My Thoughts You Cant Decode escrita por Larii Carniça


Capítulo 13
It's such a shame, a shame


Notas iniciais do capítulo

Oii povo... acho que hoje não tenho nada pra falar aqui. Falo com vocês lá embaixo, melhor.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/178345/chapter/13

Eu até tentei pensar em algo que o faria ir embora, mas nada veio em mente... ele foi mais rápido que os meus pensamentos e me puxou pra fora de casa. Me arrastou até um carro (lê-se lata velha) estacionado na frente da minha casa. Chad era completamente delicado, (percebe a ironia) esse era o tipo de noite dos meus sonhos... Joshua Neil Farro nunca chegaria aos pés dele (MUITA IRONIA).

Obviamente Chad já se dirigiu pro seu lado do carro, não abriu a porta pra mim. Não que isso realmente importasse mas tipo... A PORTA TAVA EMPERRADA E EU NÃO TINHA FORÇA PRA PUXÁ-LA. Então fiquei lá, meia hora tentando abrir aquela bagaça até que eu consegui. Não, Chad não fez o mínimo esforço em me ajudar, preferiu ficar me olhando sofrer mesmo.

Quando finalmente eu consegui entrar no carro, Chad deu partida e, meu Deus, eu estava com medo. Ele dirigia extremamente mal... e pra ajudar, eu acho que ele estava bêbado. Acho não, tinha certeza. Chad não falava uma palavra, o que me deu tempo para pensar... em que lugar estaríamos indo, afinal ? Fiquei com medo disso.

*****


Já tinhamos chego, era o mesmo lugar de ontem (graças a Deus), Chad estacinou o carro todo tordo em uma vaga do estacionamento. Demorei mais um tempo pra abrir a porta do carro de novo. Quando saí, Chad tentou passar a mão por cima do meu ombro numa tentativa de andar juntos, mas obviamente eu desviei. Ele fedia.

Chegando lá dentro ele já me arrastou direto pra parte que ficava o bar. Eu sentei do lado dele em um banco. Ele pediu qualquer coisa (que eu não reparei) e eu fiquei apenas sentada, olhando... e sentindo nojo, claro. Ficava incorfomada do fato de como ele era novo e bebia daquele jeito, credo.

Fiquei olhando em volta do local quando eu me deparo com Josh sentado em uma mesa, ao lado de Jeremy e Kathryn... Josh não tinha me visto até o momento (eu acho) pois quando nossos olhos se encontraram, ele não parou de me fitar por um segundo sequer. Também pude ver a expressão surpresa dele quando ele viu quem estava ao meu lado. Abaixei a cabeça. Eu estava com vergonha de mim mesma por estar com quem eu estava... e a vergonha aumentou ainda mais quando Chad encontrou alguns amigos e começou a fazer farra. Ele começou a dançar e dizia algo como “ EU SOU A BRITNEY SPEARS”. Quando ele gritou isso, Jeremy olhou lá do outro lado e começou a rir descontroladamente quando viu que eu estava junto de Chad. Óbvio que eu viraria motivo de piadas depois. Mas Josh ? Josh não movia um músculo. Apenas me encarava sem humor.

Várias vezes Chad tentava me agarrar, beijar, abraçar... mas eu sempre desviava. Primeiro porque hoje ele me provou que ele realmente é um completo idiota. Segundo porque ele estava tão bebado que eu já estáva “alérgica” à ele. Já não aguentava mais ficar naquele inferno quando uma voz feminina surge atrás de mim.

– Vamos, eu vou te levar pra casa – era Kathryn.

– O quê ? - estranhei completamente aquela atitude.

– Hayley, tá na cara que você não aguenta mais ficar aqui... e o senhor protetor ali (ela apontava para Josh) está mega preocupado de você voltar pra casa de carro com um bêbado. Como eu sei que você não aceitaria carona dele, eu estou oferecendo a minha ajuda – ela sorriu.

– Tudo bem, eu aceito.

Eu apenas me levantei e fui saindo devagar com o intuito de Chad não me ver. Deu certo... ele estava tão empolgado sendo a Britney Spears que nem reparou que eu não estava mais ali. Fomos até o estacionamento, Kathryn abriu a porta de um carro vermelho, mega fofo, aparentava ser o carro dela. Consegui abrir a porta com facilidade, o que era muito bom haha. Kathryn deu partida no carro e começamos a ir.

Aproveitei esse tempo que nós tinhamos durante o caminho pra conversar, quem sabe assim eu entenderia um pouco porque Kathryn me ignorava antes...

– Kathryn, posso perguntar uma coisa ?

– Claro – ela disse.

– Você não gosta de mim ?

– Por que eu não gostaria ? - ela estranhou a pergunta.

– Ah, você não dava muita atenção pra mim e... sei lá, eu senti que você não gostava de mim.

Ela riu.

– Haha, não é nada disso, Hayley. Eu sou assim mesmo. Me sinto um pouco insegura e excluida quando se trata de pessoas novas, tenho muita dificuldade de fazer amizade. E você não era muito do tipo que me parecia confiável a primeira vista. Mas isso mudou, Jeremy fala muito bem de você – ela deu um sorriso sincero.

