Uma Única Noite. escrita por Annie Chase


Capítulo 29
Encontros, bolos e beijos


Notas iniciais do capítulo

Sei que vocês querem minha cabeça, mas me perdoem, passei a semana toda treinando para a grande gincana no meu colégio, então... Esse foi o único tempo que eu tive.
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/177839/chapter/29

Voltar ao trabalho não era uma coisa muito fácil de fazer, levando principalmente em conta o acidente que sofrera tentando executa-lo. Catherine tinha sido muito boa em deixa-la começar devagar... Aquela delegacia lhe lembrava muitas coisas, infelizmente nenhuma delas tinha haver com Grissom, mas o fato dele ter sido apagado de suas lembranças já parecera mais normal agora. As paredes azuis escuro e brancas, as luzes florecentes doentias e a penumbra do lugar costumava assustar a maioria das pessoas, mas aquele escurinho com um frio agradável lhe trazia uma não tão nítiva lembraça da parte boa de sua infância, se é que houve uma parte boa, du quando era bem pequena e deitava por debaixo dos lençóis de sua cama quentinha para domir ouvindo a voz do irmão mais velho contando-lhe uma historinha com fadas e princessas, na época que ela podia se dar ao luxo de acreditar em tudo isso.

Ao entrar na sala de interrogatório, deu de cara com Brass, o mais perto que chegou de encontrar um figura paterna... Era engraçado pensar no detetive fofinho e mal-humorado como seu pai, ele com certeza cuidava muito bem dela, Sara tinha sorte em tê-lo por perto. Ele encarava o paramédico com um cara zangada, com certeza para intimidar o homem.

-Bom te ver de volta, Sara. -ele disse animado.

-Obrigada, senti sua falta. -ela comentou rapidamente antes de entrar no módulo trabalho.

O paramédico, que era bem bonitinho, para falar a verdade começou contando seu depoimento, as provas também contavam a mesma história para sorte dele... Pelo que ele havia dito, nada fora bastante alterado na cena. As roupas dele estavam cheias de sangue da vítima, Sara teve de colhe-las para arquivar o caso, tinha sido suicídio, a única dúvida era a arma do crime, mais tarde encontrada por Catherine.

Durante todo o depoimento Hank não parava de olhar para a morena, nos olhos dele, percebidos por ela, podia ver que ele a desejava, estava bobo... Isso até que a fez se sentir bem, afinal, depois de ver Grissom com a dominatrix seu orgulho fora um pouco ferido, ela não se achava tão bonita como ela e nem tão elegante, e ela o beijara, vê-lo com outra mulher a fazia com que ela se sentisse diminuída.

-Preciso de suas roupas. -Sara anunciou para ele.

-Tá, mas tem que ser agora?

-Não, pode ser quando as vacas voarem. -respondeu Brass com seu melhor sorriso. -Sara se segurou para não rir.

-Ok. -disse ele ofendido. -Não me sinto confortável com isso. -disse ele colocando as roupas na sacola de evidências que Sara segurava, ele ficara apenas com uma samba canção azul e uma regata branca. Sara podia ver os músculos dele.

-Tudo bem, somos profissionais e não vamos bater fotos suas e posta-las no facebook. -disse Brass.

-Seus amigos lhe trouxeram roupas, um policial vem aqui entrega-las.

-Valeu.

Sara já ia saíndo da delegacia, mas foi emedida por alguém que chamava seu nome vindo da detrás da moça.

-Sara. -Hank andava rápido para alcança-la.

-Sim?

-Eu queria saber... Se você quer sair comigo... Sei que você não me conhece muito bem, mas nós já trabalhamos juntos outras vezes.

-Eu me lembro sim, mas não sei se isso é correto.

-Por que não? É só uma bebida, só isso.

-E que...

-Vamo, só um drink. Para nos conhecermos melhor.

-Ok, mas quero logo te avisar que fiz curso de defesa pessoal e que tenho um arma.

-Estou avisado. Vejo você daqui a pouco naquele bar perto do laboratório, pode ser? As cinco?

-Claro.

-Estarei lá. -ele disse indo para um lado, enquanto ela caminhava para seu quarto.

Voltando para o laboratório, Sara estava se sentindo um pouco melhor depois de topar sair com Hank, bom, pelo menos ela não ficaria em casa pensando em Gil e Heather.

-Você aceitou sair com o paramédico? -Catherine perguntou aos berros quando Sara lhe disse que ele convidara para sair.

-Aceitei, é só um drink, eu não vou casar com ele.

-Ah me poupe Sara, por que?

-Por que não?

-E o Grissom, como ele fica nessa história toda?

-Não sei se ele tem lugar nessa história, quer dizer, não somos nada, ele não tem que ter satisfações do que eu faço.

-Mas, você mesma disse que sente algo.

-Eu disse que sentia algo, mas não disse o que, e eu preciso descobrir... E Cath você deve enrtender.

-Entender o que?

-Somos mulhres, não somos mais tão jovens, temos filhos e relações estranhas com os pais deles... Me diga se não se sente bem quando alguém se diz que quer sair com a gente.

-É nisso você tem razão.

