei seu arco e sua aljava de flecha.

Quando estava quase na Casa Grande, me virei para trás e vi alguns semideuses furiosos atrás de mim.Olhei para frente, estava quase saindo.

“ Vamos garoto, hora de levantar vôo!”

Mal terminei de dar a ordem e Ás já estava no céu voando, guiei-o para fora do acampamento e quando estava para sair joguei um pacote, era uma mensagem para meus amigos, eles saberiam o que fazer.Sai do acampamento e segui em direção a uma casa que eu vira a alguns minutos dali.Seria um bom lugar para dormi, já que estava anoitecendo.Aliás precisava recuperar as forças para o dia seguinte.

Aterrissei no quintal da casa, ninguém por perto, entrei com Ás atrás de mim, deixei ele solto e pedi com que não comesse nada.Comi algo na cozinha, alimentei Ás, tomei um banho e me deitei, precisaria acordar cedo amanhã.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Crias Perdidas dos Deuses" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.