Amor Vs Ressentimento escrita por CSI GSR


Capítulo 6
Capítulo 6




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/178351/chapter/6

Chagaram a casa da amiga de Sara

J: (abraçando a amiga e convidando para entrar) Oi Sara, e então como foi o primeiro dia de conferencia.

SS: Oi Jess, foi ........... hã....onde estão os meninos?

J: (sentando-se no sofá e indicando que as duas fizessem o mesmo) Ted os levou ao planetário, inauguraram uma nova exposição e sabe como seu filho é fascinado por estas coisas não é? Ele logo tratou de convencer Simon e Ted a irem.....rsrsrs.....meu filho não gosta tanto disso quanto o seu mas o Arth sabe ser bem persuasivo quando quer....rsrs

SS: (sorrindo) É verdade.......a me desculpe, esta é minha amiga Catherine Willows, de Vegas........

J: Vegas..........então ela............

SS: É, ela trabalha com Ele........

J: Então ele também está aqui?

SS: Está..........infelizmente está.

J: O que pretende fazer em relação ao Arth?

SS: Cath e eu estávamos falando sobre isso.............há me deixem fazer as devidas apresentações. Cath está e Jéssica a madrinha do Arth, ela aqui é como você em Vegas, sempre disposta a ajudar um amigo e a dar conselhos valiosos, e também é meio explosiva e sempre diz o que pensa....rsrsrs

J: É verdade! Eu sou assim. Então você é a Cath? A Sara me falou muito sobre você e os amigos que ela deixou em Vegas..........se ela te trouxe aqui significa que já sabe de toda a história e que ficou do lado dela.

C: É claro que fiquei ao lado dela, teria vindo antes se soubesse mas......... nós não sabíamos de nada, o Gil me contou a algumas horas e eu não agüentei dei belo tapa na cara dele........

SS: Isso você esqueceu de me contar...rsrsrsrs, eu não disse impulsiva e imprevisível como você Jess.

J: (estendendo a mão para Cath) Toca aqui garota, eu sempre quis fazer isso!

SS: rsrsrsrs, Ok meninas agora falando de assuntos sérios........vocês são minhas melhores amigas, o que acham que eu devo fazer?

J: Acho que deve contar a verdade ao Arth, meu afilhado merece saber a verdade, ele é muito maduro vai compreender, mas, se souber de outra maneira que não seja por você pode pensar que VOCÊ quis afastá-lo do pai.

C: Por um lado eu concordo com você, mas, Sara tem certeza de está pronta pra todo este desgaste emocional?

SS: A única certeza que eu tenho é de que o meu filho precisa saber disso por mim!

C: Sabe que ficarei do seu lado incondicionalmente............aliás é uma boa hora pra pedir um emprego, eu não vou mais conseguir trabalhar com ele depois de saber tudo o que ele fez.

J: (sorrindo) Gostei do estilo de mulher!

SS: Eu adoraria ter você por perto, mas, e a Lindsay?

 C: Eu não te contei? A universidade que ela quer fazer é a daqui. Se você me der o emprego vai estar me ajudando a ficar perto da minha filhinha. (fazendo cara de dengo) Você não vai negar isso a uma mãe desesperada vai?

SS: (rindo muuuuuuuuuuuuito) É claro que não considere-se contratada, você será meu braço direito aqui junto com o Jonathan.

C: Então Jonathan Fox é seu amigo?

SS: É. Você o conhece?

C: Não, mas os meninos disseram que quando se apresentaram hoje na conferencia como sendo a equipe de Vegas e não os olhou com muito................ agrado digamos assim.

SS: Isso não me surpreende, Jonathan é muito super protetor, ele tem sido como um pai pra mim, e é uma das poucas pessoas que sabe a verdade sobre o que aconteceu antes de eu vir pra cá,  não coloquei no meu currículo minha experiência de trabalho em Vegas, porque sabia que ligariam pra pedir minhas referencias e não queria que ninguém soubesse onde eu estava.

C: Isso explica porque você sumiu do mapa como se fosse um fantasma, ninguém mais teve notícias suas, e desse dia em diante o Gil foi ladeira abaixo, acho que foi o remorso........

