Amor Vs Ressentimento escrita por CSI GSR


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/178351/chapter/1

LAS VEGAS ABRIL DE 2015

Eckley entra na sala de Grissom e lhe entrega um papel

GG: Não sabe bater na porta? (irritado)

E: Não sou um dos seus subordinados Gil, não abaixo a cabeça pra sua irritação, que aliás deixou de ser uma simples irritação, passou a ser seu estilo de vida.

GG: Não me venha com gracinhas Eckley, o que você quer e o que é isso que você me entregou?

E: Leia, é um convite para uma Conferência Forense em Washington daqui a dois dias.

GG: Você sabe muito bem que eu não vou mais a conferências, e além disso este convite está endereçado a você.

E: Mas quem vai é você, como meu representante, e vai levar sua equipe, talvez vocês possam aprender alguma coisa e voltem a ser como antes.

GG: Do que você está falando?

E: Ora vamos Gil, este já foi o segundo melhor laboratório do País, mas agora não estamos nem em décimo lugar, você era um dos cientistas mais renomados, mas faz tantos anos que você se fechou no seu mundinho que muitos acham que você morreu, você não é nem de longe o cientista que eu conheci, você já era importante quando eu ainda era iniciante mas agora, eu não sei o que aconteceu com você mas sei que este trabalho é tudo pra você então siga o meu conselho e vá nesta conferência, seja visto, seja simpático e volte em uma semana, isso não vai te matar.

GG: Porque isso agora?

E: Porque como eu disse você é a sombra do que já foi um dia, o diretor só mantém você aqui porque sua reputação ainda vale alguma coisa para este laboratório, mas até isso você vai perder se continuar enclausurado em sua sala e conseqüentemente vai perder seu emprego, seu trabalho e o de sua equipe têm dado muito gasto e pouco retorno, tome uma atitude agora ou arque com as conseqüências.

Eckley já estava saindo da sala quando se virou e disse:

E: Houve um tempo em que eu sentia inveja de você, agora a única coisa que eu sinto é pena!

Eckley saiu deixando Grissom pensativo

Grissom entrou na sala de descanso onde estavam Warrick, Catherine, Greg, Nick,
Sofia e Brass.

GG: Boa noite.

Todos: Boa noite

GG: Temos muito trabalho hoje então serei breve, todos nós iremos à Conferência da Academia Forense este ano que será daqui a dois dias em Washington.

N: Espera aí, nós vamos a conferência? Pensei que não gostasse desse tipo de coisa.

GG: E não gosto, mas o Eckley deixou claro que isso não é uma opção. É nossa última chance para nos reciclarmos e voltarmos a ser uma equipe afiada como antes.

C: eu acho ótimo li uma reportagem sobre o Departamento de Investigação Criminal de Washington outro dia, o artigo dizia que ele é o melhor do país senão do mundo e sei que nesta conferência o diretor deste departamento será homenageado pelo desempenho excepcional que tem tido desde que assumiu o cargo, o artigo dizia que ele tem o Toque de Midas.

GG: E o Eckley espera que nós aprendamos alguma coisa com ele, portanto todos sem exceção devem ir, pegamos o vôo amanhã à tarde, não se atrasem! E como não podemos deixar nada em aberto aproveitem o tempo para fazer o fechamento dos casos em que estão trabalhando.

Disse isso e saiu, novamente se fechou em sua sala, em seu mundo solitário, um mundo no qual ele escolheu viver por medo.

Na sala de descanso.

GS: Não me levem a mal mas...nesses eventos só participam a nata da comunidade científica, irmos lá será como jogar sardinhas em um tanque de tubarões!

N: Nisso eu tenho que concordar, nosso laboratório já teve uma reputação bem melhor do que atualmente.

C: Não se preocupem. Estaremos com o Grissom e ele é muito respeitado no meio científico, apesar de tudo, ele está entre os 15 melhores Entomologistas do país, é só dizer que somos da equipe dele que as portas vão se abrir.

W: Isso é verdade!

WASHINGTON ABRIL DE 2015

Jonathan Fox é o vice-diretor do Departamento de Investigação Criminal de Washington, e responsável pela organização da conferência este ano.

Jonathan entra na sala do diretor
J: Com licença, Não se preocupe tudo correrá muito bem, e como você me pediu eu tomei o cuidado de convidar do departamento de Las Vegas apenas o Sr. Eckley e sua equipe.

##: Ótimo, com isso evitarei muito desconforto.

J: Está homenagem será para você e quero que tudo saia perfeito.

##: De qualquer forma talvez seja melhor ele ficar em casa.

J: Acho que ele não vai concordar com isso, está muito ansioso e é sua grande noite.

##: Eu sei, mas... Estou com uma sensação estranha... Como se algo ruim estivesse pra acontecer.

J: Eu gosto de você como um pai, faria tudo pra livrar você de qualquer mal... Já passou por muita coisa e agora merece ser feliz, e vai ser....Não se preocupe vai dar tudo certo... Eu GARANTO!

##: Nem sei como agradecer Jonathan, realmente você tem sido como um Pai pra mim.

J: Não Agradeça. Eu vi você crescer nessa carreira e te ajudei no caminho, eu sempre quis ter um filho mas não tive, então, a vida me deu você e a tarefa de te proteger. Tenho muito orgulho de ver quem você se tornou e de cumprir o meu dever para com você.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!