In Love With My Guitar escrita por Roli Cruz


Capítulo 20
Capítulo 20 – Surprise!


Notas iniciais do capítulo

Eu quero pedir imensas desculpas para os leitores. Eu demorei para postar porque minha imaginação tinha ido dar uma voltinha por aí. Mas eu prometo recompensar vocês com três capítulos que eu vou postar hoje =D
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/178264/chapter/20

 - Onde é a casa? – Zoe abraçava uma boneca que ela chamava de Anabela.

 - Já estamos quase chegando. – Hanna respondeu no banco da frente.

 - Está com fome? – Yara olhou para o reflexo de sua irmã no retrovisor.

 - Não muita. – Então ela levantou a boneca de pano e a colocou perto dos ouvidos. – O que? – Ela franziu a testa. – Anabela disse que está com bastante fome.

 Na frente, as duas riram.

 - Nós vamos dar comida para ela quando chegarmos. Eu prometo. – Yara disse carinhosamente.

 Hanna nunca tinha visto a garota daquele jeito. Ela estava boba com a irmã. Parecia estar com a cabeça nas nuvens sempre que olhava nos olhos verdes da pequena.

 Em pouco tempo, as três chegaram na casa. Yara carregava a maleta amarela de Zoe.

 Quando entraram, a casa estava extremamente silenciosa.

 - Eles saíram. – Hanna anunciou.

 - Hey. Espere um minuto. Hoje não é aniversário da sua mãe? – Yara olhava confusa para a morena.

 - Não. – Hanna olhou-a mais confusa ainda. – De onde você tirou isso?

 - O Richard que disse... – Yara olhou em volta, tentando entender. – Porque ele mentiria para mim?

 Enquanto a loira sentava no sofá e suspirava, tentando entender porque os garotos a deixaram na mão, Zoe olhava a pequena casa com curiosidade, foi para a cozinha, passando pelo minúsculo banheiro, depois para o quarto das meninas, passando novamente pela sala e depois entrou no outro quarto, saiu de lá com uma mão tampando o nariz:

 - Quem dorme ali?

 - Meu irmão e os amigos dele. – Hanna respondeu para a garota que arregalava os olhos.

 - Quantos meninos moram aqui? – Ela perguntou.

 - Três. Por quê? – Yara agora olhava para irmã, enquanto ela apertava mais ainda a boneca.

 - Papai nunca te ensinou que os meninos são ruins? Eles machucam... – Ela dizia meio distante, como se lembrasse de alguma coisa.

 - Hey. Zoe. Você tem a minha palavra que eles não vão te machucar. – A mais velha olhava bem nos olhos da irmã. – Se eles fizerem alguma coisa, você pode me contar que eu acabo com eles na mesma hora! – Isso fez a mais nova abrir um sorriso.

 - Hey. – Hanna chamou da janela. – Eles chegaram.

 Na mesma hora, a loira foi até a porta e a abriu com força.
 Na calçada, Samuel, Leonardo e Richard vinham andando tranquilamente.
Estavam rindo de alguma coisa, mas pararam assim que viram a expressão de raiva que ela tinha.

 - Yara! – Samuel parecia espantado. – Já chegaram em casa? – Então seu rosto se iluminou e ele começou a ir na direção da loira. - Cadê a pequena?

 - Bem longe de você e das mentiras do Richard! – Ela respondeu secamente.

 - Que? – O garoto de touca azul perguntou lá de trás. – Que mentiras?

 - “Ah Yara, eu não posso, tenho que ir pra casa dos meus pais com a minha irmã... Blá-blá-blá” – Ela imitou a voz do menino.

 - Hey. Não é o que você está pensando... – Leo tentou defender o amigo.

 - E você? Não tem moral nenhuma para falar comigo! – Ela olhava furiosa para os três.

 Por um longo instante, um silêncio ensurdecedor caiu sobre eles. Mas foi quebrado por sons de pequenos passos indo na direção da garota.

 - O que está acontecendo? – Uma voz de dentro da casa perguntou.

 - Eu já entro, Zoe. Vá falar com Hanna. Ela tem um presente para você. – Yara sorriu sonhadora. – Eu prometo que não vou demorar.

 - Você está prometendo muita coisa, viu? – A voz repreendeu, fazendo a loira soltar uma gostosa gargalhada. Logo depois, o som de passos soou novamente, mas agora estava indo para longe.
 Do lado de fora, os garotos estavam paralisados.

 - É... Ela? – Richard perguntou cuidadosamente. Yara voltara com sua expressão fria em cima deles.

 - É. – Ela respondeu a contragosto – E eu vou cuidar para que ela fique fora do alcance de vocês três.

 - Yara... – Leo agora andava apressadamente até a porta.