-Pois bem.

-Ah Sara eu só não quero que você e o Gil acabem se machucando por causa disso tudo.

-Vamos apenas seguir, quem sabe as coisas se ajeitam.

-Tomara que sim.

-Então, vou indo.

-Boa sorte.

...

Enquanto Sara se arrumava no lab, Grissom terminava de passar as últimas gotas de perfume, estava impressionantemente charmoso. Usando um linda blusa azul realçando ainda mais a cor de seus olhos, a barba bem aparada e calças escuras. Pegou o celular, a carteira e a chava do carro e foi ao encontro de Heather. Ela marcara em um bar perto do laboratório, não era o lugar que ele esperava encontrá-la, mas ela mesma escolhera, então... Bem, com ela não se costumava discutir.

Sara chegou na hora marcada, esperando que ele já estivesse lá, mas não foi isso que aconteceu, nem sombra de Hank. Ok, respirou fundo e se sentou em uma mesa no centro, esparando que ele chegasse e logo a visse. Tá que ela achou aquilo nada muito cavalheiro, mas fazer o que? Não saía a anos com alguém, vai ver as coisas mudaram um pouco e o homem não espera a moça.

Gil chegou um pouco mais cedo, bom ele sabia que deveria espera-la, era assim que se fazia antigamente, o homem espera a moça chegar, bom, ele era da velha escola, fazia isso sempre, não que tivesse encontros com frequência mais foi assim que lhe ensinaram, e bem, ele gostava de levar seus aprendizados para sempre.

Logo que ele entrou Sara o viu, não que aquilo fosse um encontro secreto, mas ter o cara com quem supostamente se teve um relacionamento no mesmo lugr onde está para ter um encontro não era muito bom, Sara achou melhor que ele não a visse, o lugar era grande, quem sabe se ela ficar mais perto da porta e de costas para ele ninguém fosse notar sua presença. Foi até o bar se escondeu numa mesa atrás de uma pilastra bem grande, por sorte ele não a notou.

Gil se sentou lá para trás pra esperar a amiga, ele podia ver as mulheres olhando para ele de todos os lados, ambas com aquele olhar de "Ai se eu te pego".

Sara já estava cansada de esparar por Hank, um hora de atraso e ela achou o carro dele tinha quebrado, duas horas e ele achou que ele tinha batido o carro, três horas depois e ela achou que ele tinha sofrido um acidente, mas quado sua espera deu em torno de cinco horas ela soube mesmo que ele não vinha.

Mais uma vez ela se sentira diminuída, ele a convidara para sair e agora nem ao menos se dera ao luxo de aparecer, e ela que se achou bonita por alguns segundos, a até mesmo desejável... Talvez os assuntos amorosos não fossem seu forte, taçvez devesse mesmo ficar pra titia.

Grissom lá trás sentia a mesma coisa, Heather não aparecera e apenas cinco horas depois mandara uma mesagem de testo dizendo que não poderia ir pois tinha um "cliente importante"... bom decidiu ir até o bar para tomar um tequila quem sabe para desestrasar um pouco.

Por irônia do destino, Sara teve a mesma ideia...

Juntos no balcão, apenas a alguns sentímentros um do outro, ainda não tinham notado a presença um do outro, mas pelo canto do olho a silhuenta de uma morena, muito parecia com Sara, virou-se para conferir, e era ela mesmo.

-Sara, o que faz aqui? -ele perguntou levantando uma sobrancelha.

-Eu devria perguntar a mesma coisa. -disse ela reconhecendo-o.

-Eu estava esperando alguém, e você?

-O mesmo, mas levei um bolo.

-Eu tembém...

-Pelo menos você tem mais chance do que eu para conseguir outro encontro, já eu... Ah!

-Não acho que seja verdade.

-Ah Grissom faça-me o favor, olha para você, todas as mulheres daqui babaram por você logo que entrou.

-Sara...

-Não me interrompa, olha para mim, eu tenho uma filha, não sou lá muito bonita e nem muito simpática, as coisas aqui não são muito fáceis para mim, ok.

-Eu acho você linda. -ele disse, mas ela nem escultou.

-Aposto que sua amiguinha foi quem veo de tencontrar, ou melhor, que não veio, mas você deve ter um monte delas aos seus pés, e ela é bem bonitinha!

-Sara eu acabo de dizer que você linda e você nem ao menos liga.

-Deve ser porque é mentira...

-Ah Sara deixe de ser boba.

-Quer saber Grissom eu não preciso saber da sua opinião, ou das suas mentiras, estou tendo um péssi...

Ele a calou com um beijo, se apossou de seus lábios como se o mundo fesse acabar, e ela correspondeu na mesma intencidade, cada vez puxando para mais perto. O gosto dos lábios dele era viciante, ela não conseguia parar, era a segunda vez que eles se beijavam naquele dia, e ela sabia que poderia fazer isso para sempre, todos os dias, mesmo que nada fizesse o menos sentido...

Eles sabiam que era complicado... Mas sabiam que juntos... E somente juntos... Tudo daria certo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Acho que eu ainda posso ter reviews.
Então deixe-os.
Beijos
Até logo.