Who Knew? escrita por LunaHathaway


Capítulo 8
Quem?


Notas iniciais do capítulo

Uma e meia da manhã e eu postando aqui...haushasuhasuahsushu
Enjoy, amores *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/178139/chapter/8

Logo que colocamos os vestido, Lissa quis fazer a minha maquiagem. Neguei no início, mas ninguém resiste à uma carinha de cachorro pidão de Lissa. Nem eu. Sentei em sua cama enquanto ela pegava seus estojos de maquiagem e fiquei pensando no que Dimitri ia falar para mim quando me visse. Ia se desculpar por não ter ido me ver no hospital? Ou então nem lembraria que é meu aniversário? Eu já estava cansada de ver pessoas estragando meu romance com Dimitri, e queria ensinar para Marilyn uma coisa ou duas para calar a boca dessa mulher. Eu estava imaginando como seria dar um soco naquela linda cara a lá Marilyn Monroe quando Lissa percebeu meu estado vegetativo e começou a rir descontroladamente.

-Hey Liss, o que houve? – Pedi

-E você ainda pergunta, Rose? Há alguns anos atrás a última coisa que eu poderia esperar era te ver pensativa assim, logo antes de ir para uma festa! As coisas mudaram, não?-

Ponderando sobre o que aconteceu durante esses anos em que estive na corte, concordei. –É, muita coisa mudou... -

-Hey, Rose, isso não combina contigo! Venha, vamos arrumar você! – Lissa exclamou.

Horas ou minutos podem ter se passado, eu nem percebi. Lissa ia de lá para cá pegando coisas e mais coisas para fazer minha maquiagem ficar perfeita. Ela puxava meu cabelo, prendia, soltava, amarrava, fazia chapinha, babyliss...perdi até a conta de quando ela mexeu no meu cabelo. A maquiagem foi quase pior. Ela puxava a pele, passava corretivo, base, uma esponja...Nunca pensei que poderia ser tão trabalhoso... Sempre que eu fazia minha própria maquiagem, eu passava rímel, delineador, lápis, esfumador e um gloss. Nada de mais.

Mas Lissa...

Lissa era outra história.

Ela queria que eu ficasse simplesmente perfeita, e não pensei que fosse tão complicado.

Finalmente, depois de um bom tempo, ela disse que eu estava pronta. Como eu estava com bandagens no pescoço, ela deixou meu cabelo solto. Se abaixando para pegar o espelho, ela falou rindo:

-Rose, é melhor que você goste, por que você vai ter que ir assim de qualquer jeito... – Então eu vi meu reflexo.

Eu poderia dizer que sabia que estava legal e não me surpreendi. Eu também poderia dizer que não foi nada demais, apenas meus olhos foram realçados como imaginei. Mas a verdade é que a única coisa que pensei foi: “AIMEUDEUS, QUEM É ESSA MISS NA MINHA FRENTE?!?!?”. Até que eu percebi que eu estava olhando para meu reflexo no espelho. Ok, vamos tentar de novo.

Lissa mostrou meu reflexo no espelho e eu não me reconheci. Mesmo. Meu cabelo quase preto estava ondulado. Não cacheado, ondulado mesmo. Lindo. Meus olhos estavam levemente destacados e minha pele estava perfeita, mas o verdadeiro contraste em mim era a minha boca: Estava maior, mais carnuda e muito mais vermelha que o normal. Minha mandíbula quase caiu no chão quando Lissa pediu o que eu tinha achado. Fiquei abrindo e fechando a boca à procura de palavras, mas nenhuma me vinha à cabeça. Lissa começou a rir.

- Rose, está tão ruim assim? –

-Lissa. Lissa. Eu estou perfeita. Eu... não sei o que dizer. – Seu riso aumentou. Quem me olhasse agora nunca diria que eu poderia matar um Strigoi. Diabos, quem me olhasse agora não diria nem que eu sou capaz de dar um tapa.

Lissa foi diminuindo o riso até parar e começou a pentear seu cabelo.

-Sabe, Rose, se você quiser eu posso mandar tirar a Marilyn da festa. –

Novamente, aquele instinto rebelde se agitou em mim, e respondi com um sorrisinho – Pode deixar, Lissa. Eu sei EXATAMENTE o que fazer com ela. – Falei dando ênfase no exatamente.

Lissa terminou de se arrumar, com uma trança frouxa nos cabelos e o vestido verde-água, e fomos para a festa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?
Reviews? Opiniões? Indicações? Receitas de bolo? Algum chá novo para me indicar?
uhasuashuashuashaushsu



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Who Knew?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.