Uma Única Noite. escrita por Annie Chase


Capítulo 1
Uma palestra.


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, eu tava com muita vontade de escrever uma fic GSR, daí saiu isso aí. Espero que gostem, eu ainda não terminei de escreve-la, então vocês podem me ajudar dando opniões, okay. 100% GSR
boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/177839/chapter/1

 Apenas mais um dia comum na universidade de Harvard, na verdae, apesar da rotina dos estudantes, hoje seria um dia um pouco diferente para a tuma do último ano de física. Alguns estudantes estavam pensando sobre as palestras que teriam durante o mês, agumas delas deveriam ajudar os alunos a encontrar uma carreira que lhes permita usar a física no dia a dia.

Uma das alunas mais brilhantes Sara Sidle, olhava o quadro de avisos procurando um palestra que lhe agradasse, estava sendo difícil, nada lhe parecia muito importante. Todas as palestras lhe pareciam comum, mas então a visão da morena parou em um folheto simples que lhe pareceu a opção certa: Entomologia forense.

Sara ficou curiosa, o palestrante era um famoso perito do laboratório de criminalistica de Las Vegas, já ouvira o nome dele em algum lugar, sabia disso, talvez em um livro ou no noticiário. Mesmo Sara sendo de São Francisco, os feitos daquele homem tinham chego em seus ouvidos, então valeria á pena estar em suas palestras.

Um mês, era o tempo que as palestras durariam, seviriam-lhe como um curso, quem sabe não fosse mesmo interessante. Gilbert Grissom. Esse era o nome dele, por algum motivo ela sentiu um arrepio ao ler o nome dele, não sabia o motivo... Quem sabe fosse mesmo a palestra certa. Tinha escolido direito.

-Sara. -um dos professores chamou por Sara e ela se virou para vê-lo. - Vejo que está dando uma olhada nos cursos.

-É... É meio dífil escolher.

-E então, já encontrou a certa? -ele perguntou a ela sorrindo.

-Achoo que sim.

-Qual?

- Entomologia forense.

-Interessante, mas achei que você fosse escolher algo mais...

-Calmo?

-É.

-Bom acho que a física aplicada na criminalistica uma ótima forma de solucionar crimes.

-Bem, se essa é sua escolha... Devo admitir que fiquei um pouco desapontado por você não escolher minhas palestras.

-Desculpe-me. -ela pediu corada.

-Não se preocupe, a escolha é sua.

-Eu acho que escolhi certo... Não sei bem o motivo.

-Boa sorte com o curso.

-Obrigada. 

Sara sempre teve mais professores e mestres do que amigos, isso nunca a incomodou de verdade, estava meio que acostumada, tinha alguns amigos que podia contar sempre, mas sabia admitir que para tomar decisões sobre sua carreira, sempre pedia ajuda de um de seus professores. O Sr. Stoll, era seu mentor, e ela permitia que ele lhe ajudasse nesses assuntos.

Sara voltou para seu dormitório depois de escolher sue curso de verão. Sua colega de quarto, que também fazia o mesmo curso estava sentada em sua cama com os mesmo papéis que Sara olhava um tempo atrás. Estava cercada por eles.

-Jessie? Está trendo problemas para escolher o curso? -perguntou Sara rindo da amiga.

-Claro. Você já escolheu?

-Sim.

-Qual? É legal? Vou querer ir com você?

-É entomologia forense, eu achei muito interessante, e não sei se você vai querer ir.

-Insetos? Você vai passar um mês ouvindo sobre insetos... Que nojo.

-Não é nojento, é importante.

-Claro, quando eu ver uma barata vou guarda-la e estuda-la... Afinal deve ter muito conhecimento naquele inseto nojento.

-Desisto de você! -ela disse levantando os braços em sinal de rendição.

-Acho que vou mesmo na palestra do Sr.Stoll. E falando nisso, aposto que ele ficou mal porque você escolheu outro curso que não o dele.

-Um pouco, mas ele vai sobreviver.

-Queria ser quarida pelos professores.

-Não sou querida pelos professores... -ela reclamou fazendo cara de brava.

-Ah com certeza. -ela estava sendo irônica.

-Vou deixar essa passar. -Sara disse vencida, não iria discutir agora.

-Ei, espera, no seu curso, o palestrante é um tal de Gilbert Grissom?

-É sim, por que?

-Uh, boa sorte.

-Por que?

-Soube que ele é maçante.

-Por quem?

-Uma prima de um amigo do Leonard viu uma palestra dele.

-Acho que a prima de uma amigo do Leonard está errada e se ele for, não importa, eu vou assim mesmo.

-Bom se você vai, oque que eu posso fazer? Quando você coloca uma coisa na cabeça...

-Bom, amanhã eu vou a uma palestra interresante e é só isso que importa.

-Ok, mas se ele for bonito, eu mudo na hora de curso!

-Você não tem jeito...

-Eu sei, mas mesmo assim sou sua amiga.

-Pois é.

-Vamos Sara, vamos dar um passeio, você fica aqui estudando e isso está me deixando maluca, vamos curtir um pouco, é o último ano!

-Ok, daqui a pouco... Eu quero ler um pouco sobre entomologia.

-Ah não.

-Só um pouquinho. -ela pediu de forma engraçada.

-Você sempre vai ser Sara Sidle, não tem jeito!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ok, esse cap foi fraco, mas prometo que vou melhorar.
Beijos deixem reviews!