– Você namora o Jeremy ? - perguntei e percebi que ela fez uma cara meio triste misturada com aflição.

– Não... eu fiz uma promessa para o meu avô, antes de morrer, que eu não beijaria ninguém até o dia do meu casamento.

Eu tentei conter a minha risada.

– Está brincando né ?

– Não. Eu até acho que sinto algo a mais por Jeremy mas eu me controlo o máximo possível. E até que acho essa minha opção boa. Não pareço vulgar nem nada... imagina, ficar como Jenna, por exemplo.

– Por quê ? Jenna é tão vulgar assim ? Eu já sabia que ela era vulgar, mas não à esse ponto também né.

Ela riu.

– O quê ? Jenna Rice é a menina mais rodada da escola, e eu não estou falando só de beijo não.

Não sei porque aquela notícia não me surpreendeu.

– Pior são os garotos que aceitam ficar com ela – agora eu falava de Josh, claro.

– É... Josh se arrepende até hoje por ter namorado ela um dia – ela disse.

– Eu acho que não...

– Não ? - ela estranhou.

– Não, eu a vi de camisola na casa dos Farro ontem.

– Provavelmente ela estava com Zac, ele é louco por ela.

– Eu acho ainda que não.

Não deu tempo de Kath me responder de volta, já tinhamos chego na minha casa. Soltei o cinto e sai do carro, fechei a porta, mas a janela estava aberta.

– Obrigada Kath, você me salvou de uma roubada.

– Não agradeça à mim. Se não fosse a ideia de Josh você estaria lá até agora – ela sorriu – e me desculpe ter causado aquela impressão, eu realmente não queria. Espero que agora possamos ser bem amigas.

– Com certeza – eu sorri.

Eu entrei em casa. Aparentemente não havia ninguém ali, passaria aquela noite sozinha. Não dei muita importancia, já que logo eu iria dormir porque teria aula no dia seguinte. Tomei um banho bem demorado porque eu estava fedendo graças ao idiota do Chad. Depois que eu terminei o banho eu me troquei e tentei dormir. Pra variar não tive muito sucesso... Josh veio à minha mente de novo. Eu estranhei o fato de ele ficar preocupado comigo. Isso não fazia o menor sentido, já que ele tinha dormido com outra garota no dia anterior, ou pelo menos eu achava que ele tinha dormido. Resolvi ignorar meus pensamentos pra não pensar mais merda e pegar meu celular pra ouvir música, assim quem sabe eu dormiria.

*****


Acordei meio tonta no dia seguinte, dormi bastante mas parecia que eu não tinha dormido nada... o que era péssimo. Fiz minha higiene matinal e desci. Minha mãe já estava em casa aparentemente, já que a bolsa dela estava jogada no sofá. Fui até a cozinha e dessa vez decidi preparar um ovos, já que eu tinha tempo. Pra minha surpresa eles não ficaram ruins, estava até... comestíveis. Consegui comer todinho meu café da manhã dessa vez, já que ninguém passaria aqui pra me acompanhar até a escola, o que era realmente estranho... confesso que sentia falta da minha campainha tocando e não deixando eu terminar meu café da manhã.

Peguei meu celular e coloquei a música bem alta no fone, hoje eu iria pra escola ouvindo música... tudo bem, não era uma má compania, mas o duro é que não dava pra conversar com a música né.

*****


Cheguei na escola e não vi nada de interessante, como sempre. Passei o tempo com Dakotah e Taylor, até que chegou o intervalo e Jeremy e Kath se juntaram a nós. Josh e Zac não vieram dessa vez... sentaram em outra mesa junto da vaca, quer dizer, Jenna. O que me deixava completamente enciumada e brava, mas eu evitava demonstrar.

*****


E assim foi durante umas 2 semanas. Dias monótonos e sem graça, Josh e Zac estavam passando o tempo deles com Jenna e meio que esqueceram da gente. Josh às vezes tentava vir falar comigo mas eu sempre o ignorava. Até daria uma chance dele se explicar, eu realmente podia ter entendido as coisas errado, mas era evidente aquilo. Não tinha outro motivo para Josh andar com Jenna. O pior é que aquilo estava acabando comigo por dentro, eu realmente sentia falta dele. Aquela única semana que eu passei com ele foi a melhor e a mais louca da minha vida inteira, e eu sentia falta de dias assim.

Era uma sexta-feira, estávamos na casa de Jeremy, ensaiando. Josh mostrou algumas músicas que ele tinha feito que eram só a melodia, ele disse que não era muito bom com letras. E os meninos estavam fazendo os arranjos... eu prometi que tentaria fazer algumas letras quando tivesse tempo. O que me surpreendeu é que as melodias dele eram realmente muito boas, juntando com letras boas as pessoas certamente iriam amar.

