Shinigami escrita por Page of Space


Capítulo 3
Capítulo 1: Conhecendo L e fazendo amizade com N


Notas iniciais do capítulo

Finalmente o primeiro capítulo propriamente dito! Yay! ^^
Mudei o nome do capítulo e adicionei mais coisas, e como prometido tem um poco de Near.
OBS: Nesse capítulo, Mello tem seis anos,Matt e Shira tem cinco e o L dez ou onze, não tenho total certeza... também não tenho total certeza de que sou um ser humano ou de que eu tenho algo de normal, mas isso não importa.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/178409/chapter/3

"É hoje! Finalmente, depois de tanto tempo vou conhecê-lo!" pensei, animada. Hoje era o dia que eu esperava ansiosamente desde que Watari-san me contara que iria me apresentar ao super gênio que havia morado no Lar Wammy e que agora era o maior detetive do mundo, conhecido apenas como L. O Lar Wammy agora servia para encontrar um sucessor para L, caso este morresse. O "apelido" de toda e qualquer criança que morava no lar Wammy era uma letra, e eu não era uma exceção. Meu nome é Shira Nigami, mas todos me chamam de S, meus melhores amigos são M. Sim, os dois são M, e os únicos repetidos, por isso os chamavam por nomes mesmo. Os dois são Mihael Keehl e Mail Jeevas, meus melhores amigos e os mais inteligentes do Lar Wammy. Mihael é o primeiro, Mail o segundo e eu a terceira, mas tem um garotinho, um albino, que, provavelmente, poderia tomar o primeiro lugar das mãos de Mihael em pouco tempo, o N...

– Shira, o Watari está nos chamando. - disse Mail, abrindo a porta do quarto sem bater, como sempre fazia.

– Eba! - Falei, animadamente, dando um pequeno abraço em Mail corou um pouco, sorriu e me seguiu até a sala de Watari-san. Watari-san fora embora do orfanato junto de L, deixando um encarregado em seu lugar, mas a sala que ele usava fora deixada intocada para caso ele voltasse. Ao chegarmos lá, encontramos Mihael parado na frente da porta, impaciente.

– Até que enfim! Watari disse que só me deixaria entrar se estivéssemos os três. - Reclamou ele.

Eu ri. Mihael era engraçado, tanto na personalidade quanto na aparência, pois usava roupas meio largadas, andava meio curvado e ficava descalço várias vezes.

– Hai, hai, vamos logo. - Retruquei, mostrando-lhe a língua.

Batemos ,os três, na porta e esperamos. Alguns segundos depois, Watari-san abriu a porta.

– Podem entrar. - Disse o senhor, dando um pequeno sorriso ao nos ver.

Assim que entramos, meu coração deu um pulo, num misto de surpresa e alegria. Era mesmo ele! Era o L, o maior detetive do mundo! Eu sabia que era ele porque, de algum jeito, sempre sei o nome das pessoas, então era, certamente, ele!

– Watashi wa L desu.

Mail e Mihael pareciam estar impassíveis, enquanto eu estava elétrica. Claro, meu estado de espírito não transpassou para minhas atitudes físicas, isso eu acho seria inaceitável para uma (talvez) futura sucessora de L, mas aquelas palavras quase me fizeram dar um sorrisinho.

L deveria ter uns dez ou onze anos, tinha cabelos pretos bem desarrumados, tinha uma postura similar á de Mihael, olhos azuis escuros, mas suas pupilas eram tão grandes que quase não dava para enxergar sua íris, tinha a pele muito clara, olheiras sob seus olhos e tinha um ar meio... estranho ao seu redor. Apesar de parecer com Mihael, ele não tinha nada de infantil ou sarcástico.

– Prazer em conhecê-lo. - Dissemos eu, Mail e Mihael ao mesmo tempo. Olhei para eles.

– Hai, eu sei. - Disse, como se isso não fosse convencido. - Tenho uma coisa para dizer-lhes.

Nós o encaramos, com expectativa, pois sabíamos o tamanho do QI (S: não vou contar porque nem sei se dá pra colocar isso em números e nem me perguntem como que ele demorou tanto pra perceber como o Raito era o Kira com um QI desse tamanho de tão enorme) dele e sabíamos que deveríamos prestar atenção em qualquer coisa que nos dissese, principalmente nós, pois poderia ser algum tipo de teste.