 - Não, Leo! Você não vai conseguir me acalmar! Vocês me prometeram que iriam comigo e depois falaram que tinham compromissos. Mas olhem vocês mesmos! Estão aqui na frente de casa sem nenhuma preocupação visível. E você Richard? Você disse que era aniversário da sua mãe! Como pôde mentir desse jeito? Se vocês não queriam ir, avisassem! – Yara fazia força para não soltar as lágrimas que se formavam. Era orgulhosa demais para deixar que eles vissem-na chorando.

 - Foi por uma boa causa. – Richard disse de cabeça baixa.

 - Boa causa? – A loira agora olhava para ele incrédula.

 - Posso explicar agora? – Leo perguntou, olhando-a fixamente.
 Yara ficou em silêncio, mas seus olhos estavam estreitados.

 - Vou interpretar isso como um “sim”. – Ele continuou. – Então. Quando você foi dormir ontem, antes da Hanna chegar, eu e os caras ficamos conversando e pensando em fazer alguma coisa que valesse a pena...

 - Como assim? – Ela perguntou.

 - Para a pequena Yara. – Explicou Samuel.

 - É Zoe. – Ela corrigiu o namorado, para depois olhar fixamente nos olhos azuis do amigo. – Continua.

 - É isso mesmo. A gente queria fazer alguma coisa para Zoe. Algo para ela se lembrar da gente. Então... Assim que você e a Hanna saíram...

 - Espera um pouco. Vocês combinaram com ela? Para eu não ir sozinha? – Yara olhava esperançosa para ele.

 - Bom. Não. Mas aconteceu. E quando eu conseguir entrar em casa, vou agradecer àquela chata. – Leo sorriu. – Mas continuando... Assim que você e a Hanna saíram, nós fomos correndo até a loja de móveis mais próxima e compramos algumas coisas. – Ele concluiu.

 - Como assim algumas coisas?

 - Que tal deixar a gente entrar? – Richard suplicava da calçada, fazendo beicinho.

 - Que tal vocês contarem as coisas direito? – A loira rebateu.

 - Quando eu falo algumas coisas eu quero dizer que é surpresa. – Leo olhava por cima do ombro dela, desejando estar deitado naquele sofá.

 - Surpresa? - Yara olhava desconfiada.

 - Para de ser chata e deixa a gente entrar logo. Você não sabe o quanto é longe a loja mais perto! E nós não somos a Hanna. Nós não temos carro. Então quer dizer que fomos a pé! – Samuel dizia andando de um lado para o outro.

 A loira, relutante, deixou os três entrarem. Todos desabaram no sofá, mas ela ficou em pé, parada na frente deles.

 - O que? – Leo perguntou, enquanto Yara o fitava.

 - Se você estiver mentindo, Leonardo McCoy, eu juro que acabo com você.

 - Mas isso é sério! – Richard defendeu.

 - Eu juro para você. – O moreno de olhos azuis dizia. – Eu dou a Becky para Hanna queimar se eu estiver mentindo.

 - Se você estiver mentindo, eu mesma a queimo. – Esse comentário fez tanto Leo quanto os outros dois estremecerem.
 Yara suspirou, virou-se de costas para eles e gritou:

 - Hanna! Vem cá!

 Depois de alguns instantes, a morena subiu as escadas do porão de mãos dadas com uma garotinha loira.

 Os garotos abriram a boca, pasmos.

 - Yara... É a sua irmã? – Leo perguntou.

 A loira apenas fez que sim com a cabeça.

 - Ela é linda. – Ele respondeu, fazendo os outros dois concordarem.

Zoe, percebendo que ela era o centro das atenções, apertou a boneca de pano contra o peito e se escondeu atrás das pernas de Hanna.

 - Hey. Zoe. Esse aqui é o meu irmão. – A morena apontou para Richard, que sorriu e acenou.

 - Esse é o Leo. – Yara apontou para o moreno. A pequena inclinou um pouco a cabeça, a fim de olhá-lo. – E esse é o Samuel. – A loira completou.

 - O que é isso na sua cabeça? – Zoe franziu a testa.

 - Isso? – O baterista pegou uma mecha dos dreads. – É meu cabelo. – Ele sorriu para ela.

 - Não parece cabelo. – Ela retrucou.

 - É. Ela é mesmo sua irmã, Yara. – Leo sorriu para a amiga, enquanto Zoe saía de trás de Hanna, para chegar mais perto dos meninos.

 - Vocês não parecem perigosos. – Ela dizia, enquanto fitava os três.

 - Nós não somos. – Richard sorriu.

 - Hey, Hanna, posso falar com você um minuto? – Leo perguntou à morena.

 - Tá...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "In Love With My Guitar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.