Eu estava guardando os instrumentos com os garotos quando a mãe de Jeremy chegou e disse que tinha lasanha. Obviamente Jeremy, Taylor e Zac saíram correndo em direção à cozinha, deixando somente eu e Josh guardando os instrumentos.

– Aff, é sempre assim – Josh disse rindo.

– Não sei porque eu ainda me surpreendo.

Acho que Josh se sentiu seguro em falar comigo nessa hora.

– Hayles, eu queria te falar uma coisa – ele disse largando a guitarra no sofá.

– Josh, se for sobre aquele assunto eu realmente não queria falar e...

– Não é nada disso – ele me interrompeu.

– O que é então ?

– Eu só queria te falar que o convite do Nate... pro casamento, ainda está em pé... e acredite, não sou eu quem está dizendo isso. Ele queria muito que você fosse.

Eu respirei fundo.

– Tudo bem, eu ainda vou.

Ele sorriu e eu continuei falando.

– Mas que fique claro que eu vou porque ele está pedindo.

– Tudo bem.

Consegui notar os olhos de Josh brilhando, mas resolvi desviar meus pensamentos para outro lugar, senão eu cairia de novo nos encantos dele... Droga, não era pra eu ter desviado meus pensamentos... agora eu lembrei que o casamento seria amanhã e eu não tinha roupa pra ir, que legal. É isso o que dá brigar com o irmão do noivo e pensar que está desconvidada.

Resolvi esquecer isso e tentar resolver mais tarde em casa, agora eu queria comer um pedaço daquela lasanha, afinal, eu merecia, já que fiquei a tarde inteira cantando. Durante a “janta” na casa de Jeremy, eu não troquei mais nenhuma palavra com Josh ou Zac. Eles se foram antes de mim e Jeremy me levaria pra casa dessa vez.

– Eae, Hayles. Não tem medo de ter eu no volante não né ? - ele bagunçava meu cabelo.

– Jeremy, você está falando com alguem que andou com Chad Gilbert BÊBADO dentro do carro.

Ele riu.

– É verdade, eu não posso ser pior que isso.

Entrei no carro e Jeremy me levou até em casa. Não era muito longe da casa dele, pra falar a verdade, mas ter uma carona sempre é bom.

Quando chegamos na minha casa, fiz questão de que Jeremy ficasse mais um tempo conversando... era bom falar com ele. Jeremy já era quase como um irmão pra mim.

Sentamos na varanda lá de casa e ficamos conversando.

– Então, Jeremy... pelo visto você gosta da Kath, né ?

– É – ele olhou distante – mas vai ser meio impossível ela gostar de mim algum dia.

– Por que ? - perguntei inconformada, Jeremy era um cara decente.

– Porque com certeza ela prefere alguém melhor do que eu, Hayles, alguém que seja mais digno de tê-la.

– Aí é que você se engana.

Ele franziu o cenho.

– Claro que não, eu tenho certeza disso – agora ele balançava a cabeça negativamente.

– Se você diz, quem sou eu pra contrariar ? - eu ri.

– Mas e você hein, Hayles ? Eu vi que antes tava rolando um clima com o Josh... e agora vocês nem se falam mais.

– Não quero falar sobre isso.

– Ahhh, mais vai ter que falar senão eu vou fazer cócegas até você morrer – ele disse já fazendo cócegas.

– OK OK, tudo bem, eu falo.

Ele sorriu.

– Sabia que você iria ceder.

– Sim, eu estava ficando com Josh à um tempo atrás, mas tudo mudou naquele sábado em que todos saímos juntos. Pra começar, nós já tinhamos brigado aquela noite. Nós fizemos as pazes e tudo mas... Jenna apareceu na casa dele de camisola, e ela não chamava por Zac. Óbvio que Josh dormiu com ela aquela noite.

– O quê ? Não, impossível Hayles. Josh quer distância de Jenna Rice mais do que qualquer um aqui.

– Mas não foi isso o que eu vi. Sem contar que agora ele só anda com ela.

- É claro, ela está morando na casa dele temporariamente, e isso começou aquela noite. Sim, ela passou a noite na casa dele, mas não COM ELE, entende ?

– Mas então o que ela está fazendo lá ?

– Bem, isso é uma coisa meio confidencial, e você vai ter que falar com ele... já que eu fiz uma promessa de que eu não falaria nada a ninguém. Mas ela não tem nada a ver com o Josh não, garota. Deixa de ser besta – agora ele me deu um tapa na cabeça.

Então era isso ? Eu passei todo esse tempo ignorando Josh simplesmente pelo meu orgulho ? Completamente em vão ? Meu Deus, nunca me senti tão burra como eu me sentia agora.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

então gente, gostaram ? kkkkk
enfim... é que mais pra frente eu vou precisar de personagens novos, e eu queria colocar algum dos leitores, sei lá. Queria saber quem se dispõe e tals. Aliás, como eu faço pra selecionar alguém tbm... enfim, to perdida. Sou escritora nova, então sacomé né kkkkkk.
espero que tenham gostado e não deixem de comentar.
Beijinhos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My Thoughts You Cant Decode" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.