J: (interrompendo) Nesta casa ou na casa de qualquer amigo da Sara é proibido falar deste homem com compaixão ou condescendência, o que ele fez é imperdoável, um velho safado e aproveitador.

Só agora Cath realmente percebeu o que Sara deve ter sofrido estes anos todos e principalmente no início, em uma cidade estranha sem amigos e tendo que confiar em estranhos porque a pessoa que mais amava e confiava a havia traído sem nenhuma misericórdia.

Neste momento o marido de Jéssica chega com os meninos, Simon era um garoto loiro de olhos verdes um pouco acima do peso mais alto dos outros garotos da sua idade e muito brincalhão, e então Cath viu Arthur, o reconheceu imediatamente apesar de nunca telo visto era um garoto muito bonito moreno e com os olhos azuis, tinha as feições delicadas, a única coisa que herdara do pai realmente eram os olhos muito bonitos, porém no garoto muito mais límpidos, de resto era uma cópia da mãe.

Gilbert Arthur Sidle

GAS: (correndo para abraçar a mãe, diferente da maioria dos garotos nesta idade, Arth não tinha vergonha de demonstrar afeto pelas outras pessoas e tinha verdadeira adoração pela mãe) Mãe!!!

SS: ( abraçando o menino) Ai que saudade!!!! Gostou do passeio?

GAS: Foi muito legal a senhora tem que ver também o telescópio é o máximo e o universo é incrível!!!!!!!!!! Hã desculpa....(indo em direção a madrinha para abraça-la com um sorriso no rosto) Oi madrinha!!!!!

SS: Arth esta é minha amiga Catherine.

GAS: (cumprimentado Cath) É um prazer conhecer a Senhora.

C: Meu Deus que rapazinho mais educado, pode me chamar apenas de cath ou tia Cath se a sua mãe deixar, nós somos amigas a muito tempo muito antes de você nascer.

SS: Cath este é Ted, marido da Jess e chefe do departamento de homicídios, Ted, esta Catherine Willows trabalha.....bom a partir de agora ela trabalha conosco mas era de Vegas, da minha antiga equipe.

Ted olhou para Cath  da mesma forma que Jess havia feito, era óbvio que os amigos de Sara não confiavam em Grissom ou qualquer de seus amigos, mas como estava acompanhada se Sara aparentemente teria a chance de provar que era amiga e não inimiga, contanto que não voltasse a cometer o erro de defender Grissom na frente deles.

T:  (estendendo amão para cumprimentá-la) É um prazer conhecê-la Srª. Willows

C: (retribuindo o gesto) O prazer é meu.

SS: Bom nós precisamos ir, tchau Jess, Ted, Simon, eu espero que ele não tenha dado muito trabalho.

T: De jeito nenhum ele é a empolgação em pessoa e nós nos divertimos muito não é Arth?

ASG: É! Foi o máximo, mãe promete que vai me levar lá de novo eu quero te mostrar um novo planeta que dá pra ver com esse telescópio.

SS: Ok, eu prometo que nós iremos lá amanhã depois da conferencia, a tia Cath e outros amigos meus que estão na cidade podem ir conosco se você concordar, o que acha?

GAS: Vai ser legal!

SS: Então se despeça dos seus padrinhos e do Simon, nós temos que ir.

GAS: (abraçando amadrinha e o padrinho e batendo as mãos com Simon) Tchau.

SS: Tchau pessoal e mais uma vez obrigada por tudo.

Jess: Família é pra essas coisas. Boa sorte Sara.

SS: Obrigada.

C: Tchau foi um prazer conhecê-los, espero que nos encontremos de novo.

J: Com certeza, seremos ótimas amigas. Tchau

Entraram no carro e voltaram para a casa de Sara. Chegando em casa a empregada avisou que alguém do laboratório havia ligado, então Sara foi até seu escritório retornar a ligação e Cath ficou sozinha com Arth na sala enquanto a empregada terminava de prepara o jantar.

GAS: (olhando seriamente para Cath) Eu não quero que ele venha aqui!

C: Quem?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

o que acharam do Arth?