Na Sombra Da Arte escrita por Creatività


Capítulo 6
Causa da Morte / Apostas na mesa


Notas iniciais do capítulo

Bem eu sei que não esta tão atraente, mas aí vai mais um pouco



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/178027/chapter/6

Na cena de Catherine, Warrick e Nick.

WB – Encontrei uma pegada aqui.

NS – Vamos verificar se bate com algumas das que eu encontrei na casa.

WB – Ei, Nick, e o lance com a Sara?

NS – Ela ainda não aceitou.

CW – Quem ainda não aceitou e o que?

WB – Apostei 50 pratas com o Greg que o Nick não convenceria Sara a embarcar numa aventura com ele.

CW – Não acredito!

NS – O que tem demais nisso?

CW – Eu acho que ela é aventureira sim, mas parece que no momento ela já embarcou numa outra aventura.

NS – Do que você está falando?

CW – Nada não. Esquece. Pessoal esse seqüestro esta me cheirando a armação.

WB – Esse pessoal pensa que agente é idiota, ignorante? As fechaduras intactas, as janelas intocadas, entrou e saiu sem muito esforço, talvez soubesse os códigos de segurança.

NS – Sem contar que a ligação foi rastreada e veio daqui mesmo. Quem ligaria, na maior tranqüilidade, exigindo resgate por seqüestro na casa da vitima e mais ou menos na hora do seqüestro? E sendo que a vitima é o esposo de uma das mais bem sucedidas socialites de Nevada.

WB – Onde ela estava na hora da ligação?

CW – Deve ser alguém bem próximo para saber tantos detalhes. Nick, verifique as câmeras e contate a empresa de segurança. Rick, você vai para o laboratório e processa as evidencias, eu vou fazer um chekup nas linhas telefônicas.

**************************************************************

No necrotério.

Albert Robins – O corpo está ficando rosado. O coração parece que foi navalhado por dentro, o que sugere envenenamento.

SS – Cianeto?

AR – Só vamos ter a certeza quando chegar o resultado toxicológico.

GG – Como o cianeto foi parar no corpo dela?

AR – Isso é estranho, não encontrei marcas de agulha, as vias respiratórias estão limpas.

GS – Mas porque somente agora percebemos a alteração na cor da pele? Em geral a coloração pele é imediata nos casos de envenenamento por cianeto.

Grissom parou pensativo, virou e saiu sem dizer nada mas com a cara de quem tinha a resposta.

GS – Tenho que confessar que detesto quando ele faz isso.

AR – Você se acostuma um dia.

GS – Espero.

AR – Sara, há sinais de atividade sexual, mas sem a presença de sêmen. O corte na testa foi ante da morte.

SS – As mãos dela estão um pouco empoeiradas, vou colher umas amostras.

GS – Já sabe a hora da morte Doutor?

AR – Entre 20 e 22 horas.

SS – O que nos dá entre as 9 e 11:00 horas da noite de ontem.

****************************************************

NS – Catherine, você não vai acreditar: o sêmen encontrado nos bancos do carro são do Senhor Roard, mas os fluidos vaginais não são da esposa e eu encontrei DNA compatível no sistema.

CW – Isso é bom pra gente.

NS – O nome dela é Christ Alley, foi encontrada desacordada em um hotel da estrada, sofreu violência sexual. O suspeito nunca foi encontrado.

CW – E as fitas de vídeo?

NS – Eu estava verificando e o Warrick veio me ajudar, vamos para lá agora??

CCW – Vamos, eu estou ficando cada vez mais intrigada.

**************************************************************

Grissom retornou ao necrotério com um livro nas mãos.

GG – Ciano.

Os outros o olharam sem entender.

GG – Ciano. O motivo pelo qual a coloração não foi percebida logo.

GS – Ciano? Deriva de cianeto ou o que?

SS – Ciano a cor azul Greg.

GG – A pigmentação azulada utilizada por muitos pintores famosos foi descoberta na época do iconoclasmo na Europa, mas os pintores de arte sacra já extraiam essa pigmentação do cianeto desde o inicio da era critã.

GS – O cara injetou tinta azul na vítima?

SS – Pode ser. Vamos ter de encontrar o lugar por onde a tinta entrou primeiro.

AR – Só há dois lugares que é difícil a detecção de pequenos orifícios: couro cabeludo e canal auditivo.

SS – O assassino sabia o que estava fazendo.

Grissom recebeu uma mensagem no celular:  “Encontramos o carro dirigido por sua vítima abandonado num beco da Street. Bráss”

GG – Sara, Greg, o Brass encontrou o carro. Quero vocês o processem, vou ficar aqui a ajudar All na autópsia.

***************************************************

CW – E então Warr, já temos alguma coisa?

WB – Mais ou menos. As 17:00 horas vemos o carro do Senhor Road chegar em casa, o ângulo da câmera só pega o motorista, então eu dei um zoom e percebi que tem alguém no lado do passageiro.

NS – Da um zoom de novo na marcha.

CW – Voilà! Temos uma bolsa feminina.

WB – Passando mais um pouco, ás 17:30 o carro está saindo da garagem e adivinha? O senhor Road agora está no banco do passageiro.

NS – ele trocou de lugar para que ela não fosse vista. Agora só precisamos comparar as amostras e comprovar que essa é Christ.

CW – E chamá-la para o interrogatório. A propósito Nick, estive pensando e quero saber o que você está pensando em relação a Sara.

NS – Por que?

CW – Quero entrar na aposta.

WB – Você sabe de algo que não sabemos Cath?

CW – Vocês são peritos, descubram por si só.

NS – Não é nada de mais, não sei por que o Grissom ficou tão esquisito quando ouviu a conversa.

CW – Ele ouviu você conversando com a Sara? Catherine já se preparava para rir.

WB – Ouviu, e ainda fez cara de patrão quando está pensando em demitir o empregado – Warrick começou a rir junto com Catherine.

CW – Eu queria estar lá para ver a cara de vocês três. Grissom com cara de monge que escutou um palavrão, Nick com cara de adolescente atrapalhado e Sara com cara de criança fazendo travessura.

NS – Isso não tem graça, você já viu a cara do Grissom quando não gosta de alguma coisa e sabe que é assustadora.

WB – Não exagera Nick, e eu sou capaz de aumentar minha aposta.

NS – Bons amigos vocês são heim. Ao invés de me ajudar estão rindo da minha cara.

Catherine parou de rir e decidiu ajudar Nick.

CW –Tudo  bem, eu vou te ajudar, mas não me comprometa com o chefe!

WB – Nem a mim.

CW – Que tal se...

Continuaram a conversar de forma animada.

.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!