– Eu acho e Watari concorda, que está na hora de terem seu... Digamos, codinome para quando um de vocês me suceder e os outros dois se tornarem detetives. - Ele disse. - Se esse for seu desejo, é claro.

Nós três o encaramos, prestando a maior atenção que uma criança de cinco anos bem fora do comum poderia prestar a um assunto, enquanto L nos olhava fixamente com aqueles olhos enormes e quase sem íris.

– Mihael Keehl, agora você é Mello. - Ele disse a Mihael... quero dizer, á Mello.

– Hai. - Disse Mello.

– Mail Jeevas, seu nome será Matt. - Disse L, dirigindo-se ao ruivinho que agora se chamava Matt.

Matt apenas assentiu com a cabeça, como se fosse indiferente á aquela mudança repentina de seu nome.

– E você, Shira Nigami, será Shay. - Falou o garoto, virando-se para me encarar, com aqueles olhos indiferentes e profundos.

~ - ~- ~

Fazia uma semana desde o grande encontro entre L e nós, os três mais hábeis a ser seus sucessores. Desde aquele dia, tenho me esforçado ao máximo para chamar Mihael de Mello e Mail de Matt, mas não estava sendo nada fácil. Todas as outras (S: eram poucas, porque precisavam ser, tipo, gênios, sabe) crianças do orfanato já sabiam o que deveriam fazer, o que tornava um pouco mais fácil. Na verdade, estava tudo quase normal e eu já estava me acostumando, até que uma criatura branca esbarrou em mim. Sim, eu disse uma criatura branca.

– Ai! - Falei, levantando-me do chão.

Foi aí que eu vi a criatura que me atropelara. Era um menino, de uns três anos talvez, branco. E não pense que tenho algo contra gente de pele escura (S: eu tenho cinco anos, falou?), mas ele era simplesmente branco vestido com algum tipo de pijama todo branco, tinha cabelos branco e pele clarinha. Como eu havia dito, ele era branco.

– V-você está bem? - Falei, estendendo a mão ao menino para ajudá-lo a se levantar.

– Sim. - Ele disse, levantando-se com dificuldade, mas sozinho. Depois mumurrou. - Me desculpe.

– Tudo bem. - Falei, sorrindo.

O albino me encarou, demonstrando surpresa em relação aquele simples sorriso, então tirei-o de meus lábios, constrangida.

– Quem... é você? - Perguntei, mesmo já tendo um palpite quase certeiro.

– Eu sou Na... Near. - respondeu.

– Near...? - Perguntei. - Ah!

– Ahn?

– Você... encontrou ELE também, não foi? - Perguntei. Era lógico, albino e pequeno, só podia ser o novo gênio do orfanato, Nate River.

– Sim. - respondeu. - Você também?

– Sim, sou... Shay. - Respondi, calmamente.

Ele me encarou com aqueles lindos olhinhos negros muito Kawaiis.

– Então... tchau.

– Até, near. - Falei, sorrindo novamente.

~ - ~ - ~

– Você quer o que!? - Gritou Mello.

– Vou fazer amizade com ele, não entendeu? - Respondi, mostrando-lhe a língua, o que já havia virado um costume. - e acho que vocês também deviam.

– Mas que...? - Gritou o loiro novamente, visivelmente inconformado.

– Calma Mello, vamos ouvir a Shi... Shay. - Disse Matt, sorrindo.

– Já que somos praticamente iguais, em sentido não-corpóreo. - Acrescentei, ao ver o olhar de ódio do loiro. - Deveríamos ser todos amigos, já que, provavelmente, vamos trabalhar juntos.

Mello grunhiu em desaprovação, mas Matt parecia até um pouco animado.

– Acho que é bom isso, sabe. - Disse o ruivo. - Nós quatro seremos grandes amigos.

– Epa! - Disse Mello. - Eu nunca disse que concordei com isso!

– Ora, vaaaamos! - Pedi.

– não! - Disse o garoto, firme.

– Você pode pelo menos tentar? - Pedi, docemente.

Ele grunhiu, mas concordou com a cabeça. Dei um grande sorriso.

(S: nem vou contar como viramos amigos do Near, senão o Mello me bate, mas posso dizer que foi bem complicado)



~e uma kawaii imagem do pequeno com o Watari U.U~


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aís, manolos e manolas, mereço receber rewies?
(pra quem não sabe, a fala em Japonês do L significa: "Eu sou L")
Se a imagem não abrir: http://images2.fanpop.com/images/photos/6500000/little-L-and-Watari-l-6595622-400-450